sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ALIMENTA A ESPERANÇA


ALIMENTA A ESPERANÇA

A esperança não pode desaparecer dos nossos ideais. Ela é uma flor que nos predispõe para os rumos do despertar espiritual e faz desaparecer as dúvidas, fornecendo-nos um ambiente favorável à vida feliz e alegre. Quem espera, sempre trabalha para alcançar.

Acredita em ti mesmo e em Deus, e luta por isso todos os dias, mesmo que o tempo esteja contrário às tuas idéias. Avança, sem que o esmorecimento amarre teus passos. Alimenta a esperança, que ela te libertará das sombras do desinteresse. Confia no Senhor Todo Poderoso, sem esquecer de confiar em ti mesmo, que os caminhos se abrirão para ti, mostrando-te as portas onde encontrarás a paz do coração. Sê fiel aos princípios do Amor e nunca deixes de praticar a caridade, porque sabemos não existir salvação sem o brilho desta virtude sem par.

Em tudo o que fizeres, meu irmão, não poderás esquecer a esperança. Esse anseio de encontrar o melhor nos leva à alegria e ao bem-estar indizível. Os iniciados no Bem, no Amor e na Caridade nunca desconhecem o exercício que deve ser feito no campo do coração e no ambiente dos sentimentos, sob a regência da vontade. Para o conhecimento das verdades eternas do espírito, a universidade maior está dentro de nós mesmos. Cada experiência nos dá condições para um novo alcance de compreender as leis da natureza e respeitá-las.

Os tempos são chegados. Já se encontra maturidade espiritual na coletividade para que seja pregado o Evangelho de Jesus, em espírito e em verdade. A palavra escrita e falada está ressoando nos quatro cantos do mundo e todas as criaturas estão sentindo, ouvindo e compreendendo o objetivo da mensagem espiritual. Jesus está nos chamando pelas bocas dos anjos, para que tomemos posições de lutas e, desta vez, a batalha é travada dentro de nós, contra os nossos inimigos internos, que nos escravizam há milênios e que devem ser extirpados do nosso mundo íntimo e lançados ao fogo bendito do amor, para que possamos sentir a liberdade na região da consciência e a paz em todos os sentimentos.

Alimenta a esperança, pois além da morte física, um mundo grandioso te espera com a bagagem que conquistaste no aprimoramento da moral. Faze uma cirurgia moral em todos os teus atos e abstém-te de novos distúrbios conscienciais, para que não venhas a sofrer maiores danos. A boca acostumada a falar asneiras é instrumento do lixo mental e quando a cabeça está cheia de inferioridade não se pode pensar em falar em esperança, pois não sobra espaço para a virtude mantenedora da alegria.

Se não sabes por onde começar na limpeza interna de sentimentos destruidores, procura livros que te possam orientar. Existem muitos que te ajudarão na reforma interior. Mas, se a ignorância domina por completo a tua alma, vá com moderação, porque os rejeitos são volumosos e poderás esmorecer.

Luta devagar, mas sempre.

Trecho do livro: “Cirurgia Moral” – João Nunes Maia – pelo Espírito Lancellin

Imagem: http://images.google.com.br

38 comentários:

  1. Precisamos desse alimento para termos a fortaleza de seguir sempre em frente.
    Sem esperança nada se constrói, pois nos falta o alicerce, então cultivemos sempre essa dádiva, que nos move sempre em busca de nossos ideais.
    Beijos em seu coração querida amiga!

    ResponderExcluir
  2. A esperança deve estar emnós e serve pra nos impulsionar. Linda mensagem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Valéria querida amiga. A reforma íntima é imprescindível pra nosso desenvolvimento espiritual e moral. Esse livro "Cirurgia Moral" é uma excelente indicação para quem pretende iniciar esse processo de mudança interior. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Isa, Chica e Maria José minha flores queridas é isso mesmo...tenhamos a esperança em nossas vidas e o principal, como diz no texto: " Quem espera, sempre trabalha para alcançar" e vamos fazendo nossa parte... melhorando tudo o que temos que melhorar...prosseguindo em nossas evoluções sempre...lindo final de semana a todas...beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Esperança... é um lindo sentimento que nos dá força para seguir em frente e fazer o melhor... Vivifica nossa alma e fortalece nossa vida...

    Paz

    ResponderExcluir
  6. Talita minha querida voce tem toda razão... paz e luz do amor pra ti...beijos...

    ResponderExcluir
  7. É dessa luz de amor que o nosso bom Deus nos concedeu que precisamos em nossas vidas. As vezes estamos com tantos problemas que até nos esquecemos dessa grande amiga chamada esperanca.
    É um bálsamo nos momentos difíceis.
    Obrigada por esta maravilhosa mensagem, Jesus te ilumine sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Um fim de semana maravilhoso para você!

    ResponderExcluir
  9. A Esperança é um dos melhores alimentos da Vida.
    Você disse tudo neste post querida.
    Lê-lo é elevar a alma e não se desesperar nunca.
    Agradeço teu carinho sempre. Tua luz irradia em mim. Obrigada.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  10. Excelente escolha amiga, a esperança deve reinar sempre no nosso coração, ela nos ajuda a caminhar pela vida.
    Que Deus ilumine sempre o seu caminho.
    bjs do tamanho do infinito
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Valeria,

    a virtude que nos mantém é a esperança. Dá para imaginar uma criatura sem esperança? Ela é inerente a nós, pois como criaturas de Deus, temos todas as virtudes, e a esperança é a que mais tem presença. Pois sem a esperança, o Amor não se desenvolve.
    Lutemos devagar, mas sempre!!!

    Anjo amiga, beijo no coração e um excelente fds!!!

    ResponderExcluir
  12. Valéria acredito que a pessoa que diz não ter mais esperança entrou num buraco difícilde sair.
    Porque ela é o motivador da vida, é dela que tiramos os motivos para sonhar, para desejar sermos melhores e assim evoluirmos.


    Beijos carinhosos!

    Sonia.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida Valéria.
    Lindíssimo texto, temos sempre que manter a Esperança em nosso coração. Apesar de todas as atribulações e conflitos que encontramos no dia a dia devemos sempre perseverar, porque encontraremos apoio e auxílio principalmente dos Seres de Luz.
    Muita Luz e Paz no seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida!!!
    Não sei se ainda me sinto segura para acreditar em mim mesma, mas de uma coisa estou certa, acredito na esperança, que mantém sempre a porta aberta e nos aconchega como doce rede balança.
    Mas de fato isto é uma bela verdade, acrreditar em nós mesmos, nos amar, perseverar e confiar em nossa capacidade de ser. deixar o vento bater em nossa alma, desanuviando tristezas e belezas renovando...

    Valéria.
    Hoje a minha postagem tbém te homenageia como a todos da blogosfera. Quisera eu pudesse colocar o nome de todos que me seguem, que eu sigo, a poesia não pararia de brotar. mas naquilo que me foi possível assim eu descrevi. Você é como um doce manto, uma ave solo canto que tenho a felicidade de sempre aqui estar e sempre te ver por lá.

    obrigada pela sua amizade.

    Feliz noite

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. Valéria querida, este texto veio em um momento em que fiz as pazes com a esperança e a abriguei novamente na alma.
    Obrigada por compatilhar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esperança é o combustível essencial para a nossa caminhada....lindo demais!
    Este livro Cirurgia Moral é fantástico!
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, Valéria querida
    Maturidade espiritual... um trabalho em construção em mim... emnós...
    Passo também para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
    Tenha excelente fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto!

    Obrigada pela visita, volte sempre!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjos com carinho,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  19. Marcia querida, é verdade,as vezes nos esquecemos que somos imensamente amados por Deus...e agimos como se não houvesse esperança...é preciso que nos lembremos dela e acreditemos que tudo pode ser melhor...beijinhos...


    Nilce minha flor...que bom que te fez bem ler estas palavras amiga...obrigada pelo seu carinho de sempre...beijinhos...


    Maria querida, voce está certa a esperança nos é um verdadeiro alento na vida...beijos...


    Jorge meu querido suas palavras disseram tudo amigo...beijinhos...


    Sonia minha querida, ter esperança é acreditar que tudo é possível, que realmente temos o amparo de Deus e que somos nós também co-criadores de tudo em nossas vidas...beijinhos...


    Livinha minha flor querida, é preciso que acreditemos mais e mais em nós mesmas...isso é ter esperança e saiba...somos capazes sim...pois somos filhos de Deus e tal e qual a ele, somos deuses também...irei lá ver o que voce escreveu amiga... beijinhos...


    Jeanne minha flor...que benção amiga...fico muito feliz por voce...beijinhos...


    Teresa este livro realmente é maravilhoso...e ter esperança também amiga...beijinhos...


    Roselia minha flor estarei vendo seu selinho amiga...obrigada por sua amizade e presença sempre...beijinhos...


    Eliane querida, eu agradeço e fico imensamente feliz com voce por aqui viu? Estarei por perto querida...beijinhos...


    Queridos(as) amigos(as)... que a esperança esteja em seus corações, que o Amor os guie, que Deus os abençoe...tenham um lindo final de semana...
    Sou muito feliz com a presença de cada um de voces por aqui...saibam que lhes dou meu carinho e beijinhos...

    ResponderExcluir
  20. Esperança um sentimento q movo o mundo, as pessoas são muitas veses movidas apenas pela esperança, belíssima idéia, bjos, bjos e bjosssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  21. Wanderlen querido, uma alegria sua presença por aqui...sempre...beijos...

    ResponderExcluir
  22. Querida!

    "Quem espera, sempre trabalha para alcançar."
    Essa é a mais pura verdade!

    "Acredita em ti mesmo e em Deus, e luta por isso todos os dias..."
    E o que tenho todo tempo!Na verdade,essa é minha lei e é o que me faz feliz!


    PS:Tenho tido tao pouco tempo pra visitas mas toda vez que passo por aqui me encho ainda mais de esperançaS!
    Obrigada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Valéria, é sempre gratificante passar por aqui.

    beijo :)

    ResponderExcluir
  24. ValeriaC

    BOM DIA

    VIM FORTALECER MINHA ESPERANÇA, iluminar minha alma e sossegar o coração. VIM AO LUGAR CERTO.

    Deixo o meu abraço fraterno, expresso a minha saudade, e peço perdão pela ausência.

    Muita Paz

    ResponderExcluir
  25. Que texto lindo!
    Adorei te visitar.
    Sempre com textos maravilhosos!
    bjusss
    bom domingo

    ResponderExcluir
  26. Lu minha flor...penso como voce..a esperança é sempre alento, mas temos que fazer nossa parte sempre...Deus ajuda a quem se ajuda...fique com meu carinho...beijos...


    AC meu querido a alegria minha é imensa em recebe-lo por aqui...sempre...beijos...


    BOND meu querido amigo...fico feliz que venha por aqui se fortalecer...saudades de ti também amigo...fique na paz...meu carinhoso abraço...


    Marineide querida...minha gratidão por ti sempre amiga...beijinhos....

    ResponderExcluir
  27. Meus amores de amigos(as) que as bençãos de Deus esteja com todos voces, que tenham uma maravilhosa semana, em dias em que se promova crescimento, paz, alegrias...que a esperança seja nossa companheira junto a ação em nossas vidas...beijinhos à todos...

    ResponderExcluir
  28. Valéria, enquanto o comodismo aliado a ignorancia de mts que falam em esperança qdo na verdade a palavra é FÉ, viveremos em função desta pseuda-esperança. Lembremos-nos das palavras:"oh! homens de pouca fé". Abrçs. Roy Lacerda.

    ResponderExcluir
  29. Roy querido amigo, voce tem razão...muitos pensam que basta dizer que tem esperança e tudo se resolverá... é preciso lembrar que enquanto temos a esperança, temos que amorosamente agir em nossas vidas...um abraço...

    ResponderExcluir
  30. Este texto, tenho certeza, cai como um bálsamo a todos que o lerem, nesta semana que está se iniciando. Esperança e trabalho de reforma e crescimento íntimo é o caminho abençoado que nos levará a um mundo melhor. Uma ótima semana! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Querida Valéria, somos tão pequeninos, mas sejamos grandes no amor, que essa força nos empurre para junto do mais completo discernimento e possamos levar o conhecimento espiritual a todos os irmãos que necessitam! beijos querida!

    ResponderExcluir
  32. Oiee Lindona, estava aqui relendo e me lembrei de uma dinâmica que participei, aff eu e minhas histórias, fui participar de um encontro de terceira idade com minha tia(só eu de bicona no grupo, td por uma fatia de bolo, pense?!!!!)e uma dinâminca que foi aplicada era escrever em um pedaço de papel uma palavra, um poema, enfim o que quisesse, depos colocamos dentro de uma bexiga e começamos a jogar pro alto a bexiga e dançar.....no final da dança, assim que a música parasse tinha que pegar a primeira bexiga, e depois um indicava outro até q escolhi uma bexiga e estorei, e por incrível o meu papel com a minha palavra esperança estava lá...pois é...uma constante na minha caminhada....esperança sempre!

    bjss ♥

    ResponderExcluir
  33. A esperança deve estar presente na nossa vida, é fundamental.
    Como sempre, tu nos brinda com belas mensagens

    ResponderExcluir
  34. A esperança deve estar presente na nossa vida, é fundamental.
    Como sempre, tu nos brinda com belas mensagens

    ResponderExcluir
  35. Hermes meu querido, voce está certo...a esperança é um bálsamo, um alento a todos nós... ótima semana amigo...beijos...


    Myriam minha flor...perfeitas suas palavras amiga...beijos...


    Teresa minha flor...adorei sua história...sinto muita alegria em voce amiga... que bom que a esperança está sempre contigo...maravilha! Beijinhos...


    Mariana florzinha obrigada...e continuemos nossa jornada cheios de esperança, amor e boa vontade...beijinhos...

    ResponderExcluir
  36. Lindo e verdadeiro texto. Este livro é ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Jeanne minha florzinha...é lindo mesmo amiga...obrigada pela carinhosa presença...beijos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails