segunda-feira, 11 de abril de 2011

A FLOR


A FLOR

O local estava deserto quando sentei-me para ler embaixo dos longos ramos de um velho carvalho. Desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois tinha a impressão que o mundo estava tentando me afundar. E se não fosse razão suficiente para arruinar o dia, um garoto ofegante chegou perto de mim, cansado de brincar. Ele parou na minha frente, cabeça pendente, e disse cheio de alegria:

- Veja o que encontrei!

Na sua mão uma flor. E que visão lamentável! Estava murcha com muitas pétalas caídas...

Querendo ver-me livre do garoto com sua flor, fingi pálido sorriso e virei-me.

Mas ao invés de recuar, ele sentou-se ao meu lado, levou a flor ao nariz e declarou com estranha surpresa:

- O cheiro é ótimo, e é bonita também... Por isso a peguei. Pegue-a, é sua!

A flor à minha frente estava morta ou morrendo. Nada de cores vibrantes como laranja, amarelo ou vermelho, mas eu sabia que tinha que pegá-la, ou ele jamais sairia de lá. Então estendi-me para pegá-la e respondi:

- Era o que eu precisava...

Mas, ao invés de colocá-la na minha mão, ele a segurou no ar sem qualquer razão.

Nessa hora notei, pela primeira vez, que o garoto era cego, e que não podia ver o que tinha nas mãos. Senti minha voz sumir. Lágrimas despontaram ao sol, enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim.

- De nada... - respondeu sorrindo.

E então voltou a brincar sem perceber o impacto que teve em meu dia.

Sentei-me e comecei a pensar como ele conseguiu enxergar um homem auto-piedoso sob um velho carvalho. Como ele sabia do meu sofrimento auto-indulgente? Talvez no seu coração ele tenha sido abençoado com a verdadeira visão.

Através dos olhos de uma criança cega, finalmente entendi que o problema não era o mundo, e sim EU! E por todos os momentos em que eu mesmo fui cego, agradeci por ver a beleza da vida e apreciar cada segundo que é só meu. Então levei aquela feia flor ao meu nariz e senti a fragrância de uma bela flor, e sorri enquanto via aquele garoto com outra flor em suas mãos prestes a mudar a vida de um insuspeito senhor de idade...

As melhores coisas da vida são vistas com o coração!

Autor Desconhecido

Imagem: http://images.google.com.br

23 comentários:

Maria disse...

Amiga que lindo que está o seu cantinho, respira paz e harmonia.
Querida amiga, hoje passo para oferecer o meu selinho dos 500 seguidores, só conseguido com o carinho, e amizade de TODOS vocês, meus AMIGOS.
“Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman)”
Beijinhos
Maria

Misturação - Ana Karla disse...

Ah Valéria, me emocionei com essa história.
Grande reflexão.
Bom dia
Xeros

✿ chica disse...

Quando conseguimos deixar o coração nos mostrar vemos mais, muiiiiiiito mais!beijos,tudo de bom,chica

Rô... disse...

bom dia Valéria,
adorei o texto,

reflete a mais pura verdade,
a maioria das vezes deixamos de enxergar a verdade para ver o que nos convém...
a vida é cheia de brilhos e cores,
basta abrirmos os olhos do coração...


beijinhos e uma segunda deliciosa

AC disse...

Valéria, essa história arrasa qualquer tipo de auto-compaixão.
Tão simples e tão profundo!

Beijo :)

Anne Lieri disse...

Val,que msg emocionante e surpreendente!Linda e que comove demais!Bjs,

orvalho do ceu disse...

Valéria, querida
Vc sempre com histórias lindas e reflexivas para o dia ficar mais leve e a tensão ir se acalmando dentro de nós... Obrigada.
Bjs de paz excelente semana com alegria.

♫*Isa Mar disse...

Nossa, isso toca fundo no coração da gente não?
Dizem que oferecer uma flor é um gesto sublime de amor, então feias ou bonitas, elas representam o sentimento puro que alguém nos oferece e esse é um tesouro que devemos guardar nos olhos e no coração
Beijos e uma semana cheinha de coisas boas pra ti!

Minhas Pinturas disse...

Estas lindas mensagens que voce posta são lições de viver, como hoje encontrei uma amiga com sérios problemas de dinheiro e de emprego enviei-lhe esta mensagem, e ela com alegria agradeceu. Aí passei para ela seu blog que é de grande ajuda para todas nós.
Obrigada beijos
Léah

Marlene disse...

Que lindo texto amiga Valéria que
bom quando conseguimos intender os recados que Deus nos envia atravez de pessoas diferentes quando menos esperamos,bom quando conseguimos mesmo que tardiamente,entender
e corrigir nossos enganos,lindo poder ver a vida e senti-la com o coração com amor e ternura,lindo texto nesta visita ganhei hoje o meu dia,
obrigada amiga um abraço,marlene

minhas experiências disse...

Amiga Valéria:
Recebi esta linda mensagem através de uma amiga em comum, e estas palavras levantaram meu “astral”. Lindo blog este seu, cheio de palavras positivas, que só tenho de agradecer, a você e a Léah do Minhas Pinturas.
Voltarei sempre,
Muitos beijos, Natalia

http://vidaamorfantasia.blogspot.com

Vozes de Minha Alma disse...

Muitas vezes temos a visão e não queremos enxergar algo que pode nos tornar mais felizes.
Um abraço minha amiga, bjs.

Jeanne disse...

As crianças têm uma sensibilidade especial. Que oportunidade bendita teve este homem de rever seus conceitos!
beijos

CARLOS disse...

belo texto muito bom mesmo, seja bem vinda
abraços saude e paz

Sônia Silvino disse...

Uma belíssima lição, amiga!
Beijos, querida!

Brasigrega disse...

Linda mensagem!
Seu blog está um luxo! Parece que estamos no meio de uma floresta encantada...
bjussssssssss

Jorge disse...

Maravilhoso!!!!
Me emocionei aqui....
Os verdadeiros sentidos são da alma. Cultivamos tanto a nossa vida baseado no mundo que esquecemos o verdadeiro mundo, aliás, universo que é o nosso interior.

Obrigado por compartilhar este belo texto.

Coração, beijo!!!!

ValériaC disse...

Anjos de amigos(as), grata por suas palavras de entendimento e carinhosas presenças...

Sigamos mais atentos a cada detalhe de nossas vidas, no quanto temos a agradecer pois vivemos pequenos e as vezes, grande milagres em nossas vidas e nem sempre nos damos conta verdadeiramente disto.

Na vida há muita beleza, basta termos olhos, especialmente os da alma, para vermos...sentirmos...

Beijinhos...

Livinha disse...

Valéria minha amiga

A vida é uma caixinha de surpresa. Tomemos cuidado com os nossos atos, com as nossas atitudes. Cegos muitas vezes somos nós quando mantemos nossa alma fechada, sem dar-se a troca da alegria que nos comprimenta.

Linda postagem

Noite de bençãos pra ti

Bjs

Livinha

Maria disse...

Lindissimo minha amiga.
Amiga deixei no meu cantinho, dois selinhos que recebi e que gostaria de partilhar consigo são os selos “SELO BLOG POP e SELO STYLISH BLOGGER AWARD “ , seu blog merece este miminho.
Beijinhos
Maria

ⓣⓔⓡⓔⓢⓐ ⓒⓡⓘⓢⓣⓘⓝⓐ disse...

Oie Val!!
Já tinha lido esta linda história antes, e me questionei quantas e quantas vezs nos é dada a chance de recomeçar...tds os dias a cada amanhecer, ñ há tempo a perder, tem q aproveitar com o pensamento em harmonia com as propostas de crescimento que a vida nos oferta, sempre!!
bjs♥

ONG ALERTA disse...

importante colocar mensagens que toca o coraçáo de cada um, belo.
Beijo Lisette.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria amada,

Me emocionou muito esta história.
O ser humano vive mergulhado em seus sentimentos egoístas e de auto punição, que estão completamente cegos para compreender as verdades da vida.
Mas o Universo é perfeito, e sempre encontra formas de nos tirarmos de todas as ilusões.

Um grande beijo em seu coração querida!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails