domingo, 15 de agosto de 2010

EM TORNO DA FELICIDADE



EM TORNO DA FELICIDADE

Em matéria de felicidade convém não esquecer que nos transformamos sempre naquilo que amamos.

Quem se aceita como é, doando de si a vida o melhor que tem, caminha mais facilmente para ser feliz como espera ser.

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizermos para os outros.

A alegria do próximo começa muitas vezes no socorro que você lhe queira dar.

A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas reside com endereço exato na consciência tranqüila.

Se você aspira a ser feliz e traz ainda consigo determinados complexos de culpa, comece a desejar a própria libertação, abraçando no trabalho em favor dos semelhantes o processo de reparação desse ou daquele dano que você haja causado em prejuízo de alguém.

Estude a si mesmo, observando que o auto-conhecimento traz humildade e sem humildade é impossível ser feliz.

Amor é a força da vida e trabalho vinculado ao amor é usina geradora de felicidade.

Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para vida nova.

Quando o céu estiver em cinza, a derramar-se em chuva, medite na colheita farta que chegará do campo e na beleza das flores que surgirão no jardim.

Trecho do livro: “Sinal Verde” – Francisco Cândido Xavier – pelo Espírito André Luiz 42ª edição

Imagem: http://images.google.com.br

39 comentários:

  1. Maravilhoso texto querida amiga!
    A felicidade tem várais nuances e eu mesma estou conhecendo várias delas
    Acredita que hoje também estou com extrema dificuldade de me expressar?
    Você me conhece bem e sabe que escrevo muito, mas hoje também estão me faltando palavras...
    Então te desejo um ótimo e tranquilo domingo, beijossss

    ResponderExcluir
  2. Linda e profunda...Sempre há motivos de alegrias em nossas vidas.Temos que saber olhar...beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga Valéria. Que bela lição sobre a felicidade. O que nós precisamos compreender é que felicidade é um estado de espírito. Vemos a vida e as pessoas conforme nossa ótica, portanto, esforcemo-nos por seguir os ensinamentos de Jesus buscando nosso crescimento gradual e permanente e, praticando a lei de amor, a vida será automaticamente mais feliz.
    Tenha um bom domingo e uma linda semana minha amiga querida.
    Beijos,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  4. Valeria,

    André nos faz sempre refletir nas nossas reais necessidades. E sabemos que ele está certo quanto à felicidade estar em nós mesmos. Cabe a cada um de nós fazer sua própria viagem para dentro de nós mesmos. E o tempo depende de cada um.

    Anjo amiga, beijo, com todo carinho!!!
    Uma semana de intensa luz!!!

    ResponderExcluir
  5. Valéria, que texto mais sábio.
    Sim,cada vez temos mais certeza que a nossa felicidade só depende d nós,das nossas atitudes, e do amor que sentimos.
    tenhas uma semana iluminada por Deus.

    ResponderExcluir
  6. Valéria,
    Que reflexão poderosa! Energética!!!! Estou de braços abertos para receber e absorver essas energias!!! Obrigada amiga, receba-as também. Estou retornando esses bons fluidos para você. Bjssssss

    ResponderExcluir
  7. Isa querida...só agora a tarde estou conseguindo me concentrar um pouquinho mais rsrs...é verdade a felicidade apresenta diversas nuances...muito temos que aprender a ver... temos que deixar o Amor fluir mais de nós para o mundo...daí então mais e mais vamos senti-la....beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Chica florzinha... não percamos nenhuma oportunidade em vê-la...pois muitos são os motivos para senti-la...beijos...

    ResponderExcluir
  9. Carlos querido...suas palavras disseram muito...sigamos o Cristo amando incondicionalmente e seremos infinitamente mais felizes...beijos...

    ResponderExcluir
  10. Jorge querido, você tem razão...é no nosso interior que tudo encontramos...não percamos mais tempo procurando no exterior...e isso, é escolha e maturidade de cada um...quanto antes despertarmos para isso, mais seremos felizes...beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Mariana florzinha...você disse tudo!!! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Marli minha flor, que alegria imensa você estar de braços abertos a receber esta energia...e eu recebo também o que você está me dando, com toda certeza amiga...está sua simpatia e alegria contagia...beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Valéria querida.
    Sou a prova mais exata de tudo isto.
    Sinto na carne a dificuldade de me desvencilhar, dessas presas a mau grado que tenta de mim judiar.
    Conheço os caminhos, tenho consciência. Ouço nas vozes amiga da espiritualidade os conselhos. Sou dela toda a crença, mas preciso sair da teoria e fazer a prática.
    A felicidade está dentro da gente, mas se manifesta quando partimos do eu e passamos a olhar os outros. Aí a gente sente o quanto é belo caminhar, deixando pra trás o tempo que que se encontrava a mergulhar.
    Boiar em alto mar, confiar nas ondas a nos trazer até a praia é risco. Melhor aprender a nadar, bater braços, bater pernas e correr pra vida que encantada nos espera e tanto nos ensina a viver melhor...
    Ô minha amiga. Tá difícil...

    Obrigado por esse recanto tão lindo, por tanta filosofia, razão da vida, compromisso com a existência. Bendigo o dia que apareceste em meu recanto e eu com a mais profunda ternura, abracei os teus encantos...

    Uma linda e terna semana pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  14. Gosto da sua preocupação com a caminho interior, bem revelada nos textos que vai publicando.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  15. Oiee linda...passando pra dizer que já estou bem melhor e aproveitando pra me abastecer de tão bela reflexão com André Luiz.
    Não tem mesmo como ser feliz se guardamos ainda dentro de nós tanto lixo como mágoas e lamentos.
    Obg por compartilhar e pelo seu carinho de sempre.
    bjss♥

    ResponderExcluir
  16. Amiga VALERIA, no teu perfil, não se diz Espírita. Mas parabéns, pela postagem. Abrçs.

    ResponderExcluir
  17. Passando por aqui...

    procuramos muitas vezes a felicidade nos bens terrenos, mas esquecemos que ela está na simplicidade da amizade, no carinho da familia e no desejo da evolução...

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  18. Quanta sabedoria!
    Com certeza a nossa felicidade esta e fato relacionada ao bem estar do nosso proximo.
    Uma mensagem preciosa e maravilhosa.
    adorei!!!
    Beijos e muita PAZ

    ResponderExcluir
  19. A felicidade esta dentro de cada coração basta saber sentir, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  20. A felicidade esta dentro de cada coração, basta saber sentir, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  21. Querida Valeria!

    O texto todo é maravilhoso mas essa frase é perfeita!
    "A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação a felicidade que fizermos para os outros."
    So assim podemos alcançar real felicidade!

    Beijos amiga querida!

    ResponderExcluir
  22. Livinha minha flor...tudo é lição para todos nós...a busca de felicidade também...é preciso sim, colocarmos o que em teoria já aprendemos... na prática...é vital
    Querida a alegria em tê-la com amiga é imensa em meu coração...beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. AC querido fico muito feliz que goste amigo...beijinhos...

    ResponderExcluir
  24. Roy querido amigo...a Doutrina Espírita vive em meu coração...muito aprendo com ela...fico feliz que aprecie também. Um abraço...

    ResponderExcluir
  25. Teresa querida fico feliz por você ...que fique bem...obrigada por suas carinhosas palavras amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  26. Jr querido, é isso mesmo amigo...vamos cultivar a felicidade em todos os cantos... um abraço...

    ResponderExcluir
  27. Alma querida você está certa...a felicidade está em nosso interior e muito nos tornamos felizes em fazer a felicidade do próximo...beijos...

    ResponderExcluir
  28. Lisette querida, a felicidade muitas vezes precisa ser percebida com nossos olhos da alma...beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. Lu florzinha esta frase é tocante mesmo amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  30. Olá minha Amigona, VALÉRIA!
    Tava lá no blog do Roy, daí quem eu vejo? Valéria do Dolce Filosofia....
    Sei que você foi lá no meu blogue, pelo aquele tal Dolce.. Crus credo!! MAS DEPOIS EU APSSO LÁ, TA...
    Ai!!!
    Entro, de dou de cara com o tema da matéria "Felicidade" Putz!!!
    Tem coisa melhor que isso?
    Vim no blog da minha amiga!! E mais! No Verdão... Já é uma Felicidade, não acha?
    Mas Felicidade se cultua todos os dias!
    Com os amigos; com o acordar, dando um belo dum Bom Diaaaaa; apreciando a Natureza, Sempre!
    Mas o melhor de ter a Felicidade, é poder compartilhar com os amigos, poder estar, mesmo assim, meio que em transmições de byts, mas vale mesmo, contar e estar com eles....
    Um beijão e, uma linda tarde pra você minha querida...

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  31. Ola Valéria: Lindo texto parabens só não gostei muito da flor, por ser branca porque só gosto de flores vermelhas, não leves a mal que eu estou brincado com você, gostos de tosas as flores só que tenho uma flor preferida que são rosas vermelhas.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  32. Marcio querido...tenho inúmeros motivos pra me sentir feliz...é você é um deles amigo...beijos...

    ResponderExcluir
  33. Santa Cruz meu querido amigo...você é um amorzinho...rosas vermelhas e beijos pra você, com meu carinho...

    ResponderExcluir
  34. A belez esta em nosso dia a dia, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  35. Querida Valéria,
    Que mensagem magnífica!!
    Doar de si. Isso faz a diferença.
    Quem não consegue doar sentimento, afeto e compaixão, jamais saberá o que significa a expressão do amor.
    Um grande abraço com carinho

    ResponderExcluir
  36. Olá, td bem?
    Acabei de conhecer o seu blog e ADOREI! Já estou seguindo para conferir tudo o que acontece por aqui.

    Tenha uma ótima quarta-feira!

    Beijos

    www.rferragut.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Lisette querida, a beleza está em nossa maneira de olhar o dia a dia...maravilhoso isso, não é amiga...paz e beijos...

    ResponderExcluir
  38. PD meu querido amigo...você tem razão...ao doarmos tudo o que for bom, especialmente o Amor...acabamos por trazer o mesmo para nós...isto é divino...beijos...

    ResponderExcluir
  39. Roberta minha flor de Americana...seja muito bem vinda...beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails