quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LIVRES (de ValériaC)

Ah! Como é bom quando deixamos de criar expectativas com relação aos fatos e às pessoas. Nos dá um alívio...

Não, não estou falando de apatia ou muito menos de indiferença! Mas sim, de pura constatação: quando esperamos menos ou quando paramos de esperar que as coisas sejam do jeitinho que idealizamos ou que as pessoas ajam do que modo que achamos que deveriam agir, quão libertador isto pode ser!

Já imaginou o alívio, a leveza se os outros também não ficassem tendo expectativas sobre nós?

Sempre que assim agirmos, estaremos dando aos outros a oportunidade de serem livres para ser quem são, como são, de manifestarem-se de acordo com seu senso e coração.

Pode parecer utópico, mas na medida que formos nos conscientizando disto, começando as mudanças em nós, mais e mais pessoas começarão a mudar e juntos caminharemos na construção de um mundo pleno de Respeito, Paz, Amor e Unidade.

Já pensaram no quanto isso pode ser bom? Vamos fazer a nossa parte?

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

18 comentários:

  1. Bom mesmo e que chegue esse dia...Será bem melhor! beijos,lindo texto e que SETEMBRO seja lindo pra ti e teus!chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Val, eu tenho conseguido grande progresso nessa parte e como você disse é libertador, pois nos sentimos mais calmos e equilibrados.
    Ainda não consigo agir assim o tempo todo, as vezes ainda dou uma escorregada rsss mas sei que a cada dia que passa isso se incorpora mais em mim.
    Ontem mesmo fui num lugar que queria muito ir, nao foi como eu imaginava, mas tirei muitos ensinamentos desta experiência e é isso que vale.
    Das pessoas hoje também não espero muito, e nem de mim mesma, aprendi a não me cobrar tanto pels coisas que ainda não consigo fazer, assim vivo mais em paz e fazendo um pouquinho a cada dia.
    Chega de "tem que" na vida, vamos de acordo com nosso tempo e nossas possibilidades.
    Liberdade sempre né amiga?
    Beijos em teu coração e um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  3. bom dia moça querida...
    desde algum tempo, um bom tempo tenho exercitado isso em mim, e desde então me sinto muito mais feliz...
    um lindo mês de setembro pra ti...
    que venham as flores!
    beijokas!

    Su.

    ResponderExcluir
  4. Querida estava visitando alguns Blogs e vim conhecer o teu.Identifiquei-me de imediato com a lição de vida que repassastes através de tuas palavras.Escrevestes lindamente sobre o assunto.Já me instalei.Vim, gostei e voltarei sempre.Que tenhas um dia cheio de sol, flores e cores para enfeitar tua alma.Bjs Eloah
    Deixo aqui meu convite para conheceres meu cantinho.Ficarei feliz com tua visita.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Valéria.Obrigada pela forma carinhosa que você falou de mim no comentário que fez para a Marilene.Eu fiquei muito feliz em saber que você gosta de mim, e esse sentimento é recíproco!Que bom.
    Quanto ao seu texto, ele é muito bom, mas no que diz respeito à mim, creio que ainda tenho de trabalhar mais esse lado de não esperar do outro, que ele seja do modo como quero.Ou aceito as coisas como são, ou busco para mim um outro tipo de vida, correndo o risco no entanto, de sempre viver à margem da frustração, da procura.Essa situação, embora pareça simples, é bastante delicada em si,pois é muito abrangente e complexa!
    Beijo grande, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, querida amiga, muito bom seu tema, nos convida a pensarmos em nossas atitudes.
    Obrigada pela linda mensagem que você deixou pra mim em seu post anterior, suas palavras me dão alento e me emocionam.
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  7. A expectativa cria a ansiedade e a ansiedade faz sofrer. Libertar-se das expectativas e viver o dia a dia buscando os seus objetivos sem este peso. É o ideal.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Valeria,que grande msg!Não esperar nada dos outros e, quando vier, será um presentão!...rss...adorei e já vou colocar em prática tb!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Toda mudança começo em nós.
    É dar exemplos, não é?

    Anjo, beijo, sempre!!!

    ResponderExcluir
  10. Valéria amada flor,

    Que delícia de texto!
    Sabe que desde adolescente nunca fui de criar expectativas perante as pessoas.
    E sempre aceitei todos do jeitinho que são, mesmo que tentassem demonstrar outra coisa, eu já percebia e achava até engraçado porque aquela pessoa agia daquele jeito.
    Talvez eu esteja equivocada nos sentimentos, mas nunca me surpreendi quando faziam alguma coisa negativa para mim, fui aprendendo com a vida a deixar "pra lá" e viver minha própria vida.
    Do jeito que falo até parece que foi fácil, mas não, todos vivemos nossos períodos de conhecimentos e crescimentos internos....passei Fases muito difíceis, mas te digo com toda certeza que VENCI!, e me sinto hoje muito mais plena e dona dos meus sentimentos.
    Agora, quando criam expectativas sobre minha pessoa, infelizmente não posso fazer nada, pois não posso entrar na mente deles e mudar o "tipo de pessoa" que eles criaram.

    Adorei seu texto!

    Um enoooorme beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Valéria!!

    Vamos sim amiga!!! Não é fácil, requer um cuidado constante, mas compensador!!!
    Linda mensagem!!Beijos pra ti!!!
    **Obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida, que bom se o todos pensassem assim. O mundo seria realmente um lugar melhor!

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Valerinha docinho tudo bem? sua visita no meu blog me alegra DEMAIS..Seu texto é muito sabio como sempre...
    Quando diminuimos nossa expectatica com relaçao as pessoas tudo fica mais leve..E elas tem a chance de demonstrar sentimentos verdadeiros..
    Eu erro muito nessa parte pois fico esperando muito algo de alguem que nem sempre acontece.
    Precismo melhorar...acho que é uma mistura muitos vezes de um momento carente que a gente vive talvez..ficamos atra´s de reconhecimento..
    Muitos beijosss bom fim de semana com Deus querida..
    vou viajar aqui para pertinho mesmo volto domingo bem a noitinha..
    titi

    ResponderExcluir
  14. Excelente mensagem. Vamos sim fazer a nossa parte.
    Amiga deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/ - um miminho especial é o Selo “Este Blog eu Recomendo” o seu cantinho merece, pois é um espaço onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  15. Valéria, que bom que novas visões descortinem e que mudemos para melhor.
    Sempre que possível, não esperar ou não criar expectativas que depois venham nos decepcionar.
    Um abraço afetuoso, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Valerinha entrei aqui para te desejar uma boa noite..muitos beijus e obrigada pela vista tão querida que você me faz sempre..
    beijus..
    Titi

    ResponderExcluir
  17. Amiga querida, a vida nos ensina muita coisa, uma das coisas que eu mais preso é amar ao próximo como eu gosto de ser amada, mas sei que nem todos pensam assim o que me faz doer e muito.
    Sinto que sou livre de pensar e de escrever aquilo que o meu coração dita, e, fico triste quando alguém tenta em mudar a minha maneira de ser, sou livre e deixo que todos sejam livres e quero acima de tudo o bem e a felicidade dos demais pois se todos o fossem o mundo seria um lugar bem mais praseiroso de se viver.
    Pena é que nem todos assim sejam e tentem limitar com certas frases o que cada um tenta ser.
    Beijinhos de luz minha linda amiga adorei sua postagem, cada um que faça a sua parte eu tento fazer e ser cada dia melhor só Deus sabe se serei ou não capaz de triunfar...

    ResponderExcluir
  18. Sim, bem sei o que é isso Valeria, principalmente porque depois que deixei de me cobrar com tanto rigor, foi que percebi o quanto eu me oprimia!!!

    Bjs e sucesso!!!

    Sandrinha!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails