quarta-feira, 28 de abril de 2010

TUA CONDUTA

TUA CONDUTA

Meu filho, já pensaste na norma de vida que levas? Já analisaste demoradamente o que pensas e falas dentro de tua casa e que teus filhos e mulher ouvem? Levamos o mesmo assunto à mulher, para que os dois trabalhem no propósito de melhorar o modo de vida que levam, correndo meses e anos. Se a natureza obedece à diversas mutações, porque nós outros não mudamos? Essa é uma lei; devemos entrar nas seqüências das mudanças. Vê o teu comportamento ante os que te cercam, os teus vizinhos, e mesmo os teus inimigos, e procura mudar de conduta.

O procedimento de uma pessoa é que fala dela e o vento leva para toda parte aquilo que somos. Pensa e te esforça em melhorar, que a melhora irá chegando aos poucos e os Céus te darão oportunidades inúmeras de consertar a tua própria vida. Sê diligente em todas as frentes de melhoria espiritual.

O tema lembrado nesta página foi GRATIDÃO. Recebemos de Deus constantemente bênçãos em todas as dimensões da vida; a própria existência depende d’Ele. A GRATIDÃO primeira deve ser a Ele endereçada, envolvida pelo Amor. Depois devemos reconhecer com acerto o que os nossos irmãos fazem por nós todos os dias e abençoá-los por toda manifestação de ajuda a nós oferecida. Tudo o que buscamos tem o selo do esforço alheio; isso é para nos mostrar que jamais viveremos sozinhos, é para que acabe em nós o egoísmo, nascendo em nossos corações a fraternidade. Até para falar, precisamos de alguém para nos ouvir; pensemos um pouco neste fenômeno; em tudo o que usas tem mãos que não são tuas, que trabalharam para o teu conforto e a tua paz. Qual deve ser o nosso gesto diante disso? Não pode ser outro: GRATIDÃO! Um agradecimento profundo pelo que recebes de tantas mãos, acionadas pelos sentimentos que achamos serem os melhores na co-criação do bem eterno.

Se queres fortalecer a idéia de melhorar a tua conduta, é preciso que ouças muitas normas, que deves colocar nos lugares dos erros e a fonte mais apropriada é o Evangelho de Jesus e o culto do Evangelho no lar, o caminho melhor, de onde podeis tirar grandes proveitos, tu e tua casa. E nunca deves desfrutar sozinho do serão evangélico; se os teus vizinhos pretendem assistir, convida-os; se não te for possível a estada deles, ensina-os a fazê-lo em casa e pede para que eles façam o mesmo de modo que essa idéia cresça na tensão da vida e o Bem se organize na sociedade humana, para que a felicidade fique mais perto da humanidade.

Não te preocupes muito com a conduta dos outros; cuida da tua, que o teu exemplo mostrará a quem te vê, a necessidade de fazer o mesmo. Não percas tempo com a maledicência. Se já conheces o Evangelho, o teu proceder deve ser outro, o de construir, e, se algum tempo sobrar, procura instruir-te; e se te tornar a sobrar alguns minutos, busca a arte de amar os que sofrem, que esta escola é uma das melhores; quando sentires saudades de Jesus, Ele estará onde trabalha a caridade e, se quiseres confabular com Ele, frente a frente, usa os meios da caridade, que ela é uma extensão do Mestre, visitando todos aqueles que sofrem e choram. Assim, sentirás a tua melhora e a da tua casa.

Trecho do livro “Tua Casa” – João Nunes Maia pelo Espírito Ayrtes

Imagem: http://images.google.com.br

26 comentários:

Sapatinho de cristal disse...

Maravilhoso este texto, acho que vou ler o livro deve ser ótimo também...
Acho que todos devemos ter uma conduta a servir e criar valores e repassa-los, faça sua parte e deixe que os outros se conscientizem vendo seu exemplo oi não, mas vc fez o seu e isso é importante...

wcastanheira disse...

O vento leva para toda a parte aquilo q somos...uma imensa verdade, uma incontestável afirmação, vc mais uma vez foi muiiiito feliz na sua opção de postagem, por isso gosto tanto de visitar este espaço delicioso, faço leituras sábias e...não gasto nada, viu q delícia é este tal de blog, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssss

Jorge disse...

ValeriaC, amiga do Infinito

Lindo post!
è para pensar mesmo porque valorizamos demais a opinião dos outros. Não paramos para pensar que a nossa opinião é o mais importante para nós. A dos outros, vsmos ponderar sempre. Sigamos o nosso coração e não a opinião dos outros.
Como costumo dizer, o caminho do meio, o bom-senso é a escolha do equilíbrio.

Anjo, um beijo de luz!!!

Valerie disse...

'O procedimento de uma pessoa é que fala dela e o vento leva para toda parte aquilo que somos.'

Ah doce Valzinha, que linda mensagem de Ayrtes.
Que possamos buscar na arte de amar o caminho para sermos,a cada novo dia, pessoas melhores que fomos ontem.

Paz e luz irmãzinha amada.

ValériaC disse...

Cassia querida, leia sim o livro, é riquíssimo em sabedoria... e todos precisamos tanto...
Na verdade quando trabalhamos pelo nosso crescer,quando buscamos o Bem, a Paz e o Amor, a vida nos traz tanto de volta ...é maravilhoso.
Beijos...

ValériaC disse...

Meu querido Castanheira...o vento nos "denuncia"... na verdade nosso agir muito mostra quem somos... por isso a grande importância em nos trabalharmos interiormente, para que sejamos além de tudo, bons exemplos.
Fico imensamente feliz que você venha aqui e por você gostar das reflexões.
Beijos...

ValériaC disse...

Jorge meu anjo amigo... temos mesmo que investir em nós mesmos, buscar a melhoria sempre, isso nos fortalece, nos dá discernimento e equilíbrio...isso nos tanto precisamos.Você disse bem...o caminho do meio...
Beijos no seu coração...

ValériaC disse...

Valerie minha flor amiga... essa mensagem é muito tocante mesmo. É um incentivo ao nosso crescer...em amor, caridade, fé e vivermos na vida prática tudo isso.
Paz...Luz... e beijos minha irmã do coração...

Marcia disse...

Olá amiga querida,
o nosso procedimento diz tudo a nosso respeito. Na verdade tudo se resume em nossa reforma íntima, na obeservacao da nossa conduta e ter uma consciência em paz.
Querida, agradeco imensamente a sua amizade, e a pessoa atenciosa que és.
Beijos e muita paz!

ONG ALERTA disse...

Temos exemplos de casa e a educação é a basen fundamental do comportamento de todos, paz.

Jeanne disse...

Muito legal o post, gosto muito deste autor.
temos que cuidar as atitudes, porque influenciamos os outros todo o tempo, principalmente as crianças, que parecem estar brincando, mas na verdade estão sempre atentas a tudo que se passa.
Evangelhoterapia sempre!
Beijos

Livinha disse...

Valéria minha querida, quanta palavra de força e incentivo, não vens derramando como bálsamo na vida de tanta gente. Uma corrente de luz, paira sobre teu recinto, balsamizado de paz e contentamento.
Eis a tua conduta, tão lindamente fazendo tua caridade através das palavras amiga, das mensagens edificantes.
Sim tudo depende de nós, de nossa conduta para que a vida possa fluir de maneira sublime. Um pensamento de derrota, de pessimismo, apenas atrapalha um dia, que tem tudo pra ser belo e gratificante.
Orai e vigiai, esses um dos mandamentos para que sejamos felizes.

maravilhoso texto
parabéns

Bjs
Livinha
=)

Maria disse...

Valeria adorei o texto, não importa a opinião dos outros, realmente o que é fundamental é nós seguirmos o caminho do bem e agradecer cada dia que passa a Deus essa benção linda que é a Vida.

“A vida é um dom precioso recebido de Deus
e deve ser também uma linda festa!
Com muita paz, amor e alegria,
abrace o amanhecer de cada novo dia
e dê graças pela vida que transborda em você e ao seu redor!

Obrigado minha querida por todas as suas doces visitas. É sempre uma delicia no final do meu dia ler as mensagens que ternamente deixou no meu humilde cantinho.
Obrigado pela sua amizade.

bjs do tamanho do infinito
Maria

Cacau Loureiro disse...

Todos queremos receber a caridade do amor, mas, esquecemo-nos de fazer a caridade do amor, vejo ainda o mundo em caminhos ínvios, pessoas perdidas em ansiosas ambições, tentando fazer amizades para os laços comerciais e não fazem os laços "dos eternos afetos"; sim, temos que fazer a nossa parte que por vezes parece tão difícil... O importante é que cada vez que nos perdermos da trilha do amor, revigoremos o entusiasmo no Cristo para olhar o horizonte e saber que Ele está conosco sempre! Beijos meus!

ValériaC disse...

Marcia querida, você tem razão...palavras dizem, mas atitudes dizem imensamente mais... quando trabalhamos intensamente em nosso crescer e agimos de forma coerente ao que aprendemos, estamos fazendo o Bem, a Paz e o Amor em sua forma mais plena, florescerem aqui na Terra.
Querida, eu quem te agradeço por sua amizade e por você ser alguem que sei que trabalha para o Bem...adoro ir em seu Blog, sempre aprendo muito por lá...
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette querida,suas palavras foram muito bem colocadas... é de extrema importância a educação e o exemplo que temos e damos em nossos lares...são uma base fundamental...para uma vida e um mundo melhores...
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Jeanne minha amiga, também admiro demais este autor...nós precisamos sim cuidar muito do que refletimos ao mundo, pois temos nossa parcela de responsabilidade por isto...e nem se fale quanto as crianças, que não perdem nada de nossos exemplos.rssrsr...
Adorei o termo "Evangelhoterapia"... é... se seguirmos os ensinamentos do Evangelho, com toda certeza estaremos agindo da melhor forma possível.
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Livinha minha irmã do coração... que bom que você sente a essência do que tento passar aqui no meu cantinho...eu coloco muito Amor em tudo aqui,compartilhar boas palavras me faz muito feliz. Amei seu comentário...está cheio de verdade nele.
Beijos pra ti amiga...

ValériaC disse...

Maria, encanto de pessoa... belíssimas suas palavras...temos mesmo que seguir o caminho reto do Amor...e sentirmos toda Gratidão pela vida e tudo o que temos e podemos fazer em prol de um mundo cada dia melhor...
Adoro ir ao seu blog...são maravilhosas suas postagens...obrigada por sua amizade e carinho...
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Cacau meu anjo de amiga... eu te entendo perfeitamente... tantos querem Amor, mas só querem receber...não querem dar. Infelizmente, ainda não despertaram no entendimento que é somente dando sinceramente, é que se recebe. Amor...amizade, não se compra, como alguns se enganam, até tentam, mas no final, verão a verdade.
E enquanto isso façamos nós o que nos cabe...Amar, Amar e Amar... sempre.
Beijos no coração amiga...

Marcia disse...

Valéria,
desejo a você um lindo final de semana!
Beijos

ONG ALERTA disse...

O respeito as pessoas as vezes elas fazem o melhor que conseguem, paz.

ValériaC disse...

Marcia amiga...obrigada e tenha você também um final de semana cheio de luz e Amor...
Beijos

ValériaC disse...

Lisette meu anjo de amiga...você está certa, nós sempre fazemos o melhor que sabemos no momento, e merecemos ser respeitados pelo que somos...mas ainda assim, perseveremos sempre em nosso progresso...
Paz no seu coração ...
Beijos

*Teresa Cristina* disse...

Oiee Valérie...gostei do blog...este livro de João Nunes Maia...é fino mas de um conteúdo tão enriquecedor...o daqui de casa tá velhinho...com as folhas soltas , mas quando sim e quando não usamos ele pra fazer o Evagelho no lar....Obg por compartilhar tão belos ensinamentos.
bjss e bom domingo^^

ValériaC disse...

Teresa Cristina, muito bem vinda aqui no meu cantinho... assim como você, creio na imensa importância em Ser e não do "ter"... Este livro é pequeno, mas, imenso em sabedoria mesmo...
Obrigada por seu comentário...por sua simpática visita e por esta nossa amizade que se inicia...
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails