sábado, 6 de agosto de 2011

ALMA EM NÓS... ( de ValériaC)

É impressionante a capacidade que temos de perceber o que julgamos ser o “pior” em nossas vidas e o quanto não percebemos com clareza, tudo o que nela possa ser “bom”.

Temos o péssimo costume de achar que ter o “melhor” tem que literalmente ser o suprassumo de tudo e acabamos por menosprezar as coisas “aparentemente” mais simples. Estabelecemos metas que muitas vezes não aceitam o comum, o mediano, mas tem que ser o “Best”, senão não ficamos felizes. E ao fazermos isto, nos sentimos impotentes por não atingir as altíssimas metas que impomos a nós mesmos e ficamos infelizes com o que nos é possível atingir.

Não quero dizer com isso que devemos ser pessoas conformistas, acomodadas na situação que vivemos, é natural querermos progredir, mas dentro de uma realidade possível, caminhando passo a passo, sem fantasias ou metas longínquas demais que tanto nos frustram.

Tenho observado muito a vida e percebido cada vez de forma mais acentuada que o que nos falta é permitirmos maior presença da Alma em nós. Sempre que colocamos “Alma” no que fazemos e seguimos o nosso coração tudo torna-se o melhor em nossas vidas.

Na correria da vida para uns ou na monotonia para outros, tudo o que mais costumamos fazer é afastar a nossa alma e quando assim o agimos, tudo torna-se ruim, pesado e sem graça, nos deixando constantemente insatisfeitos.

Ao passo que tudo o que fazemos deixando a Alma atuar em nós, percebemos de uma maneira bonita, leve, nos gerando alegria e satisfação.

Só para exemplificar: quer coisa mais saborosa que tomar um simples café com leite e comer um pão quentinho com manteiga? Pois então, algo tão simples, mas quando nossa alma está em presente em nós até as coisas mais simples são percebidas com tanta grandiosidade.

Creio que quando efetivamente aprendermos e permitirmos que nossa alma com sua sabedoria aja em nós, tudo passará a ter um outro prisma, tudo poderá ser percebido como os maiores “luxos” e os maiores privilégios por mais simples que possam ser.

Texto de: ValériaC

Revisão: Danilo Carvalho

Imagem: daqui

22 comentários:

  1. Oi meus queridos(as), sei que estive meio ausente por estes dias, neste e em meus outros Blogs, por diversos motivos, tive uma semana bem in(tensa). Para alguns que já estão inteirados e para os demais que não tive oportunidade de falar, nestes últimos tempos tive um acréscimo significativo em minha responsabilidades diárias e diante disto expliquei o motivo de não estar tendo tempo disponível para fazer post de selinhos e nem participando de Blogagens Coletivas que os amigos tanto convidam e que até gostaria de participar, mas diante de tudo, prefiro dar prioridade a visita-los o mais possível. Espero que eu possa contar com a compreensão de todos.

    Quero também, dar as boas vindas aos novos seguidores, sintam-se em casa, em breve estarei conhecendo cada um de vocês.

    Bom, neste tema do post de hoje, sei que pode parecer um assunto um tanto quanto óbvio, mas justamente por isso mesmo, quis falar, porque nós quase sempre costumamos “ignorar” as coisas que são tão óbvias em nossas vidas e estão na “na nossa cara” e deixamos de perceber.

    Tenham um ótimo final de semana...meu carinho à todos...beijos

    ResponderExcluir
  2. Valéria,

    Lindo, profundo e reflexivo texto.
    Sabe, somos seres ingratos com a vida e por razão disso ingratos com nós mesmos.
    Nunca satisfeito, sempre a querer mais e mais. Queremos tudo, mas tão pouco ofertamos eis porque estamos a viver em desequilíbrio, quando nada sabemos balancear...

    Teu texto é muito belo e mais eu não poderia aqui desenrolar, daria um texto tanto quanto enverdada em tuas palavras...

    Valéria,

    Tuas desculpas acima... Estamos todos na mesma situação. Eu que tinha mais e maior presença, hoje vivo de resumo nas partes de minha vida ao que atinge os prazeres da interação. O importante é jamais inibir nossa viagem, se prostrando n'algum canto com medo de ir. Mas pemanecer na caminhada, ainda que em lentas passadas, na esperança de chegar...

    Um grande abraço minha amiga, no desejo que tenhas um feliz e lindo fim de semana

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  3. Café c/leite e pão c/manteiga, uauau q delicia, bela postagem, fiz uma ótima leitura, por isso é tão gostoso passear por aqui, pra vc bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Valeria,um tema de fundamental importancia para nossa vida!Adorei esse texto!Viu sua poesia no meu blog de selinhos?Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Valeria,um tema de fundamental importancia para nossa vida!Adorei esse texto!Viu sua poesia no meu blog de selinhos?Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Belo texto.
    Creio que o que nos falta é ter consciência de nós mesmos (alma em ação). Somos impulsivos, via de regra. E a vida nos avisa que temos que ser ponderados, sempre!!!

    Anjo, um ótimo fim de semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga

    Penso que os tempos
    que vivemos
    nos tiram os sentidos
    de perceber
    a alegria
    das coisas simples,
    e assim
    nos roubam também,
    muito da alegria
    verdadeira
    e repleta de sentidos.

    Viver é sentir os sonhos
    com o coração.

    ResponderExcluir
  8. oi Va,

    são as coisas simples,
    que enriquecem o nosso
    coração,
    e por mais óbvio que pareça,
    é sempre bom sermos lembrados...

    beijinhos,querida

    ResponderExcluir
  9. É na simplicidade que estão as grandes sabedorias.ADOREI! UM BEIJO, TUDO DE BOM,LINDO DOMINGO,CHICA

    ResponderExcluir
  10. Como sempre para refletir e muito, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  11. Lindo post Valéria,sinto que vou adorar sempre fazer uma parada nessa estação dessa minha viagem por blogs,digo estação pois vou de trem pra aproveitar a vista sabe rsrsrs...bom, quero te agradeçer pela visita lá no meu blog, e sobre o seu post quero dizer que concordo muito, agente sempre tá querendo o "mais" e esquece de valorizar "pequenas" coisas que se tivessemos outra visão seriam grandes.enfim passei so pra dá um carinho rsrsr Bjs! E Boa sorte.a estação dessa minha viagem por blogs,digo estação pois vou de trem pra aproveitar a vista sabe rsrsrs...bom, quero te agradeçer pela visita lá no meu blog, e sobre o seu post quero dizer que concordo muito, agente sempre tá querendo o "mais" e esquece de valorizar "pequenas" coisas que se tivessemos outra visão seriam grandes.enfim passei so pra dá um carinho rsrsr Bjs! E Boa sorte.

    ResponderExcluir
  12. Flor amada,

    Quero agradecer por tanto carinho, és um "Ser" de Luz radiante!

    Concordo plenamente com a mensagem, temos uma grande capacidade de complicar tudo, e diante disto, deixamos de aproveitar as coisas boas que passam diante do nosso nariz.

    Desejo um Domingo MARAVILHOSO!!!
    Um enooorme beijo em seu Lindo coração!

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria,
    Um tema interessante e oportuno.
    penso que vivemos numa época prezada amiga, em que o consumismo realmente pega a todos de uma maneira feroz.
    As vezes penso que deveria ter nascido no século 19, rsr
    Gosto das coisas simples, não sou dado à "marcas"
    Ao invés de um café sofisticado, que tal o simples mas saboroso café com leite e pão com manteiga mesmo?
    Ahh Valéria... O legal mesmo é viver uma vida simples e sem muita complicação... Mas muitas vezes complicamos demais...
    Um abraço afetuoso, beijos e um bom domingo.

    ResponderExcluir
  14. concordo demais com esse texto maravilhoso!

    creio ser bem assim...

    desejo que tenha um lindo e doce domingo...

    deixo meu carinho,doce Valéria...


    Zil

    ResponderExcluir
  15. Minha querida

    Um texto muito reflexivo...a vida é simples, nós é que a complicamos.
    E nas coisas mais simples é que está a essência.
    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  16. Menina do sorriso mais lindo do mundo,
    Estava sentindo sua falta, ainda bem que voltou pra nos presentear com seus textos lindos e reflexivos. Tenho a mais absoluta certeza de que é a simplicidade que nos coloca mais perto da felicidade, das coisas boas e gostosas da vida! Bjka e uma linda segundona pra você!

    ResponderExcluir
  17. Nunca fui uma pessoa sofisticada, e com o tempo fiquei "pior" ainda,rsrs quanto mais simples melhor, como disseste, café com leite, as flores que cultivo, caminhar pelas ruas e parar para conversar com os amigos que vou encontrando, estar com a família reunida e com saúde...
    pensando bem, são os mais valiosos tesouros, não é mesmo?
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria!

    Esquecemos mesmo das coisas mais óbvias! Às vezes ouvimos uma coisa tão simples e dizemos, nooossa como não pensei nisso!
    É o caso de seu texto. Buscamos fora e longe coisas que pensamos ser importantes, mas elas estão nas coisas mais simples, é só olhar com bons olhos, com a alma!
    Obrigada pela reflexão!

    Beijão e ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. Olá, minha doce amiga valéria
    Quer coisa mais luxuosa do que a simplicidade???
    É vida plena... o simples... É tudo de melhor que o bom Deus nos desejou...
    Bjs de paz e ótima semana.

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente fomos criados e educados somente pra ganhar...pra ser o melhor...
    Errar? Jamais, é proibido...
    Isto nos acarreta falta de humildade e, consequentemente exigimos cada vez mais de nós mesmos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Oiee!!
    Sabe Val, lendo agora este teu texto me lembrei que existem fases da vida que são simples e passam rápido demais.....se lembra da história do bolinho de arroz que coloquei no blog??Pois é hj de noite qdo cheguei em casa minha mãe fez uma porção, e ainda me disse.....são pra vc matar sdds!!....mãe é mãe!!
    Bjss♥Paz!!

    ResponderExcluir
  22. Atualmente a maioria das pessoas fazem tudo apressadamente, sem prestar atenção no que ocorre à sua volta. Com este procedimento não se consegue observar que a beleza da vida está nas coisas mais simples. Como você diz é preciso deixar a alma, atuar em nós.

    Você teve um aumento significativo de suas responsabilidades e neste momento sua atenção deve estar focada, principalmente para ela.
    É preciso que assim seja...
    Beijos, minha querida.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails