segunda-feira, 17 de outubro de 2011

MEU DESEJO... (de ValériaC)

Extasia-me o anoitecer, o azul escuro do céu, todo salpicado de estrelas, a beleza da Lua, sempre a fascinar, seja a fase que for, tornando-se tema sublime para os poetas, tempo que tudo aos poucos se aquieta, parece adormecer, tempo da semente brotar, do corpo descansar, tempo de sonhar, da alma livre, passear...

Mas confesso que amo ainda mais o amanhecer...fico deslumbrada com o seu frescor, quando ainda o silêncio predomina e ao mesmo tempo, um despertar de seres fervilha, onde fica perceptível que há todo um preparo para as atividades de mais um dia, que vem todo faceiro dando seus ares, nos trazendo um novo recomeçar.

E tudo aos poucos vai se agitando, os pássaros de todos os tipos vão voando, com seus cantos, nos saudando, nos mostrando toda a disposição que o clarear do dia traz em si, de nos ofertar (re)começos, de nos dar oportunidades de viver o novo e até de tentarmos mais uma vez o que ainda não nos foi possível. Enfim, é uma benção anunciada pela natureza para cada um de nós. Saibamos aceita-la como precioso presente e tudo façamos para que tornem-se as melhores realidades em nossas vidas.

Que saibamos acolher estas bênçãos em nossos corações, que elas nos cheguem como gotas de paz, amor e alegria, como bálsamo renovador espargido sobre os nossos dias. Que conservemos a esperança, a certeza de que tudo e todos fazem parte de uma obra grandiosa de Um Criador, que nos impulsiona e tanto quer que sejamos o melhor de nós, que amemos mais e melhor a cada dia e desta forma fiquemos mais e mais próximos Dele, percebendo-O em tudo que está fora e simultaneamente, O tenhamos bem dentro de nós, em nossos corações, desta forma irradiando tudo o que for bom, seja em pensamentos, sentimentos ou ações.

É assim que percebo cada novo dia que chega e espero que este frescor da manhã sopre em cada um de vocês, os toque na alma, acalente seus corações, que os faça crer que tudo é possível e para o nosso maior bem. Fiquem na Paz...este é o meu desejo à todos vocês e nos sintamos irmanados no Amor que paira no ar e a tudo envolve, que sejamos Todos Um.

Texto de : ValériaC

Imagem: daqui

27 comentários:

Rô... disse...

oi Va,

que delicia sentir essa brisa
fresca de amor e carinho,
logo pela manhã,
sem dúvida cada amanhecer
é um presente que nos é ofertado,
obrigada amiga,
por tanto carinho...

beijinhos

✿ chica disse...

Senti daqui a brisa desse lindo amanhecer que desejas pra todos!!!

Muito lindo! beijos e tudo de bom também pra ti! chica

♫*Isa Mar disse...

Maravilindo como diz nossa amiga querida Meire.
Começar a semana com um texto desses é tudo de bom, encher o coração de alegria e ser grato por tudo que temos.
Beijos e que sua semana seja cheinha de coisas boas!

Célia disse...

Belíssima a sua comparação entre o amanhecer e o anoitecer. É o corpo que se entrega ao cansaço de mais um dia e se repõe a cada novo amanhecer com possibilidades de fazer, de perdoar, de corrigir, de viver enfim! Ciclo da vida! Abraço, Valéria.
Célia.

Su disse...

Bom dia minha amiga querida...

vir aqui e sentir um abraço da PAZ... que lindo texto, amo o amanhecer...

perdoa meu sumiço, mas estou voltando aos poucos... O trabalho anda intenso com os pequenos...

Um lindo dia pra ti! Obrigada pelo seu carinho sempre!


Beijinhos.

Su.

AC disse...

Sentir a frescura da manhã e as suas possibilidades...
É isso, Valéria!

Beijo :)

Meire disse...

Florzinha linda e fofa, eu tbm amo o amanhecer. De terça e quinta eu tenho que pegar a estrada as seis e meia da matina e isso pra mim é puro encanto, poder olhar a paisagem. Quando viajo gosto de passar a noite na estrada pra amanhecer nela...tem gente que não curte não, eu amo, me renova, me inspira, me traz paz. Sintonia total nossos posts. Li minha alma aqui! rs
Te adoro dolçura de amiga, bjokitas na bochecha campineira.

Jorge disse...

Acho lindo o amanhecer, quando consigo acordar. De qualquer forma, é muito bom curtir cada momento da nossa vida.

Anjo, um doce beijo, com todo carinho!!!!

Leonice disse...

Querida Valéria,que alma linda voce tem, para descrever tão bem essa bênção do anoitecer e amanhecer.
Como voce disse: Que saibamos acolher estas bênçãos em nossos corações.
Gratidão pelo lindo texto!
Que o Pai da Vida a abençoe sempre!

Élys disse...

Os seus textos são sempre um belo aprendizado para todos nós.

O amanhecer nos trazendo, novas oportunidades no meio de tantas belezas que o Criador nos proporciona e o anoitecer refazendo as nossas forças, no encanto da visão celeste e no repouso físico enquanto nossa alma viaja para as mais belas paragens.
Tenha uma bela semana.
Beijos

Anne Lieri disse...

Val,msg maravilhosa de amor e esperança!Tb prefiro o amanhecer!Como é lindo ver o dia nascer!Eu tb sinto toda essa poderosa força protetora de Deus!Bjs,

cidinha disse...

Olá, Valéria. Adorei esse lindo amanhecer para começar a semana. O anoitecer me alegra, más me tráz certa nostalgia adoro a lua. Sou canceriana! Belo texto amiga... E repito: sejamos todos um!! Tenha uma ótima semana. Bjos!!

MARILENE disse...

Li com grande prazer o seu texto. Ele me trouxe encantamento e paz. Seu desejo é tudo que podemos almejar em nossos dias. E o permeou com a alegria proporcionada pela natureza, nos detalhes significativos que nos passam despercebidos.
Se nos irmanarmos no amor, como mencionou, viveremos melhor nesse mundo.

Bjs.

MARILENE disse...

Li com grande prazer o seu texto. Ele me trouxe encantamento e paz. Seu desejo é tudo que podemos almejar em nossos dias. E o permeou com a alegria proporcionada pela natureza, nos detalhes significativos que nos passam despercebidos.
Se nos irmanarmos no amor, como mencionou, viveremos melhor nesse mundo.

Bjs.

Ivana disse...

Que bonito seu desejo de paz, amor e alegria a todos. Seu texto reflete uma pessoa que ama a vida, ama viver, respeita a natureza e é grata a DEUS por tudo que ele nos dá, a cada benção recebida. Ele está sempre conosco, sempre nos protegendo, nos guiando. Sejamos perseverantes na fé que nos fazem pessoas melhores, sejamos gratos pelo presente DIVINO chamado vida. Um prazer estar aqui, um forte abraço.

Maria José Rezende disse...

Olá Valéria. Lindo, lindo, lindo, lindo. Em cada amanhecer, uma nova oportunidade para sentirmos a leveza do ar e da vida. Beijos.

Bento Sales disse...

Oi, Valéria!
Ver cada dia diferente de todos, contemplar a natureza valorizando seu esplendor, vislumbrar a mais bela e longínqua estrela, maravilhar-se com o amanhecer, aí está uma receita simples para sermos felizes e é totalmente gratuito.
Sempre acreditei que a felicidade está em tudo que vemos, ouvimos e sentimos, pois está dentro de nós e não externamente. As demais coisas e fatos são catalisadores da felicidade.

Seu texto levanta qualquer baixo astral.

É um verdadeiro poema em prosa.

Parabéns pela sabedoria!

Abraços do amigo de sempre!

claudiaymarques disse...

Que lindo valerinha o seu amannhecer...assim precisamos pensar em acordar com mais alegria,com mais esperança,com mais fé...e saber que tudo é possivel para quem crê..
muitos beijos de boa semana valeria doce de pessoa..
titi

ONG ALERTA disse...

Querida maravilhoso, beijo Lisette.

EG disse...

Lindo demais...bjo

Aleatoriamente disse...

Com um ar puro, me chegou teu texto lindo.
Cheio de coisas boas e preciosas de sorver.
Amei Valéria.

Beijinho amada

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria flor querida,

Estás transbordando Luzzzzz!!!
Que palavras MARAVILHOSAS!!!
Chegaram a me revigorar a Alma....que Deus te abençoe cada vez mais minha irmã.....

Um grande beijo em seu coração!!!

Suely Poubel disse...

Suas palavras são sempre um alento para o meu espírito amiga Valéria, é muito bom ler o que você nos escreve. O amanhecer, o entardecer, o anoitecer,...é sempre lindo se estamos em paz e felizes, e é isso que você me transmite. bjnhos.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
O anoitecer também não o sinto como tão lindo como o amanhecer pois nos sugere uma nova possibilidade de tudo...
Bjm de paz

Sônia Silvino disse...

Linda mensagem, amiga!
Grata por partilhar!
Beijinhos!

JR disse...

Eu já gosto mesmo é do anoitecer ,o preparo de mais uma noite onde vou libertar meu espirito para vivencias e convivencias amigáveis e mesmo quando não muito,ainda assim nos proporciona chances de resgate.
Amo a noite Val e sou muito arisca com o dia.
Não sei direito o que me acontece,mas desde criança eu sempre me amarrei nas noites, frias ou quentes tanto faz ,desde que seja escuro....
Estranho né?Cada louco com suas manias rsrsr
beijos

ValériaC disse...

Meus anjos de amigos(as) grata por suas companhias, palavras e presenças por aqui...fiquem na paz, seja no anoitecer ou no amanhecer...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails