quinta-feira, 29 de julho de 2010

JUSTIÇA SEMPRE



JUSTIÇA SEMPRE

Reportando-te ao passado longínquo encontrarás sempre as respostas aos teus questionamentos presentes.

Por que sou um sofredor?

Por que Deus fecha os olhos às minhas freqüentes e desesperadas rogativas?

Irmão querido, atentai para as próprias tendências que trazeis indeléveis, registradas em vosso íntimo, e não procureis externamente o remédio que se encontra dentro de ti mesmo.

Conhecendo tuas boas ou más tendências, terás maior facilidade em conviver com as dificuldades mas, tem sempre em mente e no coração, que compete a cada um o encontro com a solução para as próprias dificuldades.

Jamais estarás a sós na luta evolutiva. Encontrarás sempre em Deus todos os recursos necessários para a sublimação dos teus propósitos.

Confia, pois, no auxílio que jorra do alto, trazendo luz e esperança para os teus dias difíceis.

E mantém em pensamento que a resposta às tuas dificuldades é saber enfrentá-las de frente, sempre atentos ao rigor e à justiça das leis do Criador.

Trecho do livro: “Em Brancas Asas” – Espíritos Diversos – pág. 11 – 1ª edição – outubro / 1995

Equipe Mediúnica Amor e Caridade – Americana- SP

Imagem: http://images.google.com.br

52 comentários:

  1. Suaves e doces palavras, profundo d+, bom d+ ler isso!
    Sabe que mesmo quando estou num grande problema, eu sinto Deus comigo, pois sei que ele nunca me abandona e nunca me daria problemas que eu não pudesse suportar, isso me acalma e tranquiliza!

    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Esta mensagem é muito linda e verdadeira.
    Acreditamos que Deus não abandona os seus filhos, mas na hora da dor imensa, mts vezes o ser humano questiona Deus, e acha q
    Ele o abandonou.

    ResponderExcluir
  3. Oi, faz muito bem a mim o que vc edita no seu blog, abraços

    ResponderExcluir
  4. Confiar, sempre....
    Desistir, nunca....

    muito lindo

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Valeria,
    Reaveres, reparos...
    Tudo está dentro da mala da gente, esta, entre indos e vindos que carregamos incessantemente.
    O pai é poderoso, justo e bom em nenhum momento ele determina o que temos que pagar e sim concede a graça de nossas escolhas, que através de nossas conciências se dando em reparo, escolhemos de que forma e quando entre uma reeencarnação e outra o acerto de nossas contas. Débitos do passado, a correção perante nossos momentos estáticos d'outro lado, assustados como fui capaz? E na tentativa de aprender requer o já dito reparo.
    O Pai concede em respeito ao nosso livre-arbítrio as nossas escolhas. Mediante isto ressalto que se ele não nos julgasse capaz, jamais concederia tal intuito, da forma como escolhemos.
    ´
    Um beijo grande pra ti

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. :)

    Sempre quiz dizer a ideia central dessa postagem a uma pessoa que conheco, mas não sabia como abordar o assunto, porque ela interpretaria erroneamente a mensagem...

    Agora, lendo a sua postagem, já sei como conversar com ela, de uma forma mais amiga e solidaria.

    Você sempre trazendo muitos ensinamentos para nós através do seu blog!

    Luz e Paz sempre!

    ResponderExcluir
  7. Querida Valéria,
    Trazes sempre temas importantes que nos faz refletir... Realmente a questão do que é justo ou não acompanha todo o caminhar da humanidade. Evoluiremos mais rápido quando entendermos que nada é por acaso e que a justiça divina não falha, mas sim, se manifesta dentro das leis da vida. Leis de ação e reação.
    Beijos Carinhosos, Clarice.

    ResponderExcluir
  8. Querida Valéria, ótimo esse texto, pois as respostas estão dentro da gente.
    Eu muitas vezes me desespero e até cobro do pessoal lá de cima rsss, pq não consigo enxergar certas coisas e peço que me dêem um empurrãozinho.
    Apesar de sabermos que as soluções estão com a gente, ficamos inseguros e é essa insegurança que nos impede de chegar aos resultados.
    Mas vamos aprendendo todos os dias, um pouco aqui outro ali
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Valéria, e eu sempre no atraso e devendo-te visitas... mas, estou aqui... Somente os que vieram ao mundo para exercitarem a consciência sabem que é preciso olhar-se para ver o outro, eu tento. Nem sempre os mais machucados são os que tem prioridade no remédio e na cura. Eu creio menina, e por isto vivo e sigo fielmente este caminho que se apresenta a minha frente, sempre bom estar por aqui, beijos meus menina!

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria: Lindo post Justiça deve ser sempre, mas nem sempre assim acontece.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Nós colhemos o que plantamos. Quando nos dermos conta disso tudo será mais fácil.
    Deus nunca desampara, nós é que não sabemos compreende-lo.

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  12. Olá Garota!!
    Olha só... Não importa se vc só passou lá no meu blog, cansada, exausta, sem tempo, quase que acabadinha.
    O que importa é que, mesmo assim, toda sem vontade, você lembrou de mim...kkkk
    Quer coisa melhor do que isso, uma acabada amiga, se arrastar até lá, no meu blog, só pra me desejar uma linda noite...
    Vixê...Tem coisa mais amiga do que essa não, Boba!!!
    Um monte de abraços e muita Paz pra uma Amiga de verdade..
    Bjs

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  13. Ninguém passa nd em vão nesta vida.Que exercitemos em nós a capacidade de vivenciar o bem, com confiança em Deus e em seus propósitos em nossas vidas, nunca se esquecendo de que somente colheremos aquilo que plantarmos.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  14. Cintia querida que bom que seu apoio é em Deus...maravilhoso isso...beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Mariana florzinha, especialmente na dor, nunca deixemos de crer que Deus está sempre conosco...beijos...

    ResponderExcluir
  16. Ives, fico muito feliz que te faça bem o que eu coloco por aqui...beijos...

    ResponderExcluir
  17. Zizi querida...perfeitas suas palavras amiga...beijos...

    ResponderExcluir
  18. Livinha querida, o Pai é infinitamente misericordioso conosco...ama seus filhos e tudo nos faz e espera que usemos nossos livres arbítrios para o bem e para o crescimento...beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Jr querido...está vendo como Deus fala conosco das mais diferentes formas? Um abraço...

    ResponderExcluir
  20. Clarice querida você esta certa...há justiça sim, todos estamos sujeitos as Leis de Deus...tudo sempre tem motivo para ser como é... beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Isa querida...como você disse...na verdade tudo está em nós...é preciso estarmos abertos a ver..a seguir mais a sabedoria de nossa alma...beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Cacau querida, o importante é que nossa amizade existe e é verdadeira...venha quando puder querida, sua presença em muito me alegra, mas entendo que nem sempre te é possível...
    É fato querida, que sempre colheremos o que plantamos...esta é a lei...seja nesta vida, ou em vidas passadas...tudo tem seu preço, todo reajuste cedo ou tarde acaba por ter que ser feito... entendamos isto, aceitemos e trabalhemos em nosso melhorar sempre, amando, ficando no Bem, pois tudo isso ameniza nossa caminhada... beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Santa Cruz querido, aparentemente a justiça dos homens pode não acontecer...mas sem dúvida alguma, em algum momento, a justiça Divina há de acontecer... beijinhos...

    ResponderExcluir
  24. Pris querida, achei perfeito o que você falou...beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Marcio querido, ontem eu estava mesmo muito cansada...ainda bem que a gente dorme e recupera as energias outra vez... beijinhos...

    ResponderExcluir
  26. Teresa querida você está certa...nada é em vão nesta vida...cuidemos mesmo de tudo o que plantamos...pois a colheita nos será inevitável...beijos...

    ResponderExcluir
  27. Lisette meu anjo de amiga...paz e beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Que linda mensagem!
    Parabéns pelo blog! Já estou seguindo...
    Se quiser fazer uma visitinha também, será muito bem vinda!

    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Bezo no ♥ ! *.*

    ResponderExcluir
  29. Valéria querida, seja muito bem vinda por aqui...fico muito feliz com sua companhia...com certeza vou te conhecer, sim... beijinhos...

    ResponderExcluir
  30. Valéria querida,

    As leis cósmicas são perfeitas e inexoráveis.. todo reajuste será processado. É preciso que despertemos nossa consciencia para avançar na senda espiritual.. belissima postagem, amiga!!
    Beijos carinhosos..
    lindo final de semana

    Mariangela

    ResponderExcluir
  31. Mariangela querida...as leis cósmicas são absolutamente perfeitas...perfeito seu pensamento amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  32. Palavras, doces e belas, em que a estética e a ética se abraçam e se complementam!

    1 bj

    ResponderExcluir
  33. Querida Valéria, sempre tão gentil comigo! Sabe que creio demais nas Leis Divinas, e agradeço a Deus por conseguir entender que mesmo de uma situação complicada tiramos algo de bom, que mesmo nas dificuldades existe uma luz no fim do túnel, cabe a nós querer e ter fé! Um abração!

    ResponderExcluir
  34. Rouxinol de Bernardim...lindo nome do seu Blog...agradeço sua visitinha e suas belas palavras, que me encantaram...venha sempre que quiser, pois será muitíssimo bem vindo por aqui... beijos...

    ResponderExcluir
  35. Myriam querida, é uma benção sabermos que somos regidos por Leis Divinas, que tudo tem uma ordem, que tudo o que nos acontece tem um porque...e que mesmo de situações aparentemente ruins, podemos aprender muito e as vezes até transformá-las em algo bom em nossas vidas. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  36. Olá, como vai?

    Não quero completar o que já está completo, mas lendo sua publicação lembrei de algo:

    "...porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará..."
    Habacuque 2:02

    Uma linda promessa que nos garante, Deus nunca se atraza!

    Deus a abençoe, em Jesus, o incansável!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Cara Valéria:

    Suas escolhas textuais são muito pertinentes a vivências de tantos por aqui, na rede... e que delícia descobrir tanta suavidade, nas sensações que nos visitam, quando lemos tais linhas de conteúdo tão esclarecedor e esperançoso...
    vim agradecer sua visita, mas acabo sempre fazendo mais: aprendo muito! Sua palavra conforta-me o espírito e me fortalece os propósitos... obrigada...
    beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  38. Que lindo! É sempre bom recordar a causa das nossas aflições, e pricipalmente saber que Deus não nos abandona. Fé sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Linda mensagem.
    Pois é eu detectei sozinha o problema do meu blog. Ela estava registrado com um FeedBurner errado.
    Escrevi para eles e troquei o URL do FeedBurner.
    Vejo que você aprendeu a fazer banner no BannerMaker, porém precisa tirar aquela propaganda que fica abaixo do banner (fora dele). Me chama no msn e eu te ensino tirar, é bem fácil.
    Um ótimo fim de semana!
    bjus

    ResponderExcluir
  40. Oi minha Querida Amiga!!
    Ontem nem passei pra te desejar um noite gostosa, nem hoje pea manhã, mas estou aki, meio que tantinho cansado, mas com alegria de poder te desejar um fim de semana daqueles, sabe como né?
    Cheinho de muita paz, alegria, toda felicidade e muito amor em seu coração...
    Ahh!! Para todos né, Maridão e filhotes também....
    Bjs minha querida Amiga

    mARCIO RJ

    ResponderExcluir
  41. Que mensagem linda e cheia de luz! seu blog é pura magia, encanto e paz!


    beijos

    ResponderExcluir
  42. Edinelson caro amigo...fico muito feliz com sua visita e por suas palavras...Deus o abençoe também...um abraço

    ResponderExcluir
  43. Thais querida, fico imensamente feliz que os textos que aqui coloco sejam benéficos...obrigada por seu carinho...beijinhos...

    ResponderExcluir
  44. Jeanne querida sempre bom nos lembrar que tudo o que vivemos tem razão de ser...e o quanto somos felizes em ter o amparo amoroso do Pai...beijinhos...

    ResponderExcluir
  45. Marineide querida fico muito feliz que tenha resolvido...assim fica mais fácil de acompanhar seu Blog...depois você me ensina...beijinhos...

    ResponderExcluir
  46. Marcio querido, obrigada pelo carinho de sempre...sua amizade...fico muito feliz que tenha vindo...ótimo final de semana pra ti também...beijinhos...

    ResponderExcluir
  47. Valeria,

    somos hoje a soma de todas as nossas vivências. Portanto, tudo que nos ocorre hoje é justo e proveitoso desde que olhemos a nossa vida com confiança e serenidade.
    Anjo luz, beijo, com carinho em teu coração!!!

    ResponderExcluir
  48. Jorge querido...sem dúvida alguma somos mesmo...e quanto antes aceitarmos que somos fruto da colheita de tudo o que plantamos, melhor e mais proveitosas serão as aprendizagens que a vida nos trouxer, sejam elas quais forem... beijinhos...

    ResponderExcluir
  49. Rosani querida, fico muito feliz que tenha gostado da mensagem...obrigada por suas palavras, amiga....beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Olá, querida
    Essa leitura veio bem a calhar, estou passando por uma grande dificuldade e preciso manter minha cabeça erguida.
    Sejamos felizes!
    Bjs, amiga

    ResponderExcluir
  51. Roselia querida...Deus é Pai e está juntinho de você sempre...beijinhos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails