quarta-feira, 24 de março de 2010

CUIDE DE SEUS PENSAMENTOS

CUIDE DE SEUS PENSAMENTOS

Hoje quero falar sobre um tema que já foi exaustivamente falado, que é a importância de nossos pensamentos [...]. Porém : “Será que já aprendemos a lição?”

Ouvimos tanto falar sobre a força do pensamento, mas, já conseguimos efetivamente “usá-lo” a nosso favor?

Tantas vezes, pensamos em aplicar este poder em nossas vidas, mas como não somos “perfeitos”, temos recaídas e acabamos por não conseguir bons resultados.

Tudo no mundo gira em torno de afinidades. A Lei universal é: “Semelhante atrai semelhante.” O que vibramos energeticamente no mundo, é o que ele nós dá de volta.

É a mais pura verdade, basta observar e veremos por exemplo, como se formam os grupos de amigos, baseado na similaridade de idéias, vibrações. Vestem-se, falam, comportam-se de modo muito parecido e deste modo, sentem-se melhor situados no mundo. E em tudo na vida, funciona assim [...]

Veja que nossos pensamentos emanam energias e eles nos tornam quem somos. Muitos falam em pensamento positivo e até tentam aplicá-lo em suas vidas, porém não entendem que o pensamento deve ser acompanhado da emoção, do sentir, para “ganhar vida”. Quem dera bastasse dizer ou mentalizar frases positivas[...], frases ditas da “boca para fora”, não resolvem. O que é preciso ver é, quais os tipos de pensamentos que predominam e povoam nossa mente, pois eles são a energia que damos ao universo e ele por sua vez, nos devolve exatamente o mesmo para nós.

Se vivemos com medo e o cultuamos ou se costumamos remoer mágoas, se nos sentimos inseguros, vivemos tristes, cabisbaixos, retraídos, amargurados ou, reativos demais, agressivos, impacientes [...] enfim, se vivemos constantemente isso, exalamos estes sentimentos para o mundo, será isso, que tanto emanamos de nossos seres que teremos de volta em nossas vidas, na forma de problemas, brigas, doenças, pessoas exatamente deste mesmo jeito. Portanto, quando algo ou alguém não tão agradável nos acerca, pensemos o que em nós está atraindo tal situação. Reflitamos [...] e se não quisermos ficar prejudicados, tratemos de mudar nossas vibrações.

Sejamos inteligentes, observando mais, atentemo-nos mais aos nossos pensamentos e sentimentos, vamos sorrir mais, sejamos amorosos sem medo, fiquemos no Bem, e receberemos em abundância tudo o que gratuitamente dermos, atrairemos situações e pessoas compatíveis com este estado mental-espiritual que vibramos.

Temos um poder imenso a nossa disposição... fazemos o nosso mundo através do que emanamos constantemente, pensemos nisso.

Texto escrito por ValériaC em 19/03/2010

Revisado por: Danilo Carvalho

Imagem : : http://images.google.com.br

14 comentários:

  1. Aprender a pensar, organizar pensamentos, praticar os bons pensamentos, tomar a ação de partir do plano para a realidade, um belo texto, adorei andar por aqui, como sempre um aótima opção de leitura, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Castanheira meu querido amigo...adorei que você tenha vindo passear por aqui...agradecida por seu lindo comentário...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Valeria, pensamento tem força,
    força de poder de atração que ainda se duvida e desconhece.
    O mundo ainda discrer de suas capacidade
    de reverter situações, direcionando-as para o melhor de si mesmas.
    Tanto que no sentido negativo, elas
    acentuam seus dizeres rebeldes, mas na
    hora do alcançar as suas realizações descreem completamente.
    É como o Cristo disse a Tomé:
    Tomé, por que não crer para ver?
    É isto ai minha querida, bela postagem

    Bjs
    =)

    ResponderExcluir
  4. Livinha querida, tê-la por aqui é sempre uma grande alegria. Belo comentário.
    É verdade, muitos são os "Tomés" que não acreditam em muitas coisas, bem como, não acreditam no poder que temos, inclusive com os nossos pensamentos... mas, demos tempo ao tempo e as pessoas começarão a comprovar que isto é uma verdade, é uma grande Lei Universal.
    Grande beijo amiga!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridíssimaaaa...

    Amei o texto!!

    Nós somos tudo aquilo que pensamos.
    Nós somos tudo aquilo que acreditamos.
    Suas palavras foram diretamente corretas e nos auxilia sempre a caminhar de maneira mais sábia.

    Parabéns!!

    Bjokas da JU

    ResponderExcluir
  6. Ju, minha flor amiga, que alegria você por aqui.
    Obrigada por seu belo comentário...que bom quando podemos auxiliar de alguma maneira...
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  7. este assunto realmente é muito comentado, mas como colocas muito bem, ainda falta muito para que a gente consiga realmente aprender a controlar o pensamento, mudando as energias que trocamos com o meio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Jeanne querida, é verdade... cuidar de nossos pensamentos e sentimentos realmente dá trabalho...é exercício constante e de uma vida inteira. Mas, pouco a pouco, vamos aprendendo a colocar em prática...porque realmente vale a pena.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Verdadeiro, precisamos nos cercar de pessoas que nos fazem bem e que podemos trocar nosso conhecimento, paz.

    ResponderExcluir
  10. Lisette querida, precisamos mesmo ficar junto de pessoas que nos façam bem, trocar aprendizagens e conhecimentos...é bom demais compartilhar amor, paz e boas energias.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  11. Valeria

    Sem dúvida, o pensamento é um polo de atração. O que pensamos, atraimos. Num mundo onde pensar é a ordem, esquecemos que o sentimento modela os pensamentos.
    E cabe a cada um de nós, ter a força de vontade em se dominar para dominar os pensamentos.
    Podemos dizer, minha amiga, que no fundo, somos o que sentimos, e refletindo no que pensamos.

    Um beijo, sempre de coração,
    E tenha um final de semana de muita alegria,
    Jorge

    ResponderExcluir
  12. Jorge querido amigo...amei suas palavras...elas são a perfeita síntese do que penso sobre o tema. Vivermos bem é um conjunto de ações...e o que sentimos, se reflete em nossos pensamentos e com isso moldamos nossas vidas.
    Lindo final de semana querido...pleno de serenidade...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. E é isso aí mesmo Valéria, atraímos de acordo com as ondas que vibramos, e também acredito que atraímos os "parecidos", é um treinamento árduo e uma disciplina constantes ampararmo-nos em pensamentos positivos e de luz. Que possamos em quaisquer situações irradiamos a luz que nos liberta, beijo!

    ResponderExcluir
  14. Cacau minha flor amiga... adorei seu comentário...fico feliz que você também veja a importância de cuidarmos de nossos pensamentos...apesar de nos dar certo trabalho.
    Você é luz na minha vida amiga...
    Beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails