quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

GRAÇAS TE DOU...

GRAÇAS TE DOU...

Graças te dou Senhor,

porque és Pai...

Me faz filha única para ti.

Tem o poder sobre a minha vida,

sobre todo meu ser físico e espiritual.

Te louvo Senhor,

porque nunca me abandonas,

estas sempre de braços estendidos

para me acolher, me sustentar...

Mesmo quando estou derrubada no chão

me sentindo sem forças para prosseguir.

Quando no silêncio não quero falar

com ninguém além de vós...

Estas sempre pronto a me ouvir...

Quero tanto te ouvir Senhor,

fala comigo nesse santo silêncio...

diz o que devo ser e fazer,

me mostra por onde devo ir

para te encontrar...

e ter paz no tormento

ter Amor meio a tanto desamor,

encontrar esperança entre tanta falta de fé

ser corajosa quando o desejo é me acovardar...

viver a verdade

num mundo entrelaçado de mentiras...

Quero crer em ti sem vacilar,

pois és vitorioso em minha vida...

Perdoe Senhor,

se nem sempre confio o quanto deveria confiar,

se não me abandono em ti...

crendo na vossa providência.

Se não sigo o que me aconselhas

Se fico cega no meu viver

Se critico, se julgo, se não te agradeço,

Se choro e me desespero,

Se não dou amor, se não faço felizes os meus

Se nem sempre te vejo nos irmãos,

E se não dou todos os passos de fé que preciso em minha vida.

Quando falho em mostrar aos outros

o quanto és maravilhoso,

Que és verdadeiramente Pai,

Que és misericórdia, és perdão

És: o " Amor".

Senhor, quero ser toda vossa

Quero de corpo e alma

fazer o que quiseres de mim

e esperar de ti o que for de vossa vontade.

Me faz ser, ver, ouvir e fazer tudo

o que me torne cada dia mais parecida com Vós,

mesmo eu sendo tão pequena,

mesmo eu sendo santa e pecadora...

Realiza Senhor, me molda com a vossa forma

Te imploro, cuida de mim,

vem ficar comigo.

Usa-me como vossa serva

Usa minha mente, minha boca, todo o meu ser

para quebrar os corações endurecidos

para trazer mais crentes em ti.

Me guia Senhor ...

para que eu caminhe não mais onde eu quiser,

mas, somente sobre tuas pegadas...

Muito obrigada Pai,

pois diante da minha insignificância

permite que eu te ame, pois me conheces como ninguém.

Peço Senhor que aceite o meu amor,

mesmo sabendo que ele não é perfeito como o vosso Amor.

Receba o meu coração em vossas mãos...

Receba o pouco que sou, o pouco que tenho

E me transforma Senhor...

Aceite meus pensamentos, minhas palavras,

minhas lágrimas, que sei que nunca serão em vão...

E me faz ser ação de amor e de fé.

E eternamente...graças te darei!

Texto de ValériaC escrito em 01/11/2000

Imagem : : http://images.google.com.br

10 comentários:

  1. Olá Valéria querida, belíssima oração... Eu ouvi hoje algo e depois li mais um pouco sobre amar, "AMOR É MANDAMENTO, DECIDIMOS AMAR OU NÃO, SE FALHAMOS NO AMOR, PECAMOS". Vejo tanta gente se iludindo nos dias de hoje, dizendo amar ou achando que está sendo amado, quando no fundo há somente interesses fúteis. Não é questão de julgar, é questão de constatar. Tenhamos olhos de ver não é menina?! Parabéns pelo belo texto, inspirado, dom divino. Bj

    ResponderExcluir
  2. Cacau amiga... obrigado por suas tão lindas palavras que vem aqui a complementar o que escrevi...a gratidão é algo muito importante pra mim...a gratidão e o Amor que sinto por Deus e por tudo o que ele nos dá...por tudo o que há dentro de mim, transbordou-se nesta oração...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Passando a Limpo o Passado. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Eu sei que é ridículo da minha parte te mandar essa propagando control c control v, mas sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas no blog da Luísa, ela inclusive é seguidora do meu blog, claro que ela faz isso mais por gentileza do que pela qualidade do meu texto, mas estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs


    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.


    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.


    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabrício... que bom receber sua visita...volte sempre...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Valéria, que linda prece! De eternecer o espírito.
    Penso que é assim mesmo que devemos nos dirigir a Deus, abrindo a alma, deixando que o coração diga o que a razão orgulhosa tantas vezes tenta esconder.

    Me encantei com o DoceFilosofia. Lindo espaço de reflexão e paz.
    Gostaria de copiar a prece e enviá-la por e-mail para amigos. Você me permite?

    Um abraço afetuoso, querida xará. Tenha um domingo de bênçãos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria!

    Acho que eu seria redundante ao dizer que esta é uma linda oração, afinal, toda oração em si tem essa capacidade peculiar de ser bela, linda... A oração é a ponte que nos leva ao Pai. Ele nos entende até msm qd nos achegamos até Ele e não dizemos nada, afinal, ja conhece o q está cá dentro do coração, não é?! Que bom saber q temos um Pai de amor! Isso é maravilhoso! Um forte abraço a vc e uma semana iluminada! Até +!

    Gil =)

    ResponderExcluir
  7. Valerie minha xará querida, que bom que você gostou daqui...adorei o seu blog também... toda oração é importante...mas penso que quando através dela falamos com nosso Pai Eterno com o coração e com alma...nos dá a impressão que estamos mais "pertinho" ainda dele...essa ligação é muito importante pra mim... me preenche...me dá paz...
    Se você gostou passe aos seus amigos...é sempre bom que proporcionemos aos amigos alguma boa reflexão, faz bem...
    Um abraço com muito carinho... uma semana abençoada pra você...

    ResponderExcluir
  8. Gil querida, que alegria você aqui...muito lindas suas palavras...é bom demais esse elo de ligação com nosso Pai Eterno...uma semana linda, cheia de luz e paz na sua vida...
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  9. Que prece linda, Valéria!

    Nem sei o que dizer... fiquei emocionada.

    Obrigada por compartilhá-la conosco, ótimo vir aqui e ler essa prece, afinal a oração é nossa mais pura e efetiva conexão com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Ariani minha amiga tão querida... que bom receber sua visita e muito me alegra seu comentário...uma oração feita com coração e alma é um elo de ligação maravilhoso junto ao nosso Pai Eterno...faz muito bem sentir que estamos juntos.
    Obrigada por sua amizade... beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails