sexta-feira, 27 de agosto de 2010

LEVAR O AMOR


LEVAR O AMOR



Que eu leve o amor... A mim, em primeiro lugar.

Que eu leve o amor para dentro de mim e que todo auto-ódio se converta em chance, em nova chance.

Que eu me dê novas chances... De amar de novo, de acertar de novo, de dar ao menos um pequeno passo adiante, afastando-me da estagnação.

Onde houver ódio em mim, que eu leve o amor; não esse amor de plástico, disfarçado de complacência, que mais me engana do que me enobrece.

Que seja um amor maduro, que proclama seguro: Eu sei quem sou! Eu sei quem quero ser!

Que eu leve o amor... À minha família.

Onde houver ódio em minha família, que eu leve o amor...

Que eu seja a luz, mesmo que pequenina, a iluminar a escuridão dos dias difíceis em meu lar.

Que eu leve o amor aos que sofrem em silêncio e não querem falar de suas mazelas. Que minhas preces e meu sorriso os guarde em paz...

Que eu leve o amor quando seja ofendido, maltratado, menosprezado, esquecido. Que eu lembre de oferecer a outra face do ensino do Cristo.

Que eu leve o amor quando meus filhos sejam ingratos. Que minha ternura não seque tão facilmente.

Que eu leve o amor quando meus pais não me compreendam e não sejam os pais que gostaria de ter.

Que minha compreensão desperte de seu sono e perceba que eles buscam acertar, que buscam dar o melhor de si, embora nem sempre tenham êxito.

São os pais que preciso. São os pais que me amam.

Que eu leve o amor quando o romance esfriar e algumas farpas de gelo me ferirem o coração.

São os espinhos da convivência. Não precisam se transformar em ódio se o amor assim desejar.

Que eu leve o amor... Aos meus inimigos.

Que eu leve o amor mesmo a quem não me tem amor.

Que eu respeite. Que eu compreenda. Que eu não me entregue ao ódio tão facilmente.

Que eu leve o amor aos que me querem mal, evitando aumentar seu ódio com meu revide, com minha altivez.

Que ore por eles. Que lhes peça perdão em prece, mesmo muitas vezes não recordando dos equívocos que macularam seus corações.

Que lhes mostre que ontem errei, mas que hoje estou diferente, renovado, disposto a reconstruir o que destruí.

Que eu leve o amor... A minha sociedade.

Que eu leve o amor aos que não conheço, mas que fazem parte de meu mundo.

Que eu aprenda a chamá-los todos de irmãos...

Que eu leve o amor ao mundo, perfumando a Terra com bons pensamentos, com otimismo, com alegria.

Que eu leve o amor aos viciados em más notícias, aos pessimistas, aos que já se entregaram à derrota.

Que meu amor os faça ver a beleza da vida, das Leis de Deus, do mundo em progresso gerido por Leis de amor maior.

Que eu leve o amor aos carentes, do corpo e da alma. Que meu sorriso seja a lembrança de que ainda há tempo para mudar, para transformar.

Sou agente transformador. Sou agente iluminador. Sou instrumento da paz no mundo.

Que eu leve o amor...

Redação do Momento Espírita

Imagem: http://images.google.com.br

28 comentários:

Chica disse...

Lindo! E que todos possamos levar o amor onde ele faltar...e sempre, dentro de nós!beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Adoro amor perfeito é um exemplo de vida pois todas as cores podem estar juntas...paz.
Beijo Lisette

Maria José disse...

Valéria. Que lindo. O amor é o grande transformador de nossas vidas. Ele substitui todos os sentimentos negativos. Com amor reformamos o nosso íntimo e irradiamos essa transformação aos que nos cercam. Beijos e obrigada pela amizade.

Janetinha disse...

Levemos sempre amor a todos. Tenha um dia iluminado. Bjos.

Janetinha disse...

Levemos sempre amor a todos. Tenha um dia iluminado. Bjos.

ValériaC disse...

Chica querida...levemos mesmo a Amor pra todos os lados...beijinhos...


Lisette querida, a imagem foi proposital...quis que cada amor perfeito, representasse uma pessoa, e como uma humanidade, pudéssemos amar uns aos outros...apesar de toda e qualquer aparente diferença, pois somos todos irmãos. Beijos...


Maria José florzinha, sem dúvida, o Amor tem um poder transformador imenso...eu quem agradeço por sua amizade querida...beijos...


Janetinha querida...levemos muito amor em nós mesmos e para onde formos...sempre...beijinhos...

Brasigrega disse...

Onde falta amor falta tudo.
Belíssimas palavras de intensa sabedoria.
bjussss

Cigana do Oriente disse...

Querida Valéria, que texto maravilhoso! É como a oração de São Francisco, só que bem mais expansiva, adorei!
Beijos de luz pra você!

orvalho do ceu disse...

Olá, amiga valéria
Que vc seja sempre esse agente iluminador!
Tenha muita paz!
Abraços fraternos

Mgomes - Santa Cruz disse...

Olá Valéria: Lindo ou mais dizendo lindissimo: Devemos levar o amor aonde ele for necessario levemos amor e paz.
Beijinhos
Santa Cruz

Mgomes - Santa Cruz disse...

Olá Valéria: Lindo ou mais dizendo lindissimo: Devemos levar o amor aonde ele for necessario levemos amor e paz.
Beijinhos
Santa Cruz

ValériaC disse...

Marineide querida...que o amor preencha absolutamente tudo...beijos...

Isa querida...eu amei este texto...pois eu acredito na força e no poder do Amor...beijinhos...


Roselia querida, sejamos todos nós seres a levar luz, paz e amor pelo mundo...beijinhos...


Santa Cruz meu querido...levemos mesmo...muito amor...muita paz por onde quer que formos...beijos...

ONG ALERTA disse...

Que cada amor perfeito seja verdadeiro, concordo que somos todos iguais pena que todos nçao pensam assim beijo Lisette.

Maria disse...

Amiga, lindissima mensagem. Se todos dessemos mais amor o mundo seria bem melhor.
Aproveito para desejar um bom fim-de-semana. Sorria para a vida e ela sorrirá para si.
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.” (Mário Quintana)
bjs do tamanho do infinito
Maria

ⓣⓔⓡⓔⓢⓐ ⓒⓡⓘⓢⓣⓘⓝⓐ disse...

Oiee Val!!
Que sejamos o instrumento deste Amor aonde pudermos, o quanto quisermos...amar...amar...amar que este seja o único verbo a ecoar em nossas mentes, nossas palavras e atitudes.
bjss♥

Alma Aprendiz disse...

Amiga querida

Lindo!!!

Onde há amor:Deus esta prensente, onde Deus esta, exite ternura, alegria,compreençaõ.....enfim

Que o amor de Deus esteja contigo!!!!!!!
Beijoosssssss

Sônia Silvino disse...

Nossa! Que texto linda, Val!
Amei e me arrepiei!
Beijocas, minha linda!

Ives disse...

Que eu seja luz, amém, abraços

ஐ¸.Lady .¸ஐ disse...

Vamos espalhar amor por todos os lugares.
Linda postagem querida.
Tenha um ótimo fim de semana.
Beijo da Lady

ValériaC disse...

Lisette querida, é verdade, mas sigamos nós emanando amor que existe em nós, que já será de grande ajuda...beijinhos...


Maria querida...o amor é resposta pra tudo...obrigada por suas palavras amiga...beijos...


Teresa querida...que amar seja para nós prioridade de vida...beijinhos...


Alma querida, você tem toda razão amiga...beijinhos....


Sonia querida...obrigada florzinha...beijinhos...


Ives querido...ame e seja luz...um abraço...


Lady querida...vamos sim amiga...beijinhos...

Jeanne disse...

Valéria, que coisa mais linda! Não tem mais o que comentar.
Emocionante...
Beijos

ValériaC disse...

Jeanne querida...também fiquei encantada com este texto...beijinhos...

Valerie disse...

Doce Valzinha, sempre nos brindando com lindos textos que nos fazem repensar conceitos.
É isso mesmo que você faz, amiga: Espalha amor pelo mundo que chamam de 'virtual'.

Um terno abraço, amiga.

Livinha disse...

Ah que seja sempre assim no constante. Amando a cada instante, exalando o cheiro de flor.
Que seja a inquietude o amor, como a arte das virtudes, levando solicitudes, por esta esfera bendita.
Que seja esse amor a riqueza abençoada, no percurso da jornada, acalentando a dor.
Que seja esse amor, a paz sobre esta terra, que pacifique a guerra quebrando corações endurecidos, maleando o tranquilo entre sorrisos entristecidos.
Levando, trazemos, doando enriquecemos e nos tornamos leves e feliz.

Lindo Valerry. Sempre!

Feliz semana pra ti lotadinha de amor, esparramando por aí...

Bjs

Livinha

ValériaC disse...

Valerie querida amiga...obrigada por suas amáveis palavras...é verdade...tento doar meu amor para os amigos(as), com todo carinho...beijinhos...

ValériaC disse...

Livinha querida...obrigada por suas encantadoras palavras amiga...obrigada por seu carinho...beijinhos...

Dany Garcia disse...

Que texto lindo ,Valeria, querida,passando também para dizer que tem um singelo mimo para vc em meu blog,bjkas mil minha amiga querida.

Cacau Loureiro disse...

Olá menina Valéria... que possamos ser ave a migrar pelos céus do Criador espargindo as sementes do amor e que as pedras do caminho possam apartarem-se para que elas encontrem o solo propício para a sua germinação, floração, para o florescer da vida no bem, beijos meus!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails