quarta-feira, 10 de março de 2010

HOJE SIM

HOJE SIM

Ontem passado.

Amanhã futuro.

Hoje agora.

Ontem promessa.

Amanhã probabilidade.

Hoje ação.

Ontem parecia.

Amanhã quem sabe?

Hoje sem dúvida.

Ontem anseio.

Amanhã mudança.

Hoje oportunidade.

Ontem sementeira.

Amanhã colheita.

Hoje seleção.

Ontem não mais.

Amanhã talvez.

Hoje sim.

Ontem foi.

Amanhã será.

Hoje é.

Ontem experiência adquirida.

Amanhã lutas novas.

Hoje, porém, é a nossa hora de fazer e de construir.

Trecho do livro “Ideal Espírita” Francisco C. Xavier – Waldo Vieira (Espírito Emmanuel)

Imagem : : http://images.google.com.br

14 comentários:

  1. Valéria, doces filosofias são as tuas,
    quão belas tuas palavras, reconfortantes,
    dignificantes..
    Me fizeste emoção, minha querida,
    obrigada.

    Lindo o poema de Waldo Vieira
    Descrita na passagem do tempo,
    ontem hoje e amanhã o que será?
    Será flor, ainda que seja a conquista
    através da dor, vale a pena insistir,
    pois de amor seja a esperada matutina...

    Maravilhosa tua postagem
    tuas palavras lá em meu recanto deixada
    obrigada minha querida.

    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  2. Shalom!
    Como sempre, lindo texto. Obrigado por nos brindar com tantas leituras cheias de luz e esperança. Hermes (Issarrar Ben Kanaan)

    ResponderExcluir
  3. Livinha minha flor...que lindas palavras...sempre poética e doce... Querida só posso agradecer a Deus por sua amizade, por sua presença em meu viver, contigo tenho aprendido muito...você é uma pessoa linda...saiba que tens em mim uma amiga...beijos...

    ResponderExcluir
  4. Querido Hermes... Shalom!!!
    Fico muito feliz com sua presença... por podermos compartilhar tantas riquezas...de crescermos dia a dia...por aprendermos a ser um pouco Luz...e por cultivarmos nossa amizade...
    Um abraço, meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Uma dica d q o momento de praticar o bem e a caridade é agora, não podemos deixar pra depois, precisamos ir ao encontro, avançar sempre em águas mais profundas, a oportuniddae de semear a concórdia o perdão é agora, temos a luz do ESPÍRITO a iluminar o caminho a cada dia e a cada momento, o amanhã a DEUS pertence, portanto amiga, um belo texto, permite uma boa reflexão, a vc bjos, bjos e bjossss

    ResponderExcluir
  6. Querido amigo Castanheira...fico feliz demais com sua presença...obrigada por seguir meu blog...recebê-lo aqui sempre será uma alegria imensa...muito sábias suas palavras...não devemos perder o "agora"... ele é sempre a nossa maior chance de mudarmos para o melhor em tudo...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Que texto bonito!!! Vim te agradecer pela visita, retribuir e já estou te seguindo. Gosto de mulheres que estão sempre inovando e tentando melhorar cada vez mais.
    Um abraço
    Marineide

    ResponderExcluir
  8. Querida Marineide...que alegria sua presença, obrigada por me seguir...seu blog é muito lindo...me espere por lá...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Mensagens de Chico Xavier sempre me renovam para um novo dia... ja li muitas, tantas, e sempre que as releio, algo novo desperta dentro de mim, bela escolha... meu carinho e beijo a ti Valéria!

    ResponderExcluir
  10. Cacau minha flor amiga... você tem razão...ler Chico Xavier e Emmanuel é sempre renovador... sempre parece ser algo novo...momentos de vida diferentes, olhares diferentes e novos...beijos pra você também querida...

    ResponderExcluir
  11. Ótima mensagem, temos sempre a mania de deixar as coisas para depois e não vemos o presente momento como uma oportunidade maravilhosa...


    Beijos e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Ariani minha flor, o "agora" é sempre uma benção para todos nós... traz sempre uma nova oportunidade... é preciso valorizá-lo e muito...e vivê-lo é lição que a vida dá à todos.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  13. Eis a vida! Por isso estamos aqui! Para o crescimento constante!

    Valéria,

    Que surpresa boa receber sua visita e suas palavras de incentivo e carinho! Maior surpresa ainda visitar o seu blog e encontrar um espaço tão iluminado!!!
    Estarei por aqui, pode ter certeza!!

    Parabéns e sucesso!!!

    Bjs,

    Sandrinha

    ResponderExcluir
  14. Sandrinha minha querida, que alegria sua presença no meu cantinho...adorei o seu...estamos aqui, como você mesmo disse, para um crescimento constante e para aprendermos uns com os outros... através do cultivo de boas palavras e tão adoráveis amizades que por aqui tenho feito... muito bem vinda amiga!
    Beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails