quarta-feira, 16 de junho de 2010

PENSAMENTOS



PENSAMENTOS

Quando nos propomos a corrigir algum ato ou palavra, a primeira coisa a fazer é corrigir o coração.

A lágrima que fazemos verter em olhos alheios, marejam duplamente nos nossos.

A quem recebe mais, mais será pedido.

Aquele que é amado, mais lhe será cobrado o amor.

Não nos esqueçamos de que a vida na carne é breve, porém essencial.

Ao espírito é dada a responsabilidade da moral a zelar, e, ao corpo, da semente plantar.

Quando olharmos para trás, que nossos olhos divisem um campo florido, ou pelo menos, pronto para semear.

Aquele que aguarda sentado, na vida passa atrasado. Aquele que se levanta, no mínimo avança.

A paz não é troféu de prova rápida, é conquista de grande maratona.

Quem aprende a viver, rápido se eleva, pois na vida mais vale a educação do espírito do que qualquer bem que não se leva.

Amigos, aqui vos deixo, nenhuma saudade ou tristeza, pois a vida é infinita e nós estamos juntos até que Deus queira.

Trecho do livro: “Em Brancas Asas” – Espíritos Diversos – pág. 65 e 66 – 1ª edição – outubro / 1995

Equipe Mediúnica Amor e Caridade – Americana- SP

Imagem: http://images.google.com.br

51 comentários:

Lucinha disse...

Só posso escrever: "PERFEITO"!!!!

Um beijo

Fique com DEUS :)

Livinha disse...

É no ato de pensar, que podemos buscar as justificativas mais compreensíveis e analíticas.
Saber dos porquês de nossas atitudes, das atitudes alheias. Buscar compreensão, colocar-se em lugar do outro e corrigir nossas falhas.
Feliz o trabalhar dos pensamentos, nos corrigir, nos policiar para evitar as consequências desagradáveis em nossas vidas e
nos dar a oportunidade de reparos.

Maravilhoso texto Valéria.
parabéns minha amiga. Sinto-me
sempre muito feliz de visitar a tua casa.

obrigado.
Bjs

Livinha

ValériaC disse...

Lucinha, que bom que você gostou...
Beijos...

ValériaC disse...

Livinha querida, lindas suas palavras...e feliz eu fico com sua presença sempre por aqui amiga!
Beijos...

Vila das Amigas disse...

Oi Valéria,
Obrigada pela visita na Vila das Amigas, tenho outro blog de artesanato, caso queira me visitar, é www.felizartes.blogspot.com. Voce mora em Campinas?
Beijo.
Elizabeth

Jeanne disse...

Frases simples e preciosas. Devemos meditar em cada uma delas, tal a profundidade que mostra.
Beijos :)

Carlos Varoli disse...

A vida física é a escola prática do espírito eterno. Quanto mais nos engrandecemos, mais responsabilidades adquirimos. Bela matéria querida Valéria.
Beijos,
Carlos

Cigana do Oriente disse...

Oi querida Valéria, que possamos sempre plantar sementes de amor e solidariedade, para que mais tarde possamos regar um lindo jardim.
Lindo texto, beijos pra você amiga!

Meri Pellens disse...

Que riqueza de sabedoria! Muito bom ler isso.
Beijos na alma!

ValériaC disse...

Elizabeth querida, amei seus dois blogs...já estou a segui-los... sou campineira, mas agora moro em Americana...mas vivo por aí, a família está quase toda aí...também, é super pertinho.
Beijos

ValériaC disse...

Jeanne querida,também adorei ler estas frases, me tocaram muito pela profundidade delas.
Beijos...

ValériaC disse...

Carlos meu amigo querido...muito acertadas as suas palavras...
Beijos...

ValériaC disse...

Cigana querida, que nós reflitamos mesmo...e escolhamos plantar boas sementes sempre...
Beijos...

ValériaC disse...

Meri querida, que bom que gostou...é sempre bom refletirmos, de modo a agir mais acertadamente na vida.
Beijos...

orvalho do ceu disse...

OI, minha querida
Daqui de S. Lourenço me recordo de vcs e venho assim que posso e só encontro beleza pura!
Fique na paz interior!
Bjs

ValériaC disse...

Olá minha querida Roselia, fico feliz que se lembre da gente, porque você está já no meu coração amiga.
Beijos...

Ariani disse...

Oi Valéria, lindo o texto...

Isso me lembrou que o conhecimento de si mesmo, é a chave para a nossa evolução.

E como diz nosso querido Emmanuel: “Todos estamos ainda muito longe da perfeição, contudo, ninguém vive fora do constante aperfeiçoamento”

Bjs Ariani

ONG ALERTA disse...

O que se leva é o amor, lindas frases beijo Lisette

Sandra disse...

Retribuindo o seu carinho em passar na INTERAÇÃO DE AMIGOS. Já tem uma linda carta de amor. Vou te esperar por lá.
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Ainda aproveito para, oferecer dois selinhos estam aqui..Venha ser mais um seguidor. Fica o convite.

ESTÃO AQUI:
MEUS MIMOS OFERECE A VC.
SELO PRÊMIO DARDO.
http://sandraandrade7.blogspot.com/
PASSE EM MEUS MIMOS E LEVE ESTE CARINHO.
NO SINAL DE LIBERDADE TBÉM TEM UM TE ESPERANDO, http:sandraandradeendy.blogspotcom
vou te esperar com muito amor..Este cantinho é muito especial CARINHOSAMENTE,
SANDRA

Denise disse...

Concordo plenamente com nossa amiga Jeanne. Vale a reflexão, todas nos levam a um grande aprendizado, com certeza!

Fiquei imensamente feliz com tua presença, vc passa e deixa uma enorme paz!!
Bjo carinhoso, querida!

ONG ALERTA disse...

Aquele que fizer por amor será amado, paz.
Beijo Lisette

ValériaC disse...

Ariani querida...sem dúvida alguma...a vida não deixa ninguém parado sem nada aprender...
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette, querida Amor...sempre...paz pra ti anjo de amiga...beijos

ValériaC disse...

Sandra querida, muito obrigada pelos mimos!
Beijos

ValériaC disse...

Denise meu anjo, obrigada por suas palavras...amiga... beijos

ValériaC disse...

Lisette ...meu carinho e beijos pra ti amiga...

Chris disse...

Valéria,
Visitei o seu espaço e fiquei encantada. Lágrimas vertem de meus olhos. Obrigada por nós presentear com palavras doces e que agem como bálsamo para a alma.
Para você meu carinho..."Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só.Concerto para Corpo e Alma"
Rubem Alves

Deixo aqui o convite para que visite "Segredos dos olhos", minha intuição diz que irá gostar.

Beijos em seu coração.

ValériaC disse...

Chris querida, que bom que gostou daqui... fico feliz em sempre ganhar mais algum amigo(a)...seja muito bem vinda...te visitarei com certeza...
Beijos...

Janetinha disse...

Amiga querida,
Suas palavras sempre alegram meu dia, aqui e quando visita meu blog. Um final de semana iluminado para você. Bjos.

Maria José disse...

Valéria. A Terra é uma escola. Estamos aqui para aprender. Se fizermos bem a lição, passaremos de ano. Se negligenciarmos, teremos que repetir o ano. Que façamos o melhor que pudermos na carne, lembrando sempre que o Espírito é eterno e que a vida continua após a vida. Beijos e ótimo final de semana.

Valvesta disse...

@ue bom que temos um Deus por nos, agradeço teu carinho lá nos meus blogs, e quero te dizer o quanto te prezo, seja sempre bem vinda, terá lá sempre um abraço pre ti, beijos e bom fim de semana.

ValériaC disse...

Janetinha, que bom florzinha, isso me deixa feliz...porque adoro ler seu cantinho e seus palavras sempre tão amigas, também...
Beijos

ValériaC disse...

Maria José querida, certíssimas suas palavras...façamos mesmo o melhor, pois tudo o que não fizermos bem feito, faremos mais de uma vez...a vida cobra sempre pelo progresso...
Beijos amiga...

ValériaC disse...

Valquiria querida, sempre bom recebê-la por aqui...estão lindos seus cantinhos...me sinto feliz em ser sempre tão bem acolhida por ti...
Beijos...

Marilisa Peeters disse...

Oi Valéria!
Tem selinho prá ti lá no meu blog.
bjs

Vozes de Minha Alma disse...

QUERIDÍSSIMA VALÉRIA, CÁ ESTOU MUITO FELIZ, POR ESTAR CONHECENDO MAIS ESSA JÓIA DOS TEUS ENCANTOS.
QUERO AGRADECER A VISITA AO VOZES DE MINHA ALMA, E DIZER QUE TU ESTÁ EM MEU CORAÇÃO.
DEIXA EU TE PERGUNTAR, FALASTE QUE ASSISTIU AO AVATAR... ASSISTIU O FILME "OS OUTROS" COM A NICOLE KIDMAN? SE NÃO, EXPLICO DEPOIS, SE SIM, GOSTARIA DE SABER O QUE ACHOU, POIS FIZ UM POEMA SOBRE, E GOSTARIA DE COMPARTILHAR CONTIGO.
BEIJOS EM TEU CORAÇÃO, UM ABRAÇO.

ValériaC disse...

Antonio, sempre bom tua visita querido amigo!
Beijos...

Chica disse...

Esas mensagens que escolhes e trazes tão bem só acrescentam e nos deixam melhores.Muito legal!beijos,lindo fim de semana,tudo de bom,chica

ONG ALERTA disse...

Tudo são conquistas, paz.
Beijo Lisette

Jorge disse...

ValeriaC

Brasil, 2x1.
Posso te fazer uma pergunta de curioso?
O que significa o C de ValeriaC?

Um beijo!!!

█► JOTA ENE ◄█ disse...

ººº
Gostei das tuas palavras

Estrela disse...

Valéria,
Aqui estou eu p/ retribuir o carinho deixado no meu blog.
Me encantei com seu mundo!
Seu blog tem sentimentos, pude sentir assim que cheguei aqui.
Vc fala sobre assuntos que tocam meu coração.
Vivendo no espiritismo estou descobrindo um mundo novo, as vezes me sinto sozinha com minhas dúvidas...mais qdo chego em um lugar assim como seu cantinho me sinto aquecida por dentro, me sinto em PAZ.
Suas mensagens são lindas.
Voltarei sempre!
Beijos no coração (*_*) Jú
Um lindo e abençoado domingo.

ValériaC disse...

Chica meu anjinho de amiga...que bom que sentes assim as mensagens que aqui coloco...elas me fazem muito bem também.
Beijos...

ValériaC disse...

Lisette querida, tudo são conquistas mesmo...temos que trabalhar no Bem e no Amor constantemente em nossas vidas, pois somente assim cresceremos e teremos Paz...
Paz e beijos pra ti...

ValériaC disse...

Jorge meu anjo de amigo... o C do ValeriaC é Carvalho(um dos sobrenomes do meu marido), mas eu coloquei assim só para assinar as postagens e ficou... mas pode só me chamar de Valéria, rsrsr... e vitória absoluta do Brasil!!!
Beijos...

ValériaC disse...

Jota querido, fico muito feliz que tenha gostado das palavras...e por sua visita por aqui em meu cantinho...venha sempre que quiser...
Um abraço

ValériaC disse...

Jú querida, sinta-se acolhida com meu carinho amiga...fico muito feliz com sua presença tão meiga em meu cantinho...sigamos juntas amiga!
Beijos...

Cacau Loureiro disse...

Percebo tristemente que os seres vivem a superficialidade, quando tudo no mundo é transitório, fazem do amor também transitoriedade, o amor para ser fecundo tem que ser constante, profundo, forte. Beijos!

ValériaC disse...

Cacau querida...também me entristeço em ver que tantos levam a vida de modo superficial, não valorizando o Amor e o espiritual, entre outras coisas...
Beijos

Valerie disse...

Valzinha!!
Passando por aqui rapidinho prá te deixar um abraço beeem carinhoso, dizer que amo estar em tua companhia, te desejar uma semana radiante e agradecer pelo carinho que me dás, sempre.

Que nosso Meigo Rabi seja sempre contigo.

ValériaC disse...

Valerie meu anjo...obrigada por sua amizade querida... também adoro sua companhia...aprendo muito contigo...
Beijos...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails