segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

NUMA CONVERSA INFORMAL... ( de ValériaC)

Certa vez, Rodrigo ficou sabendo numa conversa informal, que a doença “Diabetes” tinha como causa metafísica a falta de “doçura” na vida de quem a tem.

Inconformado, revoltou-se com quem lhe havia falado tal coisa, até porque alegava que sua avó havia em muito padecido com a doença e em toda a sua vida, ele jamais havia conhecido alguém com tamanha “doçura”, como a dela.

É impressionante, mas isto é fato e quase sempre as pessoas não se dão conta de que tudo o que nos acontece, as doenças que desenvolvemos, apesar dos sintomas serem físicos, há toda uma ligação com o psicoemocional da pessoa, ao manter intensa e longamente determinado padrão mental, o que acaba por trazer desequilíbrios e por manifestar os danos fisicamente.

No caso do Diabetes, é uma doença que por mais “doce” que a pessoa possa vir a ser com os outros, no íntimo carrega grandes amargores, desilusões, tristezas, que até podem ser ocultados dos demais, porém, no fundo, não enganamos a nós mesmos, e mesmo que seja uma manifestação inconsciente, o fato de se “ruminar” tanto tempo este tipo de sentimentos, inevitavelmente geram-se doenças.

Quando frisamos sobre a importância sobre ficarmos mais atentos aos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, uma vez que quando tornam-se uma constante geram suas consequências e sejam elas benéficas ou danosas estão diretamente ligadas ao que vibramos energeticamente.

Fica o alerta para que nos observemos mais, mas se não for suficiente para evitar algum problema, sempre podemos contar com a ajuda de profissionais que podem nos auxiliar a entender e aprender a lidar com as diferentes situações e processos da vida, pois, nem sempre as pessoas aceitam que somos literalmente responsáveis por tudo o que nos ocorre, mas, aceitemos ou não, acreditemos ou não, somos co-criadores e sabedores do poder que há em nossas mentes, temos em nós a capacidade de sermos os algozes de nós mesmos ou aqueles que podem proporcionar uma vida equilibrada e feliz.

Texto de: ValériaC
Imagem: daqui

35 comentários:

  1. Valéria,
    Eu não tinha conhecimento que essa era a causa da Diabetes, fiquei surpresa! E quantas outras doenças de fundo emocional, precisamos mesmo nos cuidar, e principalmente não guardar quaisquer sentimentos, expô-los de maneira saudável é o caminho para evitarmos doenças. Um texto informativo, muito bom. Desejo que você tenha uma ótima semana, um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Eu sou uma forte candidata... mas Deus terá compaixão de mim... certamente!!!
    Muito bom o seu post,amiga!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  3. bom dia valéria que ótimo texto maravilhoso amiga parabens por esta escolha,tenho visto textos semelhantes a este em outros blogs considero de útilidade publica tal é e beneficiencia que pode causar as pessoa que leem com atenção um abraço
    uma semana muito especial para voce minha querida bjs marlene

    ResponderExcluir
  4. Ótimo alerta Valéria porque realmente muitos problemas do corpo são de causa emocional,porém vale uma cura associada entre o tradicional e o alternativo.
    Abraço carinhoso pra você nesse começo de semana!

    ResponderExcluir
  5. Aprender a lidar com as emoções é aprender a viver com saúde.

    Anjo amiga, um doce beijo em teu coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Texto verdadeiro e informativo.Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Um texto escrito com muita clareza e importante para mostrar que nossa mente tem grande responsabilidade com que nos acontece.
    Não é fácil ficar sempre com pensamentos positivos em qualquer situação, mas é preciso que nos exercitemos para que um dia consigamos assim nos comportar.
    beijos, minha amiga.

    ResponderExcluir
  8. Comparo nossa mente, Valéria, a um grande processador que muitas vezes por não conseguir processar, emperra destruindo ingredientes preciosos. Aqui especificamente, é a destruição da pessoa como um todo. Seu texto, um grande alerta para todos. Obrigada!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria,
    já havia lido alguma coisa a respeito da intricada relação físico-emocional-mental e creio que há muita lógica em todos os estudos a respeito.
    Afinal, somos seres integrais, holísticos e inter-relacionais, o que ocorre em partes pode sim, influenciar um todo. Excelente texto.È sempre bom estarmos atentos aos nossos sentimentos.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Parabéns querida Valéria pelo maravilhoso texto! Muito bem colocado as vibrações que nossos pensamentos emitem.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Valéria!!!

    Escreveste muito bem querida!!!!O pior é a negação...quando negamos algo, nos privamos da possíbilidade de cura!!!Acredito que tudo começa na alma, por pensamentos e sentimentos acalentados...
    "mente sã, corpo são", uma frase tão curta, tão antiga,mas que temos um longo caminho para compreende-la totalmente!!!!
    É um assunto tão importante fico feliz que você tenha escrito.O conhecimento pode nos ajudar a mudar o rumo que nosso pensamentos e sentimentos andam tomando.E sermos verdadeiramentes saudáveis!!! A Isa Mar está fazendo um ótimo trabalho informando com seus posts, e fico muito feliz que você também esteja informando!!!Quanto mais esmiuçarmos o assunto, melhor para lidar com ele. Beijos minha amiga!!!!Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Valéria. Saber lidar com as emoções é ter saúde. Não é fácil, exige esforço consciente e trabalho árduo. Mas vale a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que texto MARAVILHOSO!!! Muita informação importante dentro dele!!
    Parabéns!!

    Tenha uma Linda Semana!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. É verdade, Valéria. Excelente alerta. Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  16. Valeria,eu acredito mesmo que todas as nossas doenças começam no mental!Eu por exemplo,morria de medo de me cortar, até desmaiava...olha que frescura...se cortava o dedo! Fiquei um ano e meio com a barriga e o peito abertos cicatrizando naturalmente por conta de um acidente...porisso acredito que somos responsaveis por tudo que nos acontece,mesmo o que mais tememos!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo post!

    vc foi feliz demais na argumentação...amei!!!!!!!!!!


    meu melhor abraço, querida Valeria...


    Zil

    ResponderExcluir
  18. Valzinha, cheguei amore!

    Todas as doenças que temos são criadas por nós, essa do Diabetes eu já sabia :)
    Por essas e por outras temos que tomar muiiiiiito cuidado com o que estamos vibrando não só pra nós mesmos, mas para os outros tbm, pois quando vibramos amor e paz pra gente e pra todos que nos cercam (perto ou longe) só nos traz benefícios, isso é FATO!

    bjocas na sua bochecha minha linda, obrigada sempre por tudo.
    Te amo ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Valeria:
    O autoconhecimento é muito importante,assim também acho importante não guardar rancores e mágoas que acabam se transformando em doenças. È o que dissemos aqui em casa -"não engolir sapos, para que não se transformem em brejo-"
    beijos,
    Léah

    ResponderExcluir
  20. Faz todo sentido isto que diz o texto!
    Eu acredito que além do fator genético esse fatos emocional conta muito!
    Já fiz um curso de florais e lá você aprende sobre isto tudo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Muito bonito o seu blog,... seguindo bjks

    ResponderExcluir
  22. Olá querida amiga Valéria! Já tinha ouvido falar sobre isso, mas é muito difícil controlarmos sentimentos, rancores, amarguras...são tantas as emoções...eu vou tentando...procurando contrabalancear momentos ruins, com momentos bons, muitas vezes respirar fundo e contar até 10,20,30, funciona, mas só o futuro poderá dizer quais as consequências disso. bjnhos

    ResponderExcluir
  23. Olá querida,

    Seu texto é muito oportuno. A maioria dos males físicos são causados por nosso desequilíbrio emocional. Isto já está comprovado na medicina, tanto que quando você vai a uma consulta uma das primeiras perguntas do médico é se você "teve algum aborrecimento".
    Ficar remoendo sentimentos é a maneira mais eficaz de comprometer
    o aparelho físico.
    Por mais difícil que seja devemos tentar trabalhar nossas emoções, isto se desejamos ter um corpo saudável.
    É como diz o velho ditado, citado pela Vivian, "mente sã, corpo são".

    Beijão.

    ResponderExcluir
  24. Valéria, sei e entendo profundameente este assunto, inclusive colocando na prática (dentro de minhas limitações), todavia, temos que cuidar muito antes de falar, pq algumas pessoas não estão preparadas para ouvir.
    Por ex: recentemente um médico falou para uma amiga minha que a doença dela era originada por tais e tais comportamentos que ela sempre teve na vida. Para a pessoa doente e fragilizada pode soar como uma acusação.
    Mas teu texto é de grande valia, pois que poucos sabem desta relação e é muito importante o conhecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Valéria, sei e entendo profundameente este assunto, inclusive colocando na prática (dentro de minhas limitações), todavia, temos que cuidar muito antes de falar, pq algumas pessoas não estão preparadas para ouvir.
    Por ex: recentemente um médico falou para uma amiga minha que a doença dela era originada por tais e tais comportamentos que ela sempre teve na vida. Para a pessoa doente e fragilizada pode soar como uma acusação.
    Mas teu texto é de grande valia, pois que poucos sabem desta relação e é muito importante o conhecimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Valéria querida,
    Muito importantes e valiosas suas informações. Realmente, o Diabetes é uma doença psicossomática e podemos contraí-la, sim, quando estamos emocionalmente abalados, tristes, estressados, depressivos, pois com nossa imunidade baixa ficamos mais vulneráveis às doenças.
    Um outro fator importante é o SONO, quando dormimos pouco, aumenta a taxa de glicose(açúcar) no sangue e podemos desenvolver o Diabetes.
    Concordo com você amiga, precisamos realmente estar atentos aos nossos pensamentos e emoções, e tentar viver da melhor maneira possível, apesar das adversidades da vida.
    Muito bom seu texto, parabéns!
    Um grande beijo amiga, paz e luz!

    ResponderExcluir
  27. A maioria das doenças são psicossomáticas . relacionadas até mesmo a traumas de infância.

    Rancor , ódio,mágoa...tudo isso desenvolve serias doenças no nosso organismo.

    Bom mesmo é sempre sorrir , apesar dos pesares...sorrir sera sempre um bom remédio .

    Beijo,Valéria!
    teu blog continua impecável!

    ResponderExcluir
  28. Olá, sábia amiga Valéria!
    Seu argumento procede, sim, pois temos o célebre caso de "Gravidez "Psicológica.
    Ficar também com ideia fixa que vai contrair uma doença crônica, também acontece e isto é denominado de "Distúrbio Psicossomático".
    É claro que a genética também influi muito, mas nossa saúde é individual, portanto, tudo depende de nossos hábitos e nossas ações no dia-a-dia.
    Diante disso, então é bom sempre nos cuidarmos e pensarmos que seremos saudáveis a vida toda

    Descontração:
    Quando eu era criança, pensava que diabetes era uma espécie de dançarinas do Diabo.

    Parabéns pelo texto!

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  29. Passando para desejar uma 5ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Querida!!! Tudo bem? Viu como vc acertou para onde fui? Se fosse um sorteio, só você teria ganhado..rsrsrsrsrs
    Valéria, que texto maravilhoso, eu concordo que nós atraímos os problemas físicos para nosso organismo, e, de uma certa forma, a mágoa, ressentimento, dentre tantos sentimentos amargos, nos fazem mal a ponto de se tornarem físicos.
    beijocas mil!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia, Valéria. É muito bom vir ao seu blog, melhor escrevendo, aos seus, rs.
    Eu te confesso que sempre aprendo contigo, e essa questão de vibrarmos coisas positivas ou não é muito séria.
    Agora, o que você me diz sobre a história de cada um? A minha irmã adora falar sobre isso.
    Ninguém vive a história do outro, uma vez que temos uma missão aqui na Terra, e se passamos por isso ou aquilo, há de ter uma razão.
    Será que criamos tudo? Ou será que nascemos com certas patologias como sendo um freio para não fazermos besteiras nesta vida, tendo assim certas limitações?
    Eu sei que a nossa mente pode produzir coisas boas e ruins, e eu espero que a minha não faça produzir a doença silenciosa que eu temo, e que já levou a minha mãe e a minha avó.
    Os meus pés do nada incharam demais, bem como a panturrilha, com algumas pintinhas vermelhas no pé, Semana que vem farei exame de sangue, porém confesso que estou com medo.
    Parabéns pelo esclarecedor texto, e para um alerta tão sábio.
    Tenha um dia lindo, beijo na alma, e fique com Deus!

    OBS:amo o seu sorriso sincero!

    ResponderExcluir
  32. Excelente texto minha amiga. A mente controla tudo e termos pensamento positivo só vai ajudar a resolver qualquer problema fisico que possamos ter.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  33. Excelente texto minha amiga. A mente controla tudo e termos pensamento positivo só vai ajudar a resolver qualquer problema fisico que possamos ter.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  34. Nossa busca o equilibrio, beijo Lisette.
    Excelente postagem.

    ResponderExcluir
  35. Oi valzinha, só tenho a agradecer a postagem do teu texto, que vem complementar e muito o trabalho que venho desenvolvendo no Vale do Sol, muito obrigada!
    Mais do que ninguém você sabe e acompanha tudo que estou passando, então agradeço demais sua dedicação e o seu carinho pra comigo.
    Nosso plano esse ano era trabalhar em parceria, mas devido aos últimos acontecimentos em minha vida vão atrasar um pouquinho, mas logo logo estaremos juntas na blogosfera novamente.
    Minha irmã querida, como deixei pra meiroca deixo pra ti também a famosa frase de alguém que conhecemos bem...hasta la vista baby...beijosssss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails