quarta-feira, 21 de março de 2012

OLHOS (de ValériaC)

Olá meus queridos(as), estive ausente estes dias e minha ausência será o tema do post de hoje.

No final do sábado passado, entrou um cisco de madeira no meu olho esquerdo. Resumindo: tive que ficar com o olho medicado e tapado como uma pirata até segunda pela manhã, quando o oftalmologista retirou o cisco que tanto incomodava, mas o danadinho machucou bastante minha córnea e então tive que ficar ausente para que o olho se recuperasse. Mas conforme comentei com alguns amigos(minha gratidão pelo carinho e energias de cura que vocês me mandaram), iria neste tempinho, recolhida, ficar refletindo sobre o que andei fazendo ou sentindo e que metafisicamente acabou gerando este problema em mim.

Para quem não conhece muito sobre as causas metafísicas das doenças , vou estar colocando resumidamente o que significa quando temos problemas nos olhos, quem quiser se aprofundar pode pesquisar no livro “Você Pode Curar Sua Vida” , da Louise L. Hay e que alias recomendo sua leitura, na integra.

Olhos: representam a capacidade de ver claramente o passado, presente e futuro e problemas neles pode significar que o individuo não gosta de algo que vê em si ou na própria vida ou na família.

Astigmatismo: medo de ver realmente a si próprio.

Catarata: incapacidade de olhar à frente com alegria; o futuro lhe parece sombrio.

Conjuntivite: raiva e frustração diante do que está vendo na vida.

Estrabismo: não querendo ver o que está lá fora.

Estrabismo divergente: medo de olhar para o presente .

Glaucoma: recusa em perdoar, pressão exercida por mágoas duradouras, derrotado por tudo.

Hemorragia ocular: raiva e frustração; não quer ver.

Hipermetropia: medo do presente.

Miopia: medo do futuro; não confia no que está à frente.

Diante disso, fico até feliz do meu caso serem apenas ciscos que arranharam meu olho rsrs.... mas ainda assim sigo trabalhando na sua causa raiz, porque parece algo insignificante, um reles cisquinho, mas como é incomodo, ver o mundo com apenas um olho é bem cansativo também, claro que é melhor um do que nenhum, mas quando voltamos a ver naturalmente com os dois olhos é algo tão bom, uma sensação de que o mundo se pintou de um novo colorido, de uma vivacidade renovada.

Entendamos que se algo acontece conosco não temos que ficar nos culpando por isso, mas vamos parar e analisar o que podemos trabalhar interiormente que possa ajudar a nos curar mais rápido ou que possa nos evitar transtornos, sejam eles quais forem.

Nestes anos todos que venho estudando a vida e estes temas, tenho notado que a falta de alegria, de aceitação, perdão, raiva mal trabalhada, querer controlar tudo e todos, medos diversos são devastadores em nós, causando com o decorrer do tempo doenças muitas vezes, gravíssimas, como as degenerativas, as autoimunes, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes e como mostrei hoje, nos olhos também.

Parece mágica, mas quando bem trabalhamos tudo isso em nós, quando mudamos alguns padrões mentais que trazemos a muito tempo e que tantas vezes nos trouxe doenças e tantos distúrbios mais e os substituímos por novos padrões, desta vez, mais positivos, eficientes, tudo muda. Então, vamos olhar a vida com olhos mais compassivos, mais amorosos, vamos dar valor em cada detalhezinho do nosso ser como um todo: corpo, mente e alma.

Vamos viver a cada novo momento presente com mais doçura, mais alegria, vamos dar risada, cair na gargalhada, vamos acreditar que somos capazes, que nascemos para sermos felizes, vamos relevar mais, perdoar, aceitar a nós mesmos e os demais, vamos viver de forma mais leve, bailar na canção da vida, encarando que os ritmos mudam e nós juntamente com eles vamos acertando nossos passos, acreditando que viver é seguro, vamos trabalhando nossos laços, semeando paz, ternura, compartilhando amizades, semeando bondade, vibrando harmonia e amor.

Vamos dar valor nas nossas vidas, na saúde que temos, na certeza que a gratidão e a alegria são caminhos certeiros para que as nossas melhores co-criações(“sonhos”, para quem preferir) possam se tornar realidade. Bem vivermos assim, será benéfico para nós, como para os que convivem conosco.

Enfim, vamos carinhosamente cuidar do que cultivamos interiormente porque o exterior é seu mais puro reflexo. Literalmente somos autores a escrever a nossa história, pintores a colocar nela as cores que escolhermos, músicos a dar o tom, a compor a nossa própria melodia. E não nos esqueçamos: o que tem muito dentro, transborda para fora...

Eu?... vou sinceramente ficar ainda mais atenta, reforçar minhas melhores atitudes, porque sei que isso vai evitar em muito, problemas na minha vida e mesmo que eventualmente eu “escorregue”, leve um sustinho da vida, mesmo que as águas se agitem, os ventos soprem com mais força, logo me interiorizo, me centro, me re(encontro), retomo meu rumo, seguro firme meu leme, buscando me levar a navegar em águas mais calmas, no sopro brando do vento, vou seguindo a luz do Sol, ora da Lua, o arco-íris, vou pintando a vida com cores de felicidade, a aspergindo com perfumes de flores, com toques de brisa suave, buscando viver com a mais pura serenidade e amor...

Texto de: ValériaC

Imagem: daqui

38 comentários:

Rô... disse...

oi Va,

nossa que susto,
fico feliz que esteja melhor...
ah,eu amo esse livro,
já o li umas 6 vezes,
e vive na minha cabeceira...

beijinhos

✿ chica disse...

Esses sustos podem servir de alertas mesmo. Mas tua vida, teu olhar sempre é lindo e VÊS realmente! Aconteceu por acaso, mas serviu para uma pausa...Vale! Ainda mais que acabou bem !

beijos,te cuida,chica

Sheila do Blog Passarinhos no Telhado disse...

Oi Valéria!
Nossa, deve ser muito incômodo mesmo essa sensação de cisco no olho por muito tempo. Já tive esse problema, mas nada que um "soprão" não resolvesse.
Mas assim como você, tudo que acontece comigo, lá estou eu consultando o livro Linguagem do Corpo da Cris Cairo ( meu livro de cabeceira). É uma porta maravilhosa para o autoconhecimento! Acredito que nada acontece por acaso...somos responsáveis por tudo que atraímos sim! Mas devemos olhar isso sem culpa e sim como "os meios que a vida trás" para nos mostrar coisas as coisas que “clamam por mudança”!
beijos querida! :)

Marcia disse...

Minha linda,,lendo vc,me perguntei qual sera o motivo desta minha fibromialgia que do nada surgiu,,,dizem ser estress,será?
bjos amiga!

Meire Oliveira disse...

Minha linda Valzinha, que bom que está melhor. Temos que nos manter sempre nesse movimento de buscar conhecimento de nós e pra nós, assim não nos revoltamos com a vida ou com os sustos que ela nos dá.

Que finalzinho gostoso de ser ler do seu texto amore, parece que a gente vai flutuar com a brisa leve da sua alma ;)

Que toooooooda energia de luz cobra não só seu olho, mas vc inteira e te traga surpresas boas.

bjos de carinho na bochecha!

AC disse...

Valéria,
O cisco, ao fim e ao cabo, foi apenas uma forma de dar mais valor ao que a rodeia. Eu sei que dá, mas a guarda costuma baixar quase sem darmos conta.

Beijo :)

Anne Lieri disse...

Valeria,muito interessante esse tema!Eu adorei saber mais sobre o assunto,pois tenho miopia desde os 9 anos.Que bom que está melhor e voltou a blogar!Sinto falta de suas msgs!Bjs,

Ilca Santos disse...

Valéria querida!
Belíssimo texto, repleto de ensinamentos, como sempre. Obrigada por nos presentear com tanta sabedoria!
Agradeço de coração as maravilhosas palavras que sempre deixa em meu blog. Fico muito feliz com sua visita.
Te cuida, amiga.
Um beijo e boas energias pra vc.

Calu disse...

Menina, fico contente que já estejas recuperada. sei bem as aflições que vc passou, pois tive uma mesma experiência há 37 anos atrás e não sabia o que me incomodava mais, se era o cisco ou o tapa-olho.
Quanto ao livro, dei-o de presente a um casal amigo que atravessava um período difícil e, que ficou muito agradecido com o presente.
Creio , como vc, na nossa total interligação holística sendo imagem/reflexo de nossos olhares e sentimentos.Portanto, prudentes serão aqueles(as) que seguirem teus preciosos conselhos.
Bjos querida,
Calu

♫*Isa Mar disse...

Oi Val, coisa boa ler o teu texto, e melhor ainda você falar sobre "Metafísica da Saúde", sempre uma ajuda para quem lê.
Acompanhei todo seu processo, e sei o quanto é difícil ficarmos com a visão comprometida, pois já tive problemas assim também, e é como você falou, depois que voltamos ao normal começamos a valorizar muito mais o que vemos, a vida passa a ter um novo colorido.
Todos nós temos que analisar muito bem tudo que nos acontece, só assim poderemos ir melhorando nossa qualidade de vida.
Eu mesmo com todo conhecimento e experiencias de vida que tenho ás vezes me deparo com coisas que dão um certo trabalho pra superar, e é natural isso.
Existe uma grande diferença entre saber e conseguirmos aplicar isso em nossas vidas, leva um certo tempo até que consigamos, mas sempre nos traz ótimos resultados, então vale o esforço.
O bom da vida é isso, falar das coisas com conhecimento de causa, e sei que tudo que você escreve sempre vem de suas experiências, assim como eu, então fica mais fácil pras pessoas saberem que é possível, basta apenas terem paciência e perseverar que chegarão lá.
Tenho visto muitos textos por essa blogosfera onde as pessoas falam que felicidade, bem estar, alegria, abundância etc são utopias, cheguei a ler um que dizia que as pessoas já nascem predispostas a serem felizes, como se isso fosse um talento "nato" que já nasceram com elas e outras pessoas não tiveram a mesma sorte.
Infelizmente não acreditam que somos "nós" que construímos nossa própria história, que atraímos as coisas conforme pensamos á cerca da vida e de tudo, que nada é por acaso, tudo é fruto do que cultivamos interiormente.
Quando mudamos nossa maneira de pensar e agir coisas maravilhosas começam a acontecer, falo isso por experiência, porquê tenho vivido isso e você sabe porque sempre trocamos tudo, então fico querendo que todos saibam como é...mas sei também que muitos ainda não estão preparados pra saírem de seus casulos, pra abrir sua mentes.
Ainda assim continuamos escrevendo, para que as pessoas possam sentir que tudo é possível, basta acreditar que podem.
Vixe, olha mais um jornal aqui rsss
Amiga, ficou ótimo teu texto e espero que muitos e muitos leiam e reflitam muito com tuas palavras.
Beijos em teu coração!

Leonice disse...

Valéria querida, que bom que já esteja bem, fico contente
Esse texto!!! Não deu para parar de ler um segundo.Grandes ensinamentos!
Obrigada querida!
Um grande abraço e muita paz!

Maria José Rezende disse...

Olá amiga. Fico feliz em saber de sua recuperação. Tudo nos olhos é muito delicado. Beijos.

Élys disse...

É bom saber que está recuperada, e mostrando como se pode ter uma vida mais tranquila, mais feliz.
Isto que você expõe vai auxiliar em muito a quem, realmente, desejar colocar em prática.
Minha boa amiga.
Beijos.

Van disse...

Valéria querida,

que bom saber que já passou e você está bem.

Seu post é de grande utilidade.

Parabéns pela sua postura de vida, que a fará viver mais saudável e mais feliz sempre, nossas escolhas fazem toda diferença em nós.

Beijos

Célia Rangel disse...

PARAR e OBSERVAR à nossa volta! Eis a superação de nossos problemas para a doação de algo maior! Saúde, menina! Santa Luzia, protetora dos olhos a proteja!
Abraço, Célia.

Antônio Lídio Gomes disse...

Valéria, você é linda!
Tem um coração sincero, amoroso e fraterno.
Isto tudo te torna especial e nós que te seguimos sentimos as tuas boas vibrações porque de tua alma emana virtudes que todos nós necessitamos.
Quero ser melhor para com todos.
Quero perdoar sempre.
Quero sempre estar a sorrir e a encarar as dificuldades e os desafios com os olhos da paz, e da vitória.
Não é fácil, bem sabemos. Mas que tuas palavras constroem, constroem sim e as coloco em meu coração.
Um abraço afetuoso, e um beijo em teu coração.

Leninha disse...

Minha querida Valéria,

Que maravilha...um cisquinho no olho dar origem a tantas e tão sábias considerações...ainda bem que tudo acabou bem,amiga,sei quanto incomoda qualquer coisa na vista.
Mas olhando a sua lista de problemas que podem ocorrer por determinadas atitudes mentais,me lembrei de que já padeci com uma séria hemorragia ocular,após uma decepção muito grande,provocada por uma pessoa a quem eu prezava muito.
Temos mesmo que cuidar de nossa atitude mental para evitarmos toda e qualquer doença e assim agindo estaremos nos protegendo e às pessoas ao nosso redor.

Bjsssss,
Leninha

MARILENE disse...

Nossa, Valéria, que coisa! Ainda bem que se cuidou e ficou apenas a lembrança do susto. De tudo você tira fundamento para excelentes postagens. E aqui está mais uma delas, cheia de verdade. Adorei!!! Bjs.

Kellen Bittencourt disse...

Valeria que interessante saber a respeito do significado dos problemas da visão, gostei bastante, e que bom que vc já está bem! Bjoooosss

Aleatoriamente disse...

Valéria querida, não sabia que estava dodói, graças a Deus tudo está bem agora.

Amei teu texto moça querida, ficou maravilhoso.
Beijos.

Vera Lúcia disse...

Olá querida Valéria,

Que bom que tudo já passou, pois qualquer problema nos olhos é realmente muito incômodo.
Ainda bem que você tem uma maneira especial de ver a vida e isto somente contribui para a sua rápida recuperação, pois você procura a origem do problema em sua essência para poder resolvê-lo de vez.

Gostei muito da postagem e achei muito interessante as colocações
que você fez.

O texto, além do mais, é muito lindo.

Beijos.

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Valéria minha flor querida,

Mesmo comentando o que te aconteceu, seu foco central foi alertar e incentivar todos a valorizarem da melhor forma possível suas vidas, seus sentimentos e pensamentos......a dar mais atenção do que emana do seu interior.
Porque não é algo fácil.
E concordo com a Isa, por mais conhecimentos e experiências que possamos ter , passamos por momentos difíceis a superar........você mesma sabe o susto que passei, não é?
Mas tudo nos acontece como forma de aprendizado, e quanto mais abertos para receber os toques sutis do Universo, mais saberemos lidar com tudo que nos chega, nos levando a fazer profundas reflexões internas, que automaticamente nos levam a transformações de posturas, atitudes e pensamentos......vivendo com muito mais prazer, alegria e gratidão.

Infelizmente nem todos estão receptivos ao novo, e ao expandir de suas mentes.....preferem viver limitados e num circulo vicioso de dor e sofrimento.

E é tão bom viver não é mesmo?
Apreciar a vida em seus mínimos detalhes, percebendo a riqueza de tudo que nos cerca......e do quanto somos privilegiados.
Por isto que levamos alguns sustinhos.....rsrsrsss.....é como um puxão de orelha para recobrarmos nosso Poder.

Lindas suas palavras minha irmã, um beijo grande em seu coração!!!!

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

p.s.= Esta imagem está tão Linda e delicada, AMEI!!!!

Bloguinho da Zizi disse...

Valéria
Sei que não é nada bom ter um cisco no olho, mas além dele mostrar algum comportamento que precisava ser revisado, fez com que você nos trouxesse esse texto maravilhoso.
São caminhos que o Pai escolhe para tirar de nós essa Essência perfumada.

Bom retorno.
Beijinhos

marciagrega disse...

Que bom que você tem consciência das coisas que cercam sua vida!
Estimo as melhoras!
Sustos como este faz parte da nossa vida!

Beijos

O Profeta disse...

O meu pranto escondeu as sílabas de uma palavra
O meu céu não precisa de Sol para ser azul
A minha emoção transbordou nesta clara manhã
Tal como as incontidas águas que correm para sul

Este Inverno que o meu querer instaurou
Tem o rosto coberto por densa bruma
Tem a força de todas as marés esta emoção
Que devolvi hoje à espuma

Doce beijo

Valéria disse...

Oi Valéria!
Que bela reflexão, transparente como você. Que bom que foi só um cisco, um repouso forçado. Exteriorizamos o que no nosso interior tem de bom ou não e nesta relação interior/exterior a saúde é um espelho.Melhoras!
Beijinhos e tudo de bom!

Tatiana Moreira disse...

Belíssimo texto Valeria!
Sempre acreditei que a nossa fé é capaz de nos curar...
É preciso acreditar no poder nato que o ser humano carrega no mais intimo de si.

Fico muito feliz com a sua melhora!

Um beijo carinhoso

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi minha amiga olho de "pirata", que bom que o "trem"(como fala o mineiro)não te incomoda mais.
Li sua postagem OLHOS,precisamos nos valorizar mais e dando mais valor ao que realmente nos importa, nos alegra, nos faz sentir bem.
Paz de Jesus em seu coração.
Alegria e ternura em seus dias.
Abraço.

Professor Gilberto Cantu disse...

Oi minha amiga olho de "pirata", que bom que o "trem"(como fala o mineiro)não te incomoda mais.
Li sua postagem OLHOS,precisamos nos valorizar mais e dando mais valor ao que realmente nos importa, nos alegra, nos faz sentir bem.
Paz de Jesus em seu coração.
Alegria e ternura em seus dias.
Abraço.

Hana disse...

Oieeeeeeee amiga maravilhosa, saudades, olha só espero que já esteja tudo bem.
Seu post verdadeiro adorei e copiei, para passar para pessoas que precisam ler e refletir!
Tudo de mais belo pra vc e sua família!
Com carinho
Hana

Claudio Poeta disse...

Que bom que você já está bem! - Ótimo trabalho! - Parabéns! - Abração

lis disse...

Oi Valéria
Graças a Deus tudo passou e hoje pode contar e se alegrar por estar bem e de volta aos amigos também.
Um texto muito oportuno pra que valorizemos cada órgão do nosso corpo como parte fundamental pra que vivamos bem.
Parabéns por ter saido ilesa e te mando abraços desejando total recuperação.
bom fim de semana

Luz Espírta Blog disse...

Olá, amiga!!! Tenho um selinho para você: http://espiritaluz.blogspot.com.br/2012/03/selinhos-para-voce.html

Jorge disse...

O que os olhos vêem, retratam a própria alma. Afinal os olhos são a entrada para a alma.

Espero que estejas 100% e continue a escrever textos maravilhosos.

Eu dei uma parada por falta de inspiração mesmo.

Um doce beijo, Anjo!!!!

Bergilde disse...

Valéria,
Abraço carinhoso!
E o susto que passou serviu também como um imput para tão bela reflexão conosco partilhada.Nesse mesmo período tenho um amigo cuja filha está por operar pela 4ª vez os olhos...Um problema complicado de origem congênita,mas a mocinha é muito altruísta,tem uma família muito unida e confia que perdendo ou não completamente a visão vai tudo prosseguir como antes,ou seja, continuará a frequentar a faculdade e vai casar...Um exemplo pois por pouco,muito pouco nos damos por lamentar.
Feliz quem consegue tirar uma lição,um aprendizado de cada experiência vivída.

MÔNICA GIL disse...

AMIGA VIRTUAL AGRADEÇO A DEUS POR SE SÓ UM CISCO POIS EU TENHO MIOPIA E ASTIGMATISMO E É MUITO RUIM VER O MUNDO COM OCÚLOS MAIS PELO MENOS EU VEJO E SE EU FOSSE CEGA SERIA BM PIOR ENTÃO LOUVO AO SENHOR POIS DOS MALES O MENOR, FOI APENAS UM CISCO E GRAÇAS A DEUS VC ESTÁ RECUPERA.QUE DEUS POSSA SEMPRE ESTAR TE ABENÇOANDO RICAMENTE.OBRIGADA PELA VISITA UM GRND BJSS.FICA NA PAZ DO SENHOR.

Isis disse...

Olá, Valéria. Feliz que ja tenha se recuperado. Estou passando por situação semelhante. um pequeno cisco provocou um leve ferimento no olho esquerdo. Nao precisei do tapa olhos mas ainda assim é um pouco incomodo.
De qualquer forma é interessante observar que isso nos remete a "olhar" um pouco mais para nós mesmos, sem julgamento, sem culpa. Oportunidade que a vida nos dá.
Grato pelas palavras.
Feliz em conhece-la

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails