segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AMOR E DINHEIRO (de ValériaC)

Amigos(as), eu tive problemas para poder postar o vídeo, então estarei pedindo a gentileza para que vocês o acessem diretamente no Youtube, através do link do vídeo:

http://youtu.be/j7nriJmndXA

Hoje, baseado no vídeo acima vou falar um pouquinho do que eu particularmente considero essencial na vida, o Amor e também vou falar sobre o dinheiro.

Não se predam demais nos detalhes da tradução, não consegui achar uma que fosse totalmente do meu agrado, é só para termos uma ideia geral, certo?

A música fala sobre a preocupação excessiva em resultados e dinheiro, tanto que as pessoas deixam de lado muito dos seus valores, por dar excessivo valor ao dinheiro, mais do que tudo.

Não acho que dinheiro seja algo ruim, como muitos acreditam e muitas religiões pregam, pois creio que o problema não é o dinheiro, mas a forma como ele pode ser usado, o quanto de risco há em quem o tem, de se perder em muitas ilusões, mas convenhamos, quem não o tem, também tem ilusões. E como tudo na vida, o percebo como algo que requer equilíbrio ao lidarmos com ele.

Percebo o dinheiro como algo útil em nossas vidas, acho que ele é uma energia maravilhosa, o aprecio sim, mas sei muito bem o lugar que ele ocupa na minha vida. Sempre digo, que acho admirável aquele que tem dinheiro, tem tudo na vida e não se perde na vaidade e no orgulho, que sabe usá-lo com inteligência e segue sabendo que tudo é temporário, que temos mesmo é que cultivar o nosso interior, cuidar do nosso espirito, buscarmos sabedoria, pois isto sim, além de nos orientar a lidar com as situações concretas da vida, nos ajuda a lidar muito bem com o dinheiro e com a falta dele também, a não nos perder e termos plena consciência que o AMOR está acima de tudo, ele é que deve nos guiar a vida, sempre, pois é através dele que podemos viver a verdade, a alegria e encontrar a felicidade, não aquela baseada no exterior, mas a que vem de dentro, esta sim, ao meu ver, a mais importante e real. Afinal, tudo o que nos é útil materialmente um dia terá que ser deixado para trás, somente nossa essência, nos acompanhará pela eternidade, portanto vale a pena iluminá-la, preenche-la dos melhores sentimentos e virtudes.

E vocês o que pensam sobre isto?

Texto de : ValériaC

Imagem: daqui

Vídeo: daqui

Musica: Price Tag- Jesse J. Feat B.o.B.

31 comentários:

  1. Ah Valéria
    Dinheiro é tudo de bom!!!
    Mas....já vi muita gente com tranquilidade bancária totalmente perdido, sem poder comprar a tranquilidade mental e emocional.
    Infelizmente não se compra sabedoria e discernimento com dinheiro.
    Infelizmente não se compra Amor e compaixão com dinheiro.
    Ele pode proporcionar uma vida confortável, mas só ...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Val, eu já vi o vídeo né? pena que não deu pra colocar aqui, mas o texto está excelente, que o pessoal acesse lá pois é de muita importância para complementar teu post.
    Agradeço demais teu coment lá no VSE, você sempre consegue complementar de forma perfeita.
    Sempre penso que o dinheiro é uma energia neutra que tanto pode ser usado para o bem como para o mal.
    Com dinheiro se constroem hospitais, casas de apoio, creches, empresas que dão trabalho á tanta gente e tantas coisas maravilhosas que ajudam as pessoas.
    Através dele podemos ter conforto material e adquirir bens que ajudam no nosso dia a dia mas deve ser usado com inteligência.
    Alguns fazem do dinheiro a sua meta principal e esquecem de cultivar o amor, as amizades e os valores que realmente tem maior importância em nossas vidas.
    Daqui nada levaremos, só as coisas boas que fizemos e adquirimos, esses são os verdadeiros valores do espírito.
    Procuremos viver aqui com equilíbrio, sempre o "AMOR" em primeiro lugar, por tudo e por todos, só ele nos dará a harmonia necessária para trabalharmos todos os outros setores de nossa vida.
    Que a abundância se faça em nosso viver, abundância de amor, de amizades, de bons sentimentos, de boas obras e de tudo que nos possa proporcionar bem estar.
    Beijos á ti e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. Na vida tudo tem uma dosagem certa. Equilíbrio. Bom senso. Discernimento. Tudo muito necessário para a condução da mesma. E, o dinheiro vejo-o como um suporte para algumas realizações do TER... já que o SER... não se adquire com o mesmo. Ótima a sua reflexão!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  4. Valérinha, minha preciosa amiga, ótima a letra da música para refletirmos. (vc sempre mais moderna que eu nas músicas rsrs) Mas falando sério: uma coisa que sempre tive em mente é que tenho que prezar a qualidade da minha vida, eu costumo não pegar mais aulas do que minha santa saúde pode aguentar. Tenho amigas que dão aula os 3 períodos todos os dias pelo dinheiro, mas não porque precisam, mas porque querem mais e mais. Eu prefiro ter o necessário e ter uma certa qualidade em minha vida do que trabalhar demais, sem tempo para o meu lazer. E tem outro lance sobre dinheiro: não entendo porque as pessoas criticam quem ganha muito amiga, acho que todos nós batalhamos e corremos atrás pra chegar onde estamos então cada um terá aquilo que correu atrás.

    Mas enfim, o mais importante é o que vamos levar dessa vida...e não é nadinha material.

    bjokitas minha fofa :)

    ResponderExcluir
  5. Olá lindas reflexões Srta. abraços

    ResponderExcluir
  6. oi doce Valeria...

    o dinheiro é bom...mas qd ele se torna o "senhor" da vida de uma pessoa, ai é preciso cuidado...


    desejo que sua semana seja de bençãos....

    meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  7. O $ ajuda até porque nesse nosso país, sem ele, não teríamos condições sequer de sobreviver às doenças. Mas não devemos supervalorizá-lo...Ha taaaaaaaaaaaaantas coisas muito mais importantes... Linda mensagem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Oi Valéria!
    O dinheiro é imprescindível para se viver, só não deve ser a coisa mais importante. Pode ser clichê, mas valorizar o ser ao invés do ter é fundamental para se viver em paz, livre da busca desenfreada pelos bens materiais provocada pelo consumismo. Podemos ser felizes com tão pouco! Meu marido diz, que caixão não tem gaveta.rsss
    Então valorizemos o que é essencial!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Já vi o vídeo. Não sei qual a dificuldade que você teve para postá-lo. Deve ser assim:
    1-Clicar em COMPARTILHAR(abaixo do vídeo0.
    Após o clique abre-se uma janelinha: INCORPORAR ---Clica nela.O código aparece. Copia e leva para postar no seu blog.

    Quanto ao dinheiro é um elemento necessário, pois facilita
    aquisição do que se deseja.
    Tem que ser usado com disciplina e sempre se pensando no bem que ele pode causar.
    Não fazer do dinheiro a razão principal da vida, pois a felicidade nele baseada, pode desmoronar num piscar de olhos.Quando retornarmos ao outro plano deixando esta atual moradia, nada de material levaremos, apenas de importante o que levaremos é o amor praticado.
    Minha mamiga tenha uma bela semana
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Val, realmente muita gente é ambiciosa demais como fala no video e não acho isso bom,porque está tirando de alguem que precisa!O dinheiro é importante sim,mas nao vem em primeiro lugar.As pessoas ricas terão que prestar contas do que fizeram de bem pelos outros com suas fortunas!Um texto bem reflexivo!Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Dinheiro é muito bom, mas tem certos valores que são imprescindíveis conservar... Manter a integridade de caráter tem muito mais valor do que qualquer quantia de dinheiro! Coisa que hoje em dia não tem mais valor!
    Tudo se troca por dinheiro, mas essas pessoas não sabem que isso não as farão felizes!!!

    Beijão e parabéns pelo novo visual, está um arraso!!!

    ResponderExcluir
  12. Um assunto sempre oportuno, Valéria. Me faz lembrar uns versos de uma música que acho ser do Barão Vermelho, que diz:..."é preciso saber quem é o dono de quem."(acho que é mais ou menos assim),porém a idéia que importa está clara.Fazer o uso necessário e proveitoso do dinheiro sem se deixar escravizar pelo próprio ou pelo que ele representa;consumismo exagerado.
    Bom-senso, moral, princípios é que compõe uma vida digna e com uma felicidade real.
    Gostei muito da reflexão.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga. Lindo post! O dinheiro é bom, pois com ele realizamos muito dos nossos sonhos. Más é preciso ter cuidado ao usá-lo, para não tornar-se escravo dele.Os valores moraes e espirituaes são mais importantes. Bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  14. O dinheiro ajuda muito desde que seja bem empregado e, que não mude nossa personalidade.
    Vi o vídeo.. seu texto ficou muito bom.
    Um grande abraço querida, fique na paz.

    ResponderExcluir
  15. Dinheiro pode ajudar se soubermos usá-lo: na saúde, no conforto etc. Mas ele não pode guiar as nossas atitudes.
    Beijocas, amada!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Valéria!

    Dinheiro é importante e necessário, mas a humanidade viveu milênios sem ele. Seu texto é muito lúcido sobretudo quando defende seu uso racional. Acredito que as pessoas não têm valor pecuniário e o preço das coisas são pela sua necessidade e utilidade. As coisas mais importantes da vida são gratuitas: a família, quem amamos e a própria vida, ganhamos e somente trabalhamos para mantê-la.

    Se dinheiro trouxesse felicidade,
    Michael Jackson teria sido um homem felicíssimo, pois ganhava cerca de 20 milhões por ano e gastava 30.

    Amor e felicidade independem de dinheiro.

    Parabéns pela sagacidade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Valéria flor querida,

    Excelente sua postagem, como sempre abordando temas super atuais e de grande importância.
    O vídeo complementou muito bem suas palavras.

    Dinheiro é Energia!!!
    As pessoas estão confundindo muito as coisas, deixando o dinheiro falar mais que suas próprias condutas e sentimentos.
    Passam por cima de qualquer pessoa, sem ao menos ter consciência de seus atos.
    Mas a culpa não é do dinheiro, e sim de quem o utiliza de forma irresponsável.
    Mas chegará o dia em que todos compreenderão o verdadeiro significado do que é ser próspero, na sua verdadeira profundidade.

    Beijos em sua Alma!!!


    p.s.= estou te enviando um email para comentar mais um pouco deste assunto.

    ResponderExcluir
  18. Valéria,
    Dinheiro é importante para a nossa subsistência terrena,mas não é tudo.Infelizmente por causa da ganância material tantas desgraças acontecem no mundo.Ví o vídeo e gostei muito,vou recomendar a amigos juntamente com seu post.
    Abraço carinhoso,

    ResponderExcluir
  19. Ah,falando em valores distorcidos de hoje aqui estão divulgando uma propaganda de um carro onde o casal de neo esposos transformam o quarto de bebê da casa nova onde vão morar pela garagem dando mil razões(absurdas)de como é melhor ter um carrão que um filho hoje.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho muito coerente o que você escreveu, e achei muito bacana sua sinceridade sobre a importância do dinheiro em nossas vidas. Isso mesmo, Valéria, no final do ano, no final da vida contabilizaremos nossas melhores lembranças, nossos afetos, nossos abraços, nossas amizades e amores e não os bens materiais adquiridos. Um ótimo feriado, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. Eu acredito que essa idéia distorcida sobre dinheiro e bens materiais vem de conceitos relgiosos. Lembra da frase: "é mais fácil passar um camelo por um buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos céus" ? pois é...e como o brasileiro é muito religioso ou vem de uma família religiosa, isto está gravado em sua mente.
    O importante é como usamos o dinheiro. E é lógico que é muuito bom tê-lo, não é Valéria? Até para ajudar os outros ele é bom (doar cestas básica, brinquedos, ajudar ongs, hospitais,etc) e nunca perder de vista a verdadeira finalidade da vida: ajudar e amar o próximo...

    Um texto importante e conscientizador.
    Beijos, querida!
    Liz

    ResponderExcluir
  22. Interesante reflexão Valéria. Acredito que dinheiro é energia, que vibra na nossa melhor frequência. É uma consequencia natural de uma autoestima equilibrada...quando nos sentimos merecedores e que somos Seres de valor. Beijos Flor!

    ResponderExcluir
  23. Olá Valéria. Concordo plenamente com você. Como matéria, precisamos da matéria; como espírito, precisamos nos elevarmos a cada dia. Bela postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Valeria, o ano passado escolhi ser feliz, larguei um emprego que me dava muita tristeza, e dor no corpo, ganho bem menos, mais rende que é uma beleza, faço tudo com prazer e alegria,os valores mudaram e estou feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Como sempre sábias palavras...beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  26. Para fazermos o mundo dançar não há snão que amar.
    Esquecer o peço...nada compra a felicidade!
    Muito bem
    BShell

    ResponderExcluir
  27. Valéria,

    Infelizmente o dinheiro move parte de nossa vida, contudo devemos definir bem o seu lugar nela para que não nos deixemos escravizar por ele.

    Abraços ,

    Aureliano.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite valéria, passando para uma visitinha, adorei o vídeo e o que escreveu, dinheiro não é positivo ou negativo...positiva ou negativa será o uso que fizermos... Linda mensagem, grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Minha querida amiga, eu pessoalmente acho que o dinheiro serve para adquirir o que me faz falta e não é muita coisa pois visto que sou uma pessoa simples e sem luxos.
    Gosto do dinheiro para ajudar a quem precisa e são muitas as que precisam!
    É raro jogar no euro milhões mas quando o faço digo sempre, eu vou jogar sei que não me vai sair nada, mas se for para mudar a minha maneira de ser então que nunca me saia nada.
    E eis-me aqui com uma reforma curta mas que vai dando para sobreviver e, sou feliz assim sem o vil metal, beijinhos de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  30. O DINHEIRO É IMPORTANTE PARA PODERMOS SOBREVIVER MINIMAMENTE. MAS ELE NÃO NOS DÁ TUDO, COMO ALGUNS PENSAM. ELE PODE SER FACILITADOR DE MUITOS ÍTENS NA VIDA, MAS NÃO DEVE SER O OBJETIVO DE VIDA.
    bjs

    ResponderExcluir
  31. Amiga Valéria, como diz a frase da propaganda: NÃO TEM PREÇO. O que não tem preço e nem dinheiro que compre, como o amor, o carinho, as amizades, a família, a saúde, são as melhores coisas da vida, o que o dinheiro não pode comprar. bjnhos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails