quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O QUE TRAGO EM MEU CORAÇÃO

O QUE TRAGO EM MEU CORAÇÃO

Que triste descobrir

que tudo o que diziam as pessoas mais velhas,

tudo o que eu jurava que não aconteceria comigo nunca....

que pena... parece que tinham razão.

O tempo passa e de repente você se vê como se fosse um velho....

não te vêem, não te escutam... te ignoram...

Meu Deus tenho medo....

de não ser querida, de não ser amada,

mesmo sabendo que o Senhor está sempre comigo...

Me perdoa... pela minha pouca fé.

O Senhor não é um homem como os demais..

É triste se deparar com a indiferença,

com pessoas que se sintam tão poderosas,

tão auto-suficientes , onde o egoísmo

tenta gritar mais alto , e vence muitas das vezes, infelizmente.

As pessoas desunidas, pensando só nas suas próprias conquistas, em viver suas vidas na individualidade,

no seu sucesso, se esquecendo de viverem juntas.

Esquecem como é bom compartilhar, dividir,

e dividindo vão se somando, multiplicando....

Parece que ficam cegas, iludidas,

achando que são os merecedores de todo o mérito,

esquecendo-se de que tudo o que somos e temos,

existe porque Deus nos concedeu, nos permitiu.

O mérito não é pessoal, é dom de Deus...

e muitos deixam de lado algo tão sublime: a família

justamente a família, que é algo tão sagrado,

que traz em si todas as oportunidades de se viver de um modo especialmente fácil o Amor de Cristo....

Perdoa Senhor, se muitas vezes não consigo

te encontrar no meu semelhante, às vezes tão próximo...

Peço-te, aumenta minha fé, minha esperança,

faz eu acreditar que tudo pode ser diferente,

que as pessoas podem ser transformadas no seu amor...

não me deixe sozinha Senhor,

com medo de envelhecer, e ter que me deparar

com a solidão, de me sentir pouco importante,

de não ser alguém especial pelo menos para os meus....

me perdoa pôr me sentir assim, mesmo sabendo

que o Senhor é misericordioso, me ama de maneira especial.

O seu amor deveria me bastar...

Fica comigo, me fortalece, para que eu não desmorone,

que eu tenha coragem de viver, que eu possa viver

e envelhecer com a alegria de ter sido alguém

que deixou suas marcas... que eu me reconheça

nas palavras e nos atos dos meus filhos,

que eles não me esqueçam.

Piedade Senhor, não quero ser esquecida...

me permita permanecer mesmo quando eu já tiver ido...

me acolhe, preciso infinitamente do seu amor....

diante da minha solidão, das minhas incertezas,

dos meus medos.

Me envolve Senhor, me faz crer cada dia mais

mesmo quando me deparo com a descrença,

mesmo quando tenho que viver o que não quero viver...

mesmo que eu chore diante da minha pequenez,

permita que eu não perca a fé...

me dá a calma, a paciência, a paz...

me ensina ser feliz, mesmo em meio a tempestade...

me ensina a confiar em ti !

Me dá o dom Senhor de salvar os meus...

me usa como seu instrumento.

Senhor, deixa seu infinito Amor agir

Em nossas vidas...

Serei feliz se todos nós formos

tocados e transformados pelo teu poder.

Obrigada Senhor, pois mesmo quando morro

de tristeza, encontro em ti meu consolo,

pois em mim faz morada

Obrigada pôr estar aqui comigo...

pôr me amar tanto....

por me ensinar a viver o amor,

amando e me deixando ser amada...

Peço que me faça cada dia melhor,

faça do meu ser uma alavanca,

que impulsiona o amor nas nossas vidas,

me torna semelhante a ti.

Texto escrito por ValériaC (março/2005)

6 comentários:

João Videira Santos disse...

O tempo passa deixa suas marcas, mas...ficamos mais adultos e mais sábios.Pesem os atropelos e os escolhos da vida...

ValériaC disse...

Obrigada João por sua visita e por seu profundo comentário...Um abraço...

JR disse...

Valéria ti descobri através de um comentario feito no blog da Cacau ,que por coincidencia era meu pensamento ali plasmado e escrito por voce.
E agora chegando na tua casa ,entendi que tinha que ser de uma canceriana como eu , por ter me roubado as palavras tão iguais.
Amei tua casa e fiquei tua hospede provisoriamente permanente rsrsr
Abraços fraternos

ValériaC disse...

JR é com imensa alegria que te recebo aqui...nós bem sabemos que coincidências não existem...estou muito feliz de estarem vindo pessoas maravilhosas que eu nem poderia imaginar que fossem surgir na minha vida. Obrigada por sua presença.Um abraço com muito carinho!

Cacau Loureiro disse...

Olá querida Valéria, para mim é um privilégio ter te encontrado e ter constatado tua visista em meu humilde blog... e aqui sim eu vi, senti uma pessoa iluminada, mais que especial... estamos no caminho minha querida irmã, e a arte da palavra é mais que caminho e unção e salvação tb, pois que a salvação depende de cada um de nós. Muitas bençãos em tua vida, paz e luz, bjs!!Obrigada por estar comigo nesta caminhada!

ValériaC disse...

Cacau meu encanto, só posso te agradecer diante das tuas tão lindas palavras...sua presença pra mim é luz pra minha vida tb... estou muito feliz por podermos estar juntas mesmo que um pouco distante geograficamente...Estarei te acompanhando sempre ...Infinitas bençãos pra você tb!Beijo querida!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails