segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PERDOAR E ESQUECER(Agar)


PERDOAR E ESQUECER(Agar)



Perdoar e esquecer são as duas chaves da paz.

Se o seu carinho não encontra eco na paisagem ambiente, desculpe e olvide a indiferença do meio e avance para diante, ao encontro de novas realizações.

Se o seu trabalho não consegue a retribuição dos que lhe seguem os passos no grande caminho, perdoe e esqueça, a fim de que a sua boa vontade frutifique em alegria e progresso.

Se o seu sacrifício não recolhe a compreensão dos outros, desculpe e olvide, perseverando no bem, porque o bem situar-lhe-á o espírito na vanguarda de luz.

Perdoar é o segredo sublime do triunfo na subida para Deus e esquecer o mal é harmonizar nossa alma com as criaturas, habilitando-nos à solução de todos os problemas.

Desprendamo-nos de tudo aquilo que na Terra constitua prisão para nossa alma, perdoando e esquecendo sempre, e encontraremos o caminho interior da Grande Ascensão.

Enviado por e-mail pela Isa do Blog http://valedosolencantado.blogspot.com/

Do livro "Irmãos Unidos", pelo Espírito Agar, Francisco C. Xavier, Autores Diversos)

Imagem: http://images.google.com.br

Queridos(as) amigos(as), acabo de receber este mimoso selinho da minha amiga Dany do Blog http://blogespiritanossolar.blogspot.com/

Dany, muito obrigada pelo carinho e amizade... você sabe que você é muito querida por mim.


A unica regrinha é distribuir este selinho para 10 Blogs amigos, mas Dany me perdoe... não segui-las , pois quero oferecer a todos os amigos(as) que carinhosamente me visitam e deixam seus carinhos aqui pra mim...

Levem queridos(as)...isto me fará imensamente feliz, pois todos vocês merecem...



Tenham todos uma abençoada semana, plena de serenidade, harmonia e Amor!!!

Meu carinhoso abraço à todos!!! Beijos...

21 comentários:

  1. Linda mensagem.
    O perdão deve ser realmente sentido e não apenas falado,né?

    Pois falar é fácil e perdoar .nem sempre é assim...

    beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Valéria querida

    Quando você não aparece, sinto tua falta.
    Lindo,lindissimo !!!!!!!!!!
    O perdão é uma das virtudes mais plena no meu ponto de vita

    Adooooreiii!!!

    Beijos no seu coração com muito carinho

    ResponderExcluir
  3. Oi, minha amiga querida
    O perdão é algo de que independe de esquecermos ou não... nunca a gente se esquece de uma ferida na pele... se essa for profunda... o mesmo se sucede na alma... mas perdoar o agente causador (que seja nós mesmos) é divino, como vc bem dise.
    Recebi também esse selinho ontem e vou postá-lo em breve, achei-o muito lindinho... também fujo às regras há um tempo... TODOS merecem... tenho sentido assim também...
    Uma ótima segunda pra vc, meu anjo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga Valéria, é sempre muito bom falar de perdão. Irmão do ódio, o perdão se assemelha a espinhos que carregamos em nosso coração e que muitas vezes nos machuca até nos abraços fraternos.
    Tenha uma linda semana.
    Beijos,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  5. Valéria minha amiga, essas são tarefas difíceis não é mesmo?
    Eu tenho conseguido aos poucos, pois na verdade ninguém nos magoa ou ofende, somos nós que nos sentimos ofendidos, quando deveríamos simplesmente acolher tudo isso como ensinamentos e crescimento pra nós.
    Quanto mais conseguirmos, mas estaremos de alma leve e livre de tantos pesos
    Beijos em seu coração e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Só almas muito elevadas conseguem esquecer. A maioria perdoa e segue sem mágoas, mas não esquece.
    Como não esquecemos as coisas boas também, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Valéria, querida amiga. Perdoar é a maior caridade! A caridade se manifesta por meio de uma esmola, da visita a um enfermo ou da adoção de um órfão. O perdão, porém, exige compreensão, bondade, amor profundo e, sobretudo, despojamento dos ressentimentos. Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Chica, Alma, Roselia, Carlos, Isa, Jeanne e Maria José obrigada meus queridos por suas palavras e carinho de sempre por aqui...
    Nos esforcemos em dar um passo a mais...o perdão é uma dádiva, sempre valerá a pena concede-lo seja a nós mesmos, assim como para outra(s) pessoa (s), é libertador...se conseguirmos esquecer então, tanto melhor especialmente pra nossa alma...
    Fiquem bem....tenham uma linda semana...plena de paz...

    ResponderExcluir
  9. Perdoar é saber viver, paz.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  10. Lisette querida voce está certíssima amiga...meu carinho e beijos pra ti...

    ResponderExcluir
  11. Perdoar é uma arte. Como um escrito errado, passando uma borracha e apagando. Sem sombras, sem remoer verbos, sair levando. Deixar aberto o coração fluindo contentamento.
    Esquecer é duro, mas o perdão perde o valor, se não se der ao esquecimento.

    Linda postagem querida

    Noite linda pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  12. Perdoar a gente até consegue, mas é impossivel deletar de nossa memória o que aconteceu.
    Mas Jesus nunca nos pediu para amar o inimigo como amigo sem antes o perdoa-lo ,mas aceitar todos como verdadeiramente são ,já é meio caminho andado.
    Nas minhas preces, nunca peço perdão a Deus por nada ,pois sei que ele nunca se magoa comigo .
    Sou eu quem devo me perdoar pelas faltas que acredito cometer ,uma vez que minha consciencia é meu proprio juiz.
    Abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  13. Olá minha querida amiga.
    Pelas palavras e belos ensinamentos, porque perder nosso tempo em remoer o passado?
    O futuro será mais belo se só levarmos coisas belas.
    Ah peguei o selinho :)

    Uma linda semana pra ti!

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  14. Livinha, JR e Pris minhas queridas...obrigada por seus comentários carinhosos e suas amizades que muito me alegram...
    Vamos nos esforçar em perdoar sempre...e vamos nos esforçar um passo adiante, esquecendo também, pois desta forma o perdão será completo curador e libertador...meu carinho e beijinhos à voces...

    ResponderExcluir
  15. Oiee Val...será lindo quando realmente amarmos as criaturas e de não termos mais a necessidade nem de perdoar e muito menos se esquecer....pq amar será tudo!!
    Bjss e td de bom pra ti!!

    ResponderExcluir
  16. Teresa querida, quero muito que chegue este dia amiga...em que o amor seja maior que tudo...beijos...

    ResponderExcluir
  17. Quando perdoamos sem reservas nos sentimos mais leves, nos aproximamos mais de Deus, de quem tanto precisamos do seu perdao.
    Minha querida, obrigada pelas suas visitas e pelo seu carinho.
    Tenha uma semana abencoada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Valéria,
    Oiee...
    Sabe eu queria muito aprender A ESQUECER...guardo coisas pequenas dentro de mim, as quais eu sei que não me fazem bem. Não tenho força p/ cortar os laços que me une a elas e sigo carregando pedras dentro do corção.
    É dificil p/ um ser humano admitir, mas eu falho na minha caminhada.
    Tenho procurando ser compreensiva, entender os designos de DEUS, ou melhor falando o destino que eu mesmo traçei p/ me curar, mas em algumas momentos o que eu mais queria era só carinho.
    Desculpa o desabafo....
    Tenha uma linda quarta.
    Beijos no coração (*_*) Juliana

    ResponderExcluir
  19. Se sentimos aprisionados nesta vida de sofrimento é porque nós ainda não saimos da nossa própria defesa. Porque para sair, requer, da nossa parte uma coragem que sempre tivemos medo de encarar.
    Preferimos rebaixar os outros ao nosso nível que é mais fácil do que buscar a subida, pois ela é ingreme e devemos ter paciência e persistência da subida. E o perdão faz parte. Esquecer, então!!!

    Coração Amiga, deixo, como sempre, um beijo em teu coração!!!

    ResponderExcluir
  20. Marcia querida, é verdade, quanto mais conseguirmos verdadeiramente perdoar, mais proximos de Deus ficaremos...obrigada pelo carinho...beijinhos...


    Juliana florzinha, vai pouco a pouco esquecendo as coisas bem pequenininhas e depois, vai esquecendo as um poucos maiores...é exercicio para todos nós perdoarmos querida...beijinhos...


    Jorge meu querido amigo...muito acertadas suas palavras...beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Sim, sim, Valéria, sempre, perdoar e esquecer, mas nunca nos submetermos aos tiranos da alma humana, pois que esta pertence ao Pai Maior, só a Ele o meu coração e o meu espírito e estando n'Ele sempre o perdão e a paz, belo escrito, beijos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails