quinta-feira, 16 de setembro de 2010

AMOR DE VERDADE


Este post é em comemoração ao aniversário de 2 anos do Blog http://cantinhodabarbiegirl.blogspot.com/ da querida amiga Cíntia, que nos propôs uma participação em sua Blogagem Coletiva, com o tema Amor.

Parabéns querida, pois sei o quanto de amor você coloca em seu Blog e que este amor a mova em tudo em sua vida.


Participe dessa festa, você também!!

AMOR DE VERDADE

Martin era um sapateiro em uma vila pequena. Desde que morreu a esposa e os filhos, ele se tornou triste.

Um dia, um homem sábio lhe falou que ele deveria ler os Evangelhos porque lá ele descobriria como Deus gostaria que ele vivesse.

Martin passou a ler os Evangelhos. Certo dia leu a narrativa do Evangelho de Lucas do banquete em casa do rico fariseu que recebeu Jesus em sua casa, mas não providenciou água para os pés, nem ungiu a cabeça de Jesus, nem O beijou.

Naquela noite, Martin foi dormir pensando em como ele receberia Jesus, se Ele viesse a sua casa.

De repente, acordou sobressaltado com uma voz que lhe dizia: Martin! Olha para a rua amanhã, pois Eu virei.

Logo cedo, o sapateiro acendeu o fogo e preparou sua sopa de repolho e seu mingau.

Começou a trabalhar e se sentou junto à janela para melhor ver a rua.

Pensando na noite da véspera, mais olhava a rua do que trabalhava.

Passou um porteiro de casa, um carregador de água. Depois uma mulher com sapatos de camponesa, com um bebê ao colo. Ela estava vestida com roupas pobres, leves e velhas. Segurando o bebê junto ao corpo, buscava protegê-lo do vento frio que soprava forte.

Martin convidou-a a entrar e lhe serviu sopa. Enquanto comia ela contou sua vida. Seu marido era soldado. Estava longe há 8 meses. Ela já vendera tudo o que tinha e acabara de empenhar seu xale.

Martin buscou um casaco grosso e pesado e envolveu a mulher e o filho. Depois de alimentados e agasalhados, eles se foram, não sem antes Martin deixar na mão da pobre mãe umas moedas para que ela pudesse tirar o xale do penhor.

Quando um velho que trabalhava na rua, limpando a neve da frente das casas, parou para descansar, encostado à parede da sua oficina e lar, Martin o convidou a entrar.

Serviu-lhe chá quente e lhe falou da sua espera. Ele aguardava Jesus.

O velho homem foi embora, reconfortado no corpo e na alma e Martin voltou a costurar uma botina.

O dia acabou. E quando ele não podia mais ver para passar a agulha pelos furos do couro, juntou suas ferramentas, varreu o chão e colocou o lampião sobre a mesa.

Buscou o Evangelho e o abriu. Então, ouvindo passos, ele olhou em volta. Uma voz sussurrou: Martin, você não me conhece?

Quem é? Perguntou o sapateiro.

Sou Eu. Disse a voz. E num canto da sala, apareceu a mulher com o bebê ao colo. Ela sorriu, o bebê também e então desapareceram.

Sou Eu. Tornou a falar a voz. Em outro canto apareceu o velho homem. Sorriu. E desapareceu.

A alma de Martin se alegrou. Ele começou a ler o Evangelho onde estava aberto.

Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era hóspede, e me recolhestes.

No fim da página, ele leu: Quantas vezes vós fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim é que o fizestes.

E Martin compreendeu que o Cristo tinha ido a ele naquele dia, e que ele O recebera bem.

Redação do Momento Espírita com base no artigo Amor é isso, da Revista Presença

Espírita de nov/dez 1996, ed. Leal.

Imagem: http://images.google.com.br

34 comentários:

  1. Oi flor!
    Que maravilhosa postagem. O amor é a essência do viver, é um dádiva do céu.
    Beijos da Lady

    ResponderExcluir
  2. Linda passagem essa! E Ele pode aparecer sempre em nossa vida.issoé amor...Adorei!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. O amor é isso, Valéria.

    O Amor puro ao próximo, o doar sem espera de retorno.
    Que texto maravilhoso!

    Que seus dias sejam abençoados e repletos de muito Amor.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Lady florzinha...é verdade o Amor é tudo o que mais importa na vida...beijos...


    Chica querida é isso mesmo... toda vez que manifestamos o amor...estamos amado a Jesus...e amando a Ele, acabamos por amar a todos...beijinhos...


    Nilce minha flor que alegria voce aqui...com tão acertadas palavras amiga...o amor é maravilhoso...obrigada pela visita e pelo carinho...beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Deus esta em tudo....Deus esta em nossa vida,esta em nós todos os dias,nós é que não percebemos.
    Linda história!!
    Me deixou emocionada.
    O amor de DEUS não tem palavras!

    Beijos e Paz

    ResponderExcluir
  6. Oba!! Que linda participação!!

    O amor é isso mesmo, é pureza e sinceridade e basta a gente manifestar esse sentimento para recebê-lo em dobro.

    beijos e obrigadaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Na simplicidade e no amor ele manifestou a vontade de Deus. Sem prepotência, sem orgulho, simplesmente no amor.
    Lindo texto.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Alma querida..basta abrir os olhos e ver o quanto podemos amar e transformar tudo...beijinhos...


    Cintia minha querida, que iniciativa mais linda a sua em mobilizar na Blogosfera um tema tão importante para celebrar o aniversário do seu Blog e celebrar a todos nós: o Amor...
    Parabéns novamente florzinha...que o Amor sempre seja seu maior guia...beijinhos...


    Zizi minha flor querida...voce disse muito bem...na simplicidade é que realmente manifestamos o amor...e tantas são as oportunidades que temos na vida em manifesta-lo...basta prestarmos um pouquinho de atenção...beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Valéria querida, eu me emocionei muito ao ler este relato, pois me parece que vejo as cenas e sinto as sensações, maravilhoso!
    Como é bom alimentarmos nossa alma com tão belos exemplos de amor e humildade não é mesmo?
    Façamos a nossa parte e também recebamos em nossos lares e em nossas vidas Jesus, nosso Mestre Divino!
    Beijos e um dia abençoado pra você!

    ResponderExcluir
  10. Isa minha flor, se sempre nos lembrássemos que dentro do coração de cada um, está o Cristo...quanto poderíamos Amar muito mais a todos...é preciso nos conscientizar mais disto...beijinhos...

    ResponderExcluir
  11. Valéria querida,
    É o amor ao próximo, aquele amor difícil ao qual me referi em meu post. Bela sintonia a nossa hein? Amei esse texto. bjsssssss

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Passei para ver o amor passar...rsrsrs...Também participei da blogagem coletiva da Cíntia.
    Muito bom o texto. Um amor sincero e verdadeiro é muito gratificante.
    Tudo de bom.
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  13. Não há coração que não chore diante de tão bela mensagem...
    Aqui d'outro lado arrepiada estou e com meus olhos rasos d'água de emoção...
    Essas dores que bem se conhece, quando laços de afetos se vão, que rogo a Deus em prece, pra que não venha a perder de mim as mãos, para tão salutar ato de amor e caridade a tantos irmãos.
    Minha querida, aproveito para parabenizar a ti, pela postagem amiga de consolidar o aniversário dessa corrente tão divina, de estender a fita de amizade e carinho, divulgando o amor assim tão bem.

    Deus te abençoe sempre!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela linda postagem.
    O amor é maravilhoso.
    Comemorar entre amigos é muito mais gostoso.
    Também estpu participando da festa da Cintia com este blog.http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    vou te esperar por lá.
    carinhosamente,
    sandra

    ResponderExcluir
  15. Marli querida, que legal nossa sintonia amiga...obrigada por suas palavras ...beijos...

    Teresinha querida, obrigada por sua carinhosa visita...gostei muito da sua participação também...beijinhos...

    ResponderExcluir
  16. Livinha minha adorada amiga...a mensagem é tocante mesmo...obrigada por suas belas palavras querida...beijinhos...


    Sandra querida, muito bom celebrarmos todos juntos com esta Blogagem, o Amor...irei lá com certeza...beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Valéria,
    Como sempre vir aqui no seu cantinho é revigorar as forças. Exala de cada palavra a doçura da vida.
    Vim aqui lhe agradecer pela visita no meu blog e disser que concordo com vc...ontem qdo estava escrevendo aquele texto eu pensava...aqui na minha cidade há mais de 05 meses não chove (Uberlândia), hj houve dois focos de incêndios grandes, o rio que corta a cidade está seco (podemos ver as pedras no fundo que antes eram cobertas pela água) e por falar em água que mata a nossa sede em dias assim temos que ter o cuidado com o corpo fisico e beber bastante liquido.
    Vejo que o planeta está em transformação e ao mesmo tempo pede socorro.
    Sinto saudade dos meus tempos de menina onde as estações eram definidas, as chuvas com meses certos, invernos só p/ desfilar as blusas coloridas...mas agora é o momento de todos juntos fazermos alguma coisa por quem nos deu tanto a mãe NATUREZA.
    Bjs no coração (*_*)
    Uma linda sexta p/ vc

    ResponderExcluir
  18. Que maravilhosos esse texto, nossa. abraços

    ResponderExcluir
  19. Juliana minha flor...obrigada por seu carinho...é bem verdade que se faz urgente mudarmos nossas atitudes...o ser humano tem que aprender a respeitar e mais do que isso, a verdadeiramente AMAR este planeta querido...me corta o coração ver tantos estragos nas águas dos rios, dos mares...tantos seres mortos pela ganância do ser humano...ver tanto ser destruído pelo fogo...o ser humano precisa despertar e ver o que estão a fazer e tomar rumos muito diferentes dos que os que foram tomados até então, antes que venha a se lamentar e muito, pelo que deixou de fazer.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Ives meu querido amigo...fico muito feliz que tenha gostado...o amor é sempre um bom tema...e mais do que isso, é o melhor sentimento que podemos sentir com relação a tudo e todos...um abraço...

    ResponderExcluir
  21. Minha querida, estou emocionada como texto.
    Ele transmite o lado mais belo do ser humana e nos mostra que não precisamos de atos gloriosos para a Deus, pois Ele está presente no nosso dia-a-dia, cabe a nós reconhece-lo.

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  22. Oiee Val...linda mensagem , pra ser lida , sentida e vivida!!
    Um ótimo fds.
    bjss♥

    ResponderExcluir
  23. Amor de verdade é amor incondicional, sem fim, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  24. Pris querida é verdade, o amar em si nos pede simplicidade...pequenos atos podem fazer uma imensa diferença...beijinhos...


    Teresa minha flor, voce está com toda razão...vivamos este amor...beijinhos...


    Lisette querida amiga...voce disse tudo...o amor incondicional é o amor verdadeiro...nem sempre fácil de vivermos, mas perfeito...e deve ser nossa meta sempre...beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Valéria,
    Boa noite!
    Sim minha sobrinha é um anjo...o ano passado ela chegou p/ mim e disse: tia sabia que eu estava lá no céu olhando p/ vc, aí pedi p/ DEUS deixar eu vir aqui ficar com vc pq tinhamos prometido ser amigas p/ sempre e vc estava sozinha. Ela falou olhando no meus olhos e no final...ainda acrescentou...Tia vc não lembra da nossa promessa?...Olha as lágrimas vieram lavando a minha alma abraçei ela forte e falei "claro que lembro, vc é meu anjinho"....deste que ela nasceu é assim meu anjo. Qdo minha irmã descobriu que estava grávida de uma menina eles vieram conversar comigo, pedir permissão p/ colocar o nome de Nathália (deste criança eu tinha escolhido esse nome p/ minha filha) eu fiquei muito feliz afinal de contas eu não poderia ter filhos. É assim segue nosso amor...amigas p/ sempre. É ela que alegra meus dias qdo eles estão meio cinza chumbo...rs.
    Sou muito feliz Valéria por ter a familia que tenho.
    Bem, mas vim aqui mesmo foi lhe desejar um ótimo fim de semana....se deixar eu fico aqui escrevendo sem parar....rs.
    Muito bom sentir a sua presença com muita luz.
    bjs no coração (*_*)

    ResponderExcluir
  26. Juliana minha linda..sempre muito bom sentir sua presença tão carinhosa...obrigada amiga...o carinho é recíproco...lindo nome Nathalia...que história mais linda e com certeza verdadeira amiga...e viva intensamente esse amor minha querida...beijinhos...

    ResponderExcluir
  27. Valerry encanto de amiga,
    Esse menino, o Marcito, tá mesmo dapávirado rsrsr.
    Já enviei d'outra vez um e-mail pra ele e ele respondeu. Ah menino esquecido.
    obrigado pelo recadinho, mandei pra ele um e-mail puxando as orelhas desse garoto levado rsrss.

    Bjs

    Lindo fim de semana pra ti.

    Livinha

    ResponderExcluir
  28. Valéria. Essa é a verdadeir forma de recebermos Cristo no coração. Praticando o que Ele nos ensinou: amar a todos como irmãos. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  29. Olha só quem voltou, Eu!!

    Oi minha querida e Valiosa Amiga, Valéria!!

    Longe tanto tempo de pedacinho aki, que amo, adoro, meu Verdão do coração...
    Entro, logo hoje, que consegui voltar, afastado pela loucura das máquinas, infestadas de tanto vírus, HTMls falsos, traiçoeiros e bandidos Byts malditos...
    Mas entro e vejo, que minha Amiga, posta uma mensagem Linda, e logo sobre o que, O Amor!
    Existe isso, essa Pessoinha de tão longe, que anima logo cedo, encantando um coração apertado de saudades, louco de vontade de visitar, mas amputado pelas máquinas, ficou sem poder...
    Mas voltei, tá!
    Aquele carrapato grudento, chato, que não te larga nenhum dia, está de volta...kkkk
    Bom dia, minha Amiga!!
    Falei tanto já, né?
    Mas é saudades mesmo, nada mais!
    Tenho bilhões de mensagens pra responder, blog, e-mails, mas tempo pra Ti, tenho de sobra...
    Obrigado por ter passado o recado para Livinha, ela me respondeu, me deixando ainda mais Feliz, sabia?
    Deixo um montão de beijos, abraços, carinho pra você, minha amiga querida Valéria...
    Que seu domingo seja de paz, amor e muita Felicidade em seu coração..

    Bjs

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  30. Valéria,
    oieee...bom dia! (*_*)
    Obrigada pelo carinho.
    Indecisões...sabe o que eu penso que a vida é feita de escolhas todos os dias...cabe a cada um de nós escolhermos o caminho correto, sei que nem sempre vamos acertar, mas só o simples fato de trilhar o caminho do bem já é uma grande conquista.
    Evoluimos...crescemos....o importante e olhar p/ lados e se uma escolha não deu certo...aproveite p/ aprender, são nesses momentos que ganhamos grandes lições.
    Beijos no coraçaõ de um lindo e abençoado domingo. Fica com DEUS.
    (*_*) Jú

    ResponderExcluir
  31. O amor é lindo, é intenso e sem ele a vida não teria sentido.
    é o amor q uni as pessoas, os animais...
    é o amor q dá o verdadeiro sentido da nossa vida.
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oiee Val....linda esta mensagem, e como nos convida São Francisco de Assis....pois é dando que se recebe...
    Lindo domingo .
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Livinha querida...obrigada pelo carinho...num judia do Marcio não amiga...ele é nosso querido amigo ...beijinhos...

    Maria José querida, é verdade...sigamos o Cristo que vive em nós e façamos o amor resplandecer...beijinhos...


    Marcio meu querido...sou muito feliz por ter voce como amigo...feliz por sua presença tão carinhosa e plena de alegria...beijos...

    ResponderExcluir
  34. Juliana minha querida, voce está certíssima amiga...obrigada pelo carinho...beijinhos...


    Mariana florzinha é isso mesmo, o que dá sentido a tudo na vida é o Amor...beijos...


    Teresa amiga, muito bem lembrada esta bela frase de Francisco de Assis...beijinhos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails