segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A VIDA É BELA... (de ValériaC)

A vida é bela, eu diria que é potencialmente maravilhosa, há tantas belezas, se nos atentarmos aos seus melhores aspectos, veremos que a vida é realmente divina.

O que me entristece é ver a maneira empobrecida, embrutecida, que tantos vivem suas vidas. Sei que não posso mudar o mundo, somente a mim mesma, mas não deixo de lamentar quando vejo pessoas vivendo de forma automática, dando pouca importância ao que deveriam dar, prendendo-se nas aparências de tudo e de todos, julgando somente pelo exterior, valorizando o efêmero, não investindo em seus interiores, no que em nós é eterno. Pessoas que simplesmente passam pela vida sem se darem conta da beleza peculiar que há na essência de cada um. Que não amam tanto quanto potencialmente poderiam amar.

Me entristece ver que muitas vezes as pessoas vão deixando a loucura do mundo as absorver por completo, que fogem de si mesmo, vivem numa busca frenética, de ilusão em ilusão, que ignoram o que lhes tenta dizer o coração, ficam correndo de um lado para o outro, achando que isso é viver; na verdade isso é perder-se de si mesmo.

Não nos esqueçamos que o tempo nesta dimensão urge, escapam-nos os dias, meses, anos como num piscar de olhos e muitas vezes não fazemos o mais importante: que é sermos felizes, espalharmos sementes do bem e alegria, de bondade, de solidariedade, de amizade e especialmente, amarmos mais e melhor a cada dia.

E você, acha que está vivendo o seu melhor? Bem sabemos que nosso exemplo pode em muito ajudar a transformar o mundo, estamos efetivamente trabalhando em fazer estas mudanças em nós? Estamos verdadeiramente amando mais, fazendo nossa parte em tornar a vida bela?

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

38 comentários:

  1. A vida ser bela ou não pode ter muito a ver como a levamos.

    Coisas aparecem, sustos, dores, mas vamos mesmo com isso tudo, tentar ver a coisa boa de cada situação...

    beijos,linda semana, de volta ,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma questão pertinente, Valéria, pois parece-me que as pessoas, escravas duma forma de vida que não contempla valores humanos, esgotam-se no acessório e passam ao lado do essencial.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Que sábia reflexão Srta, acredito que seres criativos estão deixando de criar, por falta de valores :podemos incentivar! abraços

    ResponderExcluir
  4. Oiee Valeria tudu bem? Nossa que linda essa postagem,Adorei emocionante,Adoro seu Blog,Valeria me diz o que vc Achou da noticia da Semana do meu blog?bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  5. Cuido muito do meu espiritual para que fortalecida possa reerguer-me diante dos obstáculos!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  6. Valeria,sempre um texto pra gente pensar!O medo da morte está ligado a como vivemos nossa vida,por isso se faz necessário curtir o presente!Linda msg!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Valéria,

    Quando li seu reflexivo texto,me veio à memória um email que recebi da Cabala,que também muito nos faz pensar:
    Conexão da Semana: O Essencial

    Na conexão desta semana temos a revelação dos 10 mandamentos no Monte Sinai. É uma passagem tão bonita e intensa, que quase passa despercebido um pequeno, mas muito importante diálogo, onde o Eterno pede para Moisés orientar o povo a não fazer deuses de prata e de ouro.

    Os deuses de prata e de ouro, referidos aqui no texto, são muito mais do que esculturas de idolatria à outros deuses. Na verdade, a idolatria mencionada aqui se refere ao dinheiro, jóias, bens materiais, fama e posição social, que desde aquela época são o foco e a razão de viver de muitos de nós.

    Que possamos então nesta semana começar a abandonar o que não serve mais. Precisamos nos perguntar se estamos cultuando a prata e o ouro, ou se estamos em busca do essencial, aquilo que realmente traz alegria à nossa vida.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  8. Muitas pessoas vivem a vida pensando na felicidade olhando apenas para o que é efêmero.E preciso viver buscando ser feliz. A felicidade real, porém, verdadeira só se consegue, buscando-a de uma forma mais fraterna; vendo a família como um célula verdadeiramente unida, buscando integrar-se a outras células numa convivência onde a plenitude do amor puro seja uma realidade.
    Amiga querida,
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu também fico muito triste de ver certas pessoas enveredando pelo caminho da ilusão e perdendo tempo com coisas efêmeras...Mas, enfim, não podemos mudar o rio da vida de ninguém, a não ser o nosso mesmo!
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  10. AO PASSO QUE APRENDEMOS A ACEITAR O QUE A VIDA TEM A NOS OFERECER NÓS É QUEM DECIDIMOS SE PODEMOS OU NÃO SER FELIZES VIVER BEM,ENCONTRAR A ALEGRIA DE VIVER NAS COISAS SIMPLES DA NATUREZA QUE EMBELEZA O MUNDO E A VIDA,EXISTE OS REVEZES A TURBULENSIA
    MAS QUEM NÃO AS TEM UM ABRAO DE BOM DIA VALÉRIA COM CARINHO E AMIZADE MARLENE

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto, Valéria!

    A maravilha da vida está na paz interior, na simplicidade e beleza
    das coisas e momentos que ela nos oferece.
    Para perceber isso precisamos estar bem conosco, saber direcionar um olhar atento para os reais valores, que levaremos quando findar nossa jornada aqui na terra.

    Somente com o coração pleno de paz e de amor seremos capazes de semear
    o bem e de entendermos que também
    na troca de elevados sentimentos
    encontraremos sentido e alegria de viver.

    Que sua tarde de segunda seja de paz e alegria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Sim valéria a vida é linda, basta que saibamos vive-la como nos ensinou o criador, com fraternidade, caridade e amor, olha querida fiz um mimo para dar aos amigos(a) blogueiros e claro que vc está entre eles, venha pegar ta bom.
    http://vamacedo.blogspot.com
    bjs no coração, bom inicio de semana.
    Vanderlei

    ResponderExcluir
  13. Muito verdadeiro. Tudo passa tão rápido e, se não dermos o exemplo, não adiantará, mais tarde, dar conselhos. Não estamos no mundo para viver uma felicidade plena e eterna, mas para propiciá-la. O retorno é o fruto de nossas alegrias.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  14. Valéria, minha querida

    Mudar o mundo não podemos, assim o Cristo no seu ensejo deixou a formula para que aprendamos... Deu a receita, falou dos ingredientes e prestou conta do modo de fazer a alimentar a nossa alma, o exemplo que podemos dar na certeza de estarmos fazendo a nossa parte. Sim minha amiga, a vida é bela, somos nós que não olhamos para ela a admirar. Por vezes observamos sua roupagem feia e descamida, mas tão poucas são as pessoas que se disponibiliza a dividir, enfeita-la ofertando o calçado para o passo em direção ao melhor...

    Lindo texto, sensível, suave e tão amoroso... Mas persistamos, haverá o dia que o mundo perceberá o calor do sol que está a iluminar a voda de todos...

    Beijos grande em tua'lma

    Livinha

    ResponderExcluir
  15. Olá...acho que o que atrapalha as vezes a vida é a preguiça...eu digo sempre que ela te leva pro "lado negro da força"!
    Tem dias que trabalho e faço coisas novas o dia todo...e tento espantar a preguiça...ceder, me dá a impressão de ter perdido algo no fim do dia!
    Bjs e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  16. Bem direcionado o foco desta conversa, Valéria.Com a enxurrada apelativa do consumo enlouquecido, que nos assola desde os anos 50 do século passado, estamos todos querendo ou não, imersos nesta cornucópia de ilusões diárias onde o Ter é a razão maior da existência, até que, o Ser acorda deste sonho materialista e redescobre-se humano, natureza, holístico e por isso, possível de redimensionar atos e fatos na direção da verdadeira essência da vida:ser gente__ que ama, se solidariza, compartilha, apóia, cuida, doa e é feliz!
    Que minuto precioso, este que aqui estive contigo, batendo este papo iluminador.
    Bjos querida,
    Calu

    ResponderExcluir
  17. Oi Valéria! Realmente aqui é uma doce filosofia. Lembrou-me Nietzche: "A maturidade de um homem consiste em achar de novo a seriedade que se tinha como criança - ao brincar". Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. saudadessssssssssssssssssss//

    A VIDA É BELA... (de ValériaC)

    A vida é bela, eu diria que é potencialmente maravilhosa, há tantas belezas, se nos atentarmos aos seus melhores aspectos, veremos que a vida é realmente divina.

    ResponderExcluir
  19. Olá Valéria. Esse texto nos chama à reforma íntima. Lindo! Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Bela maneira de ver a vida e assim belamente fazer a travessia dos momentos de reais adversidades como um aprendizado.Viver é bom demais minha amiga,mas há que se ter esta malicia e coragem sempre.
    Uma bela semana a voce.
    Legal este cantinho.
    Meu abraço de paz e luz na familia.
    Bju.

    ResponderExcluir
  21. Acredito que o melhor de cada um é o que ele está vivendo no momento, mesmo que pareça não ser, mas é a experiência que ele precisa pra crescer e compreender os mecanismos da vida.
    Quem sabe perder-se de si mesmo é uma maneira de se achar lá na frente, afinal na natureza nada se perde tudo se transforma.
    Seus textos como sempre maravilhosos, uma verdadeira reflexão da vida que ajuda muitos a se encontrarem.
    Uma linda semana pra ti amiga, beijos na alma!

    ResponderExcluir
  22. Valzinha do meu coração de melão,
    Acho que muitas pessoas esquecem que a vida é um super presente que temos e ficam preocupadas com coisas mais fúteis.
    Eu sou uma eterna borboleta minha amiga, vivo em constante mudança, mesmo que algumas delas eu tenha que fazer na marra rsrs mais adiante vejo que foi o que melhor fiz, porque a vida não anda em círculos, ela anda pra frente e é rumo ao nosso constante despetar e aprender que temos que caminhar, e sempre fazendo isso com todooooooo amor do mundo!!!

    bjos de luz e carinho doçura de flor!

    :)

    ResponderExcluir
  23. Olá,Valéria!!!

    Minha amiga que texto lindo!!!Com tantas verdades!!!Muitos disperdiçam a vida,mas cada um aprenderá a seu tempo...
    Procuro aprender sempre, todos os dias.E assim vou seguindosempre em frente!
    Beijos minha linda!!!!

    ResponderExcluir
  24. Valéria minha flor querida,

    Lindíssimas palavras!!!
    É muito triste passar pela vida sem semear nada de bom e positivo.
    Parece que quanto mais vamos aumentando nossa percepção das "Verdades Universais", mais damos valor a atitudes que aos olhos de muitos são banais.
    Hoje percebo da vida e das pessoas, detalhes tão fortes e profundos, que sempre me levam a mais e mais reflexões internas.
    E realmente aprendemos muito mais com o próximo e com o meio que nos rodeia.
    Quanto às suas perguntas: mesmo tendo mudado muito, ainda sinto que não estou vivendo o meu melhor....pois sinto que falta encontrar algo em mim que ainda não consegui captar.
    Mas a vida todos os dias me dá Maravilhosas demonstrações do quanto ela é bela.....e eu com muita humildade sei reconhecer.

    Um grande beijo em seu coração!!!


    p.s.= Quero agradecer por sua presença no Essência, pois seus comentários enriquecem demais as postagens, com muita sabedoria e coerência.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  25. Valéria esse texto é pura reflexão pra mim, me faz pensar nesse meus dias... A vida é bela sim, pode ter algumas surpresas ruins, que trazem dor, mas não podemos perder de vista o amor, a beleza naquilo que é simples. Você me fez ver alguma coisa que estava deixando para trás, não posso não... A vida está aí, bem na minha frente, tem o Rafinha meu filho, o meu marido... a família, os amigos... a vida bem na minha frente...

    Beijos e obrigada sempre!
    Su.

    ResponderExcluir
  26. Que belo post querida Valéria, quantas e quantas pessoas deveriam ler esse texto e refletir um pouco sobre "Viver a Vida"
    Um grande abraço e muita paz!

    ResponderExcluir
  27. Lindo o seu blog, Valéria, estarei sempre por aqui, colhendo sementes de luz!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir
  28. Oi Valéria
    Viver o melhor significa exatamente fazer mudanças, solidarizar e principalmente respeitar uns aos outros.
    Uma mensagem oportuna em dias de muita frivolidade.
    obrigada amiga
    deixo abraço

    ResponderExcluir
  29. Valéria, a gente está sempre mudando, aperfeiçoando, recaindo...seguindo. Mas creio que todos desejamos dar o nosso melhor, eu procuro inspirar-me pelos valores que mantive e os novos que construo na caminhada...isso provoca uma constante reforma na gente...

    Muito bonita tua reflexão.
    Estava com saudade, faltou-me tempo para dar um pulinho em todos os meus queridos...
    Um beijo grande, com carinho, amiga doce!

    ResponderExcluir
  30. Oiee Valeria tudu bem Eu Adoro quando vc vem no meu perfilfico muito Feliz,muito Obrigada pela suas preciosas visitinhas,Tem novo post la volta as Aulas,bjs
    Rebequinha
    Pra vc
    ❤██▀█╔╗╔═╔╗╦╔╗╔╗╔╗░❤░╔╗▀╦░╦╗╔╗╦╗▀╔╗╦╗─╦ ❤██▀▀║╝╠═║░╩╚╝╚╗╔╣░❤░║╦║║░║─╠─║─║╠╝║║╔╣ ❤██░░╝║╚═╚╝░░░╚╝╚╩░❤░╚╝╩╚╝╩─╩─╩─╩╚╝╩╩╚╩

    ResponderExcluir
  31. Valéria
    Agradeço suas palavras carinhosas no dia do meu aniversário.
    Eu,também, fico feliz por te-la
    (re)encontrado e por ser minha amiga e podermos partilhar e trocar o que vamos aprendendo durante a nossa caminhada pela exixtência.
    Fiquei feliz. Muito obrigado Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Muito bom Valéria um alerta, quando exatamente achamos que estamos fazendo tudo certo, se pararmos para refletir veremos que deixamos algo para trás, que algo de nós foi absorvido pelo dia a dia, pela máquina da sociedade, e é muito importante nos libertarmos, pararmos de pregar e começar a exemplificar, braços abertos sempre, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  33. Valéria,seus textos estão sempre conectados com a realidade e isso é muito bom!Ainda Ontem por conta do frio excepcional que está assolando a Itália,um telejornal mostrava bem essa visão de que tudo pode ser enfrentado dependendo do ponto de vista e do modo como as pessoas estão preparadas psicologicamente para tal.As pequenas províncias estão dando uma grande lição de otimismo e de como enfrentar esse grande desafio sem se deixarem desanimar...Prosseguir com esperança e fazendo o bem para si e para o próximo também!

    ResponderExcluir
  34. Ola Amiga
    Que maravilhoso e muito verdadeiro texto.
    Precisamos viver mais pelo nosso ser do que pelo querer mais e mais.
    O exterior passa, mas é interior do nosso ser é eterno, por esta razao precisamos cuidar dele com todo o carinho de Deus!
    Tenha um bom fim de semana, coberto de muita paz e amor!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  35. OLáa querida amiga Valéria!!
    Nossa, que grata surpresa tê-la visitando meu blog. Muito bom!!!!
    Eu compreendo claramente suas necessidades e essa busca do equilíbrio. Eu também não consigo ser tão assíduo em meu blog, como gostaria. E pior, acabo tornando-me uma ausência nos blogs dos ternos amigos.
    Você é uma querida amiga que não esqueço.
    Mas obrigado por suas doces palavras. Devo dizer-lhe que seus textos merecem essa qualificação de excelência. São textos muito reflexivos e belíssimos. São uma leitura suave aos olhos.
    Tentarei estar presente algumas vezes.
    Um grande beijo carinhoso
    Fique com Deus
    E um ótimo final de semana
    PD

    ResponderExcluir
  36. Olá Valéria

    Gostei muito da sua postagem, infelismente hoje em dia muitas pessoas se encontram no "piloto automático" como vc mesma comentou, eles buscam a felicidade como um fim, se esquecendo que a verdadeira felicidade esta em percorrer o caminho.

    Muita paz em seu coração querida.

    ResponderExcluir
  37. Valéria querida

    Um belo domingo para você,repleto de muita paz.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  38. Passando pra desejar um ótimo feriado e um Carnaval de alegria e paz!

    Bjusss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails