sexta-feira, 16 de abril de 2010

AMANDO SEMPRE

AMANDO SEMPRE

Aproveita o dia e faze o melhor, amando sempre.

Plasma a obra que vieste realizar entre os homens, enquanto o apoio do tempo te favorece.

Suporta com paciência as vicissitudes da estrada e aceita, nas circunstâncias difíceis, a justiça da vida que volta a pedir-te contas.

Na tarefa mais obscura, apõe o selo da bondade, e, na conversação mais simples, modela a palavra luminosa do entendimento.

Abraça em cada pessoa que te cruze o caminho, alguém que te leve mais longe a mensagem de auxilio, e, em cada página, por mais pequenina, que te registre o pensamento, grava o amor puro que verte do ser.

Observa o relógio impassível.

Minuto marcado é valor que não torna.

Terás, sim, outros minutos, mas em novo dia, em novo problema, em nova situação e em nova paisagem...

Toda criatura terrestre, embora não perceba, vive a despedir-se do mundo, pouco a pouco, despachando, cada dia, com os próprios atos, a bagagem que encontrará na estação de destino.

Use, desse modo, as forças que Deus te empresta, na construção do bem, porque, amanhã, quando a morte chegar, compreenderás, por fim, que tudo quanto fizeste aos outros a ti mesmo fizeste.


Trecho do livro “Ideal Espírita” Francisco C. Xavier – Waldo Vieira (Espírito Meimei)

Imagem : http://images.google.com.br

18 comentários:

  1. De cara me encantei com a imagem. Que coisa mais linda.
    E a mensagem é belíssima.
    Devemos amar sempre, nos tornaremos melhores.
    Tenhas um lindo fim d semana.

    ResponderExcluir
  2. Mariana querida, também adorei a imagem... e o Amor...o maior dos sentimentos...este sim, deve ser constantemente exercitado em nossas vidas... o vivamos em cada pensamento, cada sentimento, em cada ato...
    Tenha um belo final de semana também, flor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Sabe Valéria, o amor é a causa de tudo
    e é por isto que sofremos tanto.
    Na verdade não deveriamos sofrer, mas esse amor que dizemos ter, não é aquele amor sólido, leve e pleno, ainda se mostra ser um amor egoista, quando o queremos manter perto da gente materialmente falando.
    O amor em primazia, torna-se incondicional de fato, compreendendo as leis do livre-arbítrio no viver de cada um, na ordem natural das coisas, sem paixão...
    Ah minha querida amiga, conhecer as regras todos conhecemos e na teoria tudo é pleno, mas na prática como dificeis somos no estado de aceitação.

    Lindo texto e creia, estou treinando,
    nesta travessia tão longa...

    Feliz fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Como fica fácil de falar de amor.
    E quantas formas diferentes temos de expressar o mesmo amor.
    Como seria bom se aprendessemos o habito diario de AMAR ,independente do que nos chegar.
    Amar tudo e todos ,para nossa felicidade se completar.
    Colocar AMOR em tudo que se aplica em atos ,pensamentos e acima de tudo sentimentos.
    Val ,gosto muito de ti visitar e se não venho mais é porque o tempo está a me cobrar.
    beijos no coração

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de momentos...e cada um aprendizado, mas na realidade todos buscamos o amor, paz.

    ResponderExcluir
  6. Vléria,
    grata por compartilhar tao bela mensagem.
    O amor é a fonte da nossa vida, -sem ele? a vidsa seria um caos; precisamos apenas aumentar a dosede amor que temos, expandi-lo além das quatro paredes em que vivemos. Como disse a amiga acima, em cada sentimento, em cada pensamento, em cada ato.
    Tenhas um lindo final de semana.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  7. Querida Livinha...sofremos porque ainda estamos um tanto longe de Amar verdadeiramente...amamos sim, a nossa maneira, moldados ainda por muita imperfeição... e por isso quando "amamos", acabamos por misturar este amor com muito apego...lição difícil de aprender mesmo amiga...mas para isto estamos aqui... para nos esforçarmos em seguir o exemplo de Amor pleno, deixado por Jesus...e continuemos treinando flor...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. JR minha tão querida amiga...muito sabemos somente na teoria...passar para a prática nos exige muito mais... mas, sejamos perseverantes e continuemos a dar o melhor de nós em tudo...como você disse, muitos são as formas de demonstrarmos o Amor...realmente necessitamos muito exercitá-lo sem o "apego", além da arte que é aceitar o outro...e mais uma vez...miremos o Cristo e continuemos nos aperfeiçoando, pois,tudo ...mesmo que nos pareça pouco...será motivo de alegria para Deus, que tanto quer o nosso maior Bem.
    Adoro receber suas visitas querida e entendo que nem sempre o tempo nos é suficiente para fazermos tudo o que gostaríamos...de todo modo,gosto muito de você amiga e agradeço por sua amizade.
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Lisette minha linda flor...tudo é aprendizagem mesmo...nada na vida é perdido, nada é por acaso...toda lição que a vida nos "impõe", sempre nos será para nosso maior bem, para nosso exercitar o Amor, de sua forma mais ampla e ao trabalharmos com este Amor...buscarmos a Paz interior e do mundo.
    Um abraço imenso amiga...

    ResponderExcluir
  10. Marcia querida...temos mesmo que nos esforçar em expandir os horizontes do que todos carregamos na alma, no coração... que é o Amor...todos o temos, só precisamos aprender a doá-lo mais...como você disse não somente nos limites de nossas paredes...acredite amiga...a lei é verdadeira...quanto mais Amor doamos a todos...muitíssimo mais nós recebemos... o que acontece que nos geralmente condicionamos este Amor... e então ficamos muitas vezes com migalhas...amar algumas pessoas pode ser bom...mas amar o maior número de pessoas possível, aceitando-as em suas virtudes e defeitos, nos plenifica em Amor...
    Lindo final de semana amiga...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Chico Xavier, se vivo estivesse estaria completando 100 anos, merece sim todas as homenagens.

    Gostei do seu blog

    bj

    ResponderExcluir
  12. J. Araújo, muito me alegra que tenha gostado deste meu cantinho...venha sempre que puder...será muito bem vindo...
    E realmente, Chico Xavier, é uma Alma tão bela...que merece todo nosso carinho...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Valeria, anjo amiga!

    Bela mensagem. Que seria da gente sem Amor? Amar a vida e todos à nossa volta, que beleza, mesmo que a duras penas. Um exercício de paciência, sem dúvida, mas que doce o sabor do Amor, não é?

    Minha amiga, tenha uma semana de muita alegria e luz!!!
    Beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  14. Meu tão querido amigo Jorge, você tem razão, nada somos sem o Amor... o Amor muitas vezes nos exige bastante...nos pede que perdoemos, que sejamos caridosos, compassivos, nos pede renúncia,enfim, para vivê-lo temos que nos esforçar e em muito nos ajuda seguir o Cristo, em tudo o que nos propusermos fazer. Pois Amar a tudo e a todos sempre vai valer a pena...cada gota de Amor que damos...um oceano vem a nos banhar.
    Tenha um linda semana...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. "Amando Sempre" para quando chegar ao final se ainda tiver a noção do tempo,dizer para si mesmo que fez tudo o que deveria ter feito, e partindo assim de consciência tranquila.
    Gostei do texto, e do blogo, voltarei.

    José

    ResponderExcluir
  16. José, fico muito feliz por ter gostado de meu cantinho...também já estou seguindo seu blog.
    Amar definitivamente é o maior mandamento...amemos tudo e todos, perdoando sempre, para que quando partirmos, estarmos com a consciência tranquila, como você disse.
    Volte sim, será muito bem vindo aqui...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  17. Amar sempre, a gente quer a gente tenta, quantas vezes nosso amor é recusado, menosprezado, tolhido, humilhado!! Mas eu sigo, amando sempre, bjs!

    ResponderExcluir
  18. Flor Cacau...devemos Amar sempre, mesmo que nosso Amor não seja aceito...o ato de liberar Amor, sempre nos fará bem...
    Beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails