segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

AÇÃO

Nas lutas do dia-a-dia, todos somos impelidos a várias operações para avançar no caminho...
Sentimos.
Desejamos.
Falamos.
Estudamos.
Aprendemos.
Conhecemos.
Ensinamos.
Analisamos.
Trabalhamos.
Entretanto, é preciso sentir a necessidade do bem de todos para que saibamos desejar com acerto; desejar com acerto para pensar honestamente; pensar honestamente para falar aproveitando; falar aproveitando para estudar com clareza; estudar com clareza para aprender com entendimento; aprender com entendimento para conhecer discernindo; conhecer discernindo para ensinar com bondade; ensinar com bondade para analisar com justiça e analisar com justiça para trabalhar em louvor do bem, porque, em verdade, todos somos diariamente constrangidos à ação e pelo que fazemos é que cada um de nós decide quanto ao próprio destino, criando para si mesmo a inquietante descida à treva ou a sublime ascensão à luz.

Palavras de Vida Eterna - Francisco C. Xavier (Espírito Emmanuel)

2 comentários:

  1. Chico sempre maravilhoso... muitos ainda não descobriram o caminho Valéria, cabe a alguns a tarefa árdua e constante de além de aprender tentar ensinar (na humildade de quem já vê um pouco além), bom dia, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cacau, que bom ter a oportunidade de te conhecer e de ver que a vida sempre acaba aproximando situações e pessoas que nos sejam afins...sou uma estudiosa e tenho realmente a vontade de tentar passar o pouquinho do que sei para quem estiver aberto...e estou sempre muito aberta a aprender com quem possa me ensinar...somos eternamente aprendizes e eu amo isso! Beijo querida

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails