sexta-feira, 12 de novembro de 2010

HOJE EU POSSO ESCOLHER


HOJE EU POSSO ESCOLHER

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter um trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus pela oportunidade da experiência.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei, posso gastar os minutos a me lamentar ou ficar feliz por ter o dia de hoje para recomeçar.

O dia está na minha frente esperando para ser vivido da maneira que eu quiser.

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma às ideias e utilidade às horas. Tudo depende só de mim.

Nesta mensagem atribuída ao saudoso Charlie Chaplin, astro de Hollywood, que encantou o mundo no tempo do cinema mudo, encontramos motivos de reflexões.

Sem dúvida, a vida é feita de escolhas...

O tempo todo estamos fazendo escolhas, elegendo o que fazer e o que não fazer, o que pensar e o que não pensar, em que acreditar e em que não acreditar.

A vida está sempre a nos apresentar opções. E as escolhas dependem exclusivamente de nós mesmos.

Não há constrangimento algum. Somos senhores absolutos da nossa vontade, no que diz respeito às questões morais.

Se é verdade que às vezes somos arrastados pelas circunstâncias, é porque optamos anteriormente por entrar nesse contexto.

Assim, antes de optar por qualquer das opções que a vida nos oferece, é importante pensar nas consequências que virão em seguida.

Importante lembrar que não estamos no mundo em regime de exceção. Todos estamos na Terra para aprender. E as lições muitas vezes são mais simples do que pensamos.

Não imaginemos que as coisas e circunstâncias desagradáveis só acontecem para nos atingir. Elas fazem parte do contexto em que nos movimentamos junto a milhares de pessoas que vivem na Terra conosco.

Olhe, em seu jardim, as flores que se abrem e nunca as pétalas caídas.

Contemple, em sua noite, o fulgor das estrelas e nunca o chão escuro.

Observe, em seu caminho, a distância já percorrida e nunca a que ainda falta vencer.

Retenha, em sua memória, risos e canções e nunca os seus gemidos.

Conserve, em seu rosto, as linhas do sorriso e nunca os sinais da mágoa.

Guarde, em seus lábios, as mensagens bondosas e esqueça as maldições.

Conte e mostre as medalhas de suas vitórias e encare as derrotas como uma experiência que não deu certo.

Lembre-se dos momentos alegres de sua vida e não das tristezas.

A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas.

E um só olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos.

Seja otimista e não se esqueça de que é nas noites sem luar que brilham mais forte nossas estrelas.

Redação do Momento Espírita, com base em texto

atribuído a Charlie Chaplin e em mensagem

de autoria desconhecida.

Imagem: http://images.google.com.br

18 comentários:

  1. Zizi minha querida, fico tão feliz por voce... belas escolhas minha flor...beijos


    Bom dia meus amores de amigos(as) que alegria termos em nossas mãos o poder de escolher!!!
    A Zizi querida escolhe pela paz, pela gratidão e quantos mais podem escolher o mesmo que ela e tantas maravilhas mais... como igualdade, equilibrio, liberdade, consciência, amor incondicional...deste modo, melhores pessoas seremos, mais nossa Luz interior vamos brilhar e fazer deste mundo, um mundo infinitamente melhor!
    Queridos(as) escolham ver tudo o que for bom, belo, pois na essência tudo é absoluta perfeição e originariamente tudo é perfeita criação de Deus...
    O dia está começando...lembrem-se do quanto podem co criarem por um Planeta melhor...façamos nossa parte amorosamente...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Valéria querida,

    Excelente escolha de texto...

    Na vida realmente tudio depende de nossas escolhas e de nossas atitudes perante aos acontecimentos...

    Que tenhamos sabedoria e discernimento para escolher sempre o que for melhor para nós e para nossos irmãos...

    Bjos querida, tenha um ótimo dia!

    Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga querida!!!!!!
    Adorei esse texto,muito bom!!!!!!
    Poder escolher é tudo que o ser humano deseja,não é mesmo?
    Que possamos fazer nossas escolhas sempre de maneira certa.
    Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga, mais uma excelente escolha. Todos temos a possibilidade de escolher o nosso caminho, umas vezes seguimos o certo, outras não, mas em cada escolha aprendemos sempre algo e enriquecemos interiormente. A vida é um dom maravilhoso, nem sempre corre como desejaríamos, mas se tivermos esperança no amanhã e optimismo no coração tudo se ultrapassa, o importante é apreciar o que de bom a vida nos vai oferecendo ao longo da nossa caminhada.
    Tenha um fim de semana maravilhoso
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  5. Eliane, Alma e Maria minha flores queridas...muito acertadas as palavras de cada uma... agradeço suas presenças e amizades...

    Queridas(os), todos sabemos que a vida é cheia de escolhas e possibilidades, que vamos criando, a partir do que escolhemos... precisamos nos habituar a nos silenciar e ouvir mais o que diz a voz do coração... antes de cada escolha...
    Nosso coração, esta ligado a nossa alma e esta por sua vez é parte de Deus... sempre que formos decidir algo, ou escolher... perguntemos ao nosso coração o que ele sente a respeito disto...
    Sei que ele não vai falar verbamente...mas prestem atenção na sensação que sentem... se for algo gostoso, que vos façam sentir bem, saibam... estarão escolhendo o melhor... caso contrário, se apertar o coração, surgir alguma dúvida, pense melhor, porque pode não ser a melhor escolha...
    Tudo o que é bom pra nós, dá a sensação de plenitude e alegria bem lá dentro do peito... fiquem atentos e sigam cada vez mais os seus corações.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Diante de nós abrem-se as escolhas.

    Que saibamos escolher as melhores, embora assim não nos pareçam...

    um beijo, lindo feriadão,chica

    ResponderExcluir
  7. Valéria, minha amiga. A vida é feita de escolhas. Depende de nós o que vamos escrever na próxima página em branco de nossa vida. Beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  8. Valeria,

    uma luta constante. O inferior querendo a sombra, o superior, a luz. Pela nossa dualidade, hoje, a nossa boa vontade é o caminho e a religiosidade, a escolha.
    Somos ainda muito razão, deixando de lado o coração. Quando usarmos os dois, de uma forma equilibrada, estaremos mais harmonizados com Deus.

    Coração, beijo!!!

    ResponderExcluir
  9. Valéria querida,
    a vida é feita de escolhas, e que nosso supremo mestre Jesus nos oriente sempre que facamos as melhores escolhas na nossa caminhada.
    Beijos Val, e feliz fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida amiga, esse texto serve pra mim rsss
    Ainda tenho alguns desafios pra vencer mas chego lá com certeza...
    Beijos em seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  11. Chica, Maria Jose, Jorge, Marcia e Isa, queridas e querido, obrigada por suas palavras...sinto que cada um de voces estão buscando o melhor caminho, com suas melhores escolhas... e vamos todos aprendendo a equilibrar a vida e vendo o quanto este poder de escolha cria nossa realidade... tenham um lindo final de semana...meu carinho a voces e beijos...

    ResponderExcluir
  12. Valéria!!

    Estou por aqui tb...filosofando com vc...procurando fazer escolhas acertadas...
    É isso mesmo: a Vida é a nossa melhor obra!!! Portanto, precisamos esculpi-la com o maior esmero, dedicação e envergadura que pudermos...

    Linda postagem! Parabéns.

    (Venha ver o Toni sendo homenageado por mim, nos Botões).

    Beijos,
    Abraços e laços!

    ResponderExcluir
  13. Deixe que ele chegue, o dia feito de encantos, surpresas de colheitas, outras ainda se dando ao plantio.
    Cada dia uma graça, a quem por ele vive e não somente passa.
    Dias de festa, dias de esplendor, dias feitos de sorriso, na paz do amor...

    Linda postagem valerry

    Feliz fds pra ti

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  14. Valéria; Todos esses desafios nós os podemos alcaçar para mim o melhor é a paz de espirito amor e saude, que nem sempre é possivel ser assim. Bom fim de semana.
    beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  15. Oiee Val!!
    Procuro guardar sempre com carinho das bons momentos compartilhados com amigos e familia....pq é isto que se leva da vida....os momentos e o que fazemos com cada momento da vida.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  16. Graça minha querida, que alegria ter voce por aqui também amiga...sinta-se à vontade...e sem dúvida que vou lá junto a voce homenagear nosso tão querido Toni...beijinhos...


    Livinha minha flor, grata por suas sempre tão poéticas palavras...beijinhos...


    Santa Cruz meu amigo querido a vida nos traz novos desafios a cada instante mesmo... nos liguemos ao Cristo e creiamos que podemos pouco a pouco seguir com mais perfeição seu sublime exemplo...beijos...


    Teresa minha florzinha...isso mesmo...guarde e coloque em foco tudo o que for bom, amoroso, pacífico...e com isso vamos tecendo nosso dia...beijinhos...


    Meus queridos(as) tenham um abençoado domingo... que a paz, a alegria e o amor estejam em cada um de seus corações... queiram que seja assim, sem duvidar e assim será... beijos...

    ResponderExcluir
  17. Olá minha querida, adorei o texto.
    Temos o livre arbítrio e fazemos nossas escolhas.
    Que bom seria se só escolhesse-mos coisas boas e produtivas.

    Um lindo domingo pra ti!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails