domingo, 2 de outubro de 2011

CADA UM DÁ O QUE TEM... ( de ValériaC)

“Cada dá um dá o que tem e o que pode de si.”

Podemos sentir uma verdade implacável nestas palavras.

O ser humano mesmo que não se dê conta, vive aprendendo, caminhando em seu despertar e dos muitos pontos a ser por todos trabalhado é a questão de que geralmente querermos e apreciarmos muito receber, mas nem tanto assim, nos darmos aos outros, especialmente de forma gratuita, incondicional.

Sabemos que tipicamente na maioria das vezes há trocas, e não há mal nisto, que existem pessoas mais ou menos altruístas, mas um fator que vem a complicar são as expectativas que temos com o que queremos ou podemos receber dos outros.

A vida trabalha de um modo interessante, mas tem leis imutáveis que tantas vezes nos esquecemos: “Só recebemos, o que damos”; [...]. E quanto mais este doar-se for desprovido de interesse por reciprocidade, melhor, uma vez que é infalível: “Colhemos o que plantamos”.

Tem pessoas de todos os modos e graus de maturidade e “evolução”, portanto cada um dá o que tem predominantemente dentro de si, nem mais, nem menos, o fato é que ninguém pode dar o que não tem.

Se interiormente carregarmos medo, inveja, mesquinhez, maldade [...] como padrão vibratório, será isto que manifestaremos exteriormente, de forma mais marcante.

Ao passo que se tivermos bondade, luz e amor dentro de nós, conseguiremos a maior parte do tempo, contribuirmos com emanações e atitudes benfazejas ao exterior que nos cerca.

Sempre bom refletirmos que tipo de sentimentos, emanações e comportamentos são predominantes em nós de modo a trabalharmos de forma mais consciente possível em caminharmos pela salutar reforma interior, para que possamos efetivamente oferecer o melhor de nós ao mundo.

Sem dúvida que em nosso caminhar encontraremos pessoas mais resistentes a mudar, então nos caberá aceita-las com compaixão, uma vez que ainda não têm maturidade para compreenderem o quanto investirmos interiormente é fator importante em nossa evolução.

Mas, a vida não para, o evoluir é eterno e mais cedo ou mais tarde todos progredirão em seus próprios ritmos e serão cada dia melhores, mais lúcidos, mais plenos de Luz e Amor.

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

20 comentários:

ValériaC disse...

Olá meus queridos(as), estarei fora boa parte do dia, hoje, mas a tarde volto para colocar as visitas em seus Blogs em dia.
Tenham todos um abençoado domingo, fiquem na paz, na leveza, vibrem o melhor que há em seus corações, por vocês mesmos e pelo mundo...até daqui a pouco...beijos...

✿ chica disse...

Excelente teu texto e mensagem.Bem acertada e verdadeira... beijos,lindo domingo,chica

Meire disse...

Oi minha flor de algodão doce, temos que nos policiar muito com nossas expectativas, tenho aprendido que não nos decepcionamos com ninguém, pois as pessoas não estão aqui para nos agradar, e todos temos nossos defeitos. Devemos por isso, de alma e coração amar o próximo como vc colocou: incondicionalmente. Isso pra mim é saber doar-se sem esperar nada em troca, é o verdadeiro amor. E com certeza todos vibramos o que temos de mais brilhante dentro de nós, sejam coisas boas ou ruins, por isso a importância de cuidarmos do nosso interior sempre. Quando comecei a estudar mais sobre a Espiritualidade aprendi a respeitar o tempo de cada um, nem todos que encontramos pelo caminho estão no mesmo nível vibratório que nós, mas todos que chegam em nossa vida ou trazem uma bagagem a nos acrescentar ou nós é que temos que ajudá-lo ou até mesmo ambas as coisas. O importante é deixar sempre o sentimento que só quer o bem, jamais quer o mal que é o puro e doce Amor!
O que escreves é de uma lucidez amiga, gosto muito!
Campineira querida, lindo domingo pra vc, apreoveita a family!!!
bjokitas recheadas de amor ;)

Élys disse...

Estamos caminhando na estrada da evolução. Alguns vão mais devagar outros, um pouco mais rápido. Evoluiremos, sempre, por toda a eternidade.
Tudo no Universo obedece há uma frequência vibratória. As vibrações são magnéticas. Se eu penso em algo ruim, lanço no espaço vibrações de baixa frequência que se unirão por magnetismo a outras de igual teor. Se penso no bem, envio ao espaço vibrações de frequência mais elevada que magneticamente, vão se unir com frequências semelhantes.
Assim, busquemos manter o amor puro em nossos corações para doarmos e recebermos, sempre, o melhor de todos nós.
Minha boa amiga, tenha um bom domingo.
Beijos.

Sonhadora disse...

Minha querida

Como sempre deixas uma mensagem verdadeira...tudo o que plantamos é o que colhemos.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

Su disse...

Valéria, gostei tanto desse texto... acredito muito em tudo que você colocou aqui... estava lendo e pensando em mim, na forma como eu me relaciono com o mundo com as pessoas... Sabe, às vezes eu sei que passo por boba em várias situações, especialmente no trabalho, porque eu divido tudo, compartilho as idéias... mas não ligo se alguns pensam assim, vou continuar sendo quem eu sou, dividindo sempre, doando aquilo que eu posso doar, sem esperar nada em troca... me faz bem ser assim, me sinto em paz comigo mesma... Mas tenho os meus momentos dificeis também, minhas pedrinhas pelo caminho, mas estou aprendendo, me esforçando pra entender... e assim vou no meu caminho onde sempre digo que vim para aprender sempre!

Beijos e que seu domingo tenha sido de muita paz e amor.

Su.

★Isa Mar disse...

Oi Val, eu tenho trabalhado muito em mim para deixar as expectativas de lado, as vezes escorrego um pouco, afinal ainda somos falíveis, mas isso vai se fortalecendo dentro da gente e vamos conseguindo mudar aos poucos.
Como você disse, cada um dá o que tem, então trabalhemos também a aceitação para que as decepções não nos machuquem.
Estamos todos em processo de mudanças, então compartilhando sempre conseguiremos formar uma corrente cada vez maior de paz, harmonia e equilíbrio.
Beijos no coração e uma ótima semana!

Misturação - Ana Karla disse...

E nós temos e podemos dar muito.
Boa semana Valeria.
Xeros

Everson Russo disse...

O importante, é que se tenha carinho sempre,,,doar é dividir carinho,,,,beijos de boa semana pra ti.

Anne Lieri disse...

Valeria,que grande verdade:ninguem pode dar o que não tem em seu coração!Maravilha de msg!Bjs e boa semana!

Anne Lieri disse...

Valeria,que grande verdade:ninguem pode dar o que não tem em seu coração!Maravilha de msg!Bjs e boa semana!

Patrícia Pinna disse...

Doce Valéria.Rs! Eu já estava com saudades de vir exatamente aqui, pois é cada texto tão intenso que me gratifica e ensina ao ler.
Sua alma sempre tão bela e pura, e através do seu sorriso dá para perceber.
Concordo com o texto na íntegra, e realmente, cada um tem o seu tempo de amadurecer, desenvolver, e não podemos impôr o nosso tempo às pessoas, se bem que na maioria das vezes é o que fazemos!
Um beijo grande, e fique com Deus!

Lívia Inácio disse...

liinda e oportuna reflexão! =]

beijoo

Denise disse...

Dar é o mesmo que receber.

Quantas vezes vemos tentativas de mudar o outro...abandonar comportamentos não é simples, antes, modificá-los...

Reflexão importante Valéria, a gente deixa passar tanta coisa...
Beijos, com carinho e saudade.

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha querida,
Já vi muito disso...
E aqueles espíritos autoritários que quando contrariados, não aceitam dar-se por vencidos e buscam na força física e nos impropérios verbais, mostrar sua "força"?
Ainda aqueles que de tanta bondade são confundidos com tolos ingênuos!E assim cada qual dentro do seu grau de evolução... Uns evoluindo, outros voltando às cavernas da ignorância e da estupidez...
Estamos caminhando para evoluir... Para isso temos que buscar nas fontes, a Sabedoria, para que subamos um grau a mais, não é?
Um abração para ti e um beijo grande.

Bergilde disse...

Valéria,
Essa frase repetia tanto minha mãe em certas ocasiões que ficou marcada na minha memória e me percebo em alguns momentos a repetir por aqui também.Traz uma verdade absoluta para nossos tempos onde imperam o egoísmo, a violência e a inveja entre as pessoas,inclusive aquelas que estão em condições semelhantes(o que é muito mais absurdo ainda).Seria o fim dos tempos como dizem os catastróficos de certas religiões?Eu, na minha 'cara ignorância' não sei,mas sei que onde há amor há paz e serenidade e que possamos então ser essa pequena chama a espalhar luz na imensa escuridão que nos circunda...
*Tudo isso,minha querida amiga,é o que faz você dando-nos esses textos maravilhosos por aqui pra ler e refletir,obrigada!Ah,e digo também referindo-me a sua experiência materna compartilhada nas lembranças de meus filhos.

BlueShell disse...

Muita verdade aqui.
e que lindo este teu espaçi: virei mais vezes.

Rô... disse...

oi Va,


é muito importante a nossa consciência,
e estarmos sempre dispostos a evoluir,
estarmos com o coração aberto a mudanças,
o segredo,penso que é sabermos escolher bem as sementes a serem plantadas,
para que as árvores sejam frondosas,
com uma farta florada, e a colheita de frutas saborosas e suculentas,
afinal não custa nada selecionar qualidade para nossa vida...

beijinhos

Minhas Pinturas disse...

È realmente muito dificil ver a violência, a corrupção,as drogas, a desonestidade, os valores deturpados da juventude, o desrespeito aos mais velhos... É muito dificil enxergar a evolução da humanidade neste quadro do mundo atual.
Entretanto para se sobreviver neste mundo cão, temos que ter fé e acreditar numa FORÇA MAIOR, a FORÇA DIVINA.
BEIJOS,Léah

Sônia Silvino disse...

Sempre é bom refletirmos sobre isso, pois as nossas atitudes definem os nossos caminhos.
Beijos, lindona!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails