segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MELHORAR


MELHORAR

Melhore sempre suas condições pessoais, pelo trabalho e pelo estudo, a fim de que você melhore a vida, em derredor de você.

Obrigação cumprida será sempre o nosso mais valioso seguro de proteção.

Amplie quanto puder a sua exportação de gentileza.

Fazer "algo mais além do próprio dever", em benefício dos outros, é cria um gerador de simpatia, em nosso auxílio.

Esqueçamos o que não serve para o bem, a fim de que se realize o melhor.

Reclamar é ferir-se.

Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço.

O grupo familiar recorda a terra que produz para nós, segundo a nossa própria plantação.

Esperança vitoriosa é aquela que não deixa de trabalhar.

Guarde as suas impressões infelizes para não prejudicar o caminho dos outros.

Trecho do livro “Respostas da Vida” – Francisco Cândido Xavier – pelo Espírito André Luiz

Imagem: http://images.google.com.br

27 comentários:

  1. Sorrir além do cansaço, que bom, abraços e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Realmente amiga, reclamar é ferir-se.
    Hoje me peguei reclamando de algo que aconteceu ontem e de repente me dei conta que estava escorregando.
    Não podemos mudar o resultado das coisas, só podemos fazer com que elas melhorem "apesar" dos resultados!
    Beijos e lindo dia!

    ResponderExcluir
  3. Palavras suaves e sabedoras...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Ótimo texto,com um conteúdo que nos orienta,para a busca do trabalho no bem,por que na certeza que enquanto estivermos trabalhando não havera tempo para as reclamações da vida.
    Adorei!
    Beijos de Luz!

    ResponderExcluir
  5. Tenho aprendido com a lei da atração e com tantos textos que leio que o melhor é sempre AGRADECER...
    Mesmo quando não estamos nos sentindo muito bem e dá aquela vontade imensa de reclmar de tudo, devemos sempre silenciar e tentar agradecer a vida...

    Bjo,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Ives meu querido...é lindo isso não é amigo? A gente vencer o cansaço e sorrir... um abraço...


    Isa minha flor...temos mesmo que ficar atentas... pois de vez em quando escorregamos mesmo rsrs.... e sinceramente reclamar nunca ajuda em nada...pelo contrário, só aumenta o problema... beijinhos...


    AC querido...concordo com voce amigo... beijos...


    Alma minha querida...tenho em mim a certeza de que todo trabalho é benção... beijinhos...


    Eliane florzinha com toda certeza a gratidão é fundamental sempre... beijinhos...


    Meus queridos(as), agradeço suas presenças que são alegria para mim... e desejo a todos uma semana maravilhosa, que saibamos manter a alegria em nossas vidas, o sentimento de gratidão... a boa vontade em trabalhar pelo Bem e pelo Amor em tudo o que formos fazer... tenhamos em mente que quando reclamamos emitimos uma energia no Universo e ele nos devolve exatamente o mesmo para nós... então fiquemos atentos e co-criemos só coisas boas... pensando e vibrando tudo o que for bom... que reflita harmonia, abundância e amor...beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Valéria
    "Amplie quanto puder a sua exportação de gentileza"...
    Que bom se todos fizéssemos assim!!!
    A vida seria tão distinta,não é mesmo?
    Bem,mas o importante é tentar e fazer a nossa parte... o demais é com o Senhor de todas as coisas...
    Tenha ótimo feriado e com paz interior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aprnas parar e reclamar nada adianta...Ação pró melhora sempre...beijos,lindo NOVEMBRO!chica

    ResponderExcluir
  9. A grande verdade nesse post é que o ser humano geralmente não enxerga um todo, infelizmente, mas não devemos desistir das pessoas e sempre crer que elas podem melhorar ! a última frase: "Guarde as suas impressões infelizes para não prejudicar o caminho dos outros." é uma verdade absoluta, que tem feito parte da minha vida , pois, se podemos ajudar ok, se não, é preferível silenciar!
    beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  10. Que seria da nossa vida se o caminho não fosse a de nos melhorar? Sem sentido.
    Por isso, viver cada momento da vida, senti-la, é acreditar que se deve melhorar sempre.
    Coração, um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Valéria. Melhorar sempre através do estudo, da disciplina, do autoconhecimento, da caridade. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Valéria, a festa começou lá no novo blog. Estamos te esperando:
    http://acasadasvirtudes.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não devemos realmente repassar energias negativas quando estamos em posse transitória.
    Esta é uma tecla que estou sempre a bater, pois senão estou legal ou com a fé estremecida ,não posso ceifar a fé amadurecida do outro .
    Eu prefiro quando não estou bem , me recolher ao silencio que acredito ser mais util que minhas palavras.
    abraços afetuosos

    ResponderExcluir
  14. É no seio de família que se encontra as nossas duras provas, razões de nossas reformas íntimas.
    Onde principia a nossa caridade...

    Linda postagem minha querida

    Bom feriado pra ti
    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. bacana o seu blog , estarei sempre por aqui !

    um beijo !

    ResponderExcluir
  16. O texto diz tudo Valéria, mas estre trecho é espetacular:
    "Reclamar é ferir-se.
    Se você deseja vencer, aprenda a sorrir, além do cansaço".

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  17. Olá Valéria

    A sensação de missão cumprida é muito importante, já que nos fortalecemos e edificamos o meio que nos cerca.

    Paz

    ResponderExcluir
  18. Roselia minha querida é isso mesmo...quanto mais bondosos, amorosos formos.. melhor será o mundo...beijinhos...


    Chica florzinha, é verdade... reclamar não ajuda em nada.. pois tudo o que enfatizamos, criamos mais... então realmente temos que ter atitudes construtivas sempre...criarmos o bem...vibrarmos amor...de todas as formas e construirmos assim uma nova realidade... beijinhos..


    Myriam minha querida...voce colocou algo de muita importância.. sempre que formos falar algo, nos certifiquemos que seja melhor do que nosso silêncio... ficar reclamando da vida e disseminando tristezas, mágoas, ou qualquer sentimento ruim... é melhor nada dizer.. pois construímos nossa realidade a partir do que vibramos.
    Beijinhos...


    Jorge meu querido voce tem razão... devemos sempre querer ser melhores a cada dia... mais amorosos, pacíficos, harmoniosos...desta forma construímos um mundo muito melhor... beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Maria Jose minha flor amiga... isso mesmo... tantos aspectos podemos melhorar,não é querida? É maravilhoso trilharmos este caminho de eterno progredir... beijinhos...


    Jeanne minha flor parabéns pelo lindo espaço que criou.. beijinhos...


    JR voce tem toda razão.. quando não estamos bem energeticamente...temos sim que primeiro nos silenciar e nos equilibrar... pois caso contrário nada de benéfico sairá...doce abraço querida...

    ResponderExcluir
  20. Livinha minha querida é sim amiga... e com tudo isso vamos crescendo e nos aperfeiçoando sempre... que bom... beijinhos...


    Moisés querido...seja muito bem vindo por aqui...sinta-se em casa... obrigada por suas palavras...beijos


    Nilce também achei maravilhoso este trecho... que lindo... beijinhos...


    Talita...é verdade querida... por isso sempre tão importante tudo fazermos com amor... a sensação que fica é maravilhosa...é de paz... beijos...

    ResponderExcluir
  21. Verdade as pessoas estão egoistas e só falam mal umas das outras e olhar para si...
    O mundo perence a todos e ele pode melhorar se todos nelhorarem, beijo Lisette;

    ResponderExcluir
  22. Minha querida

    Como sempre cheio de boas vibrações e esperança o teu texto.

    deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  23. Oiee Val!!
    Reclamar é ferir-se...que frase!!
    É a dose diária do aprendiz da vida, e daí me vem a mente uma das frases de Sócrates....quando penso que tudo sei , sei que nada sei.
    Td de bom pra ti!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  24. Lisette minha querida... que cada um de nós façamos nossa parte, buscando a evolução e que cada vez mais sigam este caminho e o mundo será melhor para todos...beijinhos...


    Sonhadora minha flor...que alegria sua visita e suas doces palavras... minha gratidão e carinho a ti...beijos...


    Teresa querida é isso aí...sempre há mais a aprender, a descobrir e a viver... beijinhos...

    ResponderExcluir
  25. Bela postagem, a necessidae de melhorar sempre, o ser humano deve ir sempre em busca de águas mais profundas, aperfeiçoar sempre deve ser nossa busca de vida, gostei vc mais uma vez esteve brilhante acho q merece bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Olá Valéria querida.
    Sua mensagem tem tudo em que eu sempre acreditei.
    Vamos sempre tratar todos como gostaríamos que nos tratassem.
    "A vida te trata como você se trata"
    Beijo enorme em seu coração!
    Lú.

    ResponderExcluir
  27. Querida, nada como sentirmos a sensacao de paz em nosso coracao.
    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails