terça-feira, 6 de julho de 2010

O QUE ME FEZ BLOGUEIRA?




Recebi este selinho da minha querida Jeanne, do blog http://jardinsdeumaalmaeterna.blogspot.com/

Este é um dos blogs dela e especialmente nele, ela tem se revelado uma talentosa escritora, escrevendo contos, minicontos e poesias. Vale a pena conhecer.

Além disso, Jeanne para mim é uma amiga de muito valor como ser humano maravilhoso que ela é, por sua bondade, generosidade, enfim qualidades várias, as quais tenho aprendido muito e isso me faz admirá-la cada dia mais.

O selo pede que eu responda a pergunta: Por que me tornei blogueira? E em seguida indique quatro pessoas para fazerem o mesmo.

Já tive oportunidade de dizer, mas para quem ainda não sabe...tudo começou quando resolvi ter um perfil no Twitter. Logo percebi, que apenas 140 caracteres nem sempre me seriam suficientes (eu diria nunca...rsrsrs) e daí comecei a alimentar a idéia de ter um Blog.

Só havia um problema. Eu não fazia a menor idéia de como ter um. Então, curiosa demais que sou, comecei a pesquisar para descobrir como realizar este meu sonho.

Até que chegou um belo dia, eu praticamente intimei meu filho mais velho a me ajudar e graças a ele, ainda que totalmente perdida, fiz meu primeiro Blog, a pouco mais de 5 meses atrás, que é este aqui, criado para que eu pudesse levar palavras edificantes a quem o lesse e que proporcionasse reflexão acerca de temas espirituais.

Mas, como eu gosto de escrever desde sempre...mesmo contrariando este mesmo filho, que era contra eu ter outro blog, criei o http://dolcealgodao.blogspot.com/, que ainda vai completar 3 meses, que é onde brinco de escrever, onde eu coloco temas que não queria misturar com o primeiro Blog.

Mas ser blogueira é algo que fascina, e então eu criei meu terceiro blog a poucos dias, o http://encantoempalavras.blogspot.com/, porque quis usar a nova plataforma do Blogger, para testar. Ah,mas é claro que eu fui logo me encantando...o que a principio seria um teste...agora tornou-se meu caçulinha...rsssrs....

E como uma mãe com seus bebês, sou encantada pelos três Blogs, que eu cuido com muito carinho...chega a despertar ciúme do pessoal aqui de casa, especialmente dos meus filhos rsrsrs....

Mas sabem do que eu mais gosto? É poder estar com cada um de vocês, numa troca de amizade, carinho e tantas aprendizagens. Vocês podem ser amigos virtuais, mas com toda certeza ocupam espaço real em meu coração...

Bem, agora é a parte tão difícil de escolher apenas 4 Blogs...desta vez vou escolher:

Maria - http://algarve-saibamais.blogspot.com/

Marineide - http://mimosehomenagens.blogspot.com/

Livinha - http://livinha27.blogspot.com/

Lucinha - http://luciafortaleza2.blogspot.com/

Gente, me corta o coração fazer este tipo de escolha...então queridos (as), fiquem à vontade quem quiser levar o selinho e participar da brincadeira, levem...adoro distribuir para todos e isto vai me deixar muito contente.

Um abraço muito carinhoso em cada um de vocês!!!

38 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Como é gratificante ser blogueira, eu cuido de 4 blogs, acho que agora está de bom tamanho.

Com esse selinho passei a saber como vc se tornou uma blogueira, gosto dessas brincadeiras nos dão a oportunidade de conhecermos um pouco mais nossos amigos.

beijooo.

Isa mar disse...

Ahhh, mas eu acabei de postar o selinho no meu blog e fui ver as postagens dos meus amigos
Valéria minha amiga, quase postamos juntas e ganhamos da mesma pessoa rsss, a nossa querida Jeanne
Mas eu nem sabia que vc tinha mais blogs, opa!!!, lá vou eu dar uns pitacos por lá né?
Eu resolvi colocar tudo junto no meu por falta de tempo mesmo, porque tinha outro e não dei conta,deletei por causa de outros compromissos na net.
mas vamos indo né amiga, vou lá dar uma espiada, beijos de luz pra você!

Chica disse...

Adorei saber disso e aqui enm casa também já sabem que os blogs me ocupam muiiito tempo e não adianta reclamar,srsr beijos,chica

Marliborges disse...

Meu Deus, quanto blog!!! Isso é que é ser blogueira!! Parabéns amiga, belos blogues. Bjsssssss

Pris Benedetti disse...

Oi Valéria, adorei sua história e queria ter a coragem que vc e a Jeanne tem em publicar seus textos, estou ensaindo pra criar outro blog a meses, mas um dia tomo coragem:)
Que Deus continue te iluminando!

Beijinhos

Pris

wcastanheira disse...

Q bom q vc optou por ser bloqueira, seu espáço é delicioso, é um descanço para alma, um repouso para o coração, bjos, bjos e bjosssss

Cigana do Oriente disse...

Amiga, meu comentário sumiu, será que esse vai aparecer? beijossss

Jeanne disse...

Muito legal ver o quanto gostas de blogar.
É muito bom conhecer outras pessoas mesmo que virtualmente, interagir, como a gente aprende, não é mesmo?
Pensei em ti justamente por isto, a gente percebe o teu comprometimento com teus objetivos.
Beijos :)

ValériaC disse...

Ana querida...é mesmo muito legal cuidar dos nossos blogs...eu também achei muito divertido participar desta brincadeira...pra podermos conhecer um pouquinho mais dos amigos que participam...beijos...

ValériaC disse...

Isa querida, que legal depois vou ler o que você escreveu...beijnhos...

ValériaC disse...

Chica querida, se aqui em casa reclamam eu tendo tres blogs...fico imaginando na sua casa...rsrss
Ah, mas é bom demais termos os blogs, não é...? beijinho...

ValériaC disse...

Marli minha querida...obrigada amiga...beijos...

ValériaC disse...

Pris querida...tome coragem sim...de uma oportunidade pra si mesma...vale a pena...beijinhos...

ValériaC disse...

Castanheira querido amigo...se eu soubesse que ia gostar tanto de ser blogueira, já teria começado muito antes...adoroooo meus blogs e meus amigos todos que conheci através deles.. beijos...

ValériaC disse...

Cigana amiga do coração...apareceram os dois e todos os mais rsrsrs ainda bem que resolveram o problema rsrsr
Beijos...

ValériaC disse...

Jeanne querida, mais uma vez te agradeço por ter me escolhido para participar desta brincadeira... mas agradeço especialmente sua presença sempre amiga na minha vida....beijos...

Cigana do Oriente disse...

Oi amiga, vim aqui ver e já está tudo certo, beijos e bom dia!

ValériaC disse...

Isa florzinha creio que sim amiga...beijos

Barbie Girl disse...

Valéria, muito obrigada pela visita e pelo carinho!!

Muito bom chegar aqui e conhecer sua história como blogueira!!

beijos no coração!!!

Dany Garcia disse...

Valéria querida adoroooo seu espaço, ainda bem que vc se tornou blogueira, e uma amiga virtual, sim, mas muito querida, e real, tomei a liberdade de pegar o selinho e guardá-lo em meu humilde cantinho,fike com Deus e continue iluminando nossos dias,abreijos(abraços com beijos) pra vc !!!

ValériaC disse...

Cintia florzinha, sou quem fico muito feliz com sua presença amiga por aqui...beijinho

ValériaC disse...

Dany, que alegria sua presença e suas amáveis palavras...fico muito contente que você leve o selinho amiga...beijos...

Livinha disse...

Valéria minha querida, sei o quanto isto é difícil a dita escolha para presentear em selos. Tanto sei que fico a deriva de participar. Já participei de alguns e como foi dura a dita prova. Hoje recebo, agradeço como grata a ti estou, e na medida do possível saio distribuindo de pronto naqueles momentos que chegam na vontade de presentear, aquele amigo, aquela amiga que encanto tanto nos dar e isto é claro, são todos que passeia nesta blogosfera tão rica de versos e palavras santas que chegam lá do infinito, nas inspirações mais lindas...

Obrigado pelo carinho. Semprre!
Saudades daqui.

Perdoe o silêncio, como boa anfitriã
ando fazendo as vezes, no abraço
amigo da parentela que me visita.

Logo estarei de volta para a caminhada precisa, nesta blogosfera tão querida
que me promove o encanto.
Isto é paixão minha querida, laços se apertando, para o alcançe seguro do amor...

Um grande beijo
Fica na Paz
Livinha

Maria José disse...

Valéria. Fui conhecer o blog Jardim de uma alma eterna, e gostei muito. Bela indicação. Beijos.

Santa Cruz disse...

Valéria; Não sei se ja sigo algum dos seus blogs, mas mesmo assim vou passar a seguir este porque gostei.
Um beijo Santa Cruz

ValériaC disse...

Livinha minha flor, que alegria ver que você apareceu e esta bem...estou com saudades... obrigada por suas doces palavras amiga...beijinhos...

ValériaC disse...

Maria José querida que bom...é lindo este blog e o outro blog dela que é espirita, também... beijinhos...

ValériaC disse...

Santa Cruz querido amigo...fico imensamente feliz que você siga meu blog...beijos...

PROF. HERMES EDGAR MACHADO JUNIOR disse...

Olá!
Pois é, as vezes eu ando escrevendo em outras partes e desapareço do blog.
Este problema da teoria x prática é antigo e um problema sério a ser refletido.
Tenho, como sempre, lido teus textos. Cada vez mais alegres, doces e profundos!
Até mais!
Bjs

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES disse...

olá amiga obrigado tambem pela visita oteu blogger tambem é limdo um beijo doce

orvalho do ceu disse...

Oi, amiga muito querida
To fora de casa ainda mas passo pra dar um alô.
De fato, ser blogueira é tudo de bom pois nos permite interagir com outro tipo de pessoas que passam a criar significado em nosso coração e só nos fazem crescer em sabedoria e Graça.
Bjs e votos de muita paz interior pra vc.

Denise disse...

Como vc, Valéria, tb penso que o tesouro maior é esta integração de pessoas afins, a interação que nos faz apertar os laços e querer bem as pessoas que vamos conhecendo melhor...são muitas as aprendizagens, as lições compartilhadas e o afeto que nasce espontaneamente.
Teus blogues são muito bonitos, refletem tua alma.
Bjos, querida!

ValériaC disse...

Hermes querido, que alegria te receber aqui amigo...obrigada por suas palavras...até breve...beijos...

ValériaC disse...

Gertrudes querida, muito bom receber sua visitinha amiga!!! Beijinhos...

ValériaC disse...

Roselia minha flor amiga...fico muito feliz que tenha vindo me fazer uma doce visitinha...beijinhos...

ValériaC disse...

Denise querida...é mesmo maravilhosa esta interação entre todos...me dá uma alegria imensa...obrigada amiga, por seu carinho e amizade...beijinhos...

Brasigrega disse...

Querida, só hoje vim buscar meu selinho...Obrigada. Estes dias estava descansando do stress da faculdade!
Vou colocar no Mimos com muito carinho e aproveitar para visitar seu "caçulinha"
Bom fim de semana
Marineide

ValériaC disse...

Marineide querida, que legal...obrigada por tudoooo amiga...beijo enorme...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails