quinta-feira, 27 de outubro de 2011

REFLETINDO CÁ COM MEUS BOTÕES (de ValériaC)

Quer ser feliz?

Cultive a alegria dentro de si e mais do que isso, seja a alegria em forma de gente a florir e alegrar os caminhos da vida.

Não quer sentir solidão?

Seja seu maior e melhor amigo, sobretudo aprecie sua própria companhia, quem se aceita e cultiva seu interior, fica bem consigo e desta forma nunca se sente sozinho e além disso, por sermos seres sociáveis, não sejamos orgulhosos, não esperemos que as pessoas venham até nós, vamos nós, ao encontro delas, de coração aberto, oferecendo amizade sincera. Isto com certeza, afasta todo e qualquer sentimento de solidão.

Quer ser amado?

Cultive, adube, regue, tire as ervas daninhas do coração e deixe o amor florescer em si, ame a si mesmo e ame muito as pessoas que encontrar pelo caminho, afinal amar é doar-se, receber é mera consequência deste doar.

Não esperemos ser amados para retribuir, amemos primeiro, demos o melhor que há dentro de nós ao mundo. Só se arrepende de amar, aquele que não ama de verdade, amar incondicionalmente sempre vale a pena.

Quer que o mundo mude para “melhor”?

Mude a si mesmo e seja o melhor de você para o mundo. Afinal, tudo na vida, sempre começa em nós...

Pensemos nisto...

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

34 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Vc com os seus botões e eu com os meus.
Vou pensar sim, sabendo que sempre depende de mim o que se cria em minha volta.
Grata
Beijinhos

Ives disse...

...enfim, uma rosa bem cuidada, nos eleva em beleza, abraços

Rô... disse...

oi Va,

com certeza tudo o que precisa mudar,
tem que começar por nós mesmos...
esse é o segredo para dar certo,
de dentro para fora...

beijinhos,
querida

Livinha disse...

OLá Valéria,

Qdo sentimo-nos de bem conosco, significa que estamos a compreender as horas em que muitas vezes nos parece em desânimo.
Todas as nuvens se dissipam e sorrimos para a vida apreciando e sentindo apreciação por nós mesmos. Tudo fica mais leve e o feio fica lindo ao nossos olhos...

Saudade daqui minha amiga...
Perdoe o silêncio, perdoe a minha falta, estou tentando voltar, apesar de que o tempo anda mais rápido de que eu...

Passando e deixando-te um abraço amigo...

Bjs

Livinha

Meire disse...

Minha fofuxa, olha como vc reflete bem com seus botões...eles devem vibrar amor junto contigo né não?!!! ;)

É sempre dentro de nós que encontramos o segredo da felicidade, lá tbm que encontramos todo amor que trazemos conosco para poder distribuir por aí. O que vem pela frente é sempre consequência do que exala de nós.

bjokitas recheadas de muiiito amor amiga da voz mais calma que já ouvi! Vc é tudibão.

Bergilde disse...

Fazendo aos outros o que esperamos que seja feito também a nós é um ótimo lema de vida que se for práticado só traz bons resultados para todos.
Abraço carinhoso pra você Valéria!

TOP - GRAF disse...

***blog wonderful, congratulations***
I am following…
-Visit my photos-
www.top-graf.com
Kisses

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Tenho certeza de que tudo isso do seu post é verdade!!!
Vivo alegre e faço os outros ao redor muito alegre...
Bjm de paz e alegre

Célia disse...

Valéria, você disse tudo. Li certa vez e nunca mais esqueci: " se um dia tiver que morar comigo, me aguentarei como meu próprio inquilino"? Sensacional. O cuidar das relações conosco e com o outro só nos fortalece!
Abraço, Célia.

Calu disse...

Valéria,
teus botões são transparentes, pois revelam palavras sábias, que orientam e fazem pensar no dizer de cada uma.
Tratos e cuidados essenciais, esses que vc declara,são fatores de equilíbrio e harmonia conosco e com os outros.
Tomara que todos acertem seus passos por estas indicações.
Amei!
Bjkas,
Calu

Valéria disse...

Oi Valéria!
Bom ler um texto assim que cai bem no nosso coração. De dentro de nós parte como um boomerangue todos os sentimentos que temos e oferecemos, assim de boas intenções nosso coração deve estar cheio.
Beijo grande!

♫*Isa Mar disse...

Perfeito Val, comecemos a mudança em nós e tudo ao redor seguirá o mesmo compasso.
As situações em nossas vidas se apresentam na medida em que vamos reformulando nossos atos e pensamentos, o amor, a alegria, a companhia, tudo virá de acordo com o que vibramos.
Vibremos então o melhor em nós e para o mundo.
Beijos no coração!

Maria José Rezende disse...

Olá amiga Valéria. Adorei o seu texto. Continue pensando com os seus botões e nos trazendo grandes mensagens. Beijos.

Minhas Pinturas disse...

Tudo que se tem é o que projetamos em nossa mente para nossa vida, são nossas escolhas, nosso livre arbítrio, nossos botões.
beijos,
Léah

cidinha disse...

Oi, Valéria. Belo menina! a mudança começa em nós e tudo se transforma. Belos pensamentos! Obrigada pelo carinho. Bjos.

Aureliano disse...

Valéria,

Belíssima reflexão. Em nossa mudança reside nossa adaptação ao mundo, mas de forma que sejamos sempre melhor, para nós mesmos e para os outros.

Abraço,
Aureliano

Anne Lieri disse...

Valeria,uma linda msg!Já sofri muito com a solidão,mas isso é passado em minha vida,graças a Deus!Coisas só para escrever agora!Adorei seu texto!Bjs,

Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, querida!! que texto lindo...e ás vezes a felicidade está em coisas tão pequenas, simples e singelas quem nem percebemos, não é mesmo?

Um dia repleto de luz e harmonia!
beijos
Liz

Antônio Lídio Gomes disse...

Minha amiga, a felicidade pode estar em nós e o amor também.
Basta abrirmos essa ponte para o outro lado e começar a doar o melhor que há em nós.
Um abraço e um beijo.

Élys disse...

...Seja o melhor de você para o mundo...
É assim mesmo. O importante é doar-se, pois ao doar-se atrai a felicidade. Creio que o importante é o olhar para a natureza, para os animais, para todas as pessoas, para tudo e poder dizer: Eu amo...
Amiga querida.
Tenha um lindo fim de semana.
Beijos.

Élys disse...

Estou procurando não responder em meus blogs, só quando se fizer necessário, assim como você faz.

Quero agradecer as suas palavra, hoje em meu blog, pois demonstram a sua grande amizade, e fico feliz por isso. Vou passar no blog da Isa Mar, também para agradecê-la.
Tenha um fim de semana com muita paz.
Beijos.

Myriam disse...

Val, muito verdadeiro teu texto, bacana mesmo! Nós é que temos que mudar para melhor, procurar sempre o olhar positivo das coisas e das pessoas! beijos

Ana Rita Profirio disse...

Olá Valéria! Adorei conhecer seu espaço e já estou te seguindo, seu blog me trouxe muita paz!!
A mudança que queremos no mundo começa por nós não é? As coisas não são faceis não é mesmo.
Mas se comerçarmos a derramar afetividades no seios daqueles que sofrem, é um grande passo para nos livrarmos da tristeza e da solidão.

Vou aproveitar e deixar o convite
para você conhecer meu cantinho!

Lindo Fim de semana de paz e muita luz!!!beijos!!

Vera Lúcia disse...

Olá Valéria,
Perfeita reflexão!
Qualquer mudança se processa de dentro para fora. Nossas atitudes serão sempre fonte de exemplos, por isso devemos cuidar de fazer o melhor que pudermos.
Também entendo que a pessoa que se ama e se sente feliz consigo própria nunca se sentirá sozinha.
Tenha um belo final de semana.
Beijos.

Suely Poubel disse...

Lindas palavras amiga Valéria, você esta certa, o amor tem que começar dentro de nós mesmos, como um fermento ele tem que crescer e transbordar para outras pessoas. "Amar ao próximo como a si mesmo". bjnhos.

Maria disse...

Que dizer de uma mensagem tão linda, minha amiga? Simplesmente que deveriamos seguir estes ensinamentos e apreciar o dom maravilhoso da vida.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Jorge disse...

Excelente!!!
Toda transformação começa em nós!!!
Valeu, Anjo amiga!!!

Beijo

Lucius Augustus disse...

Saudações Valéria, gostei muito do seu texto. Pensamos de maneira semelhante. Eu a convido a participar do meu blog:
http://zerandokarma.blogspot.com
Lá falo de espiritualidade prática, de como construir paz, leveza, etc, conduzindo a liberdade de Ser. Tudo por meio da nossa vontade consciente. Será muito bem vinda, juntos podemos edificar muito mais para nosso semelhante, abraço,
Lucius

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor querida,

Que Lindas palavras!!!
Quantos ensinamentos saem deste coração iluminado!
Que Deus te abençoe e ilumine cada vez mais!

Se cada um começar a manifestar uma atitude positiva aqui, um pensamento altruísta ali.....logo teremos uma egrégora de Luz e Amor circulando neste planeta e em cada pessoa.
Tudo começa em nós.....

Quero lhe agradecer pelo belíssimo comentário que deixastes no meu espaço, palavras muito bem colocadas e preciosas para o nosso ensinamento.

Tenhas um Domingo de muita Luz e Paz, um grande beijo em seu coração!!!

Ricardo Miñana disse...

Muy bonitas tus letras,
tienes un interesante espacio,
si te gustan la poesía llena de ternura,
te invito a mis espacios,
feliz fin de semana.
un abrazo.

Ivana disse...

Oi Valéria,
Muito verdadeiro seu texto, eu acho que ultimamente tenho praticado esse texto, e tenho me sentindo muito bem, feliz mesmo. Uma ótima tarde de domingo, bjs

ONG ALERTA disse...

Para colocar em prática, beijo Lisette.

Leonice disse...

Lindo....lindo querida Valéria.
É muito bom ler seus textos e refletir sobre eles!
Um grande abraço e uma semana de paz!

LUCONI disse...

Boa noite minha amiga tão iluminada, esta tua postagem contem bela mensagem, realmente se nós não mudarmos como iremos mudar fazer a diferença no mundo a nossa volta, beijos Luconi

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails