quarta-feira, 14 de julho de 2010

SANTUÁRIOS




SANTUÁRIOS

O lar que te abriga é santuário de bênçãos que te chegam através do convívio com teus familiares. É oportunidade de trabalho e reajuste através da divisão de responsabilidades e da partilha sincera dos problemas dos seus componentes.

A escola que te propicia conhecimentos na ciência humana, é santuário de novas chances de relacionamentos com irmãos do pretérito, que hoje, como tu, querem crescer no campo intelectual, para que possam ser homens de bem, aptos a desenvolver o progresso do planeta.

O trabalho, que te concede o pão de cada dia, é santuário onde tens oportunidade de praticar o que aprendeste na escola, e também é ensejo de criar laços de amor com companheiros que partilham contigo preciosas horas dos teus dias.

Tudo o que nos rodeia, todos os que nos cercam, tudo o que temos, vemos e recebemos, são oportunidades de crescimento e reajuste.

Não desprezemos as bênçãos que nos foram dadas para crescimento espiritual, corrigindo nossos defeitos mais íntimos.

Jesus está sempre ao nosso lado, amando-nos e dando-nos sempre oportunidades de nos tornarmos melhores.

Trecho do livro: “Em Brancas Asas” – Espíritos Diversos – pág. 59 – 1ª edição – outubro / 1995

Equipe Mediúnica Amor e Caridade – Americana- SP

Imagem: http://images.google.com.br

42 comentários:

  1. E o que dizer de um dos santuários mais sagrados que recebemos deste Pai Maior , que é o nosso veiculo carnal , protetor do nosso espirito durante mais uma jornada.
    Cuidamos bem desde corpo que ganhamos para retornar em nova oportunidade de redenção.
    Amiga linda a imagem em conjunto com o texto.
    Abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem imagem perfeita e temos tanto ao nosso lado pra olhar e avaliar o QUANTO temos e nos foi dado,né?beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi querida amiga Valéria, que linda matéria. A amizade também é um santuário onde desenvolvemos a prática da fraternidade, e aumentando sempre nosso círculo de amigos, caminhamos com passos mais firmes ruma à perfeição.
    Muita luz em seu coração.
    Beijos,
    Carlos espirita

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida
    Que foto lindíssima!
    Parece até o desejo que vc viu no meu coração quando a publicou... aprecio demais as flores... que lugar encantador é o nosso lar, seja como ele for!
    A gente pode fazer do nosso quarto um ambiente tão lindo que veremos com os ohos da alma esta sacada florida e perfumada...
    Seja feliz!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Valéria minha querida,
    Há uma mensagem do Chico Xavier que mais ou menos diz assim:
    Nascemos no lugar onde predestinado. Vivemos com pessoas no caminho traçado. As nossas dores, são atrativas, no propósito de reparos. Tuco concorre sem o o mero acaso...

    Minha amiga
    É na fotografia que não se revela
    que está contida magias e encantos
    que se mostram apenas nos sentidos...

    Tem um selinho pra você em meu
    recanto.
    Obrigado pela sua presença amiga...

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaa!!
    Sou o primeiro a fazer um comentário!!!
    Viu sua Bobona!!
    Só eu mesmo, pra vim até aki, depois de você me pertubar, me atormentar, mas eu mais pertubador que você, Tô aki...
    Pra te deixar um monte de abraços e, te desejar uma linda noite...
    Só eu mesmo né?kkk

    Bjs

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  7. Que linda mensagem!
    Devemos sempre valorizar e agradecer a bondade de Deus para conosco!
    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  8. Pelo tema Valéria.

    Entender como benefício as coisas que nos maltratam não é tarefa fácil, assim como enxergar oportunidade de crescimento numa situação de grande sofrimento - é preciso crer em mudanças e desejar mudar, mais do que tudo, transformando o desejo num imenso querer, que é a chave para abrir as portas mais hermeticamente fechadas. Nosso espírito é o santuário do corpo, sempre iluminado pela chama do amor - por nós mesmos e por todos.

    Beijo, minha amiga doce.

    ResponderExcluir
  9. Todos temos nosso santuário um lugar aonde podemos abrir nosso coração, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  10. Isso é algo que todos nós deveríamos entender, o quanto a VIDA que nos foi presenteada é a oportunidade para galgarmos um bocadinho a mais na conta corrente divina..é estranho essa forma, mas é isso mesmo!(rs)Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Nosso lar é uma grande escola mesmo, ali é o ponto de partida, é aonde aprendemos as primeiras lições de sempre deixar td no seu devido lugar, tirou do lugar, coloque de volta, é aonde aprendemos a compartilhar desde o alimento material e tbém o espiritual quando tomamos as primeiras noções de que além dos nossos pais, temos um Pai Maior que td ve e provê conforme as nossas necessidades e não conforme os nossos caprichos.
    Linda reflexão.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga..

    Que abençoado texto!!
    Como é bom passar por aqui e receber palavras tão doces, como sua doce filosofia!!

    Lindo!!

    Bjo grande da JU

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem !!!

    São nesses santuário onde acontece grande parte da nossa vida, são com as pessoas desse meio que temos que aprender a conviver e também, muitas vezes, a nos superar. Acredito que o que temos em nossa vida nos foi dado para que possamos apreder e evoluir, e quando encontramos uma dificuldade temos que ve-la como uma oportunidade de crescimento. Cada vez que superamos um obstaculo nos tornamos pessoas mais capazes, pessoas melhores...

    Parabéns pelo blog, gostei muito...

    Paz

    Talita Silveira

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga, considero uma das tarefas mais redentoras abençoar os santuários onde vivemos.
    Se pra nós que temos um entendimento já é difícil, imagine pra quem ainda não despertou para as coisas espirituais não é mesmo?
    Procuremos de todas as formas agradecer pela oportunidade que temos de conviver novamente com nossos afetos e desafetos, pois assim estaremos aprendendo e ensinando.
    Beijos e um ótimo dia pra você!

    ResponderExcluir
  15. Lindo o texto.
    Tens razão o lar é o nosso santuário.
    Felizes de quem tem e sabe disto.

    ResponderExcluir
  16. Valeria,
    somos o santuario sagrado onde cultivamos Amor ao Pai através do Amor que oferecemos em nosso caminho.

    Um beijo, como sempre, de coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria, lindo texto e muito instrutivo também.
    Temos que respeitar nossos santuários, pois são neles que aprendemos e crescemos.

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  18. JR querida amiga...muitíssimo bem lembrado...somos nosso santuário, que benção não é amiga?...temos muito a agradecer diante de tanto que Deus nos proporciona... um carinhoso abraço...


    Chica florzinha somos muito abençoados mesmo...basta prestarmos atenção... beijinhos...


    Carlos querido amigo...lindas suas palavras...que nossas amizades, sejam sempre luz a nos iluminar...beijos...


    Roselia minha florzinha amiga tão querida...amei esta imagem também...nos lembra algo que nos faz sentir aconchegados, nosso lar... que benção... beijinhos...


    Livinha minha flor...belas suas palavras amiga...depois passo lá no seu recanto pra ver o selinho...obrigada pelo carinho e amizade...beijos...

    ResponderExcluir
  19. Marcio querido que bom que você gosta tanto daqui amigo...sempre tão cheio de alegria...beijinhos...


    Yara querida amiga, devemos sim sentir uma gratidão imensa por tudo o que nos nos proporciona...beijos...


    Denise querida, tudo nos é grande oportunidade de crescimento...que bom não é amiga? Beijinhos...


    Lisette minha amiga flor...temos sim amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Myriam querida, você está certa... tudo é aprendizagem e crescimento, sempre... beijinhos...


    Teresa querida amiga, sendo o lar um de nossos santuários, lá encontramos espíritos,nossos familiares, com quem temos muito a aprender, desenvolver, e muitas vezes reajustar... é grande essa aprendizagem, não é? Beijinhos...


    Juliana florzinha, que alegria sua visita amiga... obrigada por suas meigas palavras...beijinhos...


    Talita querida, que alegria te receber aqui, acompanhando meu cantinho e dizendo tão acertadas palavras...fico muito feliz por isso... beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Isa querida como é bom buscarmos entendimento, para que saibamos valorizar tudo o que nos rodeia na vida...abençoando cada fato, pessoa, situação como grandes oportunidades de reajuste e crescimento...
    Beijinhos...


    Mariana querida, nosso lar é uma benção imensa....beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Jorge querido amigo...que nos lembremos de cultivar muito Amor dentro de nós...e o levemos ao mundo...tudo ficará tão melhor... beijinhos...


    Pris querida, você está certa...cada um destes santuários são possibilidade de evolução...beijos...

    ResponderExcluir
  23. OI Valéria: Lindo o teu post Santuarios coisa que eu adoro visitar minha linda flor adoro visitar seu blog.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  24. Menina, que imagem deliciosa de se ver é essa?
    Amo flores, só de olhar essa maravilha já me deu uma paz tão grande.
    Ler esse texto só completou minha noite.
    Obrigada flor, por dividir tanta preciosidade conosco.
    Tenha uma noite de paz.
    Com carinho, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  25. Santa Cruz querido amigo, adoro te receber aqui...obrigada por suas amáveis palavras...beijinhos...

    ResponderExcluir
  26. Lady minha flor amiga...fico feliz que te fez bem vir aqui...esta mensagem é muito linda e a imagem é um encanto, também adorei...dá uma sensação de aconchego de lar...obrigada por seu carinho amiga... beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Olá Garota!!
    Chego aki e não encontro aquela mensagem la´no Dolce Algodão..
    Poxa!
    Só eles lá merecem agradecimentos, e nós aki, ficamos largados é..
    Bem!!
    Mas como sou do bem, deixo pra você uma Linda noite cheinha de muita Paz e Alegrias...
    Viu como sou do Bem Garota...
    BJSSS

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  28. Valéria, eu achei lindo este texto, porque eu penso assim mesmo.
    o trabalho no bem e as boas ações, são preces que a gente faz sem precisar de palavras.
    ou como disse André Luiz, somos cartas vivas distribuindo a mensagem do Cristo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Obrigada pelo carinho, com certeza estarei sempre por aqui...

    Tenha um ótimo fim de semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Acho que precisamos de luz para reconhecer as dádivas, abraços

    ResponderExcluir
  31. Marcio querido, adoro todos os meus seguidores, todos são importantes pra mim e vivem no meu coração... até pensei em colocar aquele post aqui também, mas como vários que me seguem aqui, me seguem lá, então achei que ficaria um pouco repetitivo....mas com certeza meu carinho é para todos...
    Obrigada Marcio por você existir e ser meu amigo...beijinhos...

    ResponderExcluir
  32. Jeanne florzinha, temos mesmo que ser gratos por tudo o que a vida nos apresenta e seguirmos plantando o bem e o Amor, através de nossos atos... que lindo o que André Luiz falou...adorei...beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Talita querida...eu te agradeço amiga e muito ficarei contente com sua presença por aqui...beijos...

    ResponderExcluir
  34. Ives querido amigo, você está certo...quanto mais nos iluminarmos...mais reconheceremos as dádivas que recebemos e mais realizaremos...um abraço...

    ResponderExcluir
  35. Ahh não!!
    Inventa um outro teXto, mais gotoso, adorável que aquele... Mas você tem que colocar aki no meu Verdão uma coisa Tipo..
    "Meus adoráveis amigos do Verdão, como adoro tê-los aki como verdadeiros amigos eternos e companheiros..."kkkkk
    Eu acho que tô sendo meio pretencioso não? kkk
    Mas é porque te adoro boba...

    Um lindo fim de semana pra ti e todos os seus minha Querida..

    Bjs

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  36. Linda mensangem! Seu blog nos transmite paz é muito bom.
    Obrigada pelo carinho, voltarei sempre ao seu cantinho.
    Beijo Grande

    ResponderExcluir
  37. Valéria

    O lar, a escola e o trabalho... são santuários que acolhem nossa alma... com amor.

    linda a mensagem.

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  38. Olá Valéria, querida amiga, passando, rapidinho, para dizer que tem um selinho especial em meu blog pra vc.
    amanhã volto para comentar esse texto,um grande beijo no ♥

    ResponderExcluir
  39. Marcio meu anjinho amigo...rsrsrs...você sempre faz eu sorrir...ótimo final de semana pra ti também...beijinhos...


    La Mia Vita, fico feliz que sinta paz ao vir aqui amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  40. Ari querido amigo, sem dúvida alguma, estes diversos santuários que a vida nos oferece, nos acolhem e nos ensinam muito... beijos...


    Dany querida, agradeço este mimo de coração...eu fiz um post dele estes dias, no meu outro blog (encantoempalavras.blogspot.com), e fico muito feliz em ver que você também aderiu e divulgou esta linda mensagem. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  41. "Ser amigo não é coisa de um dia.
    São atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam, mas que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto."

    Valzinha, para mim, você é uma pessoa muito, muito especial. Obrigada, nesta Dia dos Amigos e sempre, pelo carinho da sua amizade.

    ResponderExcluir
  42. Minha flor Valerie...lindas palavras amiga...você é minha irmãzinha do coração, viu?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails