segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TEMPO... (de ValériaC)

É interessante o modo como utilizamos o nosso tempo. Para alguns o tempo voa, para outros é moroso demais, os dias são intermináveis. De qualquer forma, somos nós quem escolhemos como vamos passar nosso tempo.

De uma coisa podemos ter certeza, nosso tempo nunca será perdido se:

Quando falarmos, ao invés de usar nossas palavras para criticar, fazer maledicências e fofocas, nós as usarmos com assuntos edificantes, onde haja simpatia, cordialidade, empatia, bondade...

Quando ao invés de fazer nossos serviços, sejam eles domésticos ou fora, reclamando, os fizermos com capricho, dedicação, carinho e amor...

Quando ao invés de ficarmos apáticos ou ansiosos, presos ao passado ou querendo viver o futuro rápido demais, nós nos focarmos no “presente” que é o melhor momento para estar...

Quando estivermos caminhando, no carro ou condução, ao invés de nos contaminarmos com o que não nos agrada no caminho, com a agitação do mundo, nos conectarmos com o que há de belo, mesmo no meio do caos. Sempre fico fascinada vendo belas arvores em meio a favelas ou em locais mal cuidados e mesmo assim, elas crescem e florescem lindamente, sem se perturbarem com o que as cerca, que exemplo para nós.

E assim seremos se a todo momento colocarmos nossa atenção sempre no melhor, no mais bonito, na lição a ser aprendida, no lado mais leve, mais ameno, mais amoroso de tudo e de todos os que nos rodeiam. Não que passaremos a ser insensíveis com os fatos e situações que acometem as pessoas e o mundo, porém se nos fixarmos nisto, ao invés de ajudar a mudar, estaremos na realidade “criando” mais disto, mas, quanto mais “olharmos” para o melhor de tudo, mais co-criaremos maravilhas para todos nós. Vamos pensar nisso?

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

21 comentários:

  1. Lindas palavras Srta, o tempo é curto, precioso! abraços

    ResponderExcluir
  2. bom dia moça querida...

    que precioso o seu texto... vamos pensar nisso sim! Pensar nisso, agora, hoje, amanhã e depois e depois de amanhã... e sempre... Olhar o lado positivo das coisas... olhar o que é belo, sempre há o BELO, basta estar ABERTO pra vê-lo, não é?!

    Linda mensagem minha amiga!

    Um lindo dia pra ti!

    Beijos.

    Su.

    ResponderExcluir
  3. O nosso tempo é pequeno e nele o melhor é tentar ver o melhor que pudermos em tudo e todos...Linda mensagem!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Vivendo o presente buscando enxergar tudo com o coração pleno de amor, descobriremos que em todos os lugares a beleza existe em toda a sua magnitude e o tempo estará sempre caminhando a nosso favor.
    Beijos querida.
    Tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  5. Valéria,
    Tenho para mim que, quando temos por objectivo a harmonia, ela só poderá ser plena se olharmos o mundo num todo. Podemos não gostar, mas não podemos evitar as partes menos agradáveis.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Val, sempre penso que nossa vida caminha de acordo com o nosso foco, então precisamos urgente prestar mais atenção ao que estamos nos ligando.
    Estou escrevendo uma crônica sobre isso, o quanto é importante mantermos higienizados nossos pensamentos, para que não venhamos depois sofrer as consequências seja em forma de doenças físicas ou emocionais.
    Eu por ser sensitiva tenho que me cuidar muito, pois ao ficar em contato com energias negativas chego a passar mal.
    Sei que alguns julgam isso como insensibilidade de minha parte, mas já cheguei a ficar bem doente por causa disso e você sabe rsss
    O melhor como você disse é colocarmos nossa atenção nas coisas mais leves, mais bonitas, agindo assim estaremos contribuindo para melhorar cada vez mais a aura do planeta.
    Muito bom ler teus textos, ultimamente você está arrasando!
    Beijos e uma semana iluminada pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Meus queridos(as) IVES, SU, CHICA, ÉLYS e AC grata por suas preciosas palavras e presenças por aqui...fico feliz que tenham usado um pouquinho de seus tempos vindo aqui compartilharmos juntos esta reflexão.

    AC meu bom amigo, você tem toda razão quando diz que temos que olhar o mundo como um todo, também penso assim, até porque é impossível fecharmos nossos olhos e nossos corações diante de tudo o que acontece no mundo.

    O que acho fundamental é que aprendamos a tirar a melhor lição, que tentemos sempre ver o melhor de tudo mesmo diante das mais delicadas situações.

    Ando pelas estradas e vou observando em suas beiras muitas vezes,morros com favelas, lugares tão pobres e mal cuidados, mas é impressionante que até nestes lugares, podemos ver alguma beleza, tem arvores que florescem, temos um chão forrado de florzinhas,temos passarinhos passeando por ali, vemos crianças brincando com o que tem, jogando bola, enfim, ainda há o sublime por onde quer que a gente olhe, a diferença está em nosso modo de olhar.

    Sei que há fatos que nós tirarão lágrimas sim, mas grande parte do tempo podemos contemplar os pequenos milagres da vida por todos os lados, até nos mais "sofridos" e humildes.

    Tem gente que vive a vida reclamando desde a hora que se levanta até dormir, tudo é motivo de queixas, de desgosto, contrariedades, enfim , inteligentes seremos cada um de nós se bem usarmos nosso tempo e entre tantas coisas, não o desperdiçarmos todo, lamuriando e conseguirmos ver o melhor de tudo, mesmo no caos...

    Se isso é possível o tempo todo, não, nem sempre, mas tenho certeza que se nos esforçarmos um pouquinho, saberemos ver o melhor mesmo no caos da vida que nos cerca, a maior parte do tempo, pois em cada sutileza há grandes lições.

    E quanto mais focarmos no melhor de tudo, mais disto criaremos, é Lei Universal, atraímos o que focamos com atenção em nossas vidas.

    Se queremos um mundo harmonioso e belo, temos que trabalhar cada detalhe em nós e nele, para que juntos alcancemos este desejo.

    Meus anjos, tenham uma maravilhosa semana!!!

    ResponderExcluir
  8. ISA minha querida, grata por suas palavras, até porque este tema deixa algumas dúvidas em todos nós e sempre bom você complementar o que escrevo.
    Boa semana amiga...

    ResponderExcluir
  9. Val,texto lindo e bem reflexivo!Para pensar em como estamos usando nosso tempo!Uma beleza de msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Val,texto lindo e bem reflexivo!Para pensar em como estamos usando nosso tempo!Uma beleza de msg!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Valéria flor querida,

    Olha, ultimamente posso me encaixar nas pessoas em que o tempo voa....rsrsrsrs
    Não é porque corro demais e sou muito ansiosa, muito pelo contrário, tem dias que fico o dia inteiro deitada.
    Sabe quando você acorda e sente que ainda está cansada e sente muito sono, pois é, aprendi a respeitar meu corpo e minhas sensações.
    E tem aqueles dias em que eu olho para o meu marido e falo: "Ah! hoje não vou fazer nada!" e é um dia Maravilhoso, pois é quando fico mais comigo mesma e me curto bastante.
    E acredito que deve ser assim mesmo, não devemos entrar nesta neura do tempo, senão ficamos reféns dele.
    Quanto a achar que o tempo voa, é devido a Aceleração Planetária....os dias, as semanas, os meses e até os anos estão a passar mais rápido.

    Quanto ao ponto da mensagem em que você fala para focarmos nossa atenção no que existe de mais belo no mundo, concordo plenamente....ás vezes é muito difícil, como você pôde perceber na minha postagem da Teia Ambiental....mas acredito que em todos os lugares conseguimos enxergar sempre uma esperança.
    Pois não é que estes dias naquele preto que fica das queimadas, consegui enxergar uma pequena folhinha verde!!!!
    Pois é minha irmã, a Natureza ainda insiste em mostrar seu amor para o ser humano.

    Um grande beijo em sua ALMA!!!

    ResponderExcluir
  12. Amiga, devemos administrar melhor as nossas prioridades! Quando fazemos isto, o tempo é suficiente para a realização de nossos projetos.
    Colocar amor naquilo que nos propusermos a fazer, também é outro fator que ajuda...

    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Minha doce Val, quando focamos nosso tempo em ficar reclamando ou sofrendo por algo que não conseguimos resolver é um tempo doloroso, me arrisco até a dizer disperdiçado, pois poder usufruir de cada momento e sentir as coisas boas que a vida nos trazem é sempre melhor, a vida fica mais leve.
    Sabe amiga, eu costumo dizer que o tempo é precioso, mas as pessoas são mais. Às vezes corremos tanto pra acompanhar o tempo, para administrá-lo e esquecemos que existem ao nosso redor pessoas que amamos e que temos que demonstrar nosso amor por elas tbm. Tempo gasto pra dar carinho é o melhor que podemos fazer desse danadinho.

    Vc num imagina o tamanho do sorriso que surge no meu rosto ao ver um comentário seu!!! :) Vc é uma querida.
    bjokitas mil.

    ResponderExcluir
  14. Oi Valéria!
    Tens toda a razão! ver com os olhos do coração certamente a vida se tornará mais leve para nós e os que estão ao nosso redor.
    beijinhos e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia meus queridos(as)! Mais uma vez quero agradecer suas carinhosas presenças e comentários que vem para enriquecer o tema. Grata de coração à todos.

    ANNE minha querida fico feliz que você tenha achado benéfico ler esta reflexão...

    LÚ minha querida, o tempo é sempre relativo, as vezes também me sinto como você, são as mudanças pelas quais estamos passando.

    É isso mesmo amiga, não tem como não percebermos o que nos cerca, as vezes nos indignarmos, é bem verdade, mas nem por isso temos que ficar colocando todas nossas energias e atenção nisto. Pois a lei da Atração existe e em tudo o que focalizamos muito, criamos mais.

    O triste é quando vivemos em briga com a vida, nos focamos somente no lado ruim de tudo que ela nos mostra e traz e bem sabemos que tem muitas pessoas assim, extremamente pessimistas, de tudo reclamam, nada, nunca está bom, se prendem de tal forma no pior de tudo, que a vida perde todo e qualquer encanto e temos que convir que mesmo vendo destruição na natureza, tantas situações tristes(aliás, mesmo estas situações são grandes lições para todos nós, pois podem nos impulsionar a grandes e positivas mudanças) ou que nos desagradem, sempre há esperança, sempre há bençãos várias, sutilezas que despertam, belezas mesmo que simples que a vida com todo seu esplendor e força nos oferece a cada instante. Vemos a natureza se refazendo, se restaurando, na verdade ela é grande exemplo, porque não fica perdendo tempo em se lamentar, ela vai se refazendo, brotando, dando continuidade à vida.
    E assim nos convem ser também, vamos enfrentando as situações da vida com mais otimismo, mais leveza, nos sintonizando com o seu melhor, pois somente estando bem conosco temos como ajudar os outros, vamos colocar mais amor no que falamos, no que fazemos, no que emanamos ao mundo, nos serviços que fazemos, enfim AMOR é chave transmutadora e ingrediente fundamental para que percebamos a vida com outros olhos, onde ajudemos sim, uns aos outros, cuidemos mais da natureza, trabalhemos junto com ela, e que deixemos nosso coração amoroso perceber mais a vida, ele saberá bem nos guiar.

    MARINEIDE minha amiga, você tocou num ponto bem importante, em administramos bem nosso tempo. Sem dúvida alguma conhecermos nossas reais prioridades e sermos disciplinados, nos ajuda a organizar nosso tempo e melhor o utilizarmos e aliado a isso, fazendo tudo o que cabe em nosso tempo, com muito amor...melhor ainda.

    MEIRE minha querida, você complementou lindamente o tema da reflexão de hoje.
    Não basta somente administrarmos bem nosso tempo, nele temos que imputar qualidade, doação, dedicação e sobretudo, muito amor, aos que nos cerca, bem como a tudo o que fazemos. Isto faz toda a diferença.

    Valéria minha amiga, é isso mesmo, você tem razão.
    Vermos com os olhos do coração é divino, é tão maravilhoso, pois quando assim o fazemos, tiramos lições de absolutamente tudo o que a vida nos traz, das dores, tristezas, injustiças, destruição, fazemos delas grandes oportunidades de aprendamos a agir de outra maneira, a construir, a preservar, a sermos mais justos, a espalhar sorrisos e alegrias e expandir o amor por onde formos. Até mesmo do "pior" aparente da vida, podemos extrair grandes lições e crescermos muito, o transformando em algo benéfico em nossas vidas. Desta forma não ficamos lamentando, nós efetivamente transformamos tudo em algo que nos faça evoluir.
    E mais facilmente ainda veremos todas as belezas que nos cercam, todos os pequenos e infinitos milagres que acontecem em nossas vidas e tantas vezes nem nos damos conta... olhar com o coração muda o significado qualitativo de tudo, não é mesmo? E é ótimo quando nos atentamos a este lado mais salutar e benéfico da vida, pois atraímos mais de toda essa energia para nós.

    Meus anjos, agradecendo mais uma vez a presença de cada um de vocês...que o dia seja feliz, que vocês consigam perceber o melhor de tudo. Fiquem na paz...

    ResponderExcluir
  16. Valéria flor querida,

    Concordo plenamente com tudo que dissestes.
    Vamos sempre valorizar o bem e dar Força para que as Energias positivas permaneçam na nossa vida.
    Depois da minha postagem na Teia Ambiental de indignação e mostrando uma situação muito triste e vergonhosa, postei algo mais alegre e positivo, falando sobre as rosas....pois entendo que devemos estar a par dos acontecimentos atuais, mesmo que sejam negativos, mas depois vamos levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.....rsrsrsrs

    Minha querida, tem um selinho de presente para você, está no início do blog na barra lateral.
    Te ofereço com muito carinho.....um grande beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Flor de algodão doce do meu jardim, to passando pra deixar três coisas pra vc: duas bjokitas, uma em cada bochecha e um abraço aconchegante!
    :)
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  18. Lindas Palavras Valéria!
    Eu acredito que o tempo é a coisa mais preciosa que temos e não podemos desperdiça-lo. Ele é uma porção da nossa vida que não volta mais.
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde meus queridos(as), hoje estou um pouco atrasada, somente agora estou podendo chegar por aqui.

    LÚ minha irmã do coração, grata pelo carinho da amizade, pela enriquecedora participação e pelo selinho...depois vou lá pegar...

    MEIRE minha flor grata pelo carinho e amizade...beijos e alegrias amiga...

    Fiquem na Paz!!!

    ResponderExcluir
  20. SHEILA minha querida, bem vinda sempre por aqui...é mesmo, você tem toda razão...o tempo é precioso demais, a vida passa depressa demais e tudo o que pudermos fazer para que ela seja bela, feliz, plena de ensinamentos e amor, nos dará a certeza de que fizemos e fazemos valer a pena cada lição, cada momento vivido.
    Grata por sua participação amiga...beijos e paz

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, minha mais nova amiga blogueira Valéria. Adorei a sua visita ao meu blog e suas palavras carinhosas. De coração, te digo que lindo é o seu blog, pois já entrando e me sentindo em casa, me deparo com um lindo ninho e dois olhinhos muito curiosos me observando. Amei! Vamos procurar olhar as pessoas, os animais, e esse nosso mundo (infelizmente tão conturbado) com os olhos do coração, quem sabe dessa maneira haverá mais paz entre os homens, pelo menos os de boa vontade. bjnhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails