terça-feira, 8 de junho de 2010

NÃO TE CANSES


NÃO TE CANSES

"Não nos desanimemos de fazer o bem, pois, a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos." Paulo (Gálatas, 6:9)

Quando o buril começou a ferir o bloco de mármore embrutecido, a pedra, em desespero, clamou contra o próprio destino, mas depois, ao se perceber admirada, encarnando uma das mais belas concepções artísticas do mundo, louvou o cinzel que a dilacerara.

A lagarta arrastava-se com extrema dificuldade, e, vendo as flores tocadas de beleza e perfume, revoltava-se contra o corpo disforme; contudo, um dia, a massa viscosa em que se amargurava converteu-se nas asas de graciosa e ágil borboleta e, então, enalteceu o feio corpo com que a Natureza lhe preparara o vôo feliz.

O ferro rubro, colocado na bigorna, espantou-se e sofreu, inconformado; todavia, quando se viu desempenhando importantes funções nas máquinas do progresso, sorriu reconhecidamente para o fogo que o purificara e engrandecera.

A semente lançada à cova escura chorou, atormentada, e indagou por que motivo era confiada, assim, ao extremo abandono; entretanto, em se vendo transformada em arbusto, avançou para o Sol e fez-se árvore respeitada e generosa, abençoando a terra que a isolara no seu seio.

Não te canses de fazer o bem.

Quem hoje te não compreende a boa-vontade, amanhã te louvará o devotamento e o esforço.

Jamais te desesperes, e auxilia sempre.

A perseverança é a base da vitória.

Não olvidas que ceifarás, mais tarde, em tua lavoura de amor e luz, mas só alcançarás a divina colheita se caminhares para diante, entre o suor e a confiança, sem nunca desfaleceres.

Da obra: “Fonte Viva” - Francisco Cândido Xavier – Espírito Emmanuel

21a edição. Lição 124 - Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1997

Imagem: http://images.google.com.br

32 comentários:

Maria José disse...

Valéria, minha amiga. Viemos a este mundo para aprendermos a amar. Parece fácil, mas é tarefa difícil e exige muito esforço e vontade. Este texto de Chico é lindo. Mostra que é preciso aceitar com fé os desígnios de Deus, procurarmos o caminho da luz, para colhermos os bons frutos aqui plantados. Beijos e fique com Deus.

ValériaC disse...

Maria José querida, você tem razão...dia a dia temos que nos lembrar de nossa maior missão: Amar, tarefa nem sempre fácil...e confiar nos desígnios de Deus, fazer nosso melhor em tudo.
E persistamos, busquemos nosso crescer sempre, cuidando de tudo o que semeamos, pois bem sabemos que o momento da colheita sempre há de chegar.
Beijos...

Chica disse...

Fazer o bem não deve nos cansar.Ao contrário,ele nos estimula a fazê-lo mais!beijos,chica

Jorge disse...

ValeriaC

o home é o único animal que desanima, que se torna negativista.
Por isso, situiações acontecem para que nos despertemos da letargia espiritual.
Mas cada um tem seu momento de despertar, não é?
A questão é se nós já despertamos para a realidade, com exemplos.

Minha amiga do infinito,
beijo,de coração!!

Jeanne disse...

Esta é a parte mais difícil das pessoas entenderem na doutrina, que a dor é nossa aprendizagem e cura.
Mas não precisa entender, a gente aprende mesmo assim,rsrs
Beijos

Marilisa Peeters disse...

Linda postagem!
Vi, vim e virei seguidora também !!
Obrigada por seu carinho. Voltarei.
bjs

Cigana do Oriente disse...

Você nem imagina Valéria como essas palavras me fizeram bem agora.
Hoje passei momentos difíceis e tem horas que nos sentimos quase desfalecer, então lemos uma mensagem assim e renovamos nosso ãnimo pra continuar.
Obrigada meu Deus por eu ter amigos, obrigada meu Deus por me chegarem sempre as palavras certas nos momentos necessários e obrigada também por eu estar aqui fazendo minha parte!
Beijos pra todos vocês!

Ariani disse...

Oi Valéria!

Nossa quantas coisas lindas encontro aqui no seu blog, estava meio afastada e apesar de não comentar todas as suas postagens, estou lendo tudo, absorvendo um pouco da luz que você emana...

Quanto a esse texto do Emmanuel, realmente lindo e verdadeiro, adorei o exemplo da semente!

Bjs Ari

Jr disse...

Hoje em dia com tudo o que vemos e passamos, desistir de fazer o bem, ou até esquecer, está sendo uma realidade.

Esquecemos a nossa verdadeira missão aqui, e nos comprazemos com paixões e deveres supérfulos, afim de alimentar nosso ego.

"Jamais te desesperes, e auxilia sempre."

É bem confortante essa frase, mostra que o auxilio deve ser continuo...

Suas postagens são sempre ótimas.

Luz e Paz

WEBSITE: http://websitenovaera.blogspot.com/
TWITTER: http://twitter.com/junior_gothic
PERGUNTE-ME: http://www.formspring.me/JuniorGothic

ValériaC disse...

Chica florzinha, com toda certeza, fazer o Bem sempre vale a pena.
Beijinhos...

ValériaC disse...

Meu anjo amigo Jorge..cada um a seu tempo... a Vida vai trazendo aprendizagem para todos...e claro que quanto mais aprendemos, devemos ser exemplo, para iluminar um pouquinho uns aos outros.
Beijos...

ValériaC disse...

Jeanne querida...a pessoas demoram um certo tempo para entender que a Vida trabalha pelo progresso de cada um...e quando não aprendemos pela inteligência e pelo Amor, a vida nos traz a dor, na tentativa de nos despertar, e mais cedo ou mais tarde o progresso vem.
Beijos...

ValériaC disse...

Marilisa querida, bom demais sua presença aqui...estarei por perto de você também...
Beijos...

ValériaC disse...

Cigana querida amiga...eu estava pensando nisto...no quanto são válidas as mensagens que postamos...especialmente quando alguém nos diz que o texto foi um alento,que fez bem para o momento que estava passando...também me sinto preenchida com tanto que aprendendo com todos vocês meus amigos.
Beijos amiga!

ValériaC disse...

Ariani meu anjo...fico feliz demais com você por perto...sempre...
Beijos...

ValériaC disse...

Jr amigo querido, muito certas suas palavras...obrigada por sua amizade e sua presença em meu cantinho...
Um grande abraço...

Pris Benedetti disse...

Oi Valéria, gostei muito do seu blog e esse texto é muito bom.
Temos que fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca.
Obrigada por sua visita lá no meu cantinho!
Seja bem-vinda!

Beijinhos

Pris

ValériaC disse...

Pris meu anjo de amiga...fico feliz por você gostar daqui...
Temos mesmo que fazer do Bem, um exercício constante em nossas vidas.
Beijinhos pra ti...

Marliborges disse...

Que ensinamento hein!!! E que fundamentos! Valéria, a perseverança é algo incrível, mas tem lá suas sutilezas. Conheço muita gente que a confunde com teimosia e nesse ponto é que tenho visto paradoxos por aí afora. Mas esse texto é bem esclarecedor. Obrigada por essa postagem. Bjssss

Ah, noto que gostas dos meus haikais, fico feliz e honrada com isso. Filio-me à linha clássica e observo todas as regras, sem as quais não poderia chamar de haikai, pois seriam micro-poesias, belissimas (e vejo muitas na web), que tem apenas a forma, mas não são verdadeiros haikais. Beijos amiga.

Meri Pellens disse...

É isso aí. Quem dera todos compreendessem.
Beijos de luz em sua alma linda!

ValériaC disse...

Marli querida, belas suas palavras....e belos seu Haikais...adoro mesmo...te admiro...é fascinante, ainda mais seguir as regras dele. Parabéns!
Beijos...

ValériaC disse...

Meri querida, é... quem dera mesmo todos compreendessem... mas Deus sabe que mais cedo ou mais tarde, todos terão seu entendimento.
Beijos...

*Teresa Cristina* disse...

Cansar de fazer o bem....impossível, pois é no bem que se encontra forças pra continuar a caminhada.Quando a gente faz o bem a alguém quanto bem este bem nos faz!!
Perseverar é ótimo sempre acompanhada de alegria, bom humor, auto estima, boa vontade e confiança....ótima reflexão!!!
Bjss no ♥

Maria José disse...

Muito obrigada pelas palavras deixadas no Arca. Sinto-me fortalecida com a sua amizade. Beijos carinhosos.

ValériaC disse...

Teresa amiga...não cansemos mesmo de fazer o Bem... o mundo necessita dele, assim como cada um de nós... o plantemos continuamente pelo nosso melhor e por um mundo melhor.
Beijinhos pra ti...

ValériaC disse...

Maria José que bom que você se sente fortalecida com minha amizade, e pode acreditar é muito sincera. Muito aprendo contigo amiga...caminhemos juntas...
Beijos...

Livinha disse...

Valéria minha querida, sabemos que o acaso não existe e que a providência divina sempre constante muito nos auxilia, para o descorrer da jornada. É necessário que acreditemos, pois diante da corrida do tempo, muito temos por realizar e não podemos parar nos entraves do caminho. Sigamos sempre!

Lindo texto

Bjs
Livinha

ValériaC disse...

Livinha, querida você está certa...o acaso não existe mesmo...tudo tem uma razão de ser, mesmo quando não entendemos.
beijos...

Brasil Desnudo disse...

Olha GAROTA!
Tu é teimosa, mas eu sou mais ainda!!
Sou Ariano entendeu...
Não adianta você querer me jogar lá pro blogão do algodão... Passei por lá, mas só de birra, não postei nada...kkkkk
Tu sabes muito bem que me indentifico aki, no Verdão, e mais uma vez taí a prova...
Olha lá pra cima, e Observe bem a Borboletona, toda linda e maravilhosa, mas que um dia... Um nada! Vários e vários dias, ficou dentro do casulo primeiro... Só depois vixe!!! Bem depois, ela virou essa Linda e Explendorosa Borboletinha mimosa de se ver...
Colocou seus ovinhos, onde eles, se transformaram em largatinhas safadas.. Putz! Quando vejo uma lagarta dessas nas minhas Roseiras fico P..., mas não as matto, pego-as e levo-as para cantar em outro terreiro, não nas minhas roseiras lindas e maravilhosas.
Bem!
Voltando o assunto! Você é que me deixa assim, desse jeito doido...kk

Isso tem tudo a ver com o comentário que vc deixou no meu Bolg, e mais, Comigo!

"Esquecemos a nossa verdadeira missão aqui, e nos comprazemos com paixões e deveres supérfulos, afim de alimentar nosso ego....

"Jamais te desesperes, e auxilia sempre."

De tudo que fizermos de bom, de retorno com certeza teremos de volta...
Plantemos uma semente, para depois de brotada, se tornar em uma explendorosa árvore...
Se todos plantarem um pouquinho que seja, somos 185milhões de brasileiros, torne esse número em ações, que veremos um resultado muito e breve.

Viu Garota, porque o Verdão tem tudo a ver comigo...

Mas tudo bem!!
Eu sou pior do que uma praga, quanto mais agrotóxico vc me lanaçar, mas eu entro na metamorfose como num casulo, resisto, perfuso o solo, mesmo como rocha, mas depois me transformo e venho até aki, de assas abertas para te dar....

Um belo fim de semana

Entendeu Garota..

Marcio RJ

ValériaC disse...

Achei seu comentário Marcio!!! Encontrei a borboleta que você estava falando...
Você está certo...sou teimosa...eu diria persistente...rsrss...
Beijos

Brasil Desnudo disse...

Viu, eu não te disse!!!

Eu não não sou louco!! Eu sabia que tinha feito um comentário na tal postagem da Borboleta...
Mas ainda bem que encontrou... MAS FUI MALDOSO POR QUE GAROTA?
Só porque achei que pudesse ter deletado a mensage?
Olha só garota!
Imagina assim... Tipo, feijão no fogo, arroz, criança pra chegar da escola e vc, aki no Verdão e entre o tal do Algodão, aí, vem aquele cheiro de arroz queimado ou, a apanela de pressão explodindo, pois sabe como é panela de pressão"Sabe o que é isso né?", se não abaixar o fogo de pois que começar a fazer xixixixixixixixix ela explode..kkkk
Dai!
Nesse turbilhão de coisas que falei, vc vai, ao sai do micro, louca com o arroz queimando.. E agora, o que as crianças vão comer, Que M.......
Você poderia ter derrepente ter dado um delete na mensagem sem querer.
Entendeu agora GAROTA..
Nada de maldade, sou da paz, da HARMONIA, de viver a vida de bem com ela e com todos.
BEM!
Já que voltei a estar de bem com você..kkk

Agora sim

Bjs

Um lindo domingo

Muita paz

Pra Ti

MARCIO RJ

ValériaC disse...

Que bom!!! Somos da paz amigo e isso me deixa muito feliz...eu sei que pode acontecer na hora de eu moderar os comentários de eu clicar o lugar errado...tento prestar atenção ao máximo..se eu tivesse feito isso,eu te diria viu? E sei que você ia entender.... ótimo domingo pra ti...bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails