segunda-feira, 19 de abril de 2010

CONFIAR É LIGAR COM FIO

CONFIAR É LIGAR COM FIO

Confiar nas coisas erradas é um dos motivos de as coisas não darem certo na sua vida.

Você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.

Vocês confiam em segurança de emprego, em segurança de dinheiro, em segurança de casamento, e quando estas coisas falham, você culpa Deus, o destino, da sua desgraça.

Não existe culpa, mas a responsabilidade é sua, de confiar em coisas que não são tão confiáveis, assim.

Você é capaz de garantir que aquela mulher ou aquele homem com que você se casou vai ficar ali pra sempre? Você é capaz de garantir que a cabeça e o sentimento dele ou dela não mudem? Não pode garantir, porque não está em você, está na outra pessoa.

Você pode amarrar ela no pé da mesa, mas não pode impedir de não querer mais viver com você. E se pensa que, fazendo tudo pra agradar vai segurar, aí é que você perde, porque fica sendo um casamento forçado, pra inglês ver, não um verdadeiro encontro de almas. E você, presa naquilo, enquanto pensa que prende o outro!

Você pensa que ter dinheiro vai resolver todos os seus problemas, mas não vai. Porque o dinheiro é um fluxo que passa por você, fazendo as riquezas circularem na sociedade. E ele vai mudando, de mão em mão, e é pra isso que ele serve. Hoje está aqui, amanhã, está com o outro, e está cheio de gente que dormiu milionário e acordou sem nada, ou pegou uma doença e teve que gastar tudo que tinha guardado. Então, dinheiro não é garantia de coisa nenhuma!

E de emprego, eu nem vou falar! Você, que viveu no Brasil dos últimos tempos, já viu que emprego não garante coisa alguma a ninguém.

O que você necessita não é de ter dinheiro, é de uma certeza de saber fazer o dinheiro passar pela sua mão. Isso é a sua segurança. E isto está na alma, não está no dinheiro.

Não, não está errado procurar ter um dinheiro, um emprego, um casamento. Sempre pode haver uma estabilidade que dure por um tempo, mas você não pode se fiar nisso, pra adquirir a sua segurança, a sua confiança. Segurança é sentimento, não é coisa material.

Veja: o casamento e a família estão ali, com você. Há um prazer em ter alguém pra compartilhar momentos, trocar carinho. Mas quando você se torna dependente do seu casamento e da sua família, você acaba com tudo. Vira aquela relação neurótica, de posse, de exigência.

- Filho meu não vai a tal lugar! Mulher minha não usa roupa assim!

Um marido fala isso para parecer o dominador, mas é um dependente. Ele não curte a família, não entende as pessoas da família, ele só está viciado naquela sensação de mando que o faz se sentir um pouquinho melhor consigo mesmo. Um pouco menos porcaria. Ele usa isto para controlar a própria insegurança.

E as mulheres contribuem pra isso, quando não fazem nada se o marido não deixa. Porque marido não tem que deixar ou deixar de deixar. Isso não é papel de marido. Mas como ela é uma pamonha, precisa saber se ele aprova o que ela está querendo fazer, porque se - Deus a livre - algo der errado, ela pode correr pra baixo da asa dele. E ele, até pra proteger ela de si mesma (tão insegura!), se intromete:

- Não vai lá! Não faz isso não! Faz assim...

O que que é isso, minha gente? Segurança de casamento? Como é que duas pessoas que não têm segurança em si podem construir uma segurança num casamento? Baseados em quê?...

Mas eu estava falando em segurança. Em confiar na coisa certa, e desviei um pouco o assunto. E se desviei, deve ser porque tem gente precisando, porque eu confio muito na minha intuição.

Confiança é um sentimento que brota de dentro de mim, em relação a mim mesmo, junto com as forças espirituais que me ajudam no meu progresso: as leis de Deus, os Espíritos protetores e mentores. Isto sim, é digno da minha confiança, porque não é matéria e nem depende de ninguém mais, só da minha ligação com estas forças.

Eu sei que eu posso fazer coisas, e sei que posso contar com elas pra me ajudarem sempre. A lei não muda, Deus não muda, e se eu estou com eles, estou seguro. De onde vem esta segurança, de uma fé cega? De jeito nenhum. Vem de uma fé que enxerga muito bem, que olha as coisas muito de perto, que vai nos detalhes e identifica a perfeição funcionando, onde quer que olhe.

Mas como tudo isto é invisível, é preciso olhar com os olhos da alma e entender com o coração.

Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros.

Porque, segundo o ditado de que a corda arrebenta do lado mais fraco, você pode ter certeza de que nunca vai ser do lado de Deus. E então, que não seja do seu!...

- Ó, Deus, cê segura daí, que eu seguro daqui, viu?

E fica firme. Porque aí, pode até o planeta Terra cair de sob os seus pés, que você continua pendurado nesse fio, nessa ligação forte que você tem com Deus e com o invisível.

Trecho do livro: “Vamos Ficar Bem” - Calunga/Rita Foelker

Imagem : http://images.google.com.br

32 comentários:

Brasigrega disse...

Olá!
Vim te convidar para brindar comigo as 6000
visitas do meu blog Leio, logo existo!. Tem
flores, bolo e champanhe. Fiz um selinho
para presentear vocês.
Um abraço,
Marineide

Jorge disse...

ValeriaC, doce amiga

Somos os responsáveis por nossas açoes e principalmente pela reações. Vemos a vida apenas pela nossa ótica. O homem, pela sua evolução ainda é inseguro e se apega na posse, no apego porque é mais fácil. Quando parar e começar a questionar as suas atitudes e principalmnte as suas reações ante situações que surgem, estará começando a sua escalada para dentro do próprio coração que é onde está a sua força. E o Sol que irradia ao coração é Deus, por isso necessário ligar e deixar ligado, claro, ao Sol que ilumina o coração tirando-o da escuridão que tinha sido a sua escolha.

Doce Anjo, um beijo, com todo carinho!!!

ValériaC disse...

Marineide querida, obrigada pelo convite e claro que o aceito com muita alegria...
Um grande abraço...

ValériaC disse...

Jorge meu anjo amigo... você tem razão em tudo o que disse...muito temos que aprender, principalmente se nos dermos conta que a responsabilidade em tudo na vida, sempre é nossa.
Busquemos estar ligados à melhor fonte que existe: Deus, e sigamos o maior exemplo que Ele nos deixou: Jesus. Que Ele seja o nosso "norte", que nos inspire a crescermos cada dia mais.
Beijos amigo, com muito carinho...

ONG ALERTA disse...

A escola da vida ensina muito, confiar apenas em nosso coração, paz.

ValériaC disse...

Lisette querida, a escola da vida é a mais importante mesmo... sigamos aprendendo, ligados à Deus e ao Bem sempre, para que tenhamos Paz em nossas vidas.
Beijos amiga...

Espírito Azul disse...

Oi! ValériaC! Amiga querida! Vim lhe agradecer a visita carinhosa! Dar-te um forte abraço! E mais um muito obrigado por estar seguindo o Espírito Azul! Espero com todo o carinho, respeito e amor deixar uma reflexão elevada para nosso dia a dia. Um grande abraço! Gi

ValériaC disse...

Gi...seu blog é lindo...além de ser um recanto para muito se aprender...obrigada por estar seguindo o meu também. E caminhemos aprendendo cada dia um pouquinho mais...
Um grande abraço...

Mariana disse...

Valéria, que mensagem bonita, eu destaco esta frase:
'Confiar significa ligar com fio. Atar. Fazer uma aliança com você de um lado e Deus do outro, ambos fortes, ambos firmes, ambos seguros'
Gostos deste tipo de mensagem encontrada no teu blog.
Bom feriado.

JR disse...

Nossa, amei esta tua frase que afirma que a corda rompe no lado mais fraco e que certamente não é o de Deus.
Nunca tinha parado para pensar nisto ,agora quando ouvir esta frase ,já tenho um argumento explicativo.
Amiga obrigada por deixar esta porta aberta para que eu venha me alimentar.
beijos no teu coração

Jeanne disse...

Este espírito tem o dom da poesia além de ser extremamente evoluído, adoro seus textos!
A única coisa certa é que a vida não dá garantias, o resto é ilusão.
E a gente se agarra a estas ilusões, porque é tão frágil a existência sem esta fé que fortalece! Homens de pouca fé disse o Cristo!
Beijos

ValériaC disse...

Mariana flor amiga, também gosto muito destas mensagens, na verdade, amo tudo o que eu possa aprender com profundidade sobre a vida.
E nos liguemos a Deus com todas as nossas forças...
Bom feriado pra ti também amiga...
Beijos...

ValériaC disse...

JR minha adorável amiga... a frase de Calunga é maravilhosa mesmo... um argumento incontestável... Deus é nossa fortaleza, sempre...fiquemos ligados a Ele, de coração e de alma...
Que bom que você vem se alimentar espiritualmente aqui, sua presença me traz alegria...é esse meu compromisso de alma...amo aprender e poder ter algo a oferecer a todos que assim o queiram.
Beijos no seu coração minha flor...

ValériaC disse...

Jeanne minha querida... também amo Calunga...ele tem um jeitinho encantador, fala com uma simplicidade, porém com uma profundidade, que nos toca a alma.
Joguemos fora as ilusões deste mundo e nos liguemos ao essencial: Deus...
Beijos amiga...

Ariani disse...

Oi Valéria, andei meio sumida (falta de tempo), e agora estou horas aqui lendo seu blog, maravilhoso como sempre!

Ah, também gostei muito do seu outro cantinho, já estou te seguindo por lá também, vou colocar um dele link no meu blog !
Beijos Ari

Mariana disse...

Valéria, vim te fazer uma visita.
deixo um grande abraço e um beijo

ValériaC disse...

Ariani querida, fiquei pensativa com seu afastamento. Que bom que está de volta...
Fico feliz que tenha gostado do meu outro cantinho...que bom que gostou do que estava neste também... obrigada por sua amizade!
Beijos...

ValériaC disse...

Mariana, minha florzinha...que bom receber sua visita...sempre...
Um abraço imenso...beijos amiga...

Livinha disse...

Valéria,
linda postagem.
O pensamento é força, eis o porque de elevarmos nossos pensamentos a Deus e agraciar energias positivas, para desconectar de forças ocultas, que nos leva as más impressões, a deixar de confiar, a nos fragilizar diante dos impecilhos que nos surgem a cada dia.
Somos responsáveis pela nossa força, nossos sucesso e crescimento interior e temos a capacidade de volta-los como um bem real e verdadeiro, realizando o que julgamos difíceis muitas vezs...
A vida somente depende de nós, então vmos apostar na positividade, e sejamos felizes..

Lindo texto, de veracidade plena.

bjs
Livinha

Cacau Loureiro disse...

Olá minha amiga, como estás?! Quantos de nós não vivem esta situação dos poderio sobre o outro, quando quem manda de verdade são os fios do coração. Quantos não se prendem pelos fios falsos do mundo,do vil metal, dos falsos amigos, dos sonhos falsos?! Eu quero voar como a águia e enxergar com seus olhos o mundo que Deus fez para nós, beijo menina!

ValériaC disse...

Livinha querida...seu comentário diz tudo...sempre caberá assumirmos nossa parte ao agir na vida...e nos apoiemos na orientação de Deus, para que melhor o consigamos.
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Cacau minha amiga...não nos iludamos mais com os fios falsos do mundo...despertemos ao nos ligar em Deus, que é a Verdade, o Caminho e a Vida.
Beijos flor querida...

Mariana disse...

Valéria estive aqui.
Tenhas um bom dia.

Sapatinho de cristal disse...

Passeando nos blogs da vida achei esse blog lindo que é o seu e adorei diga-se de passagem...

No fim das contas a nossa unica segurança é DEUS, isso para que tem fé...
bjim :*

ValériaC disse...

Mariana minha flor...sempre muito bom receber sua visitinha...
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Sapatinho de cristal...muito bem vinda por aqui minha querida... fico muito feliz que tenha gostado deste meu cantinho.
É verdade... feliz de quem tem fé e se liga a Deus...
Beijos...

Maria disse...

Amiga linda mensagem, confiar é acreditar é ter Fé. Eu acredito de corpo e alma em Deus, meu Pai, Amigo, Confidente e Protector.
Obrigado querida amiga por todas as suas doces visitas e mensagens, é sempre tão bom no final do dia, por vezes bem dificil, ver as palavras dos amigos, aliviam a minha alma e aquecem o meu coração.
bjs do tamanho do infinito
Maria

wcastanheira disse...

Mais uma bela postagem, confiável são as coisas de DEUS e quem entre a ELE e confia e tem fé e não duvida, não há desespero, não há insonia, ELE age na nossa fé, as coisas humanas são falíveis dependem de leis e equilibrios enquanto que a s DIVINAS tem a mão DELE pra a garantia de q tudo no SENHOR é certo, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

ONG ALERTA disse...

Confiar é estar ligado ao coração, paz. beijos Lisette.

ValériaC disse...

Maria querida, que lindo tudo o que você escreveu...saiba que é com muita alegria que visito seu tão lindo blog... gosto muito de lá.
Obrigada por sua amizade minha flor.
Beijos....

ValériaC disse...

Castanheira meu amigo querido, você disse tudo... quem está com Deus... acaba sempre no Bem.
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette minha flor, estejamos sempre ligados a Deus de coração e alma...isso é nosso maior Bem.
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails