terça-feira, 12 de outubro de 2010

DESAFIO

Recebi esse desafio da querida amiga Maria José do Blog http://arcadoconhecimento.blogspot.com/ , para fazer um auto retrato, baseado em 21 questões prévias e, desafiar quem o ler, a proceder de modo igual.

Achei interessante a brincadeira e resolvi aceitar. Vamos então às questões.

1 – Se me dou bem com a minha sogra?

Sim, me dou muito bem com minha sogra. Nunca tivemos nenhum problema, até porque, ela é uma boa pessoa e nunca foi de interferir em nosso casamento.

2 – Qual o seu desafio?

Meu desafio é viver em tudo na minha vida, com Amor incondicional.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?

Sou sincera, se ganhasse na loteria eu pediria demissão, pois gostaria de viver por uns tempos na Espanha, Portugal, França, Grécia e claro, viajando pelo Brasil, tão lindo... contemplando a natureza.

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?

Não gosto de mentira. Provavelmente eu conversaria com a pessoa para esclarecer tudo. E como é do meu jeito de ser, daria outra oportunidade a pessoa, creio que todos podem errar, mas, me afastaria se a pessoa persistisse no erro.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?

Salvaria as pessoas e minha cachorrinha.

Porquê?

Porque eles são essenciais para mim ... o material não.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?

Não aprecio lugares cheios e se acabo entrando num lugar destes, mantenho a calma e trato de sair o mais rápido possível.

Adoro paz, tranquilidade, dificilmente procuro lugares assim.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?

Tento vê-lo exatamente como é.

Por que?

Procuro enfrentar as situações que a vida me traz de forma equilibrada, sem desamino, mas também sem otimismo exagerado. Tento encarar com naturalidade, pois tenho dentro de mim a certeza de que tudo na vida se resolve, até porque tudo é passageiro.

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?

Pergunta difícil para mim. Me considero uma pessoa que tem tudo o que seja mais importante. Mas, pediria por Paz, Luz e Amor.

9 – O que te levou a criar um blog?

Muitos de vocês já sabem o porque criei não apenas um, mas meus três Blogs, mas para quem ainda não sabe, criei uma conta no Twitter, mas como lá só podemos escrever frases curtas, quis fazer um Blog, pois nele poderia escrever mensagens maiores. Eu trabalho nos meus Blogs, numa proposta reflexiva, um pouco de poesia, me faz bem escrever, é lúdico e terapêutico ao mesmo tempo. Mas o fantástico, são os amigos que fiz neste meio.

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?

Nunca me imaginei como um dinossauro...rsrsrs....

11 – Você mudaria algo no seu passado?

Não! Tenho certeza que de tudo o que vivi, acertei ou errei, me fizeram crescer, me ajudaram a chegar até aqui e ser quem sou.

12 – Qual é o teu Sonho?

Não sou de fazer muitos planos. Quanto a mim, quero ser alguém melhor a cada dia, continuar evoluindo sempre.

Quero ver meus filhos felizes, formados e fazer algumas boas viagens com meu marido.

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?

Sou sincera, não vejo nada de vergonhoso em minha vida, os erros que posso ter cometido, os vejo como lição, nunca como vergonha.

14 – Se fosses um animal, qual serias?

Poderia ser vários... talvez um golfinho, pela alegria deles... mas amo a calma das baleias, amo a liberdade dos pássaros...enfim, é difícil eu me decidir, amo demais tudo o que é da natureza.

15 – O que nunca farias por dinheiro?

Dinheiro não me compra, pois prezo muito tudo o que para mim é essencial. Paz, Amor, minha entrega as pessoas que amo.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?

É algo que tenho que me corrigir, mas algumas pessoas oportunistas demais no trânsito.

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?

Ter tido meus filhos...é uma alegria imensa.

18 – Como gostarias de te enamorar?

Sem posse, sem desespero e sem apego...mas com muito respeito, aceitação, companheirismo e carinho. Posso dizer que vivo isso em minha vida e é maravilhoso.

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?

Realmente cada um de nós é absolutamente único. Mesmo que eu me espelhe em Jesus, grande referencial para mim, eu não serei como ele, serei o melhor que eu puder dentro do meu jeito de ser.

20 – O que prezas mais na Vida?

Respeito, Paz e Amor.

21 – O que significa PAZ para você?

É estar bem consigo, mesmo em meio a agitação.

Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e se vão juntando perguntas novas de blog em blog…

22 – O que é AMOR para você?

Amor é o que me move a vida, é no que tento basear minhas escolhas, meus atos, meu jeito de ser.

Para lançar esse desafio, faço das palavras Maria José, as minhas.

Lanço este mesmo desafio a cinco “personagens” que penso estarem à altura do desafio, sem que esse gesto signifique o que quer que seja e sem nenhum compromisso de cumprimento!

Se aceitarem o desafio, peço-lhes que o desenvolva em seus blogs.

Eis os meus indicados:

Denise do Blog http://baliar.blogspot.com/

Dora do Blog http://blogdedoraregina.blogspot.com/

Alma Aprendiz do Blog http://jornadaedificante.blogspot.com/

Pris do Blog http://batepapocomapris.blogspot.com/

Chica do Blog http://cuidandonossocanteirointerior.blogspot.com/

Se mais algum amigo(a) quiser também participar deste desafio, fique absolutamente à vontade...o desafio é para todos.

Fiquem com meu carinho e beijinhos...

Valéria

17 comentários:

Chica disse...

Adorei tuas respostas, bem sinceras e legais.Obrigado por lembrar em mi.

Ando correndo, mas quando der, respondo e te aviso.beijos,lindo dia,chica

ONG ALERTA disse...

Belo desafio e obrigada por dividir conosco suas respostas, beijo Lisette.

Chica disse...

Acabei de postar>beijos,chica

http://poetrixica.blogspot.com/2010/10/recebi-um-desafio.html

Pris Benedetti disse...

Bom dia minha querida, adorei o desafio e suas respostas também.
Vou responde-lo em breve =D

Um lindo feriado pra vc e família!

Beijinhos

Pris

C@urosa disse...

Passando para uma visita a seu nobre espaço de reflexão. Paz e harmonia.

forte abraço

C@urosa

Cigana do Oriente disse...

Oi amiga, adorei ler as respostas do teu desafio e estava esperando você postar antes pra eu não indicar as mesmas pessoas né?
O meu já está quase pronto e vou postar hoje á noite
Beijos em teu lindo coração e uma ótima tarde pra ti!

ValériaC disse...

Chica florzinha agradeço suas palavras amiga...e vou lá ler seu desafio...beijinhos...


Lisette querida, obrigada e fico muito feliz em dividir com todos voces...beijinhos...


Pris querida obrigada...que legal que aceitou o desafio, quando responder vou lá ver...beijinhos...


C@urosa querido, bem vindo por aqui...fique a vontade... agradeço sua visita que me deixa muito feliz...paz e harmonia pra voce também...


Isa minha flor...obrigada...legal que vai postar também amiga...depois vou ver suas respostas também, com muita alegria...beijinhos...



Anjos amigos(as) lindo feriado à todos voces... beijinhos...

Irene Moreira disse...

Valéria
Vim te conhecer através da amiga Chica que como sempre nos encanta. Adorei suas respostas e seu blog também.
Vejo que aqui tem muita coisa para se ver.

Beijinhos e uma boa semana

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá Valéria.
É bem legal esta interatividade entre os blogs. Além das mensagens e textos que sempre nos auxiliam no dia a dia, criamos uma amizade virtual muito gostosa e sincera.
Adorei saber um pouco de você também.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

ValériaC disse...

Irene querida, muito bem vinda...fico imensamente feliz com sua presença...boa semana e beijinhos...


Lú minha florzinha...que bom que gostou amiga...obrigada por suas palavras...é bom demais esta interação e essa amizade que se cria por aqui...beijinhos...

Dora Regina disse...

Valeria, obrigada por me indicar para o seu desafio, assim que puder postarei e indicarei os blogs, preciso de tempo para responder e essa semana está meio complicada para mim.
Um grande abraço!
Boa semana!

Jr disse...

Oi, gostei de saber um pouco mais de vc, é sempre bom conhecermos nossos amigos do blog, pq muitos deles são eternos e verdadeiros!

:)

Muuuiiita Luz e Paz!
:)

Brasil Desnudo disse...

Bom dia, minha Amiga querida!!

Você e Maria José, sempre aprontando heiimmmmm?
Mas do que desafiador,é a prova de que, Quem Ama não deixa espaços para o rancor, o ódio, a mágoa, mas sim!!
Para o perdão e o reconhecimento de que, o erro é uma fatalidade do Ser Humano, onde devemos refletir e perdoar, sem com Amor no coração...
Como foi seu feriado minha Amiga?
Espero qu tenha curtido juntinho dos seu filhotes e maridão, tudo de bom, com muita paz e amor entre todos..

Uma linda semana pra Ti minha Amiga querida...

Bjs em seu coração que tanto admiro

Marcio RJ

ValériaC disse...

Dora querida fico muito feliz que tenha aceitado o desafio...quando puder postar irei ler amiga...beijinhos...


Jr meu querido amigo, que bom que gostou...fico feliz por isso...meu carinho e respeito por ti amigo...um grande abraço...


Marcio meu querido, tudo ótimo por aqui...e com todos...minha gratidão e carinho por ti amigo...beijinhos...

orvalho do ceu disse...

Olá,minha doce amiga
Vim conferir suas respostas e pude observar que é serena com imaginava... Acertei?
Bem, gostei do modelo que quer seguir...
Issso mesmo, amiga, vá em frente com Jesus,nosso Caminho, Verdade e Vida!!!
Abraços
Adorei ver meu selinho, que agora é seu, ao lado de sua página inicial.Obrigada pela recepção, foi feito com muito carinho.
Abraços fraternos cheios de paz.

ValériaC disse...

Roselia minha querida, que bom que veio...amei seu selinho amiga...ficou um verdadeiro mimo de delicado...obrigada... e quanto ao nosso maior modelo a seguir...Jesus...é o melhor, não mesmo florzinha? Beijos...

Denise disse...

Oi Valéria, não tive tempo antes de agora, mas estou levando comigo o Desafio para responder, ok?
Obrigada por indicar-me, eu acho bacana a gente conhecer um pouco mais aos amigos que cruzamos com freqüência por aqui.
Boa semana, querida, um abraço gostoso!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails