quinta-feira, 1 de abril de 2010

LEI DO TRABALHO

LEI DO TRABALHO

O verme aduba.

A terra acalenta.

O orvalho protege.

O vento renova.

A semente produz.

O arado sulca.

A enxada coopera.

O tronco ampara.

A flor embalsama.

O fruto alimenta.

A pedra segura.

A fonte enriquece.

O fio agasalha.

A agulha compõe.

A estrada aproxima.

O sinal informa.

A ponte reúne.

A pena grava.

O martelo afeiçoa.

O serrote corrige.

O teto recolhe.

A mesa atende.

O vaso auxilia.

A lâmpada clareia.

O leito socorre.

A própria chama condicionada é a benção da lareira doméstica e a gota de veneno, controlada a rigor, é remédio que cura.

Repare, desse modo, a lei do trabalho e da disciplina, funcionando junto de ti, através de fatos e cousas, aparentemente sem importância.

Tudo age.

Tudo obedece.

Tudo evolui.

Tudo responde.

Tudo serve.

E, sabendo que cada criatura deve ser útil, conforme as faculdades de que disponha, observa o que fazes com o tesouro das horas, porquanto o tempo chamado “hoje”, é recurso em teu favor, na contabilidade da vida, marcando-te acerto de contas para amanhã.

Trecho do livro “Ideal Espírita” Francisco C. Xavier – Waldo Vieira (Espírito Emmanuel)

Imagem : : http://images.google.com.br

35 comentários:

Jortas disse...

Afinal, amiga, a felicidade está em ocuparmos o nosso lugar no mundo.
Que melhor rezão para sermos gente?
Feliz pelo texto publicado, desejo
Umas Felizes Páscoas.

Taddeu Vargas disse...

Belíssimo texto minha querida amiga, seu blog está cada vez mais lindo!
Olha lá no "Devaneios de um Marujo" minha resposta ao seu lindo comentário. Abração!

Valvesta disse...

Páscoa, momento de únião, de parar para refletir, de ver a vida diferente, de ver gente como a gente.
Jesus morreu e ressucitou para mostrar ao mundo o verdadiro sentido da vida.
Amou-me numa cruz.
Feliz páscoa.
Um abraço no coração ♥

ValériaC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ValériaC disse...

Jortas querido amigo, tens razão... a felicidade está em ocuparmos o nosso lugar no mundo... e façamos o que for, que o façamos com Amor...
Grata por sua visita... uma Páscoa maravilhosa pra você!!!
Um grande abraço...

Livinha disse...

Valéria, que encanto as mensagens
que postas aqui.
A natureza em seu trabalho harmonioso,
dar a receita ao progresso vigoroso
e só não aprende quem não quer.
Eis o chamado a Boa vontade, o trabalho
que enobrece o homem, auxilia e conforta
a nossa produção, para que possamos um dia nos enriquecer a alma com as bençãos da colheita...

Adorei

Minha querida,
linda Páscoa pra ti
na Fé e no amor, na Paz
que conforta o mundo...
Bjs
Livinha

ValériaC disse...

Taddeu meu querido amigo...obrigada por sua amizade... eu vi sim o que você escreveu... é muito bom aprender cada dia mais com você...
Tenha uma linda Páscoa ...
Beijos...

ValériaC disse...

Valvesta, com muita alegria te recebo aqui em meu cantinho...grata por seu meigo comentário querida...
Uma Páscoa divina pra você!!!
Um grande abraço...

Jorge disse...

Valeria, amiga da eternidade,

A felicidade é estarmos de bem conosco mesmo. Como construir à nossa volta a paz e amor sem essas virtudes em nós?
Se hoje somos reflexos de ontem, o que estamos plantando hoje? Sem esquecer que a colheita amnhã será obrigatória, né?

Meu Anjo, tenha uma Páscoa maravilhosa!!
Um beijo, com amor,
Jorge

Julimar Murat disse...

Querida Valeria

Obrigada pelo carinho...
Obrigada pelo seu blog que vem compartilhar conosco de mensagens que nos faz refletir e buscar uma sintonia de paz e de amor para a nossa vida.
Que a Páscoa seja um momento de renovação, de transformação de uma vida plena de luz e muita paz

Feliz Páscoa

Beijos

Julimar

ValériaC disse...

Livinha minha flor... amei seu comentário..é isso mesmo, todos temos, de alguma maneira, como buscarmos ser melhores,trabalhando, crescendo e levando o nosso melhor para o mundo...
Sua amizade é muito especial pra mim, minha querida.
Linda Páscoa pra você!
Beijos...

ValériaC disse...

Jorge, meu tão querido amigo do coração e da eternidade... obrigada por sua amizade... lindo seu comentário.
Que sua Páscoa seja maravilhosa!
Beijos...

ValériaC disse...

Julimar minha querida, é com muita alegria que te recebo aqui, de braços abertos e juntas vamos compartilhar muitas aprendizagens...obrigada por seguir meu blog também, adorei o seu.
E vamos todos nos renovar e crescer no Amor...
Tenha uma Páscoa abençoada amiga...
Beijos...

Maria disse...

Hoje encontrei o seu "cantinho" e adorei.
Virei visitá-la com o maior prazer.
Boa Pascoa
bjs
Maria

Marcia disse...

Valéria
Cada coisa, cada ser, cumpre o seu papel na criacao; do anjo ao arcanjo tudo evolui, é uma cadeia belíssima. Sábio Criador! Que nos dê forcas para que cumpramos os nosso compromissos e que subamos um degrauzinho na escala evolutiva.
Querida, um grande abraco e votos de uma Páscoa de muita paz!
Obrigada pela amável visita.

wcastanheira disse...

Parabéns é quase impossível errar qdo editamos o Chico Xavier, mais uma vez vc acertou no texto e no dia da sua edição, um tempo de reflexão, de meditação, adorei, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssss

ONG ALERTA disse...

A lei da vida...paz.

ValériaC disse...

Maria querida, fico imensamente feliz com sua visita e com seu comentário...venha sim, pois será muito vem vinda por aqui.
Linda Páscoa pra você!
Beijos...

ValériaC disse...

Querida Marcia, que alegria você aqui. Amei seu comentário... e penso da mesma forma.
Tenha uma Páscoa repleta de Paz, de Amor e Renovação minha querida...
Beijos...

ValériaC disse...

Meu querido Castanheira, quero te agradecer por sua presença em minha vida, por sua amizade e por você ser este ser humano maravilhoso que você é.
Linda Páscoa pra você e toda sua família amigo!
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette minha amiga flor... bom demais recebê-la aqui no meu cantinho... Paz no seu coração, Luz na sua vida e Amor sempre minha amiga...
Que sua Páscoa seja divina!
Beijos...

Carlos Varoli disse...

Como sempre, muito gentil.
Um lindo dia de pascoa a você e seus familiares.

Carlos Varoli

ValériaC disse...

Querido Carlos, eu te agradeço meu amigo...
Uma Páscoa abençoada para você e para sua família...
Um grande abraço...

Jeanne disse...

Valéria, esta mensagem é uma das mais lindas que conheço.
Sempre que leio toca meu coração.
Beijos

marliborges disse...

Querida Valéria, a lei da vida é assim, não há mal sem causa, nada acontece que não tenha um motivo.
Ótima páscoa!

ValériaC disse...

Jeanne querida, também me encanta esta mensagem. A sabedoria que Emmanuel dita para nosso querido Chico Xavier é fascinante...e cada vez que a lemos, a sentimos de uma maneira, sempre de acordo com o momento que estamos vivendo. É renovador...
Beijos...

ValériaC disse...

Marli minha flor amiga, você disse tudo... tudo tem seu motivo, seu valor, sua necessidade...
A lei da vida é sempre muito sábia e justa.
Linda Páscoa querida!
Beijos...

Livinha disse...

Valéria,
Somente hoje, em pequeno instante, me dou ao conforto de abraçar-te em minha terna gratidão, por estás comigo nesta caminhada...

Que a Páscoa, não te seja um dia, mas toda uma existência no percurso da travessia...
Bjs
Livinha

leonel disse...

Feliz Páscoa pra ti, minha boa amiga Valéria! Continuemos cá com o nosso trabalho de construirmos como seres humanos melhores!

Abraço deste teu amigo!

ValériaC disse...

Livinha, que alegria sua presença me traz... querida você não tem idéia do quanto me é importante a sua amizade... nos encontramos de uma maneira interessante e saiba que eu bendigo a Deus por isso... obrigada por sua amizade... carinho e por estarmos caminhando juntas...tens em mim uma amiga!
Feliz Páscoa!!!
Um grande abraço e beijos...

ValériaC disse...

Leonel, meu tão querido amigo!!! Que alegria recebê-lo aqui...
Obrigada e uma linda Páscoa pra ti também!!!
Continuemos sim, trabalhando em nos construir e também, ajudando a todos a serem melhores...
Um abraço com muito carinho...

Marcia disse...

Passei para desejar-te um feliz domingo de Páscoa e que tudo por aí seja só amor!
Jesus te ilumine nesta nova semana.
Beijos.

ValériaC disse...

Querida Marcia, muito obrigada!!! Deus te abençõe amiga, no dia de hoje e sempre!!!
Tenha uma linda semana!
Beijos...

Cacau Loureiro disse...

Sal da terra... agradeçamos todos os dias por sermos perfeitos para a labuta, e que sejamos capazes do trabalho maior que é amar ao próximo como a nós mesmos, beijo Valéria!!!

ValériaC disse...

Minha flor amiga Cacau, bendito seja todo trabalho e mais bendito ainda quando o fazemos com Amor...é um santo remédio pra alma...
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails