quarta-feira, 30 de junho de 2010

AÇÃO DA AMIZADE



AÇÃO DA AMIZADE

A amizade é o sentimento que imanta as almas unas às outras, gerando alegria e bem-estar.

A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.

Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.

Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!

O egoísmo afasta as pessoas e as isola.

A amizade as aproxima e irmana.

O medo agride as almas e infelicita.

A amizade apazigua e alegra os indivíduos.

A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.

Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.

Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.

Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.

Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.

Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.

Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.

Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.

A amizade é fácil de ser vitalizada.

Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.

Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.

Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.

A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

Da obra: “Momentos de Esperança” – Divaldo Pereira Franco -

Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.

Imagem: http://images.google.com.br

29 comentários:

Chica disse...

Lindo isso!E a amizade surge de um nada quase...um sorriso,um email legal,um carinho...Por isso, me sinto tua amiga!beijos,chica

Ives disse...

A amizade é moralmente mais forte que qualquer outra relação, acho! abraços

Jorge disse...

Valeria

que belo texto. Amizade é um sentimento de grandeza pois sabe olhar o amigo com olhos da alma.

Anjo amiga, um doce beijo em teu belo e amoroso coração!!

Falando de Saberes disse...

Amei o seu blog, tomei a liberdade de levar o selinho para divulgá-lo.
Quando dê visite-me tb.

Um abrço,

Josélia Coringa
Carnaubais_RN

Denise disse...

Que maneira bonita de ver a beleza dessa relação que chamamos amizade, Valéria.
A afeição é um sentimento gratuito, que nasce e flui sem que possamos impedir - quantas vezes nos magoamos fundo e, ainda assim, não conseguimos "matá-lo" no peito...

Amigos são presentes sagrados, a amizade é o meio que temos de vivenciar esse presente - com respeito, amor, dedicação e carinho.

Uma tarde cheia de luz pra vc, com muita alegria pelos amigos que conquistou!
Bjo carinhoso

ValériaC disse...

Chica querida...é legal ver como uma amizade pode acontecer...muito bom isto...e você é minha amiga...já está no meu coração...beijos...

ValériaC disse...

Ives querido...também acho...amizade é um tipo de amor muito lindo de se ter...um abraço...

ValériaC disse...

Jorge...meu amigo...tão querido... amizade definitivamente é amar e ver com os olhos da alma...beijos...

ValériaC disse...

Josélia meu encanto...fico muito feliz com sua presença, suas palavras e por tudo mesmo amiga... beijos...

ValériaC disse...

Denise querida...a amizade é uma benção mesmo...sou muito feliz com os amigos que tenho, com tantos que estou conhecendo e cultivando...me sinto abençoada...fico transbordando de alegria..porque sinto que o Amor e a amizade que sinto por vocês, volta a mim em forma de tanto carinho e amizade também...beijos amiga...

ONG ALERTA disse...

Maravilhoso amiga, na verdade amigo se conquista com o coração, paz.
Obrigada por seu carinho beijo Lisette.

Livinha disse...

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delicia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você. (Ralph Waldo Emerson)

É o saber que ao lado de um amigo é a manifestação plena de que estamos falando conoscos mesmos.

Belíssima mensagem Valéria,
sempre!

Bjs

Livinha

Isa mar disse...

Valéria minha amiga, realmente a amizade não se explica, apenas se sente, se cultiva, se alegra com a boa sorte do outro e se comove diante do sofrimento.
Ela nasce de repente e quando é verdadeira nunca mais vai embora.
Meus amigos são meus tesouros e guardo todos eles bem no fundinho do meu coração, para que sempre fiquem bem cuidados.
Beijos em sua alma!

Jeanne disse...

A amizade é um dos sentimentos mais puros, porque é totalmente destituída de qualquer interesse.
Beijos

Estrela disse...

Valéria,
Oieeeee...
Obrigada pelas visitas no meu blog e pelos recadinhos cheio de luz.
Joanna de Ângelis... meu encontro com os textos dela foi através de um ex-namorado, é logo me identifiquei com as doces e serenas mensagens.
Esse texto me pegou de surpresa devo confessar...que a dor se faz presente na minha vida, meu melhor amigo no sábado despediu de mim...eu entendo que tudo é p/ nosso bem, mais achava que nossa amizade seria eterna, mesmo seguindo caminhos diferentes.
Eu sinto falta de ter amigos verdadeiros ao meu lado.
Muito obrigada pelo texto é um presente que trás conforto p/ meu coração e p/ minhas dores da alma.
Beijos no coração (*_*) Jú

ValériaC disse...

Lisette querida, é verdade...é tão bonito o amor de uma amizade...realmente enternece o coração... beijos...

ValériaC disse...

Livinha, minha doce amiga...suas palavras sempre me tocam, na certeza de que encontro em você uma amiga...
Beijos...

ValériaC disse...

Isa querida amiga...bom demais sentirmos no coração a presença constante de nossos amigos...é confortador e nos alegra...beijos...

ValériaC disse...

Jeanne querida amiga...você tem razão...a amizade é uma das faces do Amor...mais belas... beijos...

ValériaC disse...

Ju meu anjinho de amiga...que bom que através das doces palavras de Joanna, você encontrou conforto...sei que é muito triste nos perdermos de algum amigo que tanto amamos...muitas vezes só nos resta aceitar...e continuar amando assim mesmo...mesmo que distantes.
Beijos...

Sandra disse...

Linda e bela mensagem Valeria. Os grandes amigos se fazem conquistando. Obrigada pela visita, pelo seu carinho no blog
http://sandraandradeendy.blogspot.com/2010/06/o-nosso-mundo.html
é sempre um grande prazer te receber por lá. carinhosamente,
sandra

Sandra disse...

AMANHÃ VOU POSTAR O TROFÉU E FIZ UMA BRINCADEIRA. PASSE E VERÁ.
BJS.
SANDRA

VOU LINKAR VC NA MINHA VITRINE.

*Teresa Cristina* disse...

Amizade é muito bom!!!
São pessoas pra lá de especiais q chegam pra ficar....são poucos porém verdadeiros.
bjss♥

Sandra disse...

SEU LINDO TROFEU JÁ ESTA LÁ. MUITO ESPECIAL
http://sandraandrade8.blogspot.com/
ELE É TEU TAMBÉM AMIGA.
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

ValériaC disse...

Sandra meu anjo de amiga...obrigada por seu carinho e por sua homenagem...fico muito feliz ...
Beijos...

ValériaC disse...

Teresa querida..amizade é uma benção imensa em nossas vidas...beijos...

Sônia Silvino disse...

Concordo plenamente!
Belíssimo post!
Bjkas, muitas!

ValériaC disse...

Sonia florzinha...beijos...

Amapola disse...

Querida amiga...

A amizade é tudo mesmo. É o amor bonito, onde a gente se preocupa com a felicidade do outro, e nos esquecemos de nós mesmos. É puro, é nobre...

Um grande abraço, querida amiga Valéria. Felicidades, muitas felicidades!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails