domingo, 20 de fevereiro de 2011

A CASA DOS MIL ESPELHOS

A CASA DOS MIL ESPELHOS (FOLCLORE JAPONÊS)

Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a casa dos 1000 espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube deste lugar e decidiu visitar. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua grande surpresa, deparou-se com outros 1000 pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso, e foi correspondido com 1000 enormes sorrisos.

Quando saiu da casa, pensou,

- Que lugar maravilhoso! Voltarei sempre, um montão de vezes.

Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu 1000 olhares hostis de cães que lhe olhavam fixamente, rosnou e mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver 1000 cães rosnando e mostrando os dentes para ele.

Quando saiu, ele pensou,

- Que lugar horrível, nunca mais volto aqui.

Todos os rostos no mundo são espelhos.

Autor desconhecido

Imagem: http://images.google.com.br

17 comentários:

Ava disse...

Gostei muito deste post. No fundo a vida é isso mesmo, recebesse sempre o que se dá. Um belo conto com uma verdade muito grande.

Bom domingo, para ti amiga.

Bjs

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Todos os dias adentramos a casa dos 1000 espelhos, exatamente no momento em que abrimos nossos olhos e nos levantamos da cama.
Tudo começa a refletir ali.
Esse texto é maravilhoso.
Gratidão por compartilhar.
beijinhos

Chica disse...

Maravilha de reflexão...Quantas coisas podemos ver nos espelhos que a vida nos mostra...

beijos,tudo de bom,chica

ValériaC disse...

Meus anjos, muitos, provavelmente já conhecem este texto, mas achei legal estarmos refletindo neste assunto.

Muitas vezes nem nos lembramos de nos dar conta de que somos como "espelhos" no mundo.

Nosso jeito de ser, nosso pensar, nosso comportamento, enfim tudo o que emitimos, volta com a mesma energia para cada um de nós.

Pensemos bem a respeito disto e a cada amanhecer, quando colocarmos os pés pra começar um novo dia, nos lembremos de como queremos que seja....pois tudo depende de nós, não é mesmo?

Tenham um domingo maravilhoso e de infinitas alegrias, sorriam muito, espalhem o que voces tem de melhor em si, pois será exatamente isto o que terão em suas vidas.

Grata por suas carinhosas presenças...

Beijinhos a todos...

Jorge disse...

Perfeito.

Um conto que realmente nos mostra quem somos. É só olharmos ao nosso próximo e ver como sentimos e falamos com ele.

Meu Anjo, um beijo de muito carinho e uma ótima semana!!!

Vivian disse...

Que lindo Valéria!!

É a lei da atração, da sintonia!!
Muito verdadeira!!

**Quero lhe convidar para participar de um Meme literário, é bem simples!
Se puder, participa?!
está neste endereço:
salablogfloreselivros.blogspot.com
Beijos!!

Livinha disse...

Minha doce amiga valerry,
Quão verdadeira postagem.
É a dita imperfeição se mostrando lenta, ainda quando apontamos nos outros os defeitos de nós mesmos.
Oxcalá que em momentos como esses, aprendessemos a policiar nossas palavras, se postando em quietude, acionando o pensar, antes de cometermos os deslizes...

Lindo domingo e feliz semana minha querida...

Bjs

Livinha

Alma Aprendiz disse...

É isso mesmo,um lindo texto de uma grande verdade!
Somos aquilo que refletimos.
Grande abraço e que vc tenha uma ótima semana.
Beijossssssssss

Vozes de Minha Alma disse...

Amiga querida, quem tem sensibilidade que tome para si.
Uma parábola, se é assim que podemos dizer dessa história, é mais uma dica para que encontremos em nós mesmo a felicidade e alegria no viver.
Um abraço, bjs.

JULIANA PAEZ disse...

Simplesmente perfeito esse poste.

Estava com saudades de passar por aqui.

Parabéns Val, seu blog nos encanta.

Bjokas da JU

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
voltei pra te convidar a pegar um selinho lá no Bloguinho
beijinhos

Zil Mar disse...

Oi querida....

Quero deixar aqui registrado,o meu apreço por vc...

Aprendi a lhe admirar pelos posts e assim conhecer um pouco da sua alma...e hoje tenho um enorme carinho pela Valéria C....

Eu não conhecia esse texto...achei lindo...de muita sabedoria...

bjos e ótima semana!

Zil

PS:tem presente pra vc no http://paginasdelembrancas.blogspot.com/

Anne Lieri disse...

Interessante e reflexivo conto!O mundo devolve aquilo que lhe damos!Bjs,

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha presença de luz,

MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Só você mesmo Valéria querida, com um texto tão simples consegue transmitir uma verdade tão PROFUNDA.
"A vida te trata como você se trata"
AMEI!!!

Um grande beijo em seu coração minha irmã!

ValériaC disse...

Meus amores, grata por suas palavras e adoráveis presenças...cada um de voces são Luz em minha vida...beijinhos...

JR disse...

Nossa, eu ultimamente fiz o papel deste ultimo caõzinho ,mas agora estou tentando ser como o primeiro.
Outro dia sonhei com um espirito desconhecido que me dizia que somos alguem que estã frente a um espelho e conforme nossa posição é o lado que estamos atuando.
Não entendi no começo ,mas acho que após tua postagem me caiu a ficha.
Amiga,obrigada pelas frequentes visitas em nossa casa ,mesmo quando me tornei ausente da sua.
Obrigada pela força e fé estabelecida na conexão Valeria em sua DOCE FILOSOFIA ,Denesia, Gente amiga e JR Desculpe não poder vir mais a sua casa ,mas meu tempo agora está muito limitado devido aos trabalhos externos em busca de recursos para nossa casa.
Saiba ,que mesmo ausente nos comentários voce está presente em nossos corações aqui do GENTE AMIGA.
Continue orando e torcendo por nós que estamos precisando muito disto agora.
Beijos no seu doce coração.....

José Vitor disse...

Agora fiquei com medo de me olhar no espelho... brincadeira, sei sorrir!É uma habilidade que uso... desuso quando estou normal, pois minha feição é carrancuda.

abraços!...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails