terça-feira, 3 de maio de 2011

A AMIZADE É UMA FONTE

A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si.

Dá-se espontaneamente.

Ela parte do coração de alguém ao coração dos demais.

A grande arte de fazer amigos é uma maravilhosa aventura onde aprendemos a descobrir corações.

Toda amizade dá sentindo novo à vida.

Quem não conhece uma das palavras do Pequeno Príncipe quando ele diz:

“Se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol”.

Muitas vezes julgamos mal um amigo ou colega.

Sabemos que não devemos agir assim, pois na amizade não deve haver dúvidas, se houver dúvidas então não é amizade...

E Nada.

Todos nós precisamos aprender que não devemos nos deixar levar por “diz-que-diz-ques” e fofocas, aprender não ver apenas os erros do outro sem reconhecerem os seus.

Continuar amigo mesmo se o outro diverge de suas idéias.

Aprender a ler nos gestos, no rosto, nas palavras àquilo que o coração não consegue expressar.

Amizade é isso:

Ter sempre um lugar disponível (Amor não ocupa espaço!);

É ouvir e sentir com o coração para entendê-lo melhor;

Não exigir confiança quando mesmo não se tem;

Confiar e acreditar nas capacidades do outro;

Não desencorajá-lo na caminhada;

Crer muito mais na possibilidade da vitória que do fracasso;

Não querer ser o dono da verdade;

Mostrar que Trabalhar com Alegria Rende Muito Mais;

A amizade é algo precioso e que todos nós temos que aprender a conservar.

Sabe...

Sou muito ligada aos Anjos, sinto sempre a presença deles junto a mim.

Os anjos são seres bem humorados, e é por isso que mantenho sempre o meu bom humor e quando falo de humor lembro dessa pequena mensagem...

Quando cometer um erro ou muito - não caia no pecado da alta piedade, o oitavo dos sete pecados capitais.

Lembre-se que você é especial para Deus, e que ele espera muito de você.

Se ele não lhe mandou um raio na cabeça, porque não é um Deus vingativo e cruel.

Pelo contrário, ele te oferece à chance de aprender com seus erros.

Comece dando uma risada de si mesmo, e procurando a lição que Deus quis lhe ensinar.

Portanto lembre-se sempre que a amizade é uma fonte é fonte porque a amizade é renovação para quem dá e para quem recebe.

É uma fonte pura e cristalina e que sempre terá vida nova.

Autoria de S. Bernardelli

Imagem: http://images.google.com.br

20 comentários:

✿ chica disse...

Que linda mensagem de amizade essa! Uma linda noite, um beijo e tudo de bom,chica

Val Ribeiro disse...

Amizade. Ah como é bom ter amigos.
Muito linda a mensagem.

Estou conhecendo seu blog, conheça o meu também. Ainda estou organizando criei a pouco espero contar com vc. Serei sua seguidora. Alegria de montão pra você.

Carlos Varoli disse...

Valéria amiga querida... Adorei esta mensagem.
Amizade é conquista e não imposição; é benção e não dívida.
Beijos,
Carlos espírita

Rô... disse...

oi Valéria,

amizade é um despertar do
coração para um sentimento
brejeiro,
amizade tem que ter cor,
movimento e brilho...
muito sorriso e muita sinceridade...

linda postagem...
beijinhos

♫*Isa Mar disse...

A amizade é mesmo assim, uma coisa maravilhosa que aquece o coração da gente.
Agradeço demais pela sua que tanto tem me ajudado e suavizado a caminhada.
Acho que Deus coloca anjos em nossas vidas para nos dizer: veja, não te deixei sozinho, te enviei alguns amigos com quem pode contar sempre e saber que esse presente representa meu amor por ti!
Obrigada sempre por ser um desses anjos em minha vida
Beijos em teu coração com carinho!

uhooi disse...

lovely blog...

visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

ArcadoAutoConhecimento disse...

Valéria, minha amiga. Amizade é um bem precioso. É uma conquista e quando acontece, dura a vida toda. Toda vez que encontro uma amiga, mesmo que afastadas por dias ou meses e até mesmo anos, a impressão que dá é que nos encontramos ontem. Adorei o seu post. Beijos carinhosos.

Anne Lieri disse...

Val,profunda e bela msg de amizade!Meu coração se enche de alegria tb!Bjs,

Élys disse...

Minha querida Amiga.
Costumo dizer que a amizade é o sentimento mais importante da vida, pois sem ela nem o amor existe.
Beijos e um belo dia pra você.

Bloguinho da Zizi disse...

Amigos do coração....tem coisa melhor?

Valéria, qdo puder passa no Bloguinho. Estou contando o porque do meu "curto" afastamento.

Beijinhos

Do que eu gosto... disse...

Oi Valéria!
Coisa mais reconfortante saber que tem amigos e pode contar com eles!
Beijão!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Amiga preciosa!! Que bom estar de volta, tê-la como amiga, contar com sua amizade e encontrar seu blog de cara nova lindo e com uma mensagem mais que especial!!

Beijos

ONG ALERTA disse...

Amizade sáo conquistas que fazemos todo dia, beijo Lisette.

ⓣⓔⓡⓔⓢⓐ ⓒⓡⓘⓢⓣⓘⓝⓐ disse...

Oiee, Val!!
Amigos,ñ importa a quantidade e sim a qualidade, saber q nos momentos de dificuldades eles estarão sempre ao nosso lado.
Bjss...lindas mensagem como sempre!

Nectan Taurus disse...

Meu Anjo, tem um selo te esperando no meu blog SELOS DO NECTAN prá você: é o selo de versatilidade. Espero que aceite.

Beijo!!!

Jorge disse...

Nada melhor do que viver bem-humorado. Quanto mais o homem irradiar luz e amor, mais se aproxima de Deus e mais acaba sentindo as forças espirituais superiores.

Anjo amiga, beijo no coração!!!

taio disse...

linda imagen

Vivian disse...

Bom dia ,Valeria!!

Belíssimo texto sobre a amizade!!É bem assim.
Quando recebemos este presente devemos cuidar bem!E ser grata!
Beijos pra ti!
Quando puderes visite meu blog novo?!Obrigada.
floresnojardimdavida.blogspot.com

Andréia B. Borba disse...

Olá minha querida!
lindíssimo e verdadeiro esse texto.

Os amigos são aqueles seres afins que, por opção, escolhem ficar ao nosso lado. Abençoados sejam!
Um beijo enorme!
Déia

ArcadoAutoConhecimento disse...

Olá amiga. O ArcadoAutoConhecimento foi indicado para concorrer ao SELO BLOG DA SEMANA, em votação que se iniciou no dia 05/05 e ficará aberta até o dia 11/05/2011 no BLOG DO SUPER WILL. Se você quiser me presentear com seu voto, deve acessar o blog do Super Will, no endereço http://wwwwillblog.blogspot.com/. O Will é o idealizador do selo, tendo por objetivo homenagear e promover a confraternização blogueira através da troca de links, divulgação e experiências. Desde já, agradeço a gentileza e amizade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails