quinta-feira, 28 de abril de 2011

ACORDAR

ACORDAR

Você sabe o que significa a palavra "acordar"?

Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar:

A-cor-dar. Viu?

Significa dar a cor, colocar o coração em tudo que faz.

Existem pessoas que acordam às 6h da tarde. É isso mesmo!

Pela manhã caem da cama, são jogadas da cama, mas passam o dia todo dormindo.

E existem alguns, acredite, que passam a vida toda e não conseguem acordar.

Eu tive um amigo que acordou aos 54 anos de idade.

Ele me disse:

- Descobri que estou na profissão errada!

E ele já estava se aposentando...

Imagine o trauma que esse amigo criou para si, para os colegas de trabalho, para a sua família!

Foi infeliz durante toda sua vida profissional porque simplesmente não "acordou".

Eu, na época, era muito jovem, mas compreendi bem o que ele estava me ensinando naquele momento.

Por mais cinzento que possa estar sendo o dia de hoje, ele tem exatamente a cor que dou a ele.

Sabe por quê?

Por que a vida tem a cor que "a gente pinta".

O engraçado é que os dias são todos exclusivos.

Cada dia é um novo dia, ninguém o viveu.

Ele está ali, esperando que eu e você façamos com que ele seja o melhor da nossa vida.

Os meus dias são os mais lindos da face da Terra porque eu os faço ser os mais lindos da face da Terra.

Acredite em você!

O universo é o limite!

Dê a você a oportunidade de "a-cor-dar" todos os dias e compartilhar com os outros o que Deus nos dá de melhor o privilégio de ser e fazer os outros felizes.

Autor desconhecido

Imagem: http://images.google.com.br

22 comentários:

✿ chica disse...

Puxa, essa mensagem é tri verdadeira..
Conheci, pertinho de mim, pessoas que quando eu pensava que iam acordar, ainda estavam apenas esfregando os olhos..voltando a dormir.

Nem com todo barulho que se faça de fora, pode acordar...

Deve vir delas e de dentro e nós ficamos ansiosos pra ajudar, mas não podemos...É coisa que elas escolheram...
beijos,chica

Bloguinho da Zizi disse...

Vamos a-cor-dar este nosso mundo tão adormecido em seus corações.
Vermelho neles pra levar alegria e entusiasmo, força, movimento e determinação para viver.
Valéria eu queria ser esse passarinho no ninho. Parece tão aconchegante!
O verde das folhas traz a tranquilidade, a serenidade e o amarelo das penas, a alegria.
Muito bom estar por aqui.
beijinhos

Vivian disse...

Bom dia,Valéria!!

É isso!!!Um lição de vida!!
Vamos acordar e VIVER!!!
Não ficar passando pela vida como zumbis...
Vamos à luta!
Gosto de me renovar, de mudar, de buscar!
Que sentido teria viver, se não fosse para evoluirmos??!!
AMEI o post!!
Beijos

ArcadoAutoConhecimento disse...

Valéria, minha amiga. Devemos dar cor à nossa vida para que ela se torne mais feliz, mais amena, mais prazerosa. Depende de nós. Somos os únicos responsáveis pelo colorido que daremos às páginas de nossa vida. Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Olá Valéria! Bom dia!
Que mensagem bonita!
...Ninguém ainda viveu esse dia....
E, vamos dar a cor para este novo dia!!!
Eu adorei...
Saber sabemos, o necessário é aplicar toda essa sabedoria todos os dias e em todas as horas!
Vou partilhar no FB.
Beijo grande e agradecido por sua visita e pelas palavras carinhosas lá em casa.
Astrid Annabelle

♫*Isa Mar disse...

Oi Val, coisa boa ler esse texto, e como temos que a cor dar pra tantas coisas ainda né?
Muitos estão indo bem rápido, outros ainda se demoram em seus sonhos profundos, mas todos um dia chegarão lá
Maravilha passear nessa floresta aqui, cheia de árvores que nos trazem a purificação
Beijos pra ti!

Rô... disse...

oi Valéria,
minha querida...

que linda postagem,
quando eu era pequena queria
saber o que era o arco-iris,
meu pai me disse que é o maior presente de Deus...

obrigada por me dar esse presente e tornar meu dia único,
colorido e feliz!!!

beijinhos

Élys disse...

Uma linda mensagem...A cada dia que nasce devemos pintar com as cores do nosso coração.
Você está sempre bem inspirada na escolha das mensagens.
Beijos, minha amiga.

Jeanne disse...

gosto de todas as mensagens que colocas, sei que são escolhidas com carinho, mas esta é uma das mais lindas que já vi!
Obrigada por compartilhar, beijos :)

Zil Mar disse...

Oi querida...

Que texto maravilhoso!!!!

senti até um frio na alma...será que vou acordar ainda????rsrsrsrsrsr

postei seus selos no páginas de lembranças...estão brilhando por lá...

meu carinho...sempre!

Zil

Jorge Nectan disse...

Todo ia acordamos para a vida, num novo dia de dar cores vivas e luminosas nas nossas atitudes. Não importa o mau tempo, sejamos o bom tempo!!!

Anjo doce, beijo!!!

Mgomes - Santa Cruz disse...

Valéria: Lindo o teu post dar a cor quantas vezes nós não o fazemos, mas devia de fazer, gostei, dar a cor da nossa alegria fezem os outros ficarem contagiados com a nossa alegria e o nosso bom humor.
Beijos
Santa Cruz

Alma Aprendiz disse...

Olá amiga querida!
Que saudades!
Passei p/LHE deixar um abraço,esse texto é maravilhoso!
Beijossssssssss

ONG ALERTA disse...

Nossa vida depende apenas de nossa vontade de viver, beijo Lisette.

Vozes de Minha Alma disse...

Olha Valéria, este é um ensinamento para que acordemos de vez.
Quantas vezes precisei acordar, para enxergar certas nuances em minha vida.
Muito bom o texto, elevado e motivacional.
Um abraço, bjs.

Livinha disse...

A vida tem a cor que a gente pinta e quando acharmos que tudo está cinza, joga outra amarela, veste a vida de aquarela e toda a cor nos dará mais vida...

Lindo texto Valéria,
sempre bom o que trazes para nós, teus amigos leitores que muito tem a te agradecer em prece pelas palavras tão doces, que de amor nos enriquece...


Bjs

Livinha

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom dia,
É verdade os dias tem a cor que desejamos, ou melhor precisamos acreditar que temos poder sobre eles e os transformar tao lindos como um jardim coberto de lindas e coloridas flores.
um grande abraço e belo e colorido dia pra voce.
Maria Alice

Maria disse...

Amiga que mensagem mais verdadeira. Devemos dar cor e alegria aos nossos dias, devemos tentar viver ao máximo cada momento que a vida nos oferece.
Tenha um maravilhoso fim de semana pleno de alegria e paz.
"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)
Beijinhos
Maria

Maria disse...

Amiga que mensagem mais verdadeira. Devemos dar cor e alegria aos nossos dias, devemos tentar viver ao máximo cada momento que a vida nos oferece.
Tenha um maravilhoso fim de semana pleno de alegria e paz.
"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias." (Harry Benjamin)
Beijinhos
Maria

Pris Benedetti disse...

Minha querida, que lindo texto.
Parece que foi escrito pra mim hoje,rsrsr
Ainda da tempo de colorir meu fim de noite.
Um colorido domingo pra vc!
Beijinhos
Pris

Eliane Gonçalves disse...

Que mensagem interessante...que todos nós possamos acordar para a vida, colocando mais cor nela...

bjos com carinho

Brasil Desnudo disse...

Viu como o Verdão tem tudo a ver comigo?

Eu sempre tive o hábito de acordar cedo, desde pequeno!
Não sei se é um fator genético, ou por conta da alta felicidade que sinto em viver cada minuto do dia.
Meu filhote mais novo, Marco Antônio puxou a mim, acorda cedo todos os dias!
Ontem ele até me fez rir demais!
Disse ele!
" Pai, até na genética, eu puxei a você, tirei um 10 em matemática" kkk

Eu dei gargalhadas, pois ele é 48hs de bem com a vida.

Bjs minha querida Amiga, e que vc tenha um dia mais que maravilhoso, cheio de paz e amor em seu coração.

Marcio RJ

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails