quarta-feira, 2 de junho de 2010

CAMINHANDO...



CAMINHANDO...

Oi, minha gente, fazia tempo que a gente não mais se encontrava para conversar sobre aquelas coisas que às vezes fica um pouco difícil falar, difícil ouvir e difícil realizar. Falo realizar porque tudo na vida ultrapassa o limite do falar e ouvir. Realizar é preciso.

Hoje vamos falar sobre caminhos.

Caminhos que conduzem ao bem, caminhos que conduzem ao mal, caminhos que levam ao nada e caminhos que podem levar onde você determinar e para isso, você só tem que querer e realizar.

Fico no astral, minha morada atual, ouvindo e observando todas estas pessoas aí da Terra reclamando da vida, das dificuldades, das coisas atrapalhadas, emperradas e daquilo que não conseguem fazer.

Olha, minha gente, nessa nossa vida a dificuldade não existe de fato. É a mente que cria a dificuldade. Não bastasse criar a dificuldade, ainda alimentam a sua obra-prima com o requinte dos pensamentos negativos, de angústia, de desespero, de temor e incerteza diante da vida, Mas você sabe, além do medo, qual é o maior alimento para as dificuldades: é a incrível capacidade que você tem de se esquecer que foi criado com um coração feito para amar.

Acreditando ou não, tenho observado que de repente você fica sofrendo de uma amnésia temporária. É como o esquecer de si, perder o rumo de encontro consigo, do encontro com o deus interior, todo força, poder e maravilha.

Você já ouvir falar do amor caminho? E do caminho do amor?

Muito bem, resolvi neste instante que vou trocar a palavrinha caminho pela palavrinha estrada. Vou chamá-la de estrada. Vou chamar caminho de estrada, mas de estrada do amor.

Você já ouviu falar da estrada do amor?

Ela é uma grande avenida, cheia de flores multicoloridas e perfumadas com a essência de seus melhores sentimentos e que espalha para seus caminheiros o perfume da renovação e beleza para essa vida da gente.

Quando a gente começa a se preparar para por o pé nessa estrada, a poeira se levanta e muitas vezes pensamos em desistir, desistir de encontrar e seguir o caminho, o caminho verdadeiro.

Você pode imaginar o que é encontrar o caminho verdadeiro?

Encontrar o caminho verdadeiro é encontrar e seguir as pegadas de Jesus, o seu projetista, arquiteto e construtor.

Para seguir nessa estrada, minha gente, nada mais é preciso que abrir o coração, amar e sentir.

Nada mais é preciso que abrir o coração, deixar-se ser, abandonar-se naquele calor gostoso de ser você mesmo, de sentir-se, perceber-se como criatura de Deus, de se amar, amar e viver. Que fonte!...

Trecho do livro: “Vamos Ficar Bem” - Calunga/GEEID "Bezerra de Menezes"

Imagem: http://images.google.com.br

42 comentários:

  1. Amiga, querida.
    Escolher o caminho certo nem sempre é fácil, pois depende da nossa visão e dos nossos interesses atuais. Mas a vida é uma constante caminhada e devemos buscar sempre o caminho do bem e da evolução. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa reflexão.Abrindo nosso coração para o amor, todos os caminhos ou estradas chegam ao melhor lugar.beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, uma ótima postagem gosto muita tb qdo vc escreve sobre vida, sua página é deliciosa de andar por esta qualidade q vc imprime nela, por isso vc merece bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  4. Valéria,
    Os caminhos somos nós que construimos, dentro do amor, em companhia da fraternidade. Compreendendo que a felicidade está dentro de nós...

    maravilhoso texto de
    Bezerra de Menezes, um grande
    espírito!

    Bom feriado
    Livinha

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga!!

    Quanta importância neste seu poste!!
    Como é bom avaliarmos nossas escolhas e motivos para sorrir.

    Os caminhos da vida sempre dependem do nosso paladar...podem ser amargos, azedos, mas também doces se sabemos observar sempre para onde vamos.

    Bjo grande da Ju

    ResponderExcluir
  6. Adorei.....fiquei cantando pq parou? parou pq??...q gostinho de quero mais este post.....vou procurar este livro.....mara!!!
    Terrível né??mas ficar feito aquela hiena do desenho animado falando a toda hora ó Ceú ó vida ó azar , parece q as pessoas se comprazem em ficar se lamuriando.....mas td bem td caminha pra frente, e a vida tem um jeito muito sutil em nos mostrar como seguir esta caminhada....adorei o post Val!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Janetinha querida, é isso mesmo...e mais do procurarmos o caminho de Bem...devemos em tudo colocar o AMOR!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Chica minha florzinha do campo...o Amor em nós sempre cria os mais belos caminhos...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Castanheira meu querido, que bom que gostas de andar por aqui... coloco muito amor no que faço e em muito me alegra que, quem aqui venha, o sinta.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Juliana querida é isso mesmo, somos sempre nós que fazemos nossas escolhas e com elas traçamos nossos caminhos.
    Cuidemos melhor de cada uma delas, colocando o Amor...e então seguiremos caminhos mais amenos neste viver.
    Sempre bom demais sua presença amiga por aqui...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  11. Livinha amiga, você está coberta de razão...só não devemos esquecer de usar a palavra chave em cada escolha da vida: o Amor...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  12. Teresa querida, sem dúvida, reclamar não nos leva a lugar algum...temos é que encarar a vida de frente e nos propormos a aprender com ela...sejamos inteligentes e façamos essa aprendizagem com Amor, e desta forma em muito serão melhores nossos caminhos.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  13. "Estrada do Amor", é a estrada de Jesus, mas não só dele, mas de todos os seres iluminados.
    Belíssimo texto. Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  14. Meri minha flor...que alegria imensa você estar aqui...e sigamos construindo belas estradas feitas com Amor...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosa reflexão! Sempre penso nisso Valéria, mas descobri uma coisa: Cada um está no seu momento, defendendo suas verdades e muitas vezes áquilo que aos nossos olhos é errado para alguns é certo.
    Tudo é questão de evolução e podemos ver isso em nossas próprias vidas. Quantas coisas fazíamos no passado que hoje não tem mais sentido?
    Então estou aprendendo a quando me pedem... dar um conselho, indicar um caminho mas sempre lembrando-lhes que minha verdade pode não ser a deles.
    Beijos de Luz pra todos vocês!

    ResponderExcluir
  16. Cigana querida, você tem toda razão...cada um está num estágio de vida... tem seu próprio tempo... tem seu peculiar modo de perceber a vida e agir diante das situações.
    Nos resta, tentarmos vivê-las ao máximo, baseadas no Amor, que sempre é um grande guia.
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  17. Concordo que a mente faz muita coisa errada, mas as vezes a vida nos coloca em situações complicadas...e precisamos pegar outro caminho para continuar, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  18. Comecei a ler e logo vi que era do Calunga.
    Além de sábio é um poeta. Amo.
    Posso divulgar no blog com os créditos?
    Aguardo tua resposta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Valeria

    Agradeço o carinho do seus comentários no meu cantinho, e agora estou conhecendo seu espaço magico, pois vejo cada blog como essência de cada pessoa que conheço aqui na net.
    Nome daquele autor voce gostou do texto: Paulo Moreira - tenho certeza que ele vai fica feliz com sua visita no blog dele que é "Perfume de Coração" - http://gluckall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Valéria. Esse texto é maravilhoso pois nos lembra que Jesus veio à Terra para nos ensinar a amar. Sabendo amar a vida fica muito mais fácil. Beijos, amiga e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  21. (¯´•.(¯´•.(¯´•.(¯´•..•´¯).•´¯).•´¯).•´¯)
    ¸.•´¯´•.¸¸.•´¯´*•*´¯´•.¸¸.•´¯´•..

    oieeee!!!

    passando rapidinho para ver as novidades!
    e desejar uma ótima semaninha!

    =D

    ●๋• ●๋•
    ●๋•☆ViViAn\\(^_^)// Sbrussi
    ●๋• ●๋•

    ResponderExcluir
  22. Lisette meu encanto de amiga...a vida faz destas mesmo...ela nos coloca sempre novas e nem sempre agradáveis situações, que podemos não gostar, não compreender...mas, que fazem parte do nosso roteiro pela vida. E vamos seguindo, tomando caminhos vários e aprendendo cada dia mais.
    Paz e beijos...

    ResponderExcluir
  23. Jeanne querida, claro que pode levar para o teu blog...amo tanto o Calunga e em muito me agrada que muitos possam ler suas sábias e encantadoras palavras e terem um entendimento da vida mostrado de uma forma plena de simplicidade.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  24. Rosani querida, penso como você...quanto riqueza encontramos no universo interior de cada um...trocamos ensinamentos e aprendizagens e isso é maravilhoso.
    Com certeza, vou visitar o blog deste sensacional autor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  25. Maria José amiga, creio que de todas as lições que Jesus nos deixou a maior delas é AMAR...e sempre que o Amor estiver presente em nossas vidas, tudo será melhor.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  26. Vivian florzinha, obrigada por sua visitinha tão meiga...doce final de semana...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  27. Olá, Valzinha!
    Eu não conhecia os textos de Calunga e estou aprendendo com você a admirar os pensamentos sábios e tão simples desse espírito amigo.
    Agradeço a oportunidade.

    Ah Valzinha, tá lindo teu doce cantinho, viu? Adorei a casa nova.

    Beijinhos, amiga. Tenha um fim de semana de muita paz.

    ResponderExcluir
  28. Valerie querida...fico feliz que você esteja apreciando ler o Calunga, que é um espírito que muito admiro.
    Bom demais seu visitinha amiga!!!

    Beijos e um doce final de semana...

    ResponderExcluir
  29. realmente, acho que é isso que acontece as vezes, quando efetivamente não temos problemas mas começamos a criá-los: Acreditando ou não, tenho observado que de repente você fica sofrendo de uma amnésia temporária. É como o esquecer de si, perder o rumo de encontro consigo, do encontro com o deus interior, todo força, poder e maravilha.

    percebo isso principalmente agora, quando verdeiros problemas como os de saude, afetam o nosso dia-a-dia

    ResponderExcluir
  30. Querida Valéria fiquei muito feliz com sua visita em nosso Espaço, e mais feliz ainda com suas palavras incentivadoras. Vim te agradecer e tive uma doce surpresa... te cantinho também é muito aconchegante e interessante, assim, é claro que virei te visitar sempre. Espero que possamos trocar muitas idéias e experiências.
    Beijos, Clarice.

    ResponderExcluir
  31. Vibrações minha querida, a vida nos traz situações atrás de situações para nosso aprendizado e evolução, mas, assim como você, também acho que uma das lições mais difíceis é a questão da saúde... nestes momentos de verdadeiras provações, é que nossa fé é mais testada e temos que nos ligar ainda mais a Deus, para termos força e perseverança.
    Fique em Paz...com Deus no seu coração...
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  32. Clarice querida...fico imensamente feliz com sua presença por aqui em meu cantinho...gostei demais do seu Espaço... com toda certeza vamos aprender muito juntas e com nossos amigos.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  33. Ola amiga!

    Concordo com tudo:
    Pra seguir essa estrada..."Nada mais é preciso que abrir o coração, deixar-se ser..."
    QUE FONTE!
    Aqui, sempre um refugio pra alma!

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  34. Querida amiga, que leitura maravilhosa.
    Aproveito para desejar um excelente fim-de-semana.
    Bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga,
    Adorei seu comentário no meu post. Você é iluminada mesmo!!!

    Esse texto que escolhestes para postar é muito lindo e me reporta àquelas palavras tão conhecidas: "Eu sou o caminho, a verdade, a vida". Taí o caminho, mas sabemos, é o mais dificil. E então? Voltemos ao texto para refletir. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  36. Lu meu anjo de amiga...nada melhor do que abrir o coração para o Amor refletir na vida...
    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  37. Maria minha flor...que bom que gostou...é uma reflexão e tanto...
    Lindo final de semana pra ti...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  38. Marli minha querida amiga...adoro ler você...sempre tão leve, espontânea...sempre bom demais te visitar.
    As palavras "Eu sou o caminho, a verdade, a vida"... deve nos levar ao Amor...amor...e amor em tudo...para que andemos em caminhos mais amenos na vida...
    Beijos florzinha...

    ResponderExcluir
  39. ValeriaC

    a estrada do Amor é o caminho, sem dúvida. Mas precisamos questionar um pouco de como vamos seguir este caminho. Sabemos que na teoria é fácil chegar a esta estrada, mas na prática...temos que ir, acredito, sim. Mas algo tem que despertar a minha consciência, algo que mexe conosco de tal forma que resolvamos seguir um caminho e assumir este caminho. Amor de alguém? De sofrimento? Estudo?
    Se hoje buscamos seguir por esta estrada, ontem, não fazíamos isso. O que nos fez mudar?

    Meu Anjo, uma questão para se refletir, não é?

    Um super beijo!!!

    ResponderExcluir
  40. Jorge meu querido, você colocou um ponto muito importante...teoricamente podemos saber o que deveríamos fazer, porém colocar em prática realmente exige uma mudança de consciência...mudança no agir.
    A vida nos coloca situações das mais diversas...e cedo ou tarde algo pertinente àquela determinada pessoa poderá ser o propulsor de uma grande transformação. Para cada um, seu(s) próprio(s) motivo(s) de acordo com suas necessidades espirituais a serem trabalhadas. É preciso estar atento ao que a vida nos "fala". E para isso temos que refletir e muito nesta questão.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  41. Olá, Valéria.
    A postagem da Jeanne me trouxe até aqui, mas já a tinha visto em blog's de amigos em comum. Porém, confesso que fiquei encantada com teu espaço, e lendo os comentários acima, devo concordar com Jorge. Parece que um evento nos move, sacode, tira da zona de conforto - e nos conscientiza de algo. Desvela algumas coisas que precisamos ver, e provocam as mudanças. Contudo, a percepção do desenvolvimento espiritual e tudo que envolve o crescimento, a evolução, os aprendizados, ainda não está na evidência para todas as pessoas...e a teoria realmente é a parte fácil, difícil é por em prática. Mas os bebês começam a engatinhar antes de andar, e, andando, dão pequenos passos antes de correr...não é assim?

    O texto é perfeito para uma bonita e proveitosa reflexão. Grata por compartilhar.
    Uma ótima semana, abração!!

    ResponderExcluir
  42. Denise, que alegria você ter vindo aqui...ver seu rostinho me trouxe alegria...obrigada por estar acompanhando meu blog...
    É verdade, colocar tudo isso em prática é o mais difícil, mas mesmo assim, cada um no seu próprio tempo, deve caminhar e crescer com a sabedoria da Vida...como você escreveu...engatinhar...dar pequenos passos...até correr...
    Linda semana pra ti...
    Um abraço imenso...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails