domingo, 8 de agosto de 2010

RESSONÂNCIAS...


Amigos(as), quero primeiramente desejar um Feliz Dia dos Pais!!!

O post especialmente feito em homenagem à vocês está no meu outro Blog http://dolcealgodao.blogspot.com/ , vos convido a ler...são palavras simples, porém de coração.

Neste período de doze semanas da Blogagem Coletiva Espiritual Ecumênica, estivemos juntos, acompanhando diferentes temas, que com certeza, nos enriqueceram.

Falamos desde a importância da natureza, tão bela criação de nosso Pai, sobre a grandiosidade de nosso corpo, templo de nosso espírito, criação suprema de Deus.

Trilhamos pelos caminhos da fé, tivemos diálogos, partilhamos aprendizagens, escutamos nosso interior, nossos amigos, ouvimos à Deus.

Aprendemos o valor da compaixão, aprendemos que Deus não negocia, não faz trocas materiais com ninguém, que a linguagem dele é o Amor, e só por meio dele estaremos no Bem e junto à Ele, que temos que fazer a nossa parte, sermos melhores a cada dia, sendo afetivamente amorosos conosco e com o próximo.

Enfim, demos muitos passos valorosos, rumo ao nosso crescimento.

Quero agradecer a Roselia, pela amizade, pelo convite em fazer parte deste Projeto do Bem e quero agradecer a todos vocês, amigos(as) queridos(as) que estiveram juntos conosco, neste período, onde novas amizades se fizeram e laços se fortaleceram. Meu agradecimento e carinho à todos!

Agora, quero vos oferecer esta grande lição de vida, já conhecida de todos, mas que sem dúvida alguma vale a pena reler, de um espírito tão belo que é nosso irmão Francisco de Assis:

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor,

Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,

Onde houver discórdia, que eu leve a união,

Onde houver dúvida, que eu leve a fé,

Onde houver erro, que eu leve a verdade,

Onde houver desespero, que eu leve a esperança,

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais

consolar que ser consolado;

compreender que ser compreendido,

amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe

é perdoando que se é perdoado

e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

Imagem: http://images.google.com.br

30 comentários:

  1. Um belo texto, me fez pensar, analizar alguns principios alguns métodos de vida, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Valéria

    Bom dia,

    A oração de São Francisco de Assis é uma lição de amor e doação. Muito bom poder nesse Dia dos Pais relembrar essa mensagem.

    No ConeXão, o doce algodão e a sua matéria sobre os pais está sendo divulgado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, muita paz a vc, abraços

    ResponderExcluir
  4. Também achei muito legal essa blogagem e adorei a oração de S.Francisco que adoro!beijos,lindo dia, hoje, na corrida, com festinha aqui em casa.chica

    ResponderExcluir
  5. Tudo que você postou foi transformado em luz pois nos trouxe reflexões para nosso crescimento. Só de vir aqui já nos faz tão bem, imagine com os posts que você coloca?

    Somos sempre agraciados pelo coração que tens e isso fica para sempre!!!

    Ainda com essa maravilhosa oração!!!

    ANjo da eternidade, tenha uma semana de intensa luminosidade e um doce beijo em teu dolcecoração!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto amiga, e a oração nem se fala
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  7. Castanheira querido fico fez que você gostou... beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Bond meu querido, mais uma vez te agradeço por você divulgar meu Blog e das nossas amigas...sua generosidade é imensa amigo... Deus te abençoe...
    abraços...

    ResponderExcluir
  9. Ives querido...paz pra ti amigo...abraços...

    ResponderExcluir
  10. Chica minha flor...obrigada pela visita mesmo em meio a sua correria, deste dia gostoso...beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Jorge querido amigo...obrigada!!!! Você é um anjo pra mim... beijos...

    ResponderExcluir
  12. Isa florzinha...essa oração é linda demais...é uma grande lição...também adoro...beijinhos...

    ResponderExcluir
  13. Isa querida,

    todas estas reflexões servem para alimentar nosso espirito e iluminar nossas vidas.. nos ajudam a nos tornar melhores e repensar e pensar as atitudes .... nos transformando em seres humanos amorosos e instrumentos de paz como diz esta belissima oração de S.Francisco, isto é divino e maravilhoso..
    Tenha uma semana iluminada, abençoada e muito feliz..
    beijos no coração,

    ResponderExcluir
  14. Mariangela querida, sem dúvida...é maravilhoso buscarmos aprender com tudo na vida e em muito estas reflexões podem nos ajudar...e esta oração...é linda mesmo amiga...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    A blogagem da nossa querida Rosélia foi uma benção.
    Essa blogagem só acrescentou em nossas vidas.
    Parabéns pela postagem.
    Tenha uma semana especial.
    Com carinho, Lady.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Ah, simplesmente amo essa oração. Ela diz tanto em tão simples palavras.
    Beijos na alma e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  17. Amém, amém!!

    E não vamos parar por aqui, não é mesmo?

    Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegras!

    Palavra do Senhor!

    ResponderExcluir
  18. Lady querida sem dúvida foi uma benção para todos nós...obrigada por seu carinho e palavras...beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Meri florzinha também adoro esta oração...é maravilhosa....beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Cintia querida...vamos continuar sim amiga...beijos...

    ResponderExcluir
  21. Viva intensamente a aurora de cada dia.
    Faça de cada momento um devaneio contínuo.
    Torne-se mais e mais forte.
    Sonhe...

    E conquiste seus sonhos.
    Acorde a cada amanhecer com a certeza de que tudo poderá acontecer.
    Sorria...

    E consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar.
    Pois sempre que você sorrir uma estrela irá brilhar.
    Supere-se...

    Seja melhor do que você já é.
    Conquiste superioridade a cada dia.
    Faça tudo o que você quizer.
    Brilhe...

    E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá.
    Tente, tente até conseguir o que quer.
    Brilhe o máximo que você puder.
    Ame...

    Pois o amor é fundamental.
    Tenha sempre alguém ao seu lado no caminho pois, como dizia o poeta:
    -É impossível ser feliz sozinho!

    (texto da net).

    Uma linda semana pra voce!!!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  22. Valéria, eu me emociono cada vez q leio a oração de São Francisco d Assis.

    ResponderExcluir
  23. Valéria, eu me emociono cada vez q leio a oração de São Francisco d Assis.

    ResponderExcluir
  24. Valéria, eu me emociono cada vez q leio a oração de São Francisco d Assis.

    ResponderExcluir
  25. Valéria. Essa oração exprime tudo aquilo que devemos mudar em nossa forma-pensamento. Cada frase é um estímulo à constante prática do bem e do amor. Beijos e tenha uma semana feliz.

    ResponderExcluir
  26. Ola Valéria: Lindo Post adorei, a oração de São Francisco Ja eu conhecia, mas mesmo assim é muito bom ler outra vez e mais outras vezes sem fim.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  27. Ana querida, belíssimas palavras...obrigada pela visita amiga...beijinhos...

    ResponderExcluir
  28. Mariana querida essa oração é emocionante mesmo...adoro...beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. Maria Jose querida você disse tudo...essa oração nos traz muitas lições....beijinhos...


    Santa Cruz querido...essa oração não nos cansa, é muito linda mesmo...beijos...

    ResponderExcluir
  30. Oi, querida Valéria
    Eu lhe proponho a deixar ecoar um Aleluia da maneira como quiser.
    Pode ser alto ou suave... como souber...
    E, se neste momento,o corpo quiser dançar... pode deixá-lo dançar.
    Que venha a Paz a vc!
    Que a Paz esteja com vc!
    E boa caminhada com seu Blog, menina.
    Bjks
    Vencemos, nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA chegou aos frutos desejados. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails