sábado, 25 de setembro de 2010

REFLEXÃO...



Procure dar o mais que puder...

Uma boa palavra...

Um sorriso...

Um gesto de incentivo...

Um pensamento generoso...

E você há de sentir em seu coração a grande verdade: é muito melhor dar que receber!

Ainda não percebeu isto?

Experimente, então!

Ajude alguém, desinteressadamente, e observe como lhe virá bater à porta, com as mãos cheias de alegria, a maior felicidade que você possa conhecer em sua vida:

A FELICIDADE DE DAR

CAPÍTULO 108 “Minutos de Sabedoria” C.Torres Pastorino

Imagem: http://images.google.com.br

34 comentários:

  1. Amiga, que excelente escolha.
    "A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira."
    Léon Tolstoi
    Tenha um maravilhoso fim-de-semana
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  2. A felicidade surpreende-nos no retorno do que doamos do melhor que temos
    Comungo da opinião de que a alegria de viver, vem da felicidade no rosto estampado, a quem a dediquei.
    Óptimo fim de semna,
    kandandos

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma grande verdade!Linda!beijos,ótimo fim de semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Ótima escolha amiga, fazer o bem sem olhar a quem, isto faz com que fiquemos bem espiritualmente e emocionalmente.
    Beijos em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida valerry, doce filosofia a tantos que passam por aqui, inebriando-se nessas escritas que muito nos auxilia a compreender e saber trabalhar nas boas aveturanças...
    Tão difícil não minha amiga o doar-se por inteiro, quando ficamos voltados para o exclusivo de nós.
    Mas a colheita é tão benfazeja que a gente levita do chão, e dança uma valta na canção da alegria que se sente.

    Minha amiga,
    tenha um delicioso fim de semana

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  6. Querida
    Que texto lindo!
    Com certeza que dar é melhor que receber!
    Adoei!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Maria minha querida, que presente pra mim ler suas palavras...obrigada...beijinhos...


    Kimbanda meu tão querido amigo...me faltam palavras pra te agradecer...pois tamanha é a minha alegria de ter sua companhia por aqui também... adoráveis suas palavras amigo...beijinhos...


    Chica querida, realmente ...é uma grande verdade...beijos...


    Isa minha flor...fazer o bem, nos doar sinceramente, com toda certeza nos traz imensos benefícios...beijinhos...


    Livinha minha querida...voce disse bem...a colheita é benfazeja mesmo... beijos...


    Meus queridos...que alegria imensa ler suas palavras, muito mais que isto...seus carinhos traduzidos em palavras...agradeço a cada um de voces e saibam que voces são muitos queridos...
    Podem ter a certeza que se queremos ser amados...devemos AMAR primeiro...a tudo e a todos...incondicionalmente...pode parecer um pouco difícil, mas se nos empenharmos, pouco a pouco conseguiremos dar passos efetivos neste sentido...beijinhos à todos...

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida Valéria
    Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
    Excelente fim de semana!!!
    Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial... por me seguir.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga. A humanidade caminha firmemente ao encontro da pratica da caridade pura. Num futuro não muito distante entenderemos o que sente Jesus nos auxiliando sem esperar nada em troca.
    Tenha um lindo domingo.
    Felicidades,
    Carlos espírita

    ResponderExcluir
  10. Oiee Val...em um dos livros de Dr. Inácio ele diz uma frase que é mais ou menos assim>>Cada um dá o que tem.....e somente tem pq aprendeu a dar.
    Que posssamos sempre estar oferecendo o nosso melhor ao próximo.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida, é como aquele pensamento que diz que quem oferece as flores fica com o perfume nas mãos...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Valéria
    Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
    Excelente Domingo!!!
    Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial... por seguir-me.
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir
  13. Tem estudos cientificos hoje em dia que dizem que dar presente é tao gratificante como receber.

    Então, se presenteamos as pessoas com boa palavra, sorriso,pensamento generoso, automaticamente estamos recebendo tudo isso de volta, como satisfação de ter feito o certo, o bom, o correto.

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  14. Alma querida amiga...nos doar amorosamente é maravilhoso mesmo...beijos...


    Roselia minha querida, te agradeço por todo carinho e te desejo uma bela primavera...beijinhos...


    Carlos meu querido, fico muito feliz em ver que muitos estão despertando e seguindo o exemplo de Jesus em suas vidas...estamos caminhando rumo a uma vida melhor...beijos...


    Teresa minha linda...grande verdade esta...nos esforcemos sempre em sermos melhores pessoas, mais amorosas aos moldes de Cristo e veremos o mundo ficar bem...beijinhos...


    Jeanne flor querida...voce captou a essência amiga...lindo isso não é? Beijos...


    Jr querido, com toda certeza os reflexos que podemos viver quando somos pessoas que se doam...são imensos e benéficos...um abraço...


    Meus queridos a cada um de voces que aqui vieram a me trazer alegrias com suas palavras...meu agradecimento...meu carinho, meu amor...são todos queridos e desejo que em suas vidas o Amor seja seu maior guia...tenham um bom domingo e uma abençoada semana...beijos...

    ResponderExcluir
  15. Ei Valéria!

    Porque você é nossa seguidora viemos te contar uma novidade. Pela primeira vez estamos sorteando um livro digital!

    Você pode se inscrever até terça-feira para ganhar o livro "Equilíbrio - a vida não faz acordos" Ele já foi um sucesso na versão impressa e agora promete o mesmo no digital.

    O sorteio será feito em NY especialmente para o "O que elas estão lendo!?"

    O link para participar está no topo da barra lateral direita do blog!

    Participe e boa sorte! Parabéns pelo seu lindo blog.

    Equipe "O que elas estão lendo!?"

    ResponderExcluir
  16. Valéria,
    Bom dia de um lindo domingo p/ ti.
    Eu tenho esse pequeno livro na cabeceira da minha cama e outro na graveta da minha mesa de trabalho...qdo preciso de um pouco de FORÇA EXTRA eu encontro refúgios nas suas páginas.
    Essa mensagem me faz lembrar de uma coisa que sempre procuro fazer - doar-se verdadeiramente....e a melhor coisa do mundo...acho que até e mais gratificante do que receber, pq qdo se doa e um pedaço seu que vc está dando a outro alguém que talvez nunca mais o verá de novo.
    Claro receber gestos de carinho é marilhoso tb...como vc faz comigo em suas visitas no meu blog...vc se doa através de suas palavras de suas mensagens de otimismo, FÉ e AMOR.
    Eu agradeço pq suas visitas me fazem muito bem.
    Anjinho abençoado de DEUS que vc tenha um lindo domingo.
    Valéria ontem me encontrei com o editor do jornal...ele me ligou aqui em casa p/ me dar os parabéns por um texto que escrevi...rs...que minhas palavras continue a levar, AMOR, ESPERANÇA E FÉ e principalmente bálsamo p/ nossas feridas da alma.
    Feliz por ter vc por perto.
    Bjs no coração sempre (*_*) Jú

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, Valéria!

    Recebi há pouco, e acho que sintetiza tua postagem tão linda:

    "Dá só amor pois isso é o que você "é" (UCEM)

    Boa semana, minha doce amiga!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  18. Minha querida dar é o meu lema mas dou de coração, e a todo o ser vivo, mas agora é hora de lhe dar uma noticia o seu sorriso lindo é o sorriso que mais se vê nesta blog.esfera.
    E não podia também de lhe dar o meu beijinho de luz e paz que já é a minha marca de imagem, tenha um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  19. Valeria realmente é muito bom dar do que receber, lindo texto adorei.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  20. Mto bom, para refletir, meditar pensar e...se quiser, agir, bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Dar é importante, ajudar a quem precisa faz bem, mas as vezes somos nós que precisamos de ajuda, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  22. Ahh Valéria, quanta verdade nesse texto! É tão gratificante quando nos doamos sem esperar nada em troca, parece que a benção para o semelhante é maior, é maravilhoso!
    beijos querida! Que Jesus te ilumine!

    ResponderExcluir
  23. Simples assim E ainda gostamos de complicar não é?

    beijo, meu Anjo!!!

    ResponderExcluir
  24. O que elas estão lendo...agradeço a visita e o convite...um abraço


    Ju minha florzinha, fico muito feliz em voce estar levando suas palavras tão belas a muito mais pessoas...sei que faz isso com todo seu amor...que Deus continue sempre te guiando...obrigada por seu carinho e por sua presença na minha vida amiga...beijinhos...


    Denise querida...muito lindo isso...precisamos nos lembrar de que somos amor...e deixar que este amor aja em nós e em nossas vidas...beijinhos...


    Franciete meu encanto de amiga...obrigada por suas sempre meigas palavras...beijinhos...


    Santa Cruz meu querido amigo que bom que gostou...nos doar é maravilhoso mesmo...beijos...


    Castanheira querido amigo...é isso mesmo...mas temos que especialmente agir...não é mesmo? beijinhos...


    Lisette minha flor querida, é bem verdade que às vezes somos nós quem precisamos receber...mas acredite, nos doar sempre é uma certeza que receberemos todo amor que damos de alguma forma de volta...não necessariamente de quem ajudamos ou amamos, mas o Universo acaba nos trazendo de onde menos esperamos...é fascinante isso...é uma verdade... beijinhos...


    Myriam querida, não tenho dúvidas quanto a esta benção amiga...é lindo ver acontecer...beijinhos...


    Jorge meu anjo amigo..voce disse bem...é simples mesmo...é maravilho, não é querido? beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Beijos, minha linda e sorridente amigona!

    ResponderExcluir
  26. Sonia minha querida...beijos amiga...

    ResponderExcluir
  27. Lindo amiga. Palavras muito verdadeiras. Doar-se por inteiro é a felicidade! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  28. Sim minha querida!
    Eu tambem acho que essa é a maior felicidade!

    Feliz de quem sabe se doar!

    PS:Acho que eu havia comentado aqui mas so agora vi que nao enviou!rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Isso mesmo querida, estou juntinho com você nessa tarefa deliciosa em fazer o bem.
    Fazer alguém feliz, ajudar desinteressadamente.
    Adoro sentir sua energia.
    Beijos da Lady.

    ResponderExcluir
  30. Marli minha flor amiga...é isso mesmo doar-se só nos faz bem...beijinhos...


    Lu minha linda darmos amor é maravilhoso, nos traz uma alegria imensa...beijos...


    Lady minha flor...eu sei querida que voce trabalha pelo bem e pelo amor como eu ...e é bom demais, não é amiga? Preenche o coração...beijinhos...

    ResponderExcluir
  31. Olá minha querida, é muito bom dar e se doar.
    Não importa o que seja, seja amor, uma palavra amiga, um gesto, o bom da vida é ver que você fez alguém feliz por um instante que seja.

    Beijinhos

    Pris

    ResponderExcluir
  32. Valéria

    Passo aqui silenciosamente todos os dias... é prazeroso ler-te. Aqui destila amor.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  33. Pris querida, voce está certa... doarmos amor sempre nos fará sentir bem...por mais singelo que seja o gesto ou palavra...beijinhos...

    ResponderExcluir
  34. Ari querido, fico muito feliz por sempre vir aqui amigo...que voce receba em ti este amor que daqui irradia...beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails