quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

GENEROSIDADE...

GENEROSIDADE...

Geralmente, fala-se em generosidade em termos de sentí-la pelos outros e pouco se fala em tê-la também por si mesmo.

Muitas vezes em nossas vidas se faz necessário que aprendamos a ser generosos conosco . Sempre nos cobramos demais, e não aceitamos que somos seres falíveis... em permanente construção... e que temos que entender e aceitar que para termos acertos, geralmente precisamos passar tantas vezes pela experiência do errar.

Mas, errar também é um caminho para se aprender nesta nossa caminhada como seres humanos. Nada é perdido nesta vida. Crescemos quando acertamos, assim como quando nos enganamos, nos iludimos. Tudo, cedo ou tarde faz com que comecemos a “ver” mais claramente o que nos acontece e isto, pouco a pouco, nos faz mudar a percepção que temos do mundo, nos levando ao amadurecimento.

Não tenhamos medo de errar... tenhamos medo de ficarmos parados sem tentar viver aquilo que sentimos em nossos corações. Jamais devemos ignorar tudo aquilo que nossa alma nos fala ao coração. Pois, dentro dele habita Deus e ele nos fala muitas das vezes, através de nossa intuição... o que pode aumentar nossas chances de acertar em nossas escolhas.

Quando conseguirmos ser generosos conosco, nos perdoando quando falharmos, mais aprenderemos a ser bondosos e verdadeiramente generosos para com o mundo em que vivemos. Assim como Deus é para conosco, quando nos aceitamos nos erros e nos acertos, aceitamos também a “humanidade” do nosso próximo.

E desta forma, traremos mais equilíbrio em nossas vidas... o que nos capacitará a vibrarmos mais serenidade e Amor... que o mundo tanto precisa.

Exale bondade...ame-se e ame mais as pessoas que te cercam, respeitando suas diferenças, suas crenças, aceitando a unicidade de cada um... que em sua essência traz o Bem, às vezes ainda não despertado...

Mas, se Deus tem paciência em esperar o crescimento de cada um de seus filhos...por que nós não podemos imitá-lo?

Dê um passo adiante em seu caminhar de evolução e seja mais um a levar Amor e generosidade para si mesmo e para o mundo...

Texto escrito por ValériaC em 17/02/10

Imagem: http://images.google.com.br

8 comentários:

Cacau Loureiro disse...

Sim é isto, uma hora acordamos da letargia e percebemos que é preciso mudar em nós o que os outros não mudam em si mesmos, sempre dando o primeiro passo podemos errar, mas sempre no intuito de ter almejado o bem e o acerto. Porque só o Pai sabe verdadeiramente o que contemos em nossos corações. Valerinha muita paz e luz em teu caminho, meu carinho e beijo!

ValériaC disse...

Querida Cacau...obrigada por sua presença em minha vida...você disse tudo em seu comentário... Luz na sua vida também querida!!! Beijo...

Juliana Paez disse...

Oi Valll...

A Generosidade é poder fazer muito pelos outros, mas sem esquecermos de nós mesmos.
Ser generoso consigo mesmo é poder se permitir, se entregar, se ajudar, e principalmente ser tudo aquilo que temos vontade de ser sem medo de ser feliz.

Lindas palavras!!

Bjokas da JU

ValériaC disse...

Ju querida que bom você por aqui...você disse bem... estar bem consigo mesmo sempre nos permite estarmos mais habilitados a ajudar o próximo...
Beijos amiga!!!

JR disse...

Sabe Valéria,o dia que a gente aprender que o melhor que podemos fazer pelo outro é começar fazendo por nós ,estaremos então dando um passo para a mudança verdadeira.
Sabemos que a maior ajuda prestada ao próximo , é dar o nosso exemplo de amor próprio, através da nossa mudança materializada ao somatório de nossas ações diárias ao caminho da evolução.
abraços fraternos

ValériaC disse...

Querida JR, que alegria você aqui em minha casa...suas palavras dizem TUDO e tenho fé que este dia de conscientização há de chegar... mudar e melhorar a si mesmo...transforma o mundo...
Abraços com muito carinho!

Ariani disse...

Nossa, lindo texto, realmente temos que pensar em "amar ao próximo como a ti mesmo".

Muitas pessoas vivem somente em função de outras e esquecem que temos que cuidar da nossa própria evolução,é verdade que não é de um dia para o outro que nos tornaremos perfeitos,então devemos ter paciência conosco, e assim aprender a ter paciência com os outros.

Afinal, se estamos bem, nossa luz se irradia e ficamos mais generosos com todos à nossa volta de uma forma natural.


Parabéns amiga pelos excelentes posts!

ValériaC disse...

Ari amiga... sempre bom receber sua visita... você disse belas palavras...temos que começar conosco e a partir daí veremos mudanças nos outros e no mundo...
Beijos querida...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails