quinta-feira, 10 de junho de 2010

ENTRAVES FELIZES


ENTRAVES FELIZES

Não enfatizes, em demasia, os obstáculos humanos, porque, em muitos lances da existência, os entraves do caminho se revestem de natureza providencial.

A festa que perdeste foi o meio de que se valeram os benfeitores espirituais para evitar-te o encontro com alguém, cuja influência apenas te envolveria em complicações.

A herança a que tinhas direito e que, por várias circunstâncias, não pudeste receber, terá sido um peso fatídico retirado de teus ombros.

O encontro marcado que não se efetuou decerto te liberou aborrecimentos e prejuízos.

O companheiro que se afastou, conquanto te lastimes, foi o estímulo para que te desvencilhasses de ruinosa dependência.

O órgão doente que, porventura, ainda carregues, é a peça de controle, a fim de que não te percas da ponderação e do equilíbrio.

Em todos os episódios que te pareçam contrários, guarda serenidade e paciência, porquanto dia virá no qual reconhecerás que todos os obstáculos que te impediram o acesso ao que mais desejavas e não tiveste, foram bênçãos de Deus para que hoje usufruas as vantagens que tens.


Do livro “Jóia” – Francisco Cândido Xavier – Emmanuel

Imagem: http://images.google.com.br

40 comentários:

Jorge disse...

valériaC, doce amiga,

é mesmo, não é?
Ficamos chateados com estas situações e esquecemos de nos questionar os porquês. Se Deus sabe o que é melhor para nós, então as situações que não gsotamos é para nossa melhoria ou evitar quedas.
É bom sempre ponderar que o melhor de Deus não é o mesmo que o nosso.

Meu Anjo, beijo, de coração!

Jeanne disse...

Já li em vários livros espíritas que muitas vezes a gente pede algum defeito físico ou doença para nos proteger dos abusos.
Quem usou mal a beleza ou o poder, pode vir com algum problema físico, ou muito pobre, para valorizar o que não deu valor anteriormente.
é muito sábio tudo isto...
Beijos

ValériaC disse...

Jorge, meu anjo amigo, a gente deve mesmo sempre se perguntar o porque do que nos acontece...e ter em mente que se não deu certo, quase sempre, é pelo nosso bem. Infelizmente, demoramos para nos dar conta disto.
Beijos...

ValériaC disse...

Jeanne, isso acontece sim...e além disto, em muito temos a proteção do Alto, que tudo faz para nosso Maior Bem...mesmo que no momento não tenhamos consciência disto.
Beijos...

*Teresa Cristina* disse...

Oiee Val....ainda temos o imediatismo em uso acelerado dentro de nós, e qdo td não sai do jeito q vc sonha, lá vem a revolta, a magoa, sem contar que queremos colocar a culpa sempre em alguém ou algo, é preciso olhar um pouco mais além e desenvolver a maturidade de entender o desígnios de Deus.
Bjss♥paz!

Lucinha disse...

Puxa! Se você disse que meu blog é um pedacinho do céu, acabei de encontrar o Paraíso!!! Incrível seu blog! Nesta página gostei de todos os textos! Este aqui onde vim comentar, tem um grande ensinamento!

Depois fui à outra página e me deparei com "TUDO É ESPIRITUAL"!!!

Gostei demais daqui!! O design do blog tb é show!!! Enfim, nota 10.000!!! Já sou seguidora!!!

Muito obrigada pela tua visita e por me apresentar a este blog!!

Um grande beijo no coração e fique com DEUS :)

Chica disse...

Os obstáculos acontecem e as dificuldades podem ser nossas amigas...podem servir pra ajudar!beijos,tudo de bom,chica

Cigana do Oriente disse...

Valéria querida, é isso mesmo, muitas vezes está nos sendo afastado danos maiores.
Mas muitas vezes não entendemos, principalmente quando temos prejuízos financeiros e nem sabemos como vamos pagar as contas rsss
Eu mesma estou passando por problemas inesperados e fico me perguntando o que Deus está me querendo mostrar com tudo isso ou o que pode me trazer de benefício umas coisas dessas, mas enfim... ainda descubro!
Beijos pra todos vocês!

ValériaC disse...

Teresa querida, você tocou num ponto fundamental: maturidade...para entendermos que Deus sabe o que cada um mais precisa...e devemos agradecer por tudo o que Ele nos concede, mas não esquecermos jamais, de agradecer o que Ele não nos dá. Tantas vezes, depois, à luz do discernimento veremos que foi melhor assim.
Beijos...

ValériaC disse...

Lucinha querida...que bom que gostou dos meus dois cantinhos...fiquei muito feliz! Cuido deles com muito Amor...e recebo cada um de vocês com todo meu carinho...
Fica com Deus também amiga...beijos...

ValériaC disse...

Chica florzinha, é isso mesmo...até mesmo o que possa nos parecer obstáculos, se mudarmos nossa maneira de ver, o sentiremos de maneira diferente e em muitas vezes como algo favorável.
Beijos...

ValériaC disse...

Cigana meu anjo de amiga...muitas vezes não entendemos mesmo...sábio da sua parte sempre se questionar sobre o que a Vida está tentando mostrar e ensinar com o que está acontecendo...também costumo fazer isso...e cedo ou tarde...acabamos por compreender.
Beijos...

Livinha disse...

Valéria, comentei na postagem de baixo
o que era pra colocar aqui em cima.
Esse elevador que não para indeciso sobe ou desce e a gente fica meio que perdidos.
Mas de uma coisa eu posso me assegurar, que isto deve ser em razão dos entraves do caminho.
Tá valendo!

Bom Dia!

bjs

Livinha

Ana Lúcia disse...

Oi amiga, que bom q eu te encontrei de novo rsrs, deu uma pane louca no meu blog (deve ser de tanto eu mexer) e aí perdi alguns amigos.Bjão e seu blog está lindo.

ONG ALERTA disse...

As pessoas esquecem que o belo esta em saber amar a si e ao próximo, paz.
Beijo Lisette

ValériaC disse...

Livinha..eu já li seu comentário e respondi lá também florzinha...isso aconteceu comigo estes dias.
Beijos...

ValériaC disse...

Ana querida, que bom que me encontrou outra vez...rsrsrs... a gente não pode se perder não...
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette florzinha...aconteça o que acontecer, que sempre nos guiemos pelo Amor...
Beijos...

Brasigrega disse...

Amiga, quanta verdade neste texto!!1
É exatamente isto que acontece, porém, só conseguimos enxergar aquilo que nosso egoísmo permite...
Querida, tem selinho pra você no Mimos e Homenagens. Eu postei a dois dias atrás e não tive tempo de vim te avisar...Esta escrito "Este blog Merece um Prêmio", tem seu nome na lista de indicação.,Desculpe a demora...
http://mimosehomenagens.blogspot.com

Glorya disse...

Valéria querida!
Que texto maravilhoso!
Um ótimo fim de semana !
Beijos no coração

ValériaC disse...

Marineide, muito verdadeiras suas palavras...
Obrigada pelo mimo amiga...irei buscar...
Beijos....

ValériaC disse...

Glorya querida, fico feliz que tenha gostado, pois me tocou muito também.
Beijos pra ti amiga...

wcastanheira disse...

Valorizar obstáculos, muitas pessoas o fazem, tentando assim minimizar sua responsabilidade, não vão à luta, não buscam com a força necessária superar dificuldades, ficando a concluir q são as mais infelizes do mundo, bela postagem pra vc bjos, bjos e bjosssssss

Lídia Borges disse...

Gostei da serenidade deste espaço. Parece-me doce a filosofia, sim!

L.B.

Maria José disse...

As pedras em nosso caminho são provas que temos que passar com dignidade e resignação, entendendo sempre que as dificuldades nos levam ao crescimento e melhoramento moral. E muitas vezes, nos salvam de coisas piores. Belo texto, como tudo aqui, Valéria. Beijos e ótimo domingo.

VASCODAGAMA disse...

Obrigada p'lo comentàrio

Adoro entrar no seu espaço

Vou voltar

Denise disse...

Espero que tenha tido um ótimo dia dos namorados!

A serenidade é conseqüência do nível de consciência que a gente adquire.
Lindo ensinamento do mestre do amor que viveu entre nós...

Bjos e um ótimo domingo, minha doce amiga!

JR disse...

Hoje ainda estava conversando com uma amiga sobre meus momentos de maiores dificuldades foram os que acabaram por me trazerem maiores facilidades ,para lidar com determinados problemas.
Parece incrivel ,mas a gente aprende mais apanhando do que ganhando ,as coisas muito fáceis.
O antigo dito popular que a MALES QUE VEM PARA O BEM é muito constante em nosss vidas.
Amiga ,abraços carinhosos pra voce

ValériaC disse...

Castanheira querido, temos que entender que somos sempre responsáveis por tudo em nossas vidas... e diante dos "obstáculos" que nos aparecem, tentemos enfrentá-los e aprendermos com eles. Tirarmos o Bem de tudo o que a vida apresente, até do que aparentemente nos seja um mal. Pois tudo é oportunidade de crescimento.
Beijos...

ValériaC disse...

Lidia querida, fico imensamente feliz com sua presença e com suas palavras...volte sempre que quiser...será docemente bem vinda!

ValériaC disse...

Maria José amiga...suas palavras são total verdade...obrigada por sua amizade e presença na minha vida.
Beijos...

ValériaC disse...

Vasco da Gama...bom demais sua visita por aqui amiga!!! Volte sim...ficarei muito contente...
Beijos...

ValériaC disse...

Denise querida, amei suas palavras...
Serenidade é conquista de inúmeras aprendizagens que a vida nos coloca, pela superação e muitas vezes da aceitação dos fatos, mesmo quando aparentemente ruins, nos levando ao amadurecimento.
Beijos...

ValériaC disse...

JR anjo de amiga, suas palavras são tão certeiras...realmente aprendemos muito mais nas adversidades do que nas facilidades. Elas marcam mais fundo, para forçar o crescimento mesmo...
Quando vejo minha vida, penso exatamente como você...tudo o que "parecia" um mal, que tive que enfrentar...com a graça de Deus, consegui transformar em Bem. Isso me fortaleceu e me fez crescer. NADA, NUNCA É EM VÃO...
Tudo sempre nos é lição...mudemos a maneira de ver...
Um abraço cheio de carinho pra ti...

Cacau Loureiro disse...

Chico Xavier maravilhoso sempre... Nem sempre compreendemos de forma clara suas palavras sábias, quantos de nós sabemos o caminho a seguir e nos deixamos levar pelas vaidades, pelas vantagens do "agora", que cada olhar que dermos, que cada prece que façamos possa nos comungar com os anjos do Senhor para nos livrar das tetanções do caminho e que tudo que vivermos seja a verdadeira vontade do Pai de nos melhorar cada vez mais para a vida de hoje e para a vida futura.

ValériaC disse...

Cacau querida, também adoro Chico - Emmanuel ...aprendo muito com eles...e tento ao máximo colocar em prática o que aprendo.
Beijos...

Ariani disse...

Pois é, às vezes agimos como crianças mimadas que reclamam quando não recebem o que querem dos pais, sem se dar conta de que isso é para o seu próprio bem...

Depois, ainda rezamos: "Seja feita a Vossa vontade", querendo na verdade que seja feita a nossa vontade...

É preciso confiar em Deus e considerar os problemas como lições, nessa escola que é a vida!

ValériaC disse...

Lindo e perfeito seu comentário...querida Ariani...concordo plenamente com você...
Beijos...

Marilda disse...

Amiga,teu cantinho é
primoroso,parabéns!!!
Adorei visita-lo,voltarei
muitas vezes.
Abraços*M*

ValériaC disse...

Marilda querida, fico feliz demais com sua visitinha e com suas doces palavras...
Um grande abraço...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails