domingo, 6 de fevereiro de 2011

"SER DA NOVA ERA"


"SER DA NOVA ERA"

Às vezes, há quem pense que as pessoas da Nova Era são os jovens ou as crianças do mundo, porque supõem que cada nova era produz a sua própria colheita. Mas não é assim. No passado, tivemos pessoas que estavam 3.000 anos à nossa frente em seu modo de pensar.

Ser nova era não tem nada a ver com a idade de uma pessoa, mas com as expectativas e a realização. Não é a idade do corpo que significa, mas a consciência. Se sua consciência age em Harmonia com o Plano; se a sua vida como um todo reflete a sua consciência; se você pensa e age em termos de uma só humanidade, de um só mundo; se sente que não pertence a si mesmo mas à humanidade; se está desenvolvendo e aperfeiçoando seus poderes intelectuais e também suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida como um todo; se está tentando transfigurar sua personalidade através do correto viver, sentir, pensar e intuir; se está economizando o seu tempo, energia e recursos para oferecê-los ao bem estar da humanidade; se está dissolvendo o medo, o ódio, a inveja e o ciúme através de sua própria vida e de seus pensamentos; se está construindo pontes entre uma pessoa e outra, entre uma nação e outra e desejando o bem supremo para a humanidade; se está expandindo o seu horizonte para o Cosmos e aprofundando sua humildade à luz do Cosmos; se é agradecido pela existência como um todo; se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos em seu amor... Então você é uma pessoa da Nova Era, uma criança da Nova Era, e está no caminho para o Cosmos.

Você é uma tocha ardente, conduzindo a humanidade da escuridão para a Luz, do irreal para o Real, da morte para a Imortalidade, do caos à Beleza. Há uma chamada, uma chamada para mais Luz, mais Amor, mais Beleza. Os que ouvem essa chamada e a ela respondem, entram num caminho de esforço, um caminho de Serviço, um caminho de Alegria.

"SER DA NOVA ERA" - H. Saraydarian

Imagem: http://images.google.com.br

23 comentários:

Chica disse...

E como viajantes dessa nova Era, temos que corresponder aos chamados, tentar fazer algo e não apenas passar por aqui...beijos,chica

Isa Mar disse...

Bom dia Val esse texto é verdadeiramente maravilhoso, pois muitos acham que a Nova Era é só uma ilusão, quando na verdade é a nossa própria transformação.
Quando nos transformamos de dentro pra fora, quando fazemos o melhor que podemos e doamos a nossa essência ao mundo, compartilhamos o amor incondiocional
Que seu domingo seja abençoado!
Beijos no coração!

Misturação - Ana Karla disse...

Estou caminhando para o Ser.
Texto excelente.
Muito bom você dividir aqui Valéria.
Bom domingo.
Xeros

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Só posso dizer que é perfeito o texto.
Somos todos tocha ardente e seguimos de mãos dadas no caminho.
Beijo e bom domingo

Carlos Varoli disse...

Bom dia amiga; que ótimo acordar em um domingo lindo como hoje e encontrar uma matéria bela e instrutiva como esta.
No Espiritismo, ser da "Nova Era" significa estar se renovando sempre; deixando para trás cada vez mais o "Homem Velho" de nossos primitivismos em busca da perfeição que Jesus nos deu exemplo com seus atos e atitudes.
Tenha um lindo domingo e uma semana de luz.
Beijos,
Carlos espírita

ValériaC disse...

Chica, Isa minha flores... que bom que voces gostaram e entenderam o significado do texto como um todo.

Peço aos amigos(as) que não se prendam no termo Nova Era, que de certo modo alguns ainda podem ter alguma resistência, mas que nos lembremos que independentemente da religião que seguimos ou mesmo quem não segue nenhuma, fica claro que estamos todos nós vivendo um momento de Transição, de grandes mudanças, a nível pessoal e Planetário.

Que sejamos nós a seguirmos estes bons exemplos de humanidade e efetivamente os coloquemos em nossas vidas, estes bons conceitos, buscando enriquecer nosso interior, desenvolvendo o Bem(bondade, generosidade, compaixão, aceitação...), enfim, compartilhemos o Amor Incondicional tão pregado pelo Cristo, semeando a Paz, a Luz, em nós e no mundo.

Pois quando pensamos em termos de Unidade entre todos começamos a traçar para nossos dias, a criação de um mundo infinitamente melhor para todos nós.

Não percamos nenhuma oportunidade em sermos melhores a cada instante.

Que façamos de nossa vida um desenvolver intimo conjuntamente com o desenvolvimento de todos, uns ajudando aos outros a entendermos que todos somos filhos de um mesmo Criador, que juntos somos todos Um.
A melhoria em um, reflete nos demais e no Planeta.

Meus queridos(as) tenham todos um abençoado domingo, que de seus corações irradie muito amor, muita paz e muita Luz...beijinhos...

ValériaC disse...

Ana Karla, Zizi e Carlos meus anjos, grata por suas palavras de entendimento e de suas amáveis presenças...sigamos juntos a construir uma vida mais feliz para todos... tenham um lindo domingo...beijos

Marisa Mattos disse...

Que blog lindo e de bom gosto..e nao estou falando de estética e sim de conteúdo..Passei a segui-lo ficaria feliz se me seguisse também...

Gislene disse...

Oi Valéria!

Adorei esta mensagem.

Tenha um lindo domingo!


Beijos.

Vozes de Minha Alma disse...

Quantas pessoas sofrem por causa de sua mentalidade?
Estas pessoas poderiam ter feito algo em favor e no sentido de melhorar suas condições no próprio local onde vive.
Muitas coisas nos impedem de desenvolvermos nosso potencial justamente porque falta aquilo que minha amiga Valéria expõe com brilhantismo em seu texto.
Se nos concentrarmos no sentido de melhorar nosso relacionamento com a natureza, com os animais, com a terra, com nós mesmo, poderemos então desfrutar de uma nova era plena e harmoniosa. Para isso, precisamos de pessoas que estão ainda hoje, há 3.000 anos luz adiante para doutrinar aqueles que ainda estão na ignorância quando se trata de cuidar de sua Casa. E olha Valéria, acredito que mensagens como esta que leio, são mensagens iluminadas sim! Porque quem a escreveu e aqui postou, dão provas de que são pessoas evoluídas. E de pessoas assim precisamos.
Um abraço querida amiga, beijos.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Valéria
E que a "nova Era" se instale em nós... e repercuta no universo todo que clama!!!
Bjs de Domingo cheios de paz.

ⓣⓔⓡⓔⓢⓐ ⓒⓡⓘⓢⓣⓘⓝⓐ disse...

Oiee Val!!!
Em busca de harmonizar-se sempre!!
Ótimo post!
Bjs

ValériaC disse...

Muito bem vinda Marisa...

Grata pelas palavras minhas flores...Gislene, Teresa e Roselia...beijinhos

Toni meu querido amigo, fico muito feliz pelo seu entendimento amigo...esta mensagem me tocou muito e por este motivo quis compartilhar com todos...achei que ela trazia preciosidades em termos de ampliarmos a consciência, de nos trazer exemplos claros de atitudes para todos nós termos um mundo melhor realmente, pleno em respeito, paz e amor. beijos...

Nilce disse...

Oi Valéria

O caminhar para a Nova Era nos permite o conhecimento do Ser, do Amar, do Agradecer pela Vida, Boa Covivência e Harmonia.
Que todos saibamos seguir este rumo.
Um belo ensinamento minha amiga.

Bjs no coração!

Nilce

Jorge Nectan disse...

Excelente texto. Num processo de transformação, o homem leva junto toda a humanidade. Assim é necessário pois o objetivo final de todos nós é a perfeição, relativa, que seja.
E precisamos dessas tochas vivas que nos ensinam e incentivam a avançar.

Anjo, um super beijo!!
Uma excelente semana!!!

Mgomes - Santa Cruz disse...

Valéria: lindo texto mesmo maravilhoso todas a gente devia flectir um pouco este texto e agir na sua vida como sendo nova era a nova era nada tem haver com a idade da pessoa, mas sim com a forma que pensamos e agimos.
Beijos
Santa Cruz

Jeanne disse...

Ótima reflexão Valéria. Que cada um de nós cultive na alma as sementes da renovação...
Beijos

Jorge disse...

Valeria,

a imagem que você colocou é muito linda também!!!

Beijo!

ValeriaC disse...

Nilce, Jorge, Santa Cruz, Jeanne e a todos amigos (as) recebam meu carinho...um abraço... e o desejo de uma semana de muita Luz, de infinitas alegrias, que em seus corações voces encontrem paz e muito amor e que voces os irradiem.... beijinhos...

Anne Lieri disse...

Interessante esse texto,pois mostra que não importa a idade,mas a evolução espiritual que torna uma pessoa da Nova Era.Uma criança pode ser mais sábia do que muitos adultos!Lindo texto,Val!Bjs,

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

As palavras
que falam
e inspiram lições
de afeto
são preciosas.

Transformam
palavras em verdades
e sonhos em realidades.

Que sempre haja em tua vida,
sonhos por sonhar...

Alma Aprendiz disse...

Amiga querida,que saudades!
Lindo ,lindo esse texto,de um conteudo profundo e verdadeiro,nos convidando para uma reflexão ainda mais profunda.
Parabéns!
Beijosssssssssss

Maria Luiza Silveira Teles disse...

Valéria querida:
Obrigada por escrever coisas tão lindas, por ser minha amiga e por destacar meu blog no seu.
Bjs,Bjs, e todo meu carinho,
Maria Luiza

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails