terça-feira, 24 de agosto de 2010

ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA


ORAÇÃO DIANTE DA PALAVRA

Senhor!

Deste-me a palavra por semente de luz.

Auxilia-me a cultivá-la.

Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.

Ensina-me a falar para que se faça o melhor.

Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.

Onde a irritação me procure, induze-me ao silêncio, e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.

Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste à edificação do bem, no momento exato, e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.

Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam junto de mim.

Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.

Do livro: "Caminho Espírita" - Francisco Cândido Xavier – Espírito MEIMEI

Imagem: http://images.google.com.br

25 comentários:

  1. Olá amiga!
    Onde andavas que sumiu?
    Senti tua falta

    Adorei esta prece, alás tudo que vem de Chico, realmente é maravilhoso...



    Beijos em teu coração eom muito carinho

    ResponderExcluir
  2. Que Senhor viva sempre em mim, obrigada por compartilhar essa oração conosco e eu compartilhei com uma amiga, que também precisava dessa palavras!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eis um exercício interior que, desde que seja feito por inteiro, nos leva aos caminhos da humildade e da simplicidade...

    beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa essa oração, não a conhecia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Alma querida, me desculpe...tem sido uma correria estes ultimos dias, mas irei te visitar sim, amiga...adoro ir na sua casa...é um recanto de paz...beijos...


    Cintia querida, Deus te abençoe sempre e fico feliz que levou esta oração para uma amiga que precisava...beijinhos...


    AC querido, é verdade, a oração quando sentida nos transforma...beijos...


    Ana florzinha...que bom que gostou...eu também conheci agora procurando um texto para postar...beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha flor
    De fato, precisamos da Força do Alto para conter o "fogo da ira"... (falo disso no meue post de sexta)...
    Oração que edifica o ser humano. Obrigada pela partilha amiga.
    Tenha ótimo dia, querida!
    Bjs e serenidade pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Valeria,

    que poder a palavra tem. Que magnetismo ela carrega, não é?
    Por isso o Orar e Vigiar.

    Anjo amiga, um doce beijo!

    ResponderExcluir
  8. Muito linda essa oração e saber bem usar as palavras sempre ao serviço do bem e do amor é legal.

    Saber muito bem dosá-las , pois possuem muito poder...beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Lindo!!
    Val vc como sempre manda super bem!!
    Nos presenteando com esta sublime prece, que Deus teabençõe!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  10. Que bela oração!
    Simples palavras que nos fazem tão bem!
    Bjs *-*

    ResponderExcluir
  11. Valéria querida, belíssima oração, aliás tudo que vem do Chico não tem como ser diferente
    Beijos de luz pra você!

    ResponderExcluir
  12. Amiga Valéria, que linda oração. Traz paz ao coração. Um grande beijo em teu iluminado e glorioso coração. A LUZ DE DEUS NUNCA FALHA!

    ResponderExcluir
  13. Roselia minha querida, sem dúvida alguma precisamos estar muito ligados a Deus para que consigamos usar o dom das palavras, de uma forma construtiva...obrigada por suas palavras amiga...beijinhos...



    Jorge querido é verdade...e diante de tanto poder que delas emanam, temos que ser cautelosos e amorosos ao usa-la...beijinhos...


    Chica florzinha, é isso mesmo...termos equilíbrio em tudo, e nas palavras também...beijos...


    Teresa minha flor...que bom que gostou...Deus te abençoe também querida...beijos...


    Merlaine querida...bom demais essa oração...beijinhos...


    Isa querida, esta oração é muito linda mesma, pois nos lembra da importância de sabermos usar amorosamente as palavras...beijinhos...



    Dinei querido amigo...obrigada por sua presença e por suas gentis palavras...beijos...

    ResponderExcluir
  14. As palavras podem fazer mágica em nosso coração, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  15. Val, comecei minha vida (atual)aprendendo a tomar cuidado com o que FAZIA para não prejudicar ninguem .
    Mais tarde fui convocada a ter mais cautela no que FALAVA ,pois palavras jogadas ao vento não mais poderiam ser recolhidas.
    E então um dia, um espirito benfeitor se aproximou de mim ,pedindo a cautela redobrada nos PENSAMENTOS ,pois estes tambem eram perigosos.
    E pra completar minha confissão ,veio outro a me pedir cuidado ainda maior nos SENTIMENTOS ,que levariam aos pensamentos e automaticamente se expandiria nas palavras antes da ação.
    Potanto ,temos que estar sempre atentos no eterno ORAR e VIGIAR,para podermos EVITAR transtornos maiores.
    Abraços afetuosos....

    ResponderExcluir
  16. Ola Valéria; Lindissima esta tua oração conheço muitas orações mas esta eu não conhecia.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  17. Valéria. A palavra tem uma força incrível. Devemos pensar antes de falar qualquer coisa, pois uma vez proferida, não tem retorno. Orai e vigiai. Obrigada por sua presença no Arca, por seu carinho e amizade. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Lisette minha querida, as palavras, os sentimentos, as emoções que sejam bem escolhidas, ligadas a bons sentimentos,sempre farão maravilhas em nossas vidas...beijinhos...


    Jr querida..perfeitas suas palavras amiga...concordo totalmente com elas...beijinhos...


    Santa Cruz querido amigo...que bom que gostou da oração...beijos...


    Maria José florzinha, é preciso cautela com as palavras...peçamos mesmo a Deus que sejamos cada um de nós portadores de boas palavras sempre...beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Visite Sinais No Mundo e convido-o a partilhar com todos a Vida Contemplativa.


    Pax Christi

    ResponderExcluir
  20. Sinais...obrigada por sua visita, venha sempre que quiser, ficarei muito feliz... Paz...

    ResponderExcluir
  21. Linda oração, fala sobre algo muito importante que é o uso da palavra, sempre penso nisto, como algumas pessoas perdem tempo usando as palavras nocivamente ou sem critérios, enquanto podemos usá-las para espalhar sementes nos corações que precisam...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Jeanne florzinha, você tem razão...é preciso nos conscientizar da importância, do peso de nossas palavras e utiliza-las de forma mais sábia e amorosa....beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Doce filosofia
    doces palavras
    Que possamos sempre usá-las com sabedoria.
    beijinho

    ResponderExcluir
  24. Zizi querida, obrigada por suas palavras...e que acertemos o melhor modo de usar as palavras...beijos...

    ResponderExcluir
  25. Difícil segurar a palavra num momento de cólera, quando nos debatemos diante da ingratidão, da ofensa, da humilhação, da resposta ingrata de um filho; que o Grande Mestre possa interceder para que nossas palavras sejam ao menos gotículas de luz, bj Valéria!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails