quinta-feira, 13 de maio de 2010

TUDO É ESPIRITUAL!


TUDO É ESPIRITUAL!

Tudo é espiritual!

Eu acho engraçado as pessoas ficarem procurando o lado espiritual delas e da vida delas.

Não tem nada que não seja espiritual, não tem nada que não seja uma projeção de um anseio, de uma vontade, de um contentamento ou descontentamento que vem da alma, da alma que está presa na matéria, na alma que está livre no espaço, na espiritualidade que impregna todas as criações do Universo.

Se você está aí - é espiritual! Tem uma intenção, um propósito, um sentimento implícito.

Se você larga o livro e vai comer - é espiritual! Cuidar do corpo, morada temporária do Espírito imortal, é uma necessidade da alma, mais que do corpo. Porque se o corpo adoecer e morrer, sua matéria se transforma em outra coisa e os átomos não vão sentir falta de você. Mas ele é importante para o Espírito que nele encarnou, porque é sua chance de experiências, sua via de progresso espiritual.

Se acaba a comida e você vai fazer compra no supermercado - é espiritual! Você vai entrar em contato com os produtos da mente humana, com os frutos da natureza. Você vai lá e escolhe a maçã mais bonita, porque é para o seu filho, é para ele comer, e ele não pode comer qualquer maçã, simplesmente porque é amado por você. E a gente só dá qualquer coisa para quem a gente não ama, porque que quem a gente ama sempre tem mais de nós. O amor torna tudo especial. Isto é espiritual.

Não façam confusão gente, não pensem que espiritual é rezar, repetir mantra, fazer retiro, ser médium. Isto é espiritual como tudo e, como tudo, pode revelar a sua intenção de se ligar com as fontes essenciais da vida ou de alienar-se delas.

Agora: depende de cada um encontrar a espiritualidade em tudo, na beleza e na feiúra, no caprichado e no relaxado. Depende de cada um afinar o olho para enxergar o inusitado, a vida no meio da morte, o renascimento frente à destruição, o melhor no que parece o pior...

Estou dizendo que a espiritualidade muda a perspectiva que temos das coisas. Não é apenas um jeito diferente de falar e agir, um código secreto ou senha para poucos.

Varrer quintal pode ser tão espiritual quanto fazer uma oferenda - se você acredita em oferendas. Tomar banho pode ser tão espiritual quanto rezar - se você acredita em reza. Se você acredita em varrer quintal e tomar banho, se faz isto com pureza de sentimento e desejo do bem, é como orar ou depositar uma oferenda num altar.

Porque você lava os pés e pensa: obrigada, meus pés, por apoiarem meu corpo e me ligarem à Terra, que é tão linda. Lava as pernas e pensa: obrigada, minhas pernas, por se moverem bilhões de vezes, só para eu chegar onde eu quero ou preciso. E assim por diante.

Isso só pode acontecer quando você percebe que, na vida, tudo, tudo mesmo, é espiritual.

Trecho do livro “Vamos Ficar Bem” - Calunga/Rita Foelker

Imagem: http://images.google.com.br

44 comentários:

  1. Maravilha de reflexão sempre aqui!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Chica querida, que bom que você gostou...sua presença sempre me alegra amiga.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. ValeriaC,
    se tudo fizermos com amor, estamos orando. Pois onde está o Amor, aí está Deus.

    Anjo amiga de longas eras, um beijo, de coração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Valeria! Obrigado pela visita!

    Também vou te acompanhar mais de perto! Gostei muito do seu blog, é sempre bom encontrar pessoas que tem pensamentos afins com agente :)

    Volte lá quando quiser! :) ÓTIMA postagem!

    WEBSITE: http://websitenovaera.blogspot.com/

    TWITTER: http://twitter.com/junior_gothic

    PERGUNTE-ME: http://www.formspring.me/JuniorGothic

    ResponderExcluir
  5. Perfeito este post. Tudo é espiritual. A Terra é uma cópia imperfeita do mundo espiritual. Adorei. Beijos, amiga e obrigada por sua participação no Arca. Sua presença me é muito importante.

    ResponderExcluir
  6. Jorge meu tão estimado amigo...você falou a palavra certa: AMOR...
    Onde se põe Amor, com toda certeza é espiritual!
    Beijos pra ti anjo amigo...

    ResponderExcluir
  7. Jr, que alegria você aqui...realmente é muito bom encontrarmos pessoas com pensamentos afins. Pode ficar tranquilo, pois com certeza estarei indo ler o seu blog sim.
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  8. Maria José querida...você colocou algo muito importante... "a Terra é uma cópia imperfeita do mundo espiritual"... nos cabe a reforma intima e dedicação para transformá-la em um lugar melhor para todos. E realizando tudo com Amor...estamos tornando tudo em espiritual...divino.
    Flor, participar no Arca, me é um privilégio...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi cara amiga Valéria, eu é que sou agradecido por sua amizade e generosidade de seus comntários. Continuarei enviando diáriamente novas mensagens e de sábado eu enviarei sempre piadas.
    Deus te ilumine sempre.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Val, como pode existir o material se antes está o espiritual.
    Nós somos espiritos eternos ,conforme voce apontou acima e isto já mostra quem somos realmente.
    Adorei esta postagem abaixo ,sobre nossa lavoura e o tipo de terra e sementes que escolhemos para uma farta colheita mais tarde.
    Agora mesmo eu acabei de entrar em uma porta errada com os mesmos dados seus e após verificar o engano ,acabei por sentar e conhecer melhor o local.
    Gostei e agora tenho duas Val C em seguimento virtual ,só espero não confundir as meninas, rsrsr
    Obrigada amiga por este espaço aberto.
    abraço fraterno

    ResponderExcluir
  11. Genial Valéria! Até que enfim alguém traduziu o que penso.
    As pessoas dizem: ah! mas isto é espiritual!
    Mas é obvio que sim, somos espíritos,rsrsrs...
    Simples assim, não é mesmo?
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa vida, nossa história, não existe receita e sim aprendizado até chegarmos a sabedoria...paz.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  13. Amei!!
    Simples, claro e objetivo ...e muitos ainda não dimensionaram a grandeza do que os cerca...Deus te abençõe!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Carlos meu querido amigo...bom demais sua amizade...estou adorando ler suas mensagens...

    Paz em seu viver...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. JR minha flor amiga tão querida...eu vi mesmo que você começou a seguir meu outro blog e fiquei muito feliz... Não tem problema se misturar as duas meninas...rsrs... somos uma só, mostrando aspectos diferentes, porém todos espirituais...pois os faço com muito Amor...
    E quanto a você...será sempre muito bem vinda aqui ou no meu outro cantinho...pois é bom demais tê-la como amiga...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Jeanne minha querida...creio que Calunga tem o dom de dizer com simplicidade...a verdade da vida... creio que tudo o que fazemos com Amor sincero, é espiritual.
    Beijos amiga...:)

    ResponderExcluir
  17. Lisette flor amiga... não existe receita mesmo...tudo é aprendizagem, tudo trabalha para que amemos e sejamos cada dia melhor.
    Serenidade em seu viver querida...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  18. Teresa minha querida, você sintetizou muitíssimo bem o tema...
    Deus está sempre contigo amiga...paz em sua vida...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  19. Todas as nossas atos sao espirituais, o nosso espirito é quem comanda a nossa materia. Mas quando tudo fazemos com amor, com sentimento, estamos entao orando.
    Desejo a você um lindo final de semana. Obrigada pelas suas visitas em meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Marcia minha flor, suas palavras foram perfeitas...especialmente ao dizer que quando fazemos tudo com verdadeiro Amor...também estamos orando...lindo o que você disse.
    Muito aprendo e muito me alegra te visitar amiga...eu te agradeço...
    Tenha também um lindo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. A rosa é linda e o texto perfeito.
    Td é esperitual,há se todas as pessoas levam este lado mais a sério...

    ResponderExcluir
  22. Mariana amiga...amei essa imagem também... este texto nós mostra que tudo pode ser espiritual...a partir do momento que... tudo o que fizermos, foi feito com verdadeiro Amor.
    Beijos pra ti...

    ResponderExcluir
  23. Valéria,
    É um grande prazer receber sua visita em meu blog. Com toda certeza também estarei frequentemente visitando o seu blog, que tem belíssimos textos.
    Essa é uma grande verdade.Tudo é espiritual e por isso temos a oportunidade de estarmos aqui.
    Há pessoas que vivem sem compreender aonde está a essência. Mas tudo é aprendizado.
    Um grande abraço
    E ótimo final de semana para você também.

    ResponderExcluir
  24. Magnífica postagem.
    Clara e bem explicativa, que não cabe sequer um argukento contrário ao exposto.
    Vou levar minha amiga, meus e-mails pede para que sejam repassadas...
    Se você me permitir é claro

    Bjs
    e mta paz
    Livinha

    ResponderExcluir
  25. Amigo Psiquismo, que alegria ter sua presença por aqui também.
    Você está certo, tudo nesta vida é aprendizado.
    Um abraço , amigo...

    ResponderExcluir
  26. Livinha minha flor...esta mensagem de Calunga é mesmo maravilhosa, pela simplicidade e pela riqueza que nela encontramos.
    Leve querida para seus e-mails sim...repasse...é sempre bom levarmos esclarecimento a tantos quantos nos forem possível.
    Beijos pra ti minha amiga...

    ResponderExcluir
  27. PASSEI POR AQUI. MUITO INTERESSANTE O SEU BLOG.
    MUITO PRAZER SOU A CURIOSA.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  28. Sandra, que alegria receber sua visita por aqui...o prazer é meu amiga "curiosa"... venha sempre que quiser, ficarei muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Td é espiritual, em td há sempre o espírito buscando crescer por vezes não percebemos e achamos q somos matéria pura, apenas uma coisa, não, somos sempre em todos os momento movidos por força espiritual, bela matéria, um alinda postagem por isso meu espirito está viciado em visitar as manifestações do seu espírito, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Voltei pra te agradecer o carinho por lá!beijos,chica

    ResponderExcluir
  31. Castanheira querido...belas suas palavras...venha sim, sempre visitar meu cantinho e ler estas mensagens que sempre fazem bem ao espírito.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  32. Chica querida...eu que te agradeço por sua amizade...
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  33. Como é bom encontrar pessoas centradas como você! Tudo na nossa vida é espiritual porém, algumas, ou várias pessoas, ainda não tomaram consciência deste fato.
    Blogs como o seu ajudam as pessoas a despertarem para uma verdade maior.
    bjus
    Marineide

    ResponderExcluir
  34. Oiee linda....já vm aqui umas 3 vezes ler este txto e agora anotei o nome do livro vou ver se tem na biblioteca lá do centro aonde trabalho....bjss e bom restinho de domingo^^

    ResponderExcluir
  35. Quando aprendemos o verdadeiro singificado de ter um coração...paz.
    beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  36. Oi Valéria!
    Muito obrigada pela visita e pelo carinho!
    Teu blog é muito lindo!
    Já estou acompanhando!
    Uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Monica querida!
    Realmente acredito que tudo na vida é espiritual.Quando temos o amor no coração a vida torna-se doce jornada.
    Gostei demais do seu blog!Parabéns!
    Vou acompanhá-lo bem de perto!
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Marineide meu anjo de amiga, você tem razão ...muitas pessoas ainda não estão conscientes de que tudo é espiritual, porém, a partir do momento que tudo que fizermos seja feito com Amor.
    Fico feliz de poder colocar textos que despertem a reflexão e o crescimento em quem aqui vem...pois são aprendizagens que a mim, fizeram um grande bem também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Teresa fico feliz por suas visitas por aqui amiga... procure ler o livro sim.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  40. Lisette minha flor...é isso mesmo...quando despertamos em sentir o que vai em nosso coração, damos um grande passo para que tudo se torne espiritual em nossas vidas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  41. Glorya minha querida, fico imensamente feliz com sua presença aqui a enriquecer este meu cantinho. Sinta-se à vontade e muitíssimo bem vinda.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  42. É engraçado mesmo a gente separar o que é do que não é espiritual. Calunga foi muito feliz nessa definição: tudo é espiritual.
    ADOREI este post e vou procurar também o livro prá aprender mais.

    Doce Valzinha, um abraço bem apertadinho e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  43. Valerie meu anjo de amiga...sempre bom demais sua presença na minha vida...
    Calunga realmente é especial...o admiro muito por sua simplicidade e sabedoria.
    Um abraço imenso amiga...

    ResponderExcluir
  44. Tem gente que gosta de separar o material do espiritual, fica mais fácil para se esquivar de suas responsabilidades... Já tomei muita "bolacha", rs... Mas, uma hora cai a ficha e a sementeira muitas das vezes é dolorosa, bj pra ti!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails