segunda-feira, 3 de maio de 2010

CALMA

CALMA

Se você está no ponto de estourar mentalmente, silencie alguns instantes para pensar.

Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.

Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.

Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é bomba atrasada, lançando caso novo.

Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.

Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.

Se contrariedades apareceram, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.

Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.

Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distancia entre você e o objetivo a alcançar.

Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma, pedindo o serviço por solução.


Trecho do livro “Ideal Espírita” Francisco C. Xavier – Waldo Vieira (Espírito André Luiz)

Imagem : http://images.google.com.br

30 comentários:

  1. Oi amiga Valéria, sou muito agradecido por todo seu carinho nos doces comentários sobre minhas postagens. Agradeço também pelo selo ofertado e te convido a fazer parte de minha lista de amigos aos quais envio e-mails com mensagens em slides todos os dias. Meu e-mail é: carlosespirita@terra.com.br
    Este convite é estendido aos seus amigos também.
    Felicidades,
    Carlos Varoli

    carlosespirita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carlos eu quem agradeço sua amizade... nós temos que aprender uns com os outros...é muito bonito ver a Doutrina Espírita sendo estudada e divulgada...
    Um grande abraço amigo...

    ResponderExcluir
  3. Olá. Gostei muito do seu blog. Vou linkar no meu, pois necessitamos de páginas como esta para viver melhor. Abraços.
    www.adoteoamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não há como não se reconciliar no silêncio, que nos houve, nos abre as cortinas e nos permite ir em busca da compreensão.
    Tudo é disciplina minha amiga, a gente precisa se policiar, pra não perder o controle de tudo.
    Belíssima mensagem, como sempre
    Bjs
    Livinha

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Valéria por tua visita e teu comentário.
    Visitei teu blog e já gostei do que li, já parei por aqui, já estou te seguindo também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oiee!!
    Só a primeira frase desta reflexão de André Luiz nos chama a atenção pra real importancia do silêncio interior....as vzs tomamos muitas decisões apressadamente por não se silenciar e nos deixamos levar por acontecimentos e fatos...Com ctz um olhar mais atencioso a esta pequena frase evitaria tantos momentos em q muitos ainda dizem...falei sem pensar.
    Uma linda semana pra ti!
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  7. Valéria querida, você também é minha amiga, seguidora constante, incentivadora valiosa, um espírito luminoso que Deus permitiu-me encontrar neste espaço virtual infinito da web.

    Fiquei agradecido e emocionado por saber que você ao receber merecidamente o Prêmio Dardos lembrou de mim. Mais honrado do que v. possa imaginar por permitir que eu apresente o selo no meu blog por reconhecimento ao meu trabalho. Obrigado, obrigado, muito obrigado! Continuarei me esforçando para ter sempre seu apreço e admiração.

    Nesta sua postagem com a comunicação de André Luis psicografada por Chico Xavier, quantas instruções úteis para enfrentarmos situações difíceis e fugirmos do desespero. “A serenidade é o teto da alma” – que maravilhosa verdade. Um grande e forte abraço do Leonam.

    ResponderExcluir
  8. Janetinha querida...seja muito bem vinda por aqui...fico imensamente feliz que tenha gostado do meu cantinho...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Livinha querida, o silêncio nos é um grande amigo...é necessário que o vivenciemos, para que nele nos refaçamos, busquemos equilíbrio...pois somente em estado de calma, agimos dentro do Bem e do Amor.
    Beijos pra ti...

    ResponderExcluir
  10. Dora Regina, te recebo também com imensa alegria... bom demais sua presença aqui...
    Um abraço imenso pra ti...

    ResponderExcluir
  11. Leonam querido amigo...em muito me alegra recebê-lo aqui...você é muito merecedor...admiro seu trabalho sinceramente...é de um valor inestimável.
    Eu te agradeço por sua amizade, de coração.
    Um grande abraço pra ti amigo...

    ResponderExcluir
  12. Teresa Cristina minha flor de amiga...bom demais você e suas palavras...
    Calma é um estado a ser sempre cultivado por nós...pois sempre que a sentimos, fazemos as melhores escolhas em nossas vidas...
    Beijo enorme amiga!!

    ResponderExcluir
  13. A calma é imprescindível para conseguirmos solucionar todos os problemas. É ela que abre os canais da mente e nos liga com o mundo das causas. Quando eu perco alguma coisa eu deixo de ficar procurando e, relaxo, acalmo minha mente e pergunto ao meu Eu maior onde está. Em pouco tempo eu encontro o que estava procurando. É fantástico o que a calma faz.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Marineide querida, você está certa em tranquilizar-se...se sempre nos lembrássemos de como a calma só traz benefícios, nos esforçaríamos mais em mantê-la...calma traz equilíbrio para nossas vidas...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Sem serenidade e tranquilidade, não conseguimos resolver um problema, por menor que seja. Beijos, amiga e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Maria José minha flor amiga...você está certa...tudo temos que fazer para ter a serenidade como grande companheira de todos os momentos...
    Fica com Deus também amiga...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada por esse texto, estava num momento em que precisava me acalmar. São tantas coisas na nossa vida que às vezes perdemos a nossa tranquilidade, mas nada adianta, temos que parar, respirar e seguir adiante.
    beijos !

    Mile

    ResponderExcluir
  18. Mile querida, muito me alegra colocar textos aqui que façam bem a quem leia... vivemos num turbilhão, cheios de atividades, exigências, que precisamos mesmo, parar, nos silenciar...nos aquietar, para nos equilibrar.
    Obrigada por sua visita, venha sempre que puder...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  19. Que imagem linda, parece a Bela e linda Santa Catarina.
    Calma é o que está faltando em muitas gentes, e o que está em excesso no povo brasileiro, ele precisa reagir.

    ResponderExcluir
  20. A calma é a única coisa que não se pode perder. Ela favorece que as atitudes e decisões sejam ponderadas e racionais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. ValeriaC, anjo amiga!

    Como é difícil manter a calma, não é mesmo?
    Sem vigilância e oração, haja calma!!
    Mas a vida aí está para nos desafiar na nossa capacidade de ter domínio sobre os nossos impulsos inferiores.
    Aprenderemos se quisermos, afinal.

    Um doce beijo,
    Jorge

    ResponderExcluir
  22. Mariana, também amei a imagem... te entendo sim amiga...mas até para reagir precisamos de certa calma e ponderação... para agirmos da melhor forma...
    Beijos flor amiga...

    ResponderExcluir
  23. Jeanne querida, a calma é sempre nossa grande aliada e maior conselheira...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  24. Jorge meu querido amigo...você está cheio de razão...a calma é sim um grande exercício a ser trabalhado em nós, sempre. Sejamos perseverantes então.
    Beijos na alma...

    ResponderExcluir
  25. Muitas vezes esquecemos de tirar um tempo para nós. Ganhar calma e distância é fundamental à vida.
    Gostei do texto e da imagem. 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  26. Jordas, muito me alegra sua visita por aqui.
    Gostei do que você disse: "ganhar calma e distância é fundamental à vida"... você tem toda razão... realmente precisamos tirar um tempo de calma sempre...faz um bem enorme para alma...
    Venha sempre que quiser, será muito bem vindo...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  27. Quando conseguimos ter calma, tudo fica mais fácil e parece que pouco a popuco, as coisas se ajeitam. Linda mensagem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  28. Chica meu anjo de amiga...calma é preciso mesmo...acreditemos que ela realmente nos é de imensa ajuda...e como você disse...com ela tudo se ajeita.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  29. Olá, quanto mais lemos e exercitamos o bem, adentramos o mundo das luzes, mais ficamos cientes do que devemos fazer, e a vida segue em suas etapas e nós muitas das vezes não conseguimos praticar o que lemos sabemos e o que até subconscientemente já adquirimos através dos tempos, a vida é aprendizado, o importante é estarmos abertos para aprender da melhor forma possível. Beijo grande pra ti!

    ResponderExcluir
  30. Minha flor Cacau...você disse sábias palavras...muito sabemos e muito ainda nos falta para nos aperfeiçoarmos...estejamos mesmo abertos para o melhor sempre...
    Beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails