segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DESESTABILIZAÇÃO X EQUILIBRIO (de ValériaC)

A vida é nossa grande mestra, especialista em não deixar ninguém estacionado; nela estão presentes desde os melhores acontecimentos e alegrias, assim como, problemas, obstáculos, as tais “pedras em nossos sapatos”, para que a tudo enfrentemos e consequentemente, superemos, mas, quanto os tornamos em amargores em nossas vidas.

Geralmente muito lamentamos por estes últimos e vamos convir que a maior parte destes problemas, nem são tão grandes assim (ainda bem), mas é impressionante como damos um poder tão grande à estas situações, o que acaba por nos desestabilizar e basta algo pequeninho nos incomodar e acabamos com o nosso dia, afetando nosso emocional, deixando-nos mal humorados, tristes ou extremamente preocupados.

Nos colocamos na corda bamba da vida, correndo atrás do prejuízo, nos esforçando a nos dar equilíbrio, mas quão frágeis acabamos nos mostrando até diante de bobagens.

É preciso que paremos de colocar tanta dramaticidade na vida, claro que às vezes, problemas mais sérios nos acometem e precisamos enfrenta-los da melhor maneira que pudermos, mas se pararmos para observar bem, muitos dos demais são situações em que colocamos muito mais importância do que deveríamos. Então, vamos analisar sensatamente o que nos ocorre e assim nos sobrecarregaremos menos.

Afinal, é natural que nenhum dia seja igual ao outro, precisamos nos exercitar a tirar dele as melhores experiências, percebendo os “obstáculos ou problemas” como lições a serem aprendidas, pois, quando assim agimos, passamos por eles sem nos desestabilizar tanto e conseguimos viver a vida com mais equilíbrio, nos poupando energias que podemos dirigir a nos fazer mais realizados, com mais leveza e felizes.

Vamos desarmar estes pequenos contratempos que nos acometem, levando a vida com responsabilidade sim, mas, menos à serio, vamos aprender a colocar mais alegria e mais serenidade em nosso viver, entendendo que para tudo há seu tempo e uma solução na vida, com toda certeza.

Isso é ter fé no processo da Vida, que além de Mestra, sempre dá um jeito de nos amparar enquanto seguimos nossos caminhos por ela.

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

23 comentários:

ValériaC disse...

Oi meus queridos(as)... que saudades de todos vocês e de tudo isso aqui...

Depois de uns dias me dedicando a cuidar especialmente do meu filho mais novo, tudo volta à normalidade e vamos prosseguindo nesta interação maravilhosa entre todos nós, nestes laços de amizade que tanto prezo junto a cada um de vocês.

Tenham todos uma semana maravilhosa, fiquem na paz e preenchidos do mais sublime amor...

✿ chica disse...

E é essa Fé que tudo vai dar cero , mesmo com as nuvens e intempéries da vida, que nos deve impulsionar...
Linda mensagem! beijos,chica

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Eu também estou de volta.
Incrível como a leitura nos blogs amigos faz falta.
As mensagens amorosas sempre são bálsamo para as situações na vida que levamos.
Como é fácil uma pessoa se desequilibrar!
Por nada e por tudo, quando vemos, um turbilhão de coisas inúteis atravancando o caminho, mas...se formos ver com os olhos da alma, descobrimos que não era tão grande assim o problema e que de maneira mais amorosa ele se resolveria rapidamente.
O ser humano tem uma certa queda ao vitimismo e isso aumenta a situação.
Mas tudo isso pode mudar, basta tomar consciência de que a Vida, o Pai, está no comando nos dando seu amor e amparo.

Bom regresso
Beijinhos

Su disse...

Bom dia moça querida, vim aqui deixar um beijinho de primavera... e aí lendo seu texto, pensei: puxa, que bom que passei cedinho por aqui... tanta sabedoria e ensinamentos sempre... Valéria, tenho me exercitado sempre pra viver assim, não transformar coisas simples que podem ser reolvidas rapidamente em grandes problemas... e isso tem me feito muito mais feliz, acho que a gente vai aprendendo com o tempo, com a maturidade, sei lá... só sei que ser positiva e seguir em frente tem sido a melhor escolha para os meus dias...

um dia bem lindo pra ti!

Su.

Meire disse...

Minha linda amiga, é muito bom ter vc de volta por cá! :)
Ótimo texto!! Desequilíbrio só traz prejuízos para nossa vida. Não podemos ser fãs de novelas mexicanas. rsrs
Tudo depende da intensidade com que sentimos os fatos. Por isso é essencial pararmos pra pensar. Todas as vezes em que eu me esqueci disso amiga, me dei mal. Mas não tenho mais paciência para ficar fazendo drama. Para que vamos complicar o que não é tão complicado ou então piorar o que já é? Temos que encarar as coisas do jeito que elas chegam até nós e tentar do nosso jeitinho, com nossas reboladas amenizar as situações. Mas pra tudo isso é necessário que estejamos equilibrados, em harmonia conosco mesmo e com as pessoas.

Que sua semana seja supimpa de alegre, minha doce flor!!! :)
bjokitas com master carinho.

ValériaC disse...

AVISO:

Gente, vários blogs que fui visitar hoje deram alerta de risco de malware quando acessados pelo Google Chrome e eu anteriormente havia resolvido, simplesmente entrando em meu Blog por outro navegador e excluindo o link do Blog com problemas da lateral, onde colocamos Blogs de indicamos, de amigos...mas agora o problema se manisfestou de uma outra forma em meu Blog e infelizmente tive que parar de seguir uma pessoa amiga(espero que pare por aí), por seu Blog estar contaminado( e neste caso, eu já havia excluído seu link),mas como o problema voltou de forma pior, tive que parar de seguir. Com certeza, depois que ela conseguir solucionar este problema em seus blog, voltarei a seguir.
Por favor, não saim parando de seguir, tentem primeiro entrar por outro navegador e retirar somente o link do Blog com problema, e somente em ultimo caso parar provisoriamente de seguir.
Espero que esta situação seja resolvida logo.

Élys disse...

Saudades!...
Minha amiga, é um hábito de muitas pessoas dramatizarem. Os problemas, porém, ocorrem muitas vezes para nos ensinarem o equlíbrio.

Houve este alerta do Google em diversos blogs, inclusive nos meus. Provisoriamente retirei os links e avisei as pessoas amigas sobre os os links que precisavam retirar provisoriamente, também já o fizeram e está tudo normal. Amanhã retornarei com os links.

Beijos minha querida. Espero que agora tudo esteja bem com o seu filho.

★Isa Mar disse...

Oi Val, acabei de ter o mesmo problema e vou avisar aos amigos sobre esse problema, espero que logo seja solucionado.
Quanto ao texto, temos mesmo que parar de dramatizar tanto as coisas, as pessoas tendem muito a fazer isso o que só complica ainda mais o problema.
As coisas tem a importância que damos á elas, não é mesmo?
Como sempre muita reflexão por aqui.
Que bom que está de volta e tudo e o fihote se recuperou bem, desejo á ti uma ótima semana, beijos

claudiaymarques disse...

Valerinha docinho..verdade que aumentamos muitas vezes as coisas,os problemas,fazemos um drama,aumentamos o tempo de sofrimento quando já era para ter acabado e colocados pontos finais..
bela mensagem amiga de otimismo,de seguir em frente apesar de tudo vale a pena..
muitos beijos..boa semana
titi

Anne Lieri disse...

Valeria,essa semana está uma loucura comentar nos blogs!Eu até tirei o link de amigos do blog até o Google resolver o que vai fazer pra sanar esse problema geral!Que linda a msg de hoje!Realmente damos demasiada importancia a muitas coisas que nem são tão graves assim e a vida fica mesmo mais dificil!Uma ótima reflexão e msg de fé!Bjs,

Maria disse...

Amiga Valeria como sempre uma excelente reflexão. Temos de ter fé na vida e pensar positivo.
Hoje vim especialmente também para agradecer o seu carinho por ter comemorado comigo o aniversário do meu filhote, deixando a sua preciosa mensagem.
“Se planta uma semente de amizade, recolherá um ramo de felicidade (Lois L. Kaufman)”
Beijinhos
Maria

Maria José Rezende disse...

Olá Valéria. Estava mesmo sentindo sua falta. Excelente texto, muito bem escrito e de conteudo profundo. A vida é assim mesmo, está constantemente nos testando. É preciso ter fé e coragem e prosseguir sempre. Beijos e seja bem vinda sempre.

Orvalho do Céu disse...

Amiga
Obrigada pelo carinho deixado pelo aniversário de 1 ano dos meus blogs...
Que vc seja abençoada e feliz hoje mais do que nunca!!!
Um milhão de beijos fraternos e de paz

Aleatoriamente disse...

Valéria querida, que bom te ter de volta.
Esse belo texto é cheio de entendimentos bons.
Amei te ler.

Beijinho e bom dia amada

Sheila - Blog "Passarinhos no Telhado" disse...

"Aprendi, embora tantas vezes esqueça e as circunstâncias me convidem a relembrar, que a ordem natural das coisas é a fluência, o movimento. O fechamento de um ciclo e a inauguração de outro..." Ana Jácomo

Belo texto Valéria! Grande beijo!

Ilca Santos disse...

Olá Valéria, que bom que estás de volta minha querida!
Bela e profunda reflexão... sem fé nada somos, ela é a nossa verdadeira força e equilíbrio, é a nossa esperança... Fé, com certeza é o que nos faz seguir em frente!
Lindo, como tudo que você escreve.
Que Deus te ilumine cada vez mais!
Beijos.

Bergilde disse...

Oi Valéria!
Sempre é bom passar aqui e poder ler as suas reflexões sobre a vida,sobre nós mesmos.Essa,em particular, caiu em cheio na minha cartola...Ando dando muita importância a certas situações cotidianas(os pequenos contratempos como referido no texto).É hora de parar e respirar!
Abraço grande!!!

Jorge disse...

A vida nos testa nas nossas deficiências morais, daí a reclamarmos com frequência. Mas avida simplesmente está nos desafiando a nos fortalecermos nestes pontos, pelos testes.

Meu Anjo, um beijo, sempre!!!

Denise disse...

Em uma palestra, ouvi q devemos congelar os problemas quando não conseguimos lidar com eles. E quando nos sentirmos seguros, encará-los de frente e resolvê-los da melhor forma possível. Muita paz!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria flor querida,

Interessante seu texto, me fez pensar e concordo plenamente.
Depois que passo por um problema difícil e complicado, com o passar do tempo vou começando a perceber como me desgastei e dei uma importância muito maior do que merecia.
E te falo de coração, não importa o grau de gravidade que possa parecer aos nossos olhos, NÃO É NADA!
Já passei por cada uma, e hoje recordando de alguns momentos, percebi que perdi meu tempo preocupada, nervosa e irritada, porque tudo se resolve por si só.
Mas minha lição foi aprendida, e hoje tenho a convicção que estou muito mais madura e preparada para as adversidades que aparecerem.
E talvez muitas pessoas possam me julgar fria, mas não tenho um lado dramático de enfrentar a vida.
Vejo-a de forma natural, e um dos segredos para superar os problemas por piores que eles possam parecer, é não esquentar, deixar pra lá.....é inacreditável como funciona.

E olha que fiz uma boa reflexão lembrando dos meus momentos mais pesados.

Um grande beijo carinhoso em seu coração!!!!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Já estive tanto na corda bamba... mas Deus se apieda de nós...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

marciagrega disse...

Tem gente que gosta de dramatizar....
Um lindo final de semana!!!

Maria José Rezende disse...

Valéria. Tem uma brincadeira para você no Arca. Chama-se TAG e está em Mimos 2011, na parte final. Beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails