segunda-feira, 8 de março de 2010

DOM POR EXCELÊNCIA

DOM POR EXCELÊNCIA

Quando falamos do dom por excelência, todos já sabem do que se pode tratar com tanta reverência espiritual: falamos do Amor.

O Amor, na fala do apóstolo Paulo, é tudo que se pode crer em matéria de Bem, de luz, de dignidade, de perdão, de bondade e de alegria. Se João Evangelista disse, quando buscou uma expressão para Deus, que Deus era Amor, elevou essa virtude à condição de dom da Divindade.

Procura, meu filho, sentir amor em tudo o que fazes, em tudo o que pensas, em tudo o que falas ou escreves, porque se o Amor envolver o teu ser, estarás realmente vivendo no céu, senão em Deus, que já mora contigo.

Ao te levantares, ama o dia pelo contentamento que deves ter nas tuas lides, ama a tua cama que te favoreceu o descanso, abençoa a água com que deverás te higienizar, agradece a Deus pelo sono que te reparou as energias gastas no trabalho. Ama o teu alimento, ama os primeiros que encontrares no teu lar, ama a todos com a mesma dedicação, abençoa os animais, alegra-te com os pássaros, agradece ao Senhor pelas vestes, os veículos que te transportam, o ar que respiras, o sol benfeitor, o teu trabalho e as oportunidades que surgirão na área da tua educação. Agradece a oração que podes fazer em agradecimento aos Céus. Agradece pelo corpo que ajuda o teu aprimoramento. Se porventura surgir alguma dor como aviso, agradece e procura ler sua mensagem de advertência. Coopera com tudo o que se encontra cooperando contigo. Isso, meu filho, é função do amor, trabalhando para a tua perfeição nos caminhos infinitos que deves trilhar. Não deixes para depois; começa agora esse trabalho santo de melhorar a ti mesmo, amando e servindo, compreendendo e trabalhando, perdoando e aprendendo com todos os teus companheiros. Não estragues teu dia com tristezas, porque o Amor desconhece melancolias; ele é alegria pura dentro do contentamento da vida.

O amor é uma flor de Deus que pode nascer no jardim do teu coração e perfumar a tua vida inteira. Isso é felicidade, é dom por excelência, por ser o clima de Deus para o bem-estar da humanidade inteira.

O Amor pode ser tu mesmo na plenitude dos teus dons, que trabalham no exercício divino da Caridade.

Trecho do livro “Flor de Vida” – João Nunes Maia (Espírito Scheilla)

Imagem : : http://images.google.com.br

16 comentários:

  1. Bom dia Valerinha... Que bom seria vivenciar o amor desta forma, infelizmente há muitos discursos e poucas ações. O dom do amor é reconhecido em qualquer parte, até nos covis, portanto, o dom maior é mais que compaixão no olhar, é trabalho incessante nesta seara que chamamos vida! Bela escolha de texto, meu beijo e carinho!

    ResponderExcluir
  2. OLá Valéria, quantas mensagens lindas de força,
    fé e esperança, e até mesmo de reconhecimento a Deus, aqui em teu recanto.
    Que Deus abençoe os teus feitos. Isto tbém é um dom, o dom da graça de ser e não apenas de ter nas leis da bastança amiga.
    Dom é um presente Divino, que de graça Deus nos favoreceu e de graça devemos ofertar a quem por nós procura no pedido de amor...

    Parabéns pelo teu dia
    esse dia contemplativo a essência da MULHER.

    Bjss
    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Querida Cacau é verdade.... muito se fala e pouco se faz... que pena... precisamos ficar cada vez mais conscientes que além da nossa responsabilidade em de buscar o crescimento íntimo temos que vivê-lo com todo Amor, como nossa maior verdade...e isso como você disse é trabalho incessante...
    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir
  4. Livinha minha flor amiga... que belas palavras... me sinto tão feliz em ter você e todos que aqui venham me visitar... porque amo aprender e tudo o faço coloco muito do meu Amor...tudo o que quero é compartilhar com cada um de vocês...belas aprendizagens... e quanto aprendo também junto as vocês...
    Parabéns à você querida pelo nosso dia!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Valéria,
    Estou gostando muito das mensagens que encontrei no teu blog, a gente reflete e se energiza. Vou reproduzir aqui o que mais me encantou nesse post: "Não estragues teu dia com tristezas, porque o Amor desconhece melancolias; ele é alegria pura dentro do contentamento da vida."
    Querida, também sou a favor desse amor que se traduz em alegria a ser cultivada mesmo nas adversidades.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga....

    Que pleno este texto!!

    Terminaste com chave de ouro postando uma frase tão grandiosa.

    Parabéns!! Nos faz pensar muito sobre todo este dom por excelência.

    Bjo grande da Ju

    ResponderExcluir
  7. Marli, que alegria conhecê-la...muito bem vinda!!!Obrigada por suas lindas palavras...é tão bom ver que somos muitos que acreditam que o Amor representa tudo... é a linguagem para tudo e todos... que temos que cultivá-lo e procurar vivê-lo em todos os nossos atos...
    Beijos ....

    ResponderExcluir
  8. Ju minha flor, este texto de Scheilla é maravilhoso e nos faz refletir sobre o supremo dom: o Amor...ele é elo para tudo nesta vida...é preciso que o entendamos e o coloquemos em prática em nossas vidas...
    Beijos querida amiga...

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto.
    Gosto muito do pendor espiritual do teu blog.
    O Amor é dádiva desprendida
    É caridade suprema
    O Amor é o motor da vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Jortas querido, sinta-se como um amigo que aqui eu acolho... fico feliz em conhecê-lo... obrigada por suas tão lindas palavras. O objetivo deste meu blog é dividir com todos que assim queiram, boas palavras, que nos levem à reflexão e ao crescimento...você será sempre muito bem vindo por aqui...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Uma das coisas q DEUS nos dá são os dons do ESPÍRITO SANTO para vivermos um avida reta e sábia, ganhamos todos os atributos necessárioa para viver com dignidade e PAZ, bela matéria, sou muito grato a ELE por ter conhecido tão delicado espaço, reconheço q escrevo algumas coisas do lado do pecado, sou um pouco transgressor nos meus textos, mas...estou tentando corrigir-me, venho aqui buscar esta LUZ maravilhosa da sua página, e q foto hein? Arrasou, um show de foto, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  12. Meu queridíssimo amigo Castanheira... que bom te receber no meu cantinho... que lindas suas palavras...você tem o dom da palavra poética... que não diria ser tão pecaminosa assim... faz parte do que somos como seres humanos, como matéria que aqui estamos para viver e aprender. Buscar o crescimento espiritual nos nutrindo de boas leituras é importante, mas, vivendo as "coisas" daqui, conseguimos também trabalhar o progresso do nosso espírito. A vida é sempre ação... Bom demais sua presença...
    Beijosss....

    ResponderExcluir
  13. Val, parabens pela escolha na postagem.
    Eu particularmente sou suspeita pra falar ,pois adoro João Nunes e o espirito de Scheilla ,foi sempre um exemplo de vida pra mim ,um dos tantos motivos que me levaram a fazer enfermagem.
    A história dela é linda e as origens são semelhantes a minha vida atual e talvez por isso eu admire tanto este espirito.
    Parabens pelo seu espaço ,é muito bom ver a doutrina difundida com o respeito nas escolhas postadas.
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  14. JR minha admirável amiga, fico feliz que goste do meu cantinho...amo a doutrina com todo meu coração e amo poder levar um pouquinho dela aos que assim quiserem...Scheilla, escreve lindamente, com uma profundidade imensa...suas palavras me são como um bálsamo...
    Um imenso abraço...

    ResponderExcluir
  15. Lindo esse texto, Valéria!

    Fiquei muito interessada nesse livro, ainda não o li...

    Confesso que seu blog é o meu favorito pois sempre que venho aqui, saio revigorada e levando um novo ensinamento!

    Obrigada Amiga!

    ResponderExcluir
  16. Ariani querida, que bom que você gosta de vir aqui... e sai revigorada... minha linda, este livro é um livrinho pequenino em seu tamanho, mas imenso em ensinamentos...vale a pena ler...
    Beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails