sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MOMENTO DE AGIR (de ValériaC)


MOMENTO DE AGIR

Se você é aquele tipo de pessoa

que muitas vezes reclama

que o mundo está perdido,

desperte e entenda,

começa contigo a fazê-lo mudar...

Se sente que falta paz,

seja você o primeiro a senti-la em ti

e leva-la por onde for...

Se o mundo carece de amor,

se não se sente devidamente querido,

que seja então você, a cultivá-lo em si

e espalha-lo em tudo e em todos...

o que lhe virá, será consequência...

Se te falta amizade sincera,

seja você exemplo de amigo

mais verdadeiro que puder...

Se falta solidariedade,

comece você a dividir, a compartilhar

o melhor de você com o mundo...

mesmo que sejam gestos pequenos,

uma boa palavra pode em muito ajudar...

Dê o seu melhor, carregado de todo amor

que há dentro de você.

Vamos viver com boa vontade,

acreditando que tudo sempre pode ser melhor.

Orar faz bem, nos liga ao Divino,

especialmente quando oramos mais do que palavras,

oramos, com o coração cheio de gratidão...

mas, nos lembremos que orar é alento,

porém não fiquemos esperando

que as mudanças venham só dos céus,

sem que nada tenhamos que fazer.

Ter fé é agir... Deus inspira os de boa vontade...

Está mais do que na hora

de pararmos de somente reclamar,

e agirmos movidos pelo Amor,

para efetivamente transformarmos

nossa amada Terra,

num verdadeiro lar...

num paraíso de solidariedade...

Isso depende da escolha ativa de cada um de nós...

Acordemos para nossas responsabilidades,

sigamos semeando Paz, Amor, Vida...

A união de todos pode criar um mundo melhor...

ValériaC

Imagem: http://images.google.com.br

42 comentários:

  1. Valéria
    Lindo texto.
    A inspiração veio do coração.
    Se cada um agir no Amor e com Amor, o mundo se transforma num piscar de olhos.
    O tempo que perdemos reclamando, podemos usá-lo para abençoar tudo e todos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de reclamar de tudo, fazer acontecer e mudar:AGIR! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Uau, ler isso de manhã é tudo de bom!
    Amiga, você está cada vez melhor em seus textos, que maravilha!
    Beijos em um dia iluminado pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha queridas,Zizi, Chica e Isa... obrigada por suas palavras de entendimento...
    É verdade Zizi, tudo o que escrevi veio do coração mesmo... estava fazendo outra coisa e pensando no quanto as pessoas em geral tanto reclamam de absolutamente tudo e tive que parar com o que estava fazendo e escrever o que me veio na mente rsrsr...

    As pessoas tem que parar de reclamar e tomar verdadeiras atitudes... não somos seres pequenos e insignificantes, com toda certeza o pouco que fazemos, quando unidos, constrói algo grande, de muita valia... temos que realmente acreditar nisto e mudar tudo para melhor...tenho em mim a certeza de que é possível.

    Tenham um belo dia meus amores de amigos(as) e tenham um feliz final de semana...beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom post, Valéria!
    Se cada um fizer a sua parte, as coisas acontecem mesmo...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. OI, MENINA SUMIDA!

    Tava eu pensando com meus botões, por onde anda essa menina, Valéria?

    Ontem eu ia passar aki, mas meu bumbum começou a doer depois de postar lá no Desnudo, acabei não vindo...
    Mas vim logo cedo, pois depois que sair, só Deus sabe a hora que volto, ainda mais hoje!
    Sexta, Rio num verdadeiro transito louco...
    Mas e você, minha querida Amiga, como está?

    Espero que estejas bem, pois sei que ser mulher, doa de casa e blogueira, é uma loucura...

    Um dia maravilhoso pra Ti, minha querida e adorável amiga...

    Beijos no coração

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  7. Minha querida, quando as pessoas descobrirem o bem que faz a oração e quão poderosa é, o mundo vai vibrar bem melhor.
    Vamos vibrar coisas boas para todos!!!

    Um lindo dia pra ti.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Valéria que bonita sua inspiração e concordo com você, temos que agir agora, as coisas boas precisam partir de nós.
    beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. Semeando Amor, Paz, Carinho, Fraternidade, Ternura assim venho fazendo Pelos Caminhos da Vida e, tenho colhido só coisas boas.

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Valéria...

    Realmente temos que agir e não precisa ser grandes feitos, podem ser pequenas atitudes no nosso dia a dia que fará toda a diferença, seja uma palavra amiga, um abraço, um pão que você alcance a alguém que esteja sem...tudo é válido, se vir do coração...

    Adoro teus blogs!

    Bjos amiga,

    Eline.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom!!!!!

    Gosto do seu jeito de dizer as coisas sérias...

    Bjos!

    Zil

    ResponderExcluir
  12. Isso Valéria, tudo comeca em nós, e em nós deve estar a iniciativa da mudanca que queremos para o nosso Planeta! Sejamos exemplos e esperemos com tranquilidade, sem cobrancas, sem ansiedade e assim semeando, muitos seguirao os nossos exemplos.
    Beijos e um inspirado final de semana!

    ResponderExcluir
  13. Oiee Val!!
    Tem uma música de Nando Cordel, que faz parte do projeto Caminhada pela Paz e que faz a este seguinte convite e alerta que a paz do mundo começa em mim, se eu tenho amor com certeza sou feliz....então que sejamos a mudança que esperamos ver no mundo.
    Bjss♥

    ResponderExcluir
  14. AC, Marcio, Pris, Cintia, Ana, Eliane, Zil Mar, Marcia e Teresa meus amores de amigos(as), fico feliz em ver que todos voces percebem a importância de vivermos e praticarmos pequenos gestos de amor, pois tudo transforma se assim o acreditarmos...orar é maravilhoso, mas temos que mudar nossos hábitos em sintonizar com coisas negativas e começarmos a gerar bons pensamentos no lugar, para que aos poucos tudo possa ser melhor...o mundo seja um lugar realmente maravilhoso para todos nós.

    Tenham um lindo final de semana...e vamos vibrar paz, harmonia e muito amor... beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Valeria,

    realmente tua sensibilidade e inspiração estão à flor da pele.
    Linda mensagem nos incentivando a sermos melhores conosco mesmo para sermos para e com o mundo que nos cerca.

    Valeu, grande e belo Coração!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Excelente texto, em vez de perder tempo com reclamações, comecemos a agir no bem para transformar a realidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Perfeito Valéria.
    De nada adianta ficar reclamando e não fazer nada para que haja mudanças. Um sorriso, o amor incondicional e a caridade podem transformar vidas e como toda ação sofre uma reação, as nossas também se transformarão.
    Vamos à luta!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  18. Oi Valeria.
    Belo texto amiga!
    O melhor de tudo é ser positivo.
    Que cada ladrilho seja seguido com força e coragem, sem esquecer o sorriso.

    Beijo menina.
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  19. Se cada um fizer a sua parte, o mundo vai melhorar, amiga! Amei!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  20. "Sejamos nós mesmos a mudança que queremos ver no mundo", não é assim?
    Beijo na alma!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, minha querida Valéria!!

    Passando correndo pra te deixar carinho, ternura, paz em seu coração e, um monte de beijos nesse coração Lindo, minha Amiga!

    Um fim de semana maravilhoso pra ti e toda sua família, querida!

    Bjs

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  22. Jorge, Jeanne, Nilce, Fernanda, Sonia, Meri e Marcio meus anjos queridos(as) minha imensa alegria e gratidão por cada palavra carinhosa e de entendimento que voces aqui deixaram... meus amores, vamos seguir amando, espalhando paz, harmonia, pois pequenos gestos somados, fazem tanta diferença no resultado...não é mesmo?
    Fiquem na paz, recebam meu carinho e tenham um lindo dia... beijinhos...

    ResponderExcluir
  23. Vamos dar o primeiro passo né amiga? Que cada um de nós tenha essa plena e verdadeira consciencia! Lindo Val

    ResponderExcluir
  24. oi Menina, só vim te deixar um beijo e agradecer o carinho.

    Beijo
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  25. a união de todos pode criar um mundo melhor...bela postagem, uma lindura andar por aqui, pra vc bjos, bjos e bjosssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  26. Valéria , minha querida !

    Que belas palavras acabei de ler .
    fico feliz quando encontro pessoas que contribuem para tornar esse mundo melhor.
    quero te dizer que estou maravilhado com esse teu texto. que deveria ser lido por uma infinidade de pessoas.

    Ja tenho o prazer e a honra de segui-la nesse blog e tambem no seu outro blog: ¨doce algodão¨
    que sigo com meu outro blog ¨o livro imortal¨, onde falo muito de filosofia. matéria que amo muito.

    Um beijo, valéria !
    Cuide-se bem !

    ResponderExcluir
  27. Vallerry!!!
    De fato, a gente reclama, mas não porque nada tenha, porque somos mesmo reclamões, sempre ditadores das cenas e das questões diante de nossos comodismo ou que seja covardia, por nada a tentativa pelo menos de mudar.
    Mas vamos cumprindo a nossa travessia, fazendo a nossa parte, tudo haverá de ser belo um dia, quando nossa pedra íntima, assim lapidar.

    Um beijo e lindo domingo pra ti

    Livinha

    ResponderExcluir
  28. Myriam, Fernanda, Moises,Wanderlen e Livinha meus amores fico encantada com o entendimento de todos voces, por suas carinhosas palavras e presenças... voces enriquecem minha vida.

    Tenham um belo domingo... e sintam no coração o amor imenso que nele há, levem sorrisos por onde forem... beijinhos...

    ResponderExcluir
  29. ValériaC

    BOA TARDE

    Uma bela mensagem. Verdadeira injeção de bom ãnimo, e, sacudidela para que possamos avaliar bem, as nossas possibilidades de contribuir mais e melhor, para o Mundo que desejamos, e que definitivamente não é esse que aí está.

    Um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  30. Valéria, querida amiga. Para quê reclamar? Não leva a nada. Paraliza a pessoa. Que ajamos com amor e procuremos transformar o mundo à nossa volta. Beijos e uma ótima semana. Os seus blogs estão cada vez mais lindos. Nem sempre posso comentar em todos, mas estou sempre dando uma olhadinha. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Olá, querida Valéria
    "Ter fé é agir"... Concordo plenam nente!!!
    E como temos trabalho nesse mundo a nos esperar!!!
    Abraços fratenos e bjs de paz.

    ResponderExcluir
  32. Oi Valéria

    Linda mensagem, existe uma frase de Gandhi que me inspira muito: ''Sejamos a mudança que queremos ver no mundo''

    Tenha uma ótima semana.

    Paz

    ResponderExcluir
  33. BOND, Maria José, Roselia e Talita meus queridos(as) fiquem com meu carinho e gratidão por suas palavras e presenças... e sigamos fazendo nosso melhor a cada dia, a cada momento e nestes pequenos gestos acaberemos por transformar nosso mundo pra melhor...

    Queridos(as) amigos(as) tenham todos um lindo dia...e uma semana plena de muito amor, alegrias, realizações, na intenção de nos tornarmos seres humanos mais perfeitos ao moldes de Cristo a cada dia... beijinhos...

    ResponderExcluir
  34. Olá, amiga!

    Valéria, penso que querer é poder.
    Se quero, eu faço.
    Depende de como a gente encara a vida, sempre!

    Tenha uma linda semana!
    Muita paz!
    Beijo!
    Com carinho,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  35. Mais uma vez temos o prazer de convidar os nossos amigos para participar de nosso Concurso Literário. Nosso maior objetivo é a interação e levá-los a se inspirar e a expressar através das palavras o que o momento despertar em seu coração. Então em nome do Amor e da Caridade, estamos lançando o nosso: 2º Concurso Literário – Tema: Então é Natal...
    Contamos com a sua presença!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  36. Gislene, Ana e Espaço Aberto... minha gratidão e carinho a voces... tenham uma ótima semana...beijinhos...

    ResponderExcluir
  37. Ter atitude é difícil...mas vale tentar sempre, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  38. Valéria, esse texto é muito legal e transmite parte de meus pensamentos. Se cada um se comprometer em empenhar-se para melhorar suas atitudes, sua forma de se relacionar com o próximo, preocupar-se em ouvir aquele q necessita, certamente teremos um mundo mais feliz. E sendo eternos, nós mesmos usufruiremos do trabalho q tivemos hoje. Te convido a visitar meu cantinho. Gostei muito do seu blog. Saudações.

    ResponderExcluir
  39. Oi, minha querida Valéria!!

    Passando pra te dizer que não te esqueço, que não te largo, mas que também tô no seu rítmo nessas duas últimas semanas, pois viajo semana que vem a trabalho, e desde sábado não parei ainda, todo enrolado...
    Mas quando chego em cas, já morto, ainda meio que fora de forma depois de meses em casa por conta das tantas idas e vindas dentro de hospitais...
    Mas pegando o rítmo e tocando a vida, pois ela não pode parar...

    Um noite maravilhosa pra Ti, minha querida Amiga!!

    Bjs no coração

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  40. Ola querida amiga

    Vim lhe ver e me desculpar pela ausencia!Logo eu que gosto tanto de comentar mas no momento,to mesmo sem palavras.Acho que sem forças ainda!
    Meu coraçao esta com um corte enorme e nao sei qdo vai cicatrizar.As coisas da vida as vezes nos massacram,ainda bem que temos Deus pra nos socorrer e o apoio dos amigos,claro!
    Obrigada por suas palavras de forças!

    Lindo texto que serviu de balsamo ao meu coraçao!Aqui é sempre assim!


    Beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails