domingo, 12 de fevereiro de 2012

O PODER DO AMOR (de ValériaC)

Tem dias, que fico pensativa, acabrunhada, por ver o que acontece no mundo, que tantas vezes, sequer conseguimos ajudar quem está ao nosso lado. Sei que nada adianta eu chorar junto, penso que o mais importante é de alguma forma tentar ajudar o outro a enfrentar a situação , a estimular a superação. Gosto quando posso fazer algo neste sentido, apesar de que nem sempre todos estão abertos a receberem algum tipo de ajuda. Quando escrevo, falo ou me faço de exemplo, longe de mim ser a dona da verdade, mas é na tentativa(muito embora, em alguns casos, na vã tentativa ) de ajudar, de compartilhar o que aprendi e comprovei nas minhas vivencias e observações em como lidar de uma forma mais simples, mais funcional com as diversas situações da vida, mas junto a isso, tenho aprendido que não bastam boas intenções e meu desejo em me fazer entendida, há de se respeitar a maturação do outro.

E na minha introspecção me recolho, vou seguindo, persistindo, me exercitando na aceitação, na compaixão, na empatia, na incondicionalidade do Amor, pois é o que me cabe, faço o que posso, até onde eu consigo e o resto, confio no processo da vida, pois seja pela inteligência, pelo amor ou pelo sofrimento e pela dor, a vida há de atuar em cada um, promovendo as mudanças e a evolução necessárias, mas confesso que na minha porção humana, dá uma vontade de me transformar numa estrelinha e me recolher bem longe no céu, bem quietinha, para na vida pensar, dar tempo ao tempo, esperar pela ação da vida, pelo “tempo” de cada um.

Tenho em mim algo muito forte, que o Amor é resposta e remédio, pois a tudo tem o poder de tocar e transformar. Muito embora eu tenha consciência que há os que não conseguem ter esta percepção e não olham para os acontecimentos de suas vidas, sob a lente do Amor e vivem suas vidas acorrentados nas distorções que suas dores causaram, vão se amargurando, se revoltando , sentindo-se vitimas, vão perdendo-se em lamúrias, sentindo-se impotentes, ou o pior, vão ao extremo oposto, se endurecem de tal forma, na vã esperança de se defenderem, tornando-se pessoas duras, áridas demais; porém, seja em que modo de reagir elas escolham, esquecem-se que na vida tudo pede por equilíbrio, seja a circunstância que for, pois, tudo muda de acordo como nós “olhamos” e reagimos a cada situação.

Eu queria que onde houvesse tristeza, mágoa, dor, abandono, fosse banhado pelo poder do Amor, que todos o sentissem no coração e na alma, que o deixassem agir em cada frestinha de suas vidas, que entendessem que se querem mudanças há de se fazer diferente do que sempre fizeram, que tirassem o foco de atenção ao “pior” de suas vidas e começassem a encontrar o “bem e o bom” mesmo que nos mais pequeninos detalhes, no aqui e agora, que passassem a cultivar mais alegria, bom humor, rissem até das mazelas da vida, colocassem mais leveza em seus dias, ignorassem o que não gostam, relevassem mais, aceitassem mais o que cada um é e dá, olhassem suas vidas com novos olhos, que impregnassem a tudo e a todos com compaixão e muito amor, que passassem a se amar verdadeiramente, a se valorizar, a acreditar em si e na sua capacidade de superação, pois quando passamos a nos sentir assim, mudamos nossa vibração energética e vamos nos curando profundamente, fazendo transformações, “milagres” em nossas vidas.

Creio que colocar uma pitada de Amor em tudo, sempre será a melhor escolha e mesmo que eu ainda me entristeça vez ou outra, quando vejo que há pessoas que não conseguem crer no que digo sobre o seu poder ou vive-lo na prática, vou continuar pregando o Amor, fazendo dele o meu caminho, o semeando por onde for, o colocando nos mínimos detalhes, porque é o que eu mais acredito com todas as minha forças. Que ele nos norteie, que seja uma constante em nossas vidas, tão ou mais vital do que o ar que respiramos, quero vê-lo cada vez mais a se expandir, florescer pelo Universo sem fim.

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

39 comentários:

  1. O amor é a maior e mais pura energia do universo, tudo gira em torno dele. E quando, depois de muitas e muitas encarnações, conseguirmos transformar nossas inferioridades e evoluirmos, seremos nós também amor, pois Deus é amor.
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Que rico teu texto,Valéria...O amor é mesmo uma grande preciosidade e temos que saber distribuir, receber, compartilhar... beijos,chica e ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Se cada um de nós praticarmos o mesmo sentimento refletido nesse texto certamente o mundo ganhará pitadas de amor e será mais humano.
    Obrigada Valéria pela mensagem de amor que vem distribuindo a cada postagem.
    uma semana bem feliz com sorrisos e descanso nesses dias de carnaval.
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Dar e receber amor é uma arte! "O amor é um símbolo da eternidade, confunde todas as noções de tempo, apaga todas as lembranças do começo e todos os medos do final" (Madame de Staël)
    Abraço da Célia.

    ResponderExcluir
  5. Valéria,
    Eu sinto isso em você, esse desejo de ajudar as pessoas, de vê-las bem, felizes, você é uma pessoa do bem.
    Aqui existe uma pessoa que se preocupa com o ser humano, eu sinto uma inquietação em você no sentido de ajudar as pessoas por meio do seu conhecimento, por meio das suas palavras, por meio do amor. Na blogosfera existem muitos espaços em que aprendemos, aqui é um deles. Que o amor esteja sempre em nossos corações. O verdadeiro amor se faz presente quando aceitamos o outro como ele é, com suas fragilidades e fraquezas. Eu vi seu coração nesse texto, e ele é muito grande. Uma semana maravilhosa pra você, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Valéria que riqueza de texto, sabe às vezes me sinto tão impotente também, quando vejo tantas pessoas passando por tantas dificuldades, tantas tragédias e eu aqui, sem fazer nada, fico paralizada e choro junto. Muitas vezes a única coisa que posso fazer é rezar por eles, pedir pra Deus que acalme seus corações de algum jeito. Você falou do amor de um jeito muito especial, um jeito de alguém que leva amor para as pessoas, dá pra sentir isso nos seus textos, nas suas poesias, no seu jeito de ser... Você sempre fala com o coração na frente das palavras, moça querida!

    Fica com Deus.
    Beijnhos.
    Su.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga querida!
    Parabéns pelo texto tão nobre!
    Penso como ti,espalhar AMOR é como irradiar Luz.
    Como sempre vc esta sempre nos ensinando dias melhores.
    Saudades!!!!!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Estamos longe deste estágio amiga, mas por enquanto vamos exercitando e deixando sementinhas, sempre acreditando firmemente na colheita farta...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida Valéria
    Lindo o seu post e bem dentro da nossa coletiva de hoje sobre O Amor Cura...
    Amor... empatia... florescer... recorto essas 3 palavrinhas que me tocaram o coração nesta leitura feliz...
    Bjm de paz e esperança

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida Valéria
    Lindo o seu post e bem dentro da nossa coletiva de hoje sobre O Amor Cura...
    Amor... empatia... florescer... recorto essas 3 palavrinhas que me tocaram o coração nesta leitura feliz...
    Bjm de paz e esperança

    ResponderExcluir
  11. Uma completa aplicação da força do amor, referendada em palavras verdadeiras e profundas, Valéria. Vc disse tudo sobre o dar e receber Amor nas situações solidárias/humanitárias mostrando as diferentes visões dos envolvidos.
    Sou da mesma opinião que vc a este respeito: sigo oferecendo o amor, espalhando boas sementes e torcendo para que caiam em terrenos férteis.
    Que tua oração final, faça-se abrangente por toda a Terra!
    Memorável reflexão, amiga.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  12. Valéria minha querida,

    Como é bom te lê.
    O anseio entristecido de querer mudar as coisas que não se pode quando caminhos não são permitidos.

    As tuas palavras se encaixam numa frase que vive em mim e que sempre a uso em momentos como esses ao me sentir impossibilitada de algo poder fazer em relação ao outro, também não deixando de compreender que o possível se encontra desde que a entidade em mira assim permita...

    "Infelizmente meu querer não é tudo e meu poder é limitado)

    (Infelizmente desconheço a autoria)

    Um beijo e uma excelente semana para ti e os teus..

    Livinha

    ResponderExcluir
  13. Que lindo como você pensa!
    Mas nem todos são iguais...Infelizmente. Se fossem, com certeza o mundo seria bem diferente!

    Beijos e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  14. Valéria, você escreve o que sente.
    Isso ajuda sim muitas pessoas, aquelas que têm a sensibilidade de sorver.
    Amei seu texto, porque ele fala de fraternidade, amor e preocupações com o outro.Além de deixar claro o que sente teu coração.
    Obrigada pelo carinho, senti bem pertinho de mim.
    Te deixo minha admiração, e um beijão bem estalado.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Val, realmente tem dias que nos sentimos assim, sem poder fazer nada pra ajudar áqueles que ainda não despertaram para o real sentido da vida.
    Fazemos o que podemos e até onde conseguimos e nos é permitido,o resto a vida se encarrega.
    Colocar uma pitada de amor em tudo com certeza sempre será a melhor escolha, acreditando que todos estão vivendo de acordo com as vibrações que emanan.
    Bom demais te ler e refletir sobre tudo que disse, beijos na alma e ótima semana amiga!

    ResponderExcluir
  16. Valeria,continue sempre com suas msgs!São sementes de amor que distribui e se não frutificam num campo, frutificam em outro!Eu sempre aprendo por aqui e adoro!bjs e ótima semana1

    ResponderExcluir
  17. Olá Valéria,

    Seu texto é lindo. Você colocou nele a sua alma iluminada.
    O amor tem mesmo poder transformador e curativo.
    Há, porém, o tempo para cada um. Por muito que se queira ajudar, exemplificando, existem aqueles espíritos renitentes que somente chegarão a um maior esclarecimento através da dor.
    Àqueles mais evoluídos cabe apenas fazer a sua parte, como você faz, semeando suas sementes. Um dia ele florescerá no coração de todos e, então, seremos todos irmãos fraternos, caminhando de mãos dadas rumo à paz e ao equilíbrio universal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. O amor é o primeiro e último passo para a mudança!

    Ótimo blog..vou ficando por aqui!
    Beijo, Valéria!

    ResponderExcluir
  19. Valéria minha querida.
    Sinto-me muito feliz em ser seu amigo e poder sentir toda a vibração de amor que o seu coração irradia.Cada ser está em um estágio no caminho da evolução e muitas vezes não consegue perceber que em cada situação difícil, há sempre um lado positivo e este deve ser valorizado.
    Tudo que vibra positivo, vibra Amor.
    Todos tem de chegar ao alto da montanha, mas cada um, de acordo com o seu livre arbítrio, escolhe o caminho e a sua forma de caminhar.
    Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, estimada amiga Valéria C!
    Segundo os gregos, depois do nascimento de Eros (deus do amor), o mundo se tornou bem melhor.
    O amor é um sentimento que fez e nos mantém mais humanos. Se perdermos a capacidade de amar, voltaremos a ser instintivos, ou seja, meros animais.
    Seu ensaio tem muito sabedoria.

    Abraços do amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  21. Valéria minha flor amada,

    Compreendo muito bem o sentido de suas palavras, e também toda a impotência que surge na alma quando tentamos em vão compreender o mundo e as pessoas.
    Minha avó que sempre repete: "Vamos colocar uma gotinha de Amor em tudo que fizermos...."
    E tenha certeza absoluta, que suas palavras NUNCA são em vão minha irmã, pois com certeza toca muitos corações.

    Tenhas uma semana muito Iluminada e Abençoada flor!
    Beijos em seu Lindo e Sensível Coração!!!

    ResponderExcluir
  22. oi querida Valeria...

    seu texto é maravilhoso...

    um dos mais interessantes que já li...concordo com vc que o AMOR salva,cura,liberta... é a redenção para uma vida melhor...

    um grande e afetuoso abraço...

    Zil

    ResponderExcluir
  23. fez uma linda postagem, Valéria. Nada mais belo que abrir assim o coração e falar de amor com tanta sinceridade.
    Ele é o único caminho para que o mundo também se abra para a harmonia, hoje tão fragilizada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Ôi! Passando pra convidar! Tem post novo e presente muito especial! Vem! Cada coração amigo conquistado, é mais uma luzinha a iluminar a nossa estrada! Uma terça-feira radiante e abençoada! Abraço fraterno e afetuoso! Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
    http://www.dihitt.com.br/elaineaverbuch
    http://twitter.com/@elaineaverbuch

    ResponderExcluir
  25. Amiga, adivinha quem vira e mexe se sente assim? É, euzinha...inclusive ontem mesmo estava pensando nisso e não tinha vindo aqui no seu blog. Tentamos ajudar as pessoas a enxergarem que só no Amor é que a vida flui, amor de dentro pra fora e de fora pra dentro. Tem hora que tenho vontade de abrir a cabeça das pessoas pra enfiar isso lá, mas como não posso fazê-lo, uso as ferramentas que tenho e o pouco que sei pra ajudar.

    Bjoooooooooos de luz e carinho minha flor!!!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,Valéria!!!

    Nossa querida!!!QUE LINDO!!!!Não é fácil, querer ajudar e perceber que o outro não quer nem a sua ajuda nem SE ajudar...mas cabe a cada um exercitar o livre arbítro e evoluir...mas que é complicado é.
    Mas vamos seguindo e aprendendo.Conseguimos muito mais as vezes só com nossa própria atitude, porque vivemos o que pregamos.O que é verdadeiro, um dia toca, mesmo o mais duro dos corações!Este é o poder do amor né?!Por ser verdadeiro no fim sempre vence.
    Beijos minha amiga querida!!!
    *Adorei o comentário que me deixou hoje!!!Acredito nisso também...de que adianta ter o conhecimento se não o colocamos em prática?!è necessário agir!

    ResponderExcluir
  27. Valéria querida, que texto maravilhoso e como é belo esse amor que emana do fundo da sua alma.
    Que Deus a abençoe sempre!
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  28. Olá Valéria

    Compartilho de seus pensamentos, e tbm acho que tudo deveria ser resolvido com o amor... Infelizmente a grande maioria dos seres humanos não estão preparados para amar incondicionalmente, mas todos estamos aqui para evoluir.

    Sobre essa sua vontade de sempre querer ajudar aos outros, eu sou muito parecida com vc, e na minha caminhada aprendi uma coisa, não adianta muito falar o que pensamos, o que ajuda de verdade e estimular o outro a pensar...

    Paz

    ResponderExcluir
  29. Um texto belíssimo, Valéria você está coberta de razão não importa o que os outros pensem, acreditem ou não, o amor sempre será a melhor solução, a nossa consciência em paz vale muito, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  30. Olá,Lindinha:
    Dedico um selinho do meu bloguinho para você com muito carinho...:)
    Segue o link: http://meumundinholouco.blogspot.com/2012/02/do-meu-mundinho-louco-para-voce.html
    Beijos, Elaine

    ResponderExcluir
  31. Pura verdade, se todos conseguissem colocar 1 pitada de amor já seria muito...mas enfim.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  32. Valéria,
    A mim pessoalmente é maravilhoso cada vez que leio e me identifico com os dizeres seus.Fazer o bem sempre nos rende felizes mesmo que isso nem sempre seja compreendído a quem devido.O importante é pensar que a sua parte,a nossa parte foi feita com desinteresse e principalmente Amor.
    Meu abraço carinhoso desejando um ótimo fim de semana para você aí!

    ResponderExcluir
  33. Realmente, uma pitada de amor em tudo, é meio caminho andado!
    Beijos meus, amiga!

    ResponderExcluir
  34. Minha linda!!!
    Só podemos ajudar quem permite ser ajudado. Mas com teus textos já ajudas muitas pessoas. Podes ter certeza disso.
    Realmente onde se coloca amor, tudo fica melhor.
    Adoro te ler. Que novidade!!!! rs
    Beijocas e boa semana!

    ResponderExcluir
  35. Valérinha docinho como você é linda por dentro..amiga a gente se sente mesmo as vezes impotente diante do sofrimento do proximo. Como você disse chorar junto não basta precisamos fazer algo..
    O amor como você citou já é uma grande coisa para a gente se dispor a ajudar ao proximo...Muitas vezes parece pouco ou quase nada,mas ouvir alguem vale mais que dinheiro. Muitas pessoas precisam somente falar..desabafar..
    muitos beijos e um bom feriado de carnaval..
    titi

    ResponderExcluir
  36. O Amor é muito importante mesmo,Valeria NOVAS POSTAGENS e nova enquete,bjs
    Rebequinha TE Adoro
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Ainda que nem todos vejam a vida com os mesmos olhos, podemos e devemos nos deixar levar pelo bem. Só com ele, fundado no real amor, alimentaremos a esperança de presenciar transformações tão necessárias, em todos os campos e em todos os sentidos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  38. Pois é querida, cada um tem o seu tempo certo para despertar...alguns não despertam nunca. É a vida! Quem dera toda a humanidade pudesse aprender com os erros e não errar mais!!!

    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails